quarta-feira, janeiro 24, 2007
Começa a briga pelo carequinha...
E os indicados são:
MELHOR FILME
Babel Os Infiltrados A Rainha Cartas de Iwo Jima Pequena Miss Sunshine
Só vi dois - Os Infiltrados e Babel - e embora Babel seja um bom filme, não é tão "cinema" como o filme do Scorsese. Mas talvez eu esteja sendo parcial aqui.
MELHOR DIRETOR
Alejandro Gonzáles Iñarritu ("Babel") Martin Scorsese ("Os Infiltrados") Stephen Frears ("A Rainha") Clint Eastwood ("Cartas de Iwo Jima") Paul Greengrass ("Vôo United 93")
Como bem disse a Virág, merecida indicação pro Paul Greengrass. Mas o Oscar vai para Martin Scorsese.
MELHOR ATOR
Leonardo DiCaprio ("Diamante de Sangue") Ryan Gosling ("Half Nelson") Forest Whitaker ("O Último Rei da Escócia") Peter O´Toole ("Venus") Will Smith ("A Procura da Felicidade")
O Leo merece tanto que é impossível não torcer pra ele. Eu preferiria que a indicação tivesse sido por Os Infiltrados, mas ele dá show neste filme também.
MELHOR ATRIZ
Helen Mirren ("A Rainha") Judi Dench ("Notas Sobre um Escândalo") Penelope Cruz ("Volver") Kate Winslet ("Pecados Íntimos") Meryl Streep ("O Diabo Veste Prada")
Complicado, aqui! Entre a Penelope e a Meryl, as duas que vi, já é difícil escolher... acho que qualquer uma que vencer será merecidamente.
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Alan Arkin ("Pequena Miss Sunshine") Eddie Murphy ("Dreamgirls - Em Busca de um Sonho") Mark Wahlberg ("Os Infiltrados") Djimon Hounsou ("Diamante de Sangue") Jackie Earle Haley ("Pecados Intimos")
Como assim, Jack Nicholson não foi indicado?????
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Adriana Barraza ("Babel") Rinko Kikuchi ("Babel") Jennifer Hudson ("Dreamgirls – Em Busca de um Sonho") Abigail Breslin ("Pequena Miss Sunshine") Cate Blanchett ("Notas Sobre um Escândalo")
Céus, como vai ser difícil torcer este ano. Previsões, só depois que eu conseguir ver todos... as duas atrizes de Babel são espetaculares, anyway.
MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Babel Cartas de Iwo Jima Pequena Miss Sunshine O Labirinto do Fauno A Rainha
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Borat Filhos da Esperança Os Infiltrados Notas Sobre um Escândalo Pecados Íntimos
Merecida indicação pra Filhos da Esperança (que título nacional idiota!), mas ainda prefiro Os Infiltrados... Babel é interessante mas não brilhante, vamos esperar.
MELHOR FOTOGRAFIA
Dália Negra Filhos da Esperança O Ilusionista O Labirinto do Fauno O Grande Truque
Destes, só não vi O Labirinto. Todos são excelentes, mas acho que O Grande Truque leva.
MELHOR TRILHA SONORA
Babel O Segredo de Berlim Notas Sobre um Escândalo O Labirinto do Fauno A Rainha
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
I Need to Wake Up ("Uma Verdade Inconveniente") Listen ("Dreamgirls – Em Busca de um Sonho") Love You I Do ("Dreamgirls – Em Busca de um Sonho") Patience ("Dreamgirls – Em Busca de um Sonho") Our Town ("Carros")
Como assim, três canções pra Dreamgirls e Chris Cornell de fora?
MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Dreamgirls – Em Busca de um Sonho O Bom Pastor O Labirinto do Fauno O Grande Truque Piratas do Caribe: O Baú da Morte
Apesar de ainda precisar ver todos, apostaria de novo em O Grande Truque... mas esse voto pode mudar no bolão.
MELHOR MONTAGEM
Babel Os Infiltrados Vôo United 93 Diamante de Sangue Filhos da Esperança
Difííííícil! Mas Vôo United 93 é primoroso. Acho que tem chances.
MELHOR FIGURINO
A Maldiç?o da Flor Dourada O Diabo Veste Prada Dreamgirls – Em Busca de um Sonho Maria Antonieta A Rainha
Se o Diabo Veste Prada não ganhar, vai ter estilista se suicidando...
MELHOR SOM
Apocalypto Diamante de Sangue A Conquista da Honra Cartas de Iwo Jima Piratas do Caribe: O Baú da Morte
MELHOR EDIÇÃO DE SOM
Apocalypto Diamante de Sangue Dreamgirls – Em Busca de um Sonho A Conquista da Honra Piratas do Caribe: O Baú da Morte
MELHOR MAQUIAGEM
Apocalypto Click O Labirinto do Fauno
Categorias técnicas, okay. Vamos aguardar. Agora... o que Click está fazendo aí?
MELHOR EFEITOS VISUAIS
Piratas do Caribe: O Baú da Morte Poseidon Superman: O Retorno
MELHOR DOCUMENTÁRIO
Deliver Us From Evil Uma Verdade Inconveniente Iraq em Fragments Jesus Camp My Country, My Country
MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO
Carros Happy Feet: O Pingüim A Casa Monstro
Carros! Carros! Carros! :)
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
A Vida dos Outros (Alemanha) After the Wedding (Dinamarca) O Labirinto do Fauno (México) Water (Canadá) Dias de Glória (Índia)
Fiquei passada a ferro e a vapor. Volver não foi indicado!!!!!!
MELHOR DOCUMENTÁRIO - CURTA-METRAGEM
The Blood of Yingzhou District Recycled Life Rehearsing a Dream Two Hands
MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO
The Danish Poet Lifted The Little Matchgirl Maestro No Time for Nuts
MELHOR CURTA-METRAGEM
Binta and the Great Idea (Binta y la Gran Idea) Éramos Pocos (One Too Many) Helmer & Son The Saviour West Bank Story
E agora é esperar até fevereiro...
posted by
Viviane at 12:35:00 AM
|