quinta-feira, fevereiro 28, 2002
Estou cruzando os dedos...
BAR Preview: Em 2002, equipe quer deixar de ser "eterna promessa"
(Do F1 na Web)
A equipe BAR vem para mais uma temporada para tentar se impor como uma equipe com condições de lutar pelo título num futuro próximo. A equipe ainda não conseguiu fazer uma boa temporada em seus 3 anos de Fórmula 1 e aposta suas fichas no BAR 004.
O resultado abaixo do esperado em 2001 causou uma crise interna que resultou na demissão de Craig Pollock, que quase causou a saída de Villeneuve do time.
Em 2001, com motor Honda, a equipe terminou a temporada na sexta colocação com 17 pontos. O canadense Jacques Villeneuve marcou 12 desses pontos e terminou a temporada em 7º, empatado com Nick Heidfeld e Jarno Trulli. Já Olivier Panis, foi o 15º com 5 pontos.
Para essa temporada, a BAR promete evoluir. Tanto que Villeneuve já diz que espera lutar por vitórias em 2003 e pelo título em 2004.
Depoimentos:
Jacques Villeneuve: “Estamos evoluindo e espero poder lutar por vitórias no próximo ano e pelo título em 2004. A única maneira de conseguir isso é uma cooperação com a Honda. Ela sabe de nossos projetos e estamos juntos. Os frutos dessa parceria vão ficar mais claros durante o ano. É muito bom voltar a correr, depois dos testes, o carro está muito melhor e já sabemos que podemos entrar com mais velocidade nas curvas. Gosto de Melbourne, é uma pista difícil e de boas recordações para mim, apesar da tragédia do ano passado que me afetou muito”
Olivier Panis: “Os testes de inverno foram muito difíceis para mim. Tive só uma semana de folgas desde o fim da última temporada. O trabalho foi duro e os testes valeram a pena porque o carro tem melhor aderência. O carro se sai melhor nos circuitos de baixa e alta velocidades. Eu estou confiante com o carro e posso forçar mais. O novo motor da Honda se mostrou muito potente".
A tragédia a que o Jacques se refere foi o acidente com Ralf Schumacher que acabou matando um comissário de pista. Depois Max Mosley reclama de Interlagos, mas eu nunca vi pneus voando para fora da pista aqui no Brasil, e isso já aconteceu também em Monza. Dois pesos e duas medidas, você não acha, Gil?
posted by
Viviane at 12:21:00 PM
|