Alta Fidelidade


Viviane Fontoura, Recife, PE
Sem pretensão nenhuma de imitar Nick Hornby... mas o cardápio aqui inclui música (lógico), literatura, cinema, automobilismo, e o que mais der na minha telha :)

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sexta-feira, maio 31, 2002

 
Meus CDs chegaram!!! Estou aqui ouvindo "Bizarre Love Triangle" e rindo :)

"Every time I see you falling, I get down on my knees and pray..."

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Enquanto isso, na terra de Zidane... Guga!!! Guga!!!

Guga vence chileno e já está nas oitavas

Direto de Paris - Gustavo Kuerten passou para as oitavas-de-final do Torneio de Roland Garros ao vencer uma difícil partida contra o chileno Fernando González, na quadra Suzanne Lenglen em quatro sets (6/3, 2/6, 7/6 e 6/4) disputados em duas horas e quarenta e dois minutos.

Guga também enfrentou o jogo entre França x Senegal, na abertura do Mundial, mas acabou lotando a quadraem Roland Garros.

Foi o 400º jogo de sua carreira como tenista e sua 50 vitória numa partida de um torneio de Grand Slam. Em Roland Garros, Guga está, agora, com 17 vitórias consecutivas, desde de que sagrou-se campeão pela segunda vez em Paris, em 2000.

Guga enfrentará na próxima rodada, no domingo, o espanhol Albert Costa, que acabou de vencer o italiano Andrea Gaudenzi em três sets, 7/6, 6/1 e 7/5.

Guga teve de enfrentar as batidas fortes do chileno, mas soube variar seu jogo para poder vencer a partida. Com quebra de saques no quinto e no nono games, o brasileiro fechou o primeiro set em 6/3 em 39 minutos.

No segundo set, González saiu quebrando de primeira o saque. Com mais outra quebra no oitavo game, o chileno empatou o placar em sets: 1 a 1. O chileno usava e abusava de sua força. Seus saques atingiam maio de 200 km/h. Já os mais rápidos de Guga ficavam em torno de 180 km/h.

O terceiro set foi um dos mais disputados. No quinto game, numa das raras vezes em que o chileno subiu à rede, Guga conseguiu dar uma bela passada de esquerda. O próprio González aplaudiu, com a raquete, a jogada do brasileiro. Sem quebras de saque de lado a lado, o set foi disputado num emocionante tie break, com Guga levando a melhor (8/6).

No quarto set, o nervosismo do técnico era aparente. Por meio de sinais, ele transmitia instruções e incentivo ao seu jogador.

Quando, no sexto game, Guga se superou mais uma vez e venceu depois de em desvantagem de 0 x 40, Larri levantou, e com o punho cerrado batia no peito, gritando para Guga. O brasileiro vibrava cada vez mais com cada ponto importante conquistado, sentindo que a vitória estava próxima.

Quando fechou o set e a partida em 6/4, comemorou intensamente, depois agradecendo do meio da quadra ao enorme carinho da torcida presente. Antes de se dirigir aos vestiários, o jogador ainda deu alguns autógrafos à beira da quadra.

Redação Terra

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Vai ser engraçado se a seleção campeã-favorita-bambambam dançar logo nas eliminatórias... :)

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Bouba Diop, o carrasco da França (do Uol)

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Gente, que clip pavoroso é esse "Freeek", do George Michael? Tentativa pra lá de fracassada de usar um visual Blade Runner... ô, sacrilégio! Ridley Scott deveria processá-lo.

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E por falar na Gil, estamos discutindo, via ICQ, a seleção dos "melhores" da Copa. E não estamos falando de futebol aqui... :)

Meus palpites, por enquanto:

Beckham, Owen e Sheringham, Inglaterra
Maldini e Del Piero, Itália
Batistuta, Argentina
Figo, Portugal
Petit, França
Keller, EUA

Meninas, opinem! :)

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Acho que a Gil concorda comigo!

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Só a título de registro: eu me recuso a assistir qualquer filme baseado na vida do Ayrton Senna que dê destaque ao relacionamento dele com aquela prostivaga galiranha. Principalmente com a Bitchney Spears fazendo o papel dela. Argh, só a idéia me dá ânsia de vômito.

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Do F1 na Web:

BAR terá novo carro no Canadá

Para tentar afastar a má fase, e pontuar pela primeira vez na temporada, a BAR deve usar um novo carro no GP do Canadá. Toda a equipe técnica da escuderia trabalha desde o começo do ano para melhorar a performance nas pistas.

“Vai ser um carro diferente do atual. Mas não será completamente novo. Temos um sistema de transmissão melhor e o desenho da caixa de câmbio é novo”, disse David Richards.

Caso a BAR marque pontos, será a primeira temporada, em muitos anos, que todas as equipes marcarão pontos.

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E por falar em biscoitinhos (vejam dois posts acima), alguém aí já provou o "especial torta de limão" da Tostines? Céus. É uma maravilha.

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Acabou de me ocorrer que com a vitória do Senegal sobre a França eu já comecei errando no bolão. Droga.

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Chove, chove, chove... diazinho perfeito pra ficar em casa de bobeira, tomar cappuccino com biscoitinhos, dormir... :)

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Hum, será que meus CDs chegam hoje? Estou louca pra ouvir a versão de The Perfect Kiss que o Expe falou...

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Liguei para a Gil pra comentar sobre a vitória do Guga e acabamos marcando de assistir o GP do Canadá juntas, dia 9.

Vá se preparando, viu, Expe?

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Comprei uma Mônica bebê para a Helena. Lindinha! Espero que ela goste...

E para mim mesma, dei de presente a edição especial em DVD de Romeu e Julieta, do Baz Luhrmann. Agora falta Moulin Rouge.

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Bem, meu cartão finalmente virou. Vou pro shopping comprar o presente da Helena (valeu, Gil) e, quem sabe, um livrinho ou um CDzinho novo... :)

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Gente, deu zebra! Senegal 1 x 0 França!!!

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Bom, eu não sou lá muito fã de futebol, mas a Copa é a Copa!

Do Uol:

Sem Zidane, França abre contra Senegal a Copa da nova era

Confiança. Mesmo sem sua maior estrela, Zinedine Zidane, essa é a síntese da França que entrará em campo nesta sexta-feira, às 8h30, contra Senegal, para abrir a primeira Copa do Mundo do século 21.

E o Seul Stadium, na capital sul-coreana, não é apenas o local da primeira partida da Copa. Na realidade, ali começa a terminar uma experiência que, pelos problemas surgidos nos últimos anos, não será repetida após 30 de junho, quando se conhecerá, em Yokohama, no Japão, o campeão mundial de 2002.

Altos custos, inimizade histórica, planos frustrados, uma série de fatores conspirou para que a Federação Internacional de Futebol Association (Fifa) descartasse, até segunda ordem, reeditar uma co-organização para a Copa do Mundo.

O excesso - ora benéfico, ora perdulário -, dominou a preparação deste Mundial: países-sede, comitês organizadores, discussões sobre o nome de quem deveria aparecer primeiro no logo oficial - venceu a Coréia do Sul -, e até mesmo questões que fogem da esfera burocrática, como o espantoso número de craques que, contundidos, estarão ausentes dos campos asiáticos.

Como se não bastasse, explode, no meio do caminho, a maior crise financeira e de credibilidade vivida pela Fifa. A quebra da ISMM/ISL, sua parceira de marketing, um rombo considerável nas contas e uma avalanche de acusações de má-gestão contra o suíço Joseph Blatter, presidente da entidade, insistiam em chamar as atenções da fase pré-Copa para fora do campo.

Agora, ao que se espera, isso acabou. Com a bola rolando, logo no primeiro dia, vê-se o confronto de uma equipe que consolidou sua posição entre os grandes - a França, campeã européia e mundial -, contra o estreante Senegal, típico representante da escola africana que, capaz de revelar notáveis talentos, ainda peca pela displicência de seus jogadores.

Outro atrativo do duelo é o paradoxo entre as duas seleções. Não apenas por questões técnicas, ao contrário; exceção feita aos goleiros reservas, todos os senegaleses que estão na Copa atuam no futebol europeu, especificamente na...França!

Enquanto os principais astros franceses, do goleiro Barthez aos atacantes Henry ou Wiltord, passando pelos meias Petit e Vieira, atuam nas badaladas ligas italiana, inglesa ou espanhola, uma avalanche de africanos e alguns sul-americanos tomam conta das principais vagas dos clubes franceses.

Essa "geopolítica do futebol", que poderia transmitir maior tranqüilidade a Diouf e cia, sofreu um sensível abalo nesta semana, após a acusação - posteriormente confirmada - de que o camisa 10 senegalês, Khalilou Fadiga, tivesse roubado um colar, avaliado em US$ 248, de uma joalheria de Seul.

Fadiga poderá enfrentar problemas judiciais na Coréia do Sul, mas a polícia local preferiu não molestar o jogador durante a disputa do Mundial. Mas em seguida...

Bem, primeiro, vem a Copa do Mundo.

FRANÇA
Barthez; Thuram, Desailly, Leboeuf e Lizarazu; Vieira, Petit e Djorkaeff; Wiltord, Trezeguet e Henry
Técnico: Roger Lemerre

SENEGAL
Sylva; Daff, Diatta, Cissé e Coly; Fadiga, Diao, B. Diop e M. Ndiaye, Câmara e Diouf
Técnico: Bruno Metsu

Local: Estádio de Seul (Coréia do Sul)
Árbitro: Ali Bujsaim (Emirados Árabes Unidos)
Auxiliares: Ali Al Traifi (Arábia Saudita) e Jorge Rattalino (Argentina)


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André, adorei conversar com você. Muito mesmo. E vou cobrar o Clube autografado, viu?

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quinta-feira, maio 30, 2002

 
Uma grande razão pra acordar às dez para as seis da manhã de domingo...


David Beckham *drooooool*

Inglaterra x Suécia. Totalmente imperdível! E ele vai jogar, sim!

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E depois vou me encontrar com a minha bestest friend, a Marcia, no Habib's, e tomar aquele frappé de cappuccino totalmente infame. Pelo menos uns três, aliás. :)

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Alguém pode me dar alguma sugestão sobre o que comprar de presente de aniversário para uma menininha linda de morrer que está fazendo dois aninhos?

Ela é a Helena, filhinha do meu amigo-irmão Afonso. Ou seja, minha sobrinhazinha do coração. E eu vou ao shopping amanhã procurar uma coisa bem bonita pra ela. Me ajudam? :)

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Winnie, espero que você esteja se divertindo à beça aí em Sampa... saudaaaaade de você :)

Se você estiver lendo isto, escreve aí no comments e me diz como vão as coisas ;)

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"And true love waits, in haunted attics..."

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André, escreva o conto sim! E por favor, me mande, eu vou adorar ler :)

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Ouvindo "True Love Waits", do Radiohead, e me embriagando na voz do Thom Yorke.

Putz, eu era capaz de deitar no chão pra esse cara passar em cima.

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Falando sério agora, gente:

Recebi de uma amiga via email um pedido para acessar o site da Anistia Internacional, que está fazendo uma campanha para salvar uma mulher nigeriana condenada à morte por lapidação (apedrejamento), por ter tido uma criança fora do casamento.

Assinei a petição pela anulação da pena, e deixei também meu email. Hoje, recebi esta mensagem:

Amina Lawal, la mujer nigeriana por la que firmaste la petición para salvarla de la lapidación, corre grave peligro.

El pasado lunes 27 era la fecha prevista para la vista de su apelación, sin embargo, el tribunal de Bakori la aplazó hasta el próximo lunes 3 de junio. Estos aplazamientos son muy habituales en los tribunales de la Sharia y lejos de ser alentadores, son un síntoma más de las irregularidades que se comenten en este tipo de procesos. La defensa de Amina valora muy negativamente dicho aplazamiento.

Necesitamos más apoyos para presionar al gobierno nigeriano en el cese de este tipo de castigos. Por eso, te pido que por favor reenvíes este mensaje a todos tus contactos pidiéndoles su firma, lo podrán hacer directamente en:

www.amnistiapornigeria.org

Gracias por tu solidaridad. Cuento contigo.
Esteban Beltrán
Director de Amnistía Internacional.


Acho que não custa nada ajudar.

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Mais New Order... essa é a música-tema do filme 24 Hour Party People, que o Alle acha a minha cara :)

Here To Stay

Who is this man
That follows me
This blue eye boy
Who wants to be

This worthy cause
Of human kind
This all set up by time

Like a bright light on the horizon
Shining so bright, he'll get you flying
Drive you away, Drive you insane
but down on your move honor your pain

Like a bright light on the horizon
Shining so bright, he'll get you flying
He'll get you flying, he'll get you flying
He'll get you flying, flying, flying

This open book
Yet to be read
This second look
This leap ahead

The hope I held inside
With you, was kept alive

Like a bright light on the horizon
Shining so bright, he'll get you flying
Drive you away, drive you insane
But down on your move, honor your pain

Like a bright light on the horizon
Shining so bright, He'll get you flying
He'll get you flying, He'll get you flying
He'll get you flying, flying, flying

we're here to stay
We're here to stay
We're here to stay
We're here to stay
We're here to stay
We're here to stay
We're here to stay
We're here to stay

Like a bright light on the horizon
Shining so bright, he'll get you flying
He'll get you flying, he'll get you flying
He'll get you flying, flying, flying

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Em homenagem à abertura da Copa, e dedicada ao football-crazy, incredible-friend Expe:

WORLD IN MOTION (New Order)

Express yourself
Create the space
You know you can win
Don't give up the chase

Beat the man
Take him on
You never give up
Its one on one

Express yourself
It's one on one
Express yourself
It's one on one
Express yourself
You can't be wrong
When something's good
It's never gone

Love's got the world in motion
And I know what we can do
Love's got the world in motion
And I can't believe its true

Now is the time
Let everyone see
You never give up
That's how it should be
Don't get caught
Make your own play
Express yourself
Don't give it away

Express yourself
It's one on one
Express yourself
It's one on one
Express yourself
You can't be wrong
When something's good
It's never wrong

Love's got the world in motion
And I know what we can do
Love's got the world in motion
And I can't believe its true

Love's got the world in motion
And I know what we can do
Love's got the world in motion
And I can't believe its true

You've got to hold and give
But do it at the right time
You can be slow or fast
But you must get to the line
They'll always hit you and hurt you
Defend and attack
There's only one way to beat them
Get round the back
Catch me if you can
Cos' I'm the England man
And what you're looking at
Is the master plan
We ain't no hooligans
This ain't a football song
Three lions on my chest
I know we can't go wrong

We're playing for England {En-ger-land}
We're playing the song
We're singing for England {En-ger-land}
Arrivederci it's one on one

We're playing for England {En-ger-land}
We're playing the song
We're singing for England {En-ger-land}
Arrivederci it's one on one

We're playing for England {En-ger-land}
We're playing the song
We're singing for England {En-ger-land}
Arrivederci it's one on one

We're playing for England {En-ger-land}
We're playing the song
We're singing for England {En-ger-land}
Arrivederci it's one on one

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"Daydream, delusion, limousine, eyelash
Oh baby with your pretty face
Drop a tear in my wineglass
Look at those big eyes
See what you mean to me
Sweet-cakes and milkshakes
I'm delusion angel
I'm fantasy parade
I want you to know what I think
Don't want you to guess anymore
You have no idea where I came from
We have no idea where we're going
Latched in life
Like branches in a river
Flowing downstream
Caught in the current
I'll carry you
You'll carry me
That's how it could be
Don't you know me?
Don't you know me by now?"


O poema que o poeta de rua escreve para Jesse (Ethan Hawke) e Céline (Julie Delpy) em "Antes do Amanhecer" (Before Sunrise), um dos meus filmes preferidos.

André, eu realmente acho que eles se reencontraram seis meses depois. O que aconteceu daí em diante, eu nunca imaginei, mas na minha cabeça os dois sempre estiveram na estação dia 16 de dezembro :)

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Awwwww :)



I am linus

Which Peanuts Character Are You Quiz


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Ah, holidays.

Acordar (muito) tarde; almoçar em casa; passar horas na internet pagando um impulso só, comendo biscoitinhos de chocolate; assistir filminhos no vídeo; cochilar de tardezinha...

Que delícia :)

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O Expe me mandou uma mensagem via ICQ dizendo que os CDs do Joy Division e do New Order que ele encomendou, e me fez encomendar por tabela, chegaram. O disco do New Order tem uma versão de cerca de dez minutos de "The Perfect Kiss" que ele definiu como "a perfeição".

Bom, os discos estão em promoção nas Americanas e na Som Livre. Investimento com alto retorno emocional, hehe.

E eu ainda estou esperando os meus! Humpft!

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Betinha vai cantar, é? Sei não... :)

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Pra vocês rirem um pouquinho (do Uol):

Rainha da Inglaterra proíbe Ozzy Osbourne de falar palavrões durante show do jubileu

A rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra emitiu um comunicado que proíbe o cantor Ozzy Osbourne de falar palavrões durante o concerto de comemoração de seus 50 anos de reinado, na próxima segunda (3).

Segundo o comunicado, o cantor está proibido ainda de gritar e de colocar em risco a vida de "qualquer animal". A última proibição se refere ao fato de o músico ter certa vez mordido a cabeça de um morcego durante um show.

Uma carta com estas e outras "diretrizes", treze no total, foi enviada a todos os artistas que participarão do concerto no palácio de Buckingham, como Paul McCartney, Rod Stewart, Phil Collins e Ricky Martin.

Pelo comunicado -denominado "Restrições especiais do palácio de Buckingham e regras gerais de saúde e segurança"-, no concerto do jubileu estarão proibidos artistas vestidos com camiseta ou short. Fica proibido ainda tirar fotos e usar drogas ilegais.

O palácio salientou que as normas serão "rigorosamente respeitadas".

Uma funcionário da produção de um dos artistas teria, no entanto, declarado ao jornal inglês The Sun que as regras são "risíveis e exageradas".

"Como se pode esperar que o Ozzy não grite ou fale palavrões? Ele mal consegue balbuciar uma frase sem usar palavrões!", teria dito a fonte.

"E tenho certeza de que alguém vai acender um baseado só pra poder dizer depois que fumou maconha no palácio".

Esta não seria a primeira vez: John Lennon declarou certa vez em entrevista que havia fumado maconha no palácio de Buckingham quando os Beatles foram recebidos pela rainha Elizabeth, nos anos 60.

O espetáculo de homenagem ao jubileu de 50 anos de reinado de Elizabeth 2ª terá duração de três horas e será transmitido pela BBC. O ex-guitarrista do Queen Brian May abrirá os "serviços" tocando o hino nacional inglês. O show terminará com uma apresentação de Paul McCartney, da qual a rainha deverá participar cantando a música "All You Need Is Love", sucesso dos Beatles.

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Bom feriado pra todo mundo... :)

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quarta-feira, maio 29, 2002

 
Notícia dedicada à Gil:

Corcovado vai ganhar escada rolante e elevadores para turistas

da Folha de S.Paulo

A partir de segunda-feira, quem visitar o Cristo Redentor (morro do Corcovado, zona sul do Rio) terá que usar o trem, já que, por causa de obras, a entrada de carros estará fechada por, pelo menos, três meses.

O que pode parecer um transtorno, para quem não deseja pagar os R$ 20 do passeio de trem, deverá trazer conforto. Já no verão, segundo a previsão oficial, em vez de subirem 220 degraus, turistas e cariocas poderão usar elevador e escada rolante, que os deixará a poucos metros da base do monumento.

O projeto de remodelação do complexo turístico do Corcovado, orçado em R$ 6 milhões, começou no ano 2000, com a restauração da escultura e a contenção das encostas onde foi instalada a fundação da torre de elevadores.

Serão três elevadores, com capacidade para transportar 13 pessoas cada, percorrendo em menos de um minuto os 33 m entre a estação de chegada do trenzinho e o alto do Corcovado.

Do elevador, os visitantes avistarão a paisagem da zona norte, com destaque para o estádio do Maracanã. Ao sair do elevador, eles atravessarão três passarelas (duas com escadas rolantes) de cerca de 70 m de comprimento até o mirante.

Parceria da Prefeitura do Rio com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e a iniciativa privada, o projeto foi concebido para ter o menor impacto ambiental possível.

Os elevadores não vão utilizar óleo de lubrificação. No lugar de um grosso cabo de aço, haverá uma cinta de poliuretano com 12 fios de aço finos, o que fará com que a caixa de máquinas seja menor.

O projeto prevê o replantio de árvores, para que em alguns anos a estrutura da torre seja encoberta pela vegetação. Tudo para não mudar o que é, há 71 anos, um dos mais conhecidos cartões postais da cidade.

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Em casa, vendo TV e comendo chocolate... que mais eu quero da vida? :)

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Preciso de café. Vou ali na térmica ver se sobrou.

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Você vai ver? Eu vou!


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Hahahahahaha... esse teste é divertido! E quem mais eu poderia ser, afinal? ;)




Which Willy Wonka character are you?

made by


I am the most annoying of all Wonka characters. I am so greedy, snobby; basically just a stuck-up rich bitch. Everyone hates me! I am Veruca Salt. You most often are found saying "I want it now!"

My fate: I fall down the educated eggdicator, where I am possibly "sizzled like sausage".



Ora, quem não queria ter um Oompa-Oompa?

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Já que falamos em Primal Scream, aqui vai a letra do dia... :)

Movin' on Up (do álbum Screamadelica)

I was blind, now I can see
You made a believer, out of me
I was blind, now I can see
You made a believer, out of me

Chorus
I'm movin' on up now
Gettin' out of the darkness
My light shines on
My light shines on
My light shines on

I was lost, now I'm found
I believe in you, I've got no bounds
I was lost, now I'm found
I believe in you, I got no bounds

I'm movin' on up now
Gettin' out of the darkness
My light shines on
My light shines on
My light shines on

Repeat Chorus

I'm getting outta darkness
My light shines on
I'm getting outta darkness
My light shines on

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Do Terra:

Primal Scream quer criar polêmica com canção Bomb the Pentagon

O Primal Scream deve se envolver em uma nova dose de controvérsia. A banda inglesa resolveu incluir em seu novo disco uma música que foi apresentada em shows, na metade do ano passado, sob o nome de Bomb the Pentagon (Bombardeie o Pentágono).

De acordo com o semanário inglês New Musical Express, as letras foram ligeiramente alteradas e a música passa a se chamar Rise.

O álbum, que tem lançamento marcado para 29 de julho, iria se chamar Evil Heat (Calor do Mal), mas a banda está atualmente procurando um novo título. O disco anterior do Primal Scream, Exterminator, fazia críticas à política internacional americana na música Swastika Eyes, que atacava a secretária de Estado Madeleine Albright.

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Em compensação...

Do Uol:

Com dificuldades, Kuerten vence Sanguinetti em Roland Garros

O brasileiro Gustavo Kuerten está na terceira rodada do Torneio de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o brasileiro venceu o italiano Davide Sanguinetti por 3 sets a 2, parciais de 6-7 (0-7), 6-2, 4-6, 6-4 e 6-3, em mais de três horas de jogo.

Esta foi a 16ª primeira vitória consecutiva de Kuerten no Grand Slam francês. O brasileiro é tricampeão do torneio, sendo as duas últimas conquistas nos anos de 2000 e 2001.

Kuerten completou também 400 jogos em sua carreira, contando jogos de grandes torneios da ATP e Copa Davis. O brasileiro passou por uma cirurgia neste ano e ainda busca voltar à sua melhor forma.

O próximo adversário de Kuerten em Roland Garros será o chileno Fernando Gonzalez, que eliminou o também brasileiro Fernando Meligeni. Kuerten e Gonzalez nunca se enfrentaram.

O jogo

O primeiro set da partida foi bastante equilibrado. Gustavo Kuerten começou sacando com mais potência do que o italiano, mas tinha dificuldades para fechar seus pontos.

Após os dois primeiros games empatados, Sanguinetti conseguiu a primeira quebra da partida no terceiro, abrindo 2-1 de vantagem e partindo para o saque. Kuerten, porém, devolveu a quebra no game seguinte e novamente empatou a partida.

Kuerten teve mais chances para quebrar o serviço do que o italiano. Ao todo, o brasileiro teve cinco break-points, mas só confirmou um. Já Sanguinetti teve três breaks no primeiro set, quebrando também uma vez.

Sem mais quebras, o primeiro set foi para o tie-break. E aí Gustavo Kuerten saiu do jogo. Totalmente sem concentração, Kuerten foi dominado logo no início por Sanguinetti, que foi abrindo vantagem e fechou em 7-0, vencendo o primeiro set por 7-6, em 53 minutos.

O segundo set começou também equilibrado. Kuerten e Sanguinetti confirmaram seus primeiros serviços. No terceiro set, Sanguinetti abriu 40-15 e teve dois break-points para passar na frente de Kuerten.

No entanto, o brasileiro recuperou-se, virou o game e fez 2-1 no placar. Confiante, Kuerten ainda quebrou o saque do italiano no quarto game com facilidade e foi para o saque com a vantagem de 3-1.

Guga confirmou seus dois últimos serviços no set com facilidade. Já Sanguinetti errando muito, facilitou o trabalho do brasileiro. Numa dupla-falta do italiano, Kuerten fechou o segundo set em 6-2, em apenas 26 minutos.

A vitória tranqüila novamente tirou um pouco da concentração de Kuerten, que teve seu saque quebrado com facilidade no início do terceiro set. A partir da primeira quebra, Guga passou a sacar bem e fechar seus games com facilidade.

Mas Sanguinetti também passou a colocar bem seus serviços e não deu nenhum break-point ao brasileiro. Apenas no 10º game, com Sanguinetti liderando por 5-4, Kuerten teve uma chance de quebrar o serviço do italiano no terceiro set.

Sanguinetti chegou a abrir 40-15 no game, mas Kuerten, com três pontos seguidos, conquistou seu break. O brasileiro, porém, não conseguiu aproveitá-lo e Sanguinetti fechou o set em 6-4, em 33 minutos.

O quarto set começou igual ao terceiro. Logo no primeiro game o italiano quebrou o saque de Kuerten. Confirmando seu serviço no segundo game, Sanguinetti abriu 2-0 de vantagem e colocou pressão no jogo de Guga.

No terceiro game, Sanguinetti teve mais um break a seu favor e quase ampliou ainda mais sua vantagem, praticamente liqüidando o jogo. Mas Kuerten recuperou-se, confirmou seu saque e ainda devolveu a quebra no game seguinte, empatando o set em 2-2.

A quebra conquistada por Kuerten equilibrou novamente a partida. O brasileiro voltou a sacar bem e a confirmar seus serviços com facilidade. Sanguinetti também poucas chances deu ao brasileiro.

Com muito equilíbrio, os dois tenistas não conseguiram mais nenhum break-point até o décimo game. Com a vantagem de 5-4 no placar, Kuerten finalmente conseguiu mais uma quebra e fechou o set em 35 minutos.

No quinto e último set, Kuerten não repetiu os erros dos anteriores e começou sacando bem. A partida seguiu empatada até 2-2, quando Sanguinetti conquistou dois breaks e aproveitou um, passando à frente e fazendo 3-2 no placar.

Kuerten não se abalou e devolveu a quebra no game seguinte. Mais, o brasileiro voltou a quebra no oitavo game, abriu 5-3 e confirmou seu saque no nono game, fechando o jogo em 3 sets a 2.


Leiam o blog da Gil pra ver como ela sofreu com o jogo... :)

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Snif.

O Carolina Hurricanes ganhou o jogo contra os meus queridinhos Toronto Maple Leafs ontem à noite e venceu a série por 4 a 2. Vai disputar a Stanley Cup com o vencedor da série entre o Detroit Red Wings e o Colorado Avalanches.



Bem, o que você acha que vai dar agora, Expe?

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Da Gal: "vou ao nirvana quando está chovendo"

E começou a chover agorinha. Hehe. Adoro feriados com chuva. Dane-se se eu moro numa cidade de praia e 99% da população vai xingar. I don't give a damn, ok?

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Eu estava agarrando uma barra de Talento, hoje, depois do almoço, quando minha mãe me vem com a pérola:

"Eu vi na TV outro dia um médico dizendo que existem três tipos de dependência química: álcool, drogas e chocolate".

Sorry, mum, I'm an addict.

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E eu também agradeço ao Expe por ter me infernizado o juízo pra começar um blog... graças ao AF eu conheci a Winnie, a Pam, a Gabi, o André (eu sou fã declarada dele desde que li O Clube dos Corações Solitários, quem diria que um dia eu iria ver um link pro meu blog no Spectorama!), a , o Alle, o Rodrigo, a Livia, a Manu, a Alê, o Leo, o Vega... e tantos outros, nossa. Gosto de receber os emails de vocês, ler os comments, e, obviamente, saber o que vocês todos andam fazendo, se estão felizes. Thanks a lot for being here...

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Gente, olhem que coisa linda a Meg me escreveu hoje:

"Viv, estou há muito querendo te dizer que adoro acompanhar as suas aventuras, reflexões, queixas, why not?
E principalmente as confissões.
Às vezes eu sinto uma saudade de mim mesma, ao ver vc dizendo que leu e chorou com a leitura de Morro dos ventos Uivantes, da sua saudade de Londres que eu também tenho embora meu inglês mal dê para eu tomar um táxi em Camden ;-)

Olhe, querida, essa vida não deixa a gente se aproximar de pessoinhas lindas e inteligentes como você.
E acho que por isso eu estava inspirada, e hoje sou feliz por ter feito um blog."


Puxa, nossa, caramba! Essa mulher, junto com a Marina do Blowg, a Rossana do Wumanity e a Cora do InternETC, foram minhas primeiras "ídalas" blogueiras!

Brigadíssima, Meg, mesmo. Eu leio o SubRosa todo dia... é que sou preguiçosa pra escrever comments (a Gil já me deu um rela por conta disso), embora AME quando escrevem aqui no AF... agora mesmo, estou lá, olhando pro Benicio Del Toro...minha amiga Cecilia teria um piripaque, ela viu Traffic cinco vezes no cinema por causa dele...

E, ora bolas, quem sabe a gente ainda não se dá um abraço ao vivo e a cores? O mundo gira, gira... :)

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Entrei no bolão da Copa aqui no trabalho. Sabe Deus se vou acertar alguma coisa. Usei a boa e velha técnica do chute.

Bem, em se tratando de Copa, talvez chutar seja a melhor saída mesmo.

Tudo bem, eu admito, foi um trocadilho infame.

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Trilha sonora de hoje: "I am Sam", literalmente uma trilha sonora...

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Test mood...




you're girl, interrupted. you're fun and friendly, and just a little bit crazy.

take the which prettie movie are you? quiz, a product of the slinkstercool community.

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YEEEEEES!!!!


Take The Ewan McGregor Test!


E concordo com o amigo da Gabi (achei esse teste no blog dela):

"Oh god...a personality test that involves Ewan MacGregor. This is your wet dream of a test..."

Vai encarar, Nanda? ;)


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André, JT, pois é, eu comecei a faculdade com 15 anos... lembro de um monte de gente me perguntando se eu estava fazendo vestibular por experiência durante as provas, e lembro também de um professor que foi conferir se meu nome estava na listagem dele porque não acreditava que eu estivesse mesmo matriculada... e não foi golpe não, eu terminei o terceiro ano direitinho. Só que entrei na primeira série com quatro anos... deu no que deu...

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Da Gil:

Quando eu tinha 15 anos, eu achava que o tempo passava muito devagar. Hoje, tô querendo que ele vá mais devagar.

Eu só posso concordar, minha amiga! :)

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(para Expe e Gil, e por inspiração do André)

Será que eu estou me tornando mais e mais o que era aos quinze anos?

Bom, eu estou com trinta, o que significa que, considerando o presente momento, meus quinze anos marcaram o "meio" da minha vida. Até então, tudo tinha corrido dentro dos "conformes" - eu tinha passado sem traumas pela escola; já tinha sofrido minha primeira grande perda, a morte do meu avô materno; já tinha morado em três regiões diferentes do país e viajado por ele todo, graças a ter um pai militar; e estava me preparando pra entrar na universidade - isso, sim, o que eu considerava A mudança, O desafio. Dali pra frente, nada seria como antes...

Naquela época, aos quinze anos, primeiro ano da faculdade de Jornalismo, os meus grandes amigos eram a Vitória, a Ana, o Afonso e o Kleber. Ainda sou muito amiga dos quatro. A filhinha do Afonso, a Helena, faz aniversário sábado, e hoje eu vou ao shopping procurar um presente pra ela. Algumas amizades que vieram pelo caminho entre os 15 e os 30 ficaram, outras se desvaneceram. E, como a Gil, eu tenho tentado mais e mais ter as pessoas que eu amo por perto. Bem perto, de preferência.

Aos quinze anos, eu ouvia RPM - me lembro que chorei porque meu pai não deixou que eu fosse ao show deles no Geraldão - e começava a me interessar por rock'n'roll. Hoje eu acho o Paulo Ricardo um palhaço, e o que eu estou ouvindo, vocês sabem :)

Londres era um sonho distante. Hoje, é uma lembrança feliz e um plano futuro.

Eu torcia desesperadamente pelo Senna e odiava o Prost. Hoje, eu sofro pelo Villeneuve, torço pelo Montoya e odeio o Schumacher. Mas já amava a Fórmula 1 desde pequenininha.

Como a Gil, eu achava que podia fazer tudo o que eu quisesse. Hoje, eu faço a maioria das coisas que quero. E estou correndo atrás do resto delas!

Vivia em pé de guerra com meus pais, embora sempre tenha amado os dois loucamente. Hoje, ainda moro com eles, numa tranquilidade só. Não foi fácil, mas é possível. Basta ter respeito, diálogo e confiança.

Eu sonhava em ser diretora ou roteirista de cinema. Tinha até o meu discurso prontinho pra cerimônia do Oscar (dei boas risadas a respeito disso com outro grande amigo da faculdade, o Eduardo, quando nos encontramos em janeiro em Sampa). Hoje, eu só quero criar coragem pra escrever meu livro, fazer mestrado e ir ensinar numa faculdade.

Acho que aquela garota de quinze anos ainda vive em algum lugar dentro de mim, até mesmo em alguns posts aqui no blog. Mas ela está feliz lá no passado. E se a mulher que eu sou hoje pudesse dizer alguma coisa a ela, seria: "continue sonhando, acredite nas pessoas - algumas vão te esfaquear nas costas, mas outras vão te segurar - e fique tranquila, tudo vai ficar bem".

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Alguém se habilita a ajudar?

Bjork pede ajuda aos fãs para montar CD só de hits (do Uol)


SÃO PAULO (Reuters) - A diva islandesa Bjork está pedindo a opinião de seus fãs para escolher o repertório de seu novo CD, ainda sem nome, de melhores hits, que deve ser lançado em setembro pela gravadora Elektra, segundo o Web site da Billboard.

A votação começa hoje, no site oficial da cantora (www.bjork.com), e deve durar uma semana. O fã que chegar mais perto do 'tracklist' final ganhará um pacote de presentinhos, incluindo o álbum de hits e um futuro DVD de um show feito em Londres no ano passado.

A artista não tem espetáculos ao vivo agendados até o final do ano.

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Hi folks!

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terça-feira, maio 28, 2002

 
Gil, o que você acha disso?

FIA quer mudar regras do Mundial de Construtores

F1 na Web

O presidente da FIA, Max Mosley, manifestou o interesse em modificar o sistema de pontuação do Mundial de Construtores. A idéia é fazer que as grandes equipes se associem com menores e assim elas somariam os pontos. O time maior forneceria tecnologia para o menor.

Um exemplo seria o caso da Ferrari e da Sauber. O time de Maranello fornece motores para o time suíço e com isso somariam os pontos. Com isso, as duas teriam 80 pontos (72 da Ferrari e 8 da Sauber).

O mesmo exemplo serve para a Jaguar e Arrows. Juntas elas teriam 5 pontos.

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E eu ainda não tive chance de ir morar em Londres e Nova York... passei seis semanas na Inglaterra em 98 e uma semana em NY em 2000. Morar, mesmo, só em Toronto, de abril a agosto também de 2000. Morro de saudades daquela cidade gelaaaada :)

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Alê,

Eu sou formada em Jornalismo, mas enchi o saco, chutei o balde e virei professora de inglês. Eu ensino numa escola ligada à International House de Londres, e pretendo no futuro lecionar em alguma universidade (assim que terminar o mestrado, lá pra 2006...).

Quanto à contagem regressiva pro GP Brasil de 2003, foi idéia da Eloisa, que eu conheci em Interlagos este ano. Eu, ela e a turma da arquibancada do setor B já estamos organizando o esquema pro ano que vem... somos um bando de fanáticos, apaixonados, alucinados por automobilismo!

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Ufa. Acabei a última aula agora há pouco. Agora estou esperando a minha carona. Pegar busão, no estado de bagaço em que eu estou, seria demais.

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Da NME:

Jesus & Mary Chain : 21 Singles

It's not just the songs that are immaculate. With Black Rebel Motorcycle Club currently spreading their love like a fever, the release of a Jesus And Mary Chain singles collection is perfectly timed. Not that there could ever really be a wrong moment: this stuff is part of rock'n'roll's essential lexicon - bringing fashion into play is like deciding that that the words "building" and "tree" are no longer modish enough. Black leather, dour attitude, exhilarating noise, electric-shock impact: these are things that have remained immutable since Elvis. The Jesus And Mary Chain knew it better than pretty much anyone.

In other words, it's instant gratification for anyone ever transfixed by the illicit demi-monde that The Velvet Underground seemingly promised every new arrival at the Port Authority. The clean lines of rock heritage seem redundant, however when you hear the feral squall of debut single 'Upside Down' - still everything that's good and impure about a guitar. That, together with the follow-up 'Never Understand', might just as easily have come from boys raised by wolverines as pale East Kilbride loners tied to their record collection and their television set. It was never just about the noise, though: the vice-girl-group fug of 'Just Like Honey' and 'Some Candy Talking' signal the arrival of 'Psychocandy', a universal language of cool filtered through murky us-vs-them insularity. For all the steals, all the signposts, it still sounds like a world of its own, Reid Brothers ESP finally transmitting to a wider audience.

What this chronological collection obviously and unfairly highlights is that after that initial blast, they would never be quite as startling again. 'April Skies' and 'Happy When It Rains' (from 1987's 'Darklands') are great songs but don't have that same timeless imperative zinging through their wires and it's down to 'Sidewalking', nonchalantly marking out its territory with a leather-booted strut, and the crazed euphoria of 'Head On' to wind up the generation-defining magic. That's not to say it's over.

'Reverence' doesn't sound as cool as it used to in the dance-beats-and-guitars! hysteria of 1992, but you can still imagine that it would be banned from 'Top Of The Pops', while 1994's 'Sometimes Always', featuring languid pin-up Hope Sandoval, does Tindersticks better than Tindersticks. It's probably not what JAMC were for. The closing tracks here - 1999's 'I Hate Rock And Roll' and 'I Love Rock'n'Roll' - show an admirable contrariness but expecting The Jesus And Mary Chain to match their early impact was like expecting a meteor to leap out of its crater and fall to earth all over again. The trail they blazed, however, has never burnt out.

Victoria Segal




Não preciso dizer nada sobre o J&MC. Se nunca ouviu falar deles, vá ouvir "Psychocandy" e volte aqui depois pra me dizer o que achou.

E o show deles no Royal Pavillion Hall, em Londres, em julho de 98 (uma Peel Session, imaginem só) foi fácil, fácil um dos melhores da minha vida.

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C
A
N
S
A
D
A

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Eu amo de paixão ensinar. Mas tem dias em que eu fico pensando se não deveria ir esfregar chãos em Londres. Eu moraria na cidade que eu amo e não teria que aturar certas coisas que vão acabar me dando uma úlcera.

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Tocando no modo repeat no meu DiscMan hoje... (pra você, Chelle!)

Pure Morning

A friend in needs a friend indeed
A friend with weed is better
A friend with breasts and all the rest
A friend who’s dressed in leather
A friend in needs a friend indeed
A friend who’ll tease is better
Our thoughts compressed
Which makes us blessed
And makes for stormy weather
A friend in needs a friend indeed
My Japanese is better
And when she’s pressed she will undress
And then she’s boxing clever
A friend in needs a friend indeed
A friend who bleeds is better
My friend confessed she passed the test
And we will never sever
Day’s dawning skin's crawling...
Pure morning...
A friend in needs a friend indeed
A friend who’ll tease is better
Our thoughts compressed
Which makes us blessed
And makes for stormy weather
A friend in needs a friend indeed
A friend who bleeds is better
My friend confessed she passed the test
And we will never sever
Day’s dawning skin's crawling...
Pure morning...
A friend in needs a friend indeed
My Japanese is better
And when she’s pressed she will undress
And then she’s boxing clever
A friend in needs a friend indeed
A friend with weed is better
A friend with breast and all the rest
A friend who’s dressed in leather

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André Takeda, você é um sádico. Que é que foi aquela descrição do show do Echo?

Pam, Expe, se quiserem sofrer um pouquinho muito, vão lá no blog do André ler o que ele escreveu. Cara, que inveja. Me deu até arrepios na espinha. Crocodiles? Villiers Terrace? Abertura com Lips Like Sugar? Buá, buá, buá.

Se eu não tivesse que dar aula até às nove da noite, ia pra casa e tomava meio litro de vodka pra afogar as mágoas...

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Comecei ontem a ler "The heart is a lonely hunter" (O coração é um caçador solitário), da Carson McCullers. Comprei em Sampa, em janeiro, mas só ontem peguei no livro com vontade.

Sei não.

Talvez não seja exatamente uma boa idéia ler esse livro agora.

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Ventinho frio de outono soprando. Hmm. Será que agora a chuva chega mesmo?

Lembrem-se, I'm only happy when it rains.

Tá, talvez não exatamente "only happy". I'm happier when it rains. Isso :)

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Do F1 na Web:

Resultado do GP de Mônaco é mantido pela FIA

A FIA anunciou nesta terça-feira que o resultado do GP de Mônaco 2002 está mantido oficialmente. Após o GP, divulgaram que o resultado estava suspenso para analisarem alguns dispositivos eletronicos no carro de J. Trulli, que poderiam estar irregulares. Com isso, se Trulli fosse desclassificado, Barrichello ganharia 1 ponto. Mas nesta terça-feira a FIA confirmou o resultado com Trulli na 4º posição.

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Oito horas da manhã. Isso significa que eu ainda tenho treze horas de trabalho pela frente...

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Vendo o clip de "New York, New York", do Ryan Adams, ontem, me deu uma saudade doida de Nova York. Catei o disco na prateleira e fui ouvir a música acompanhando a letra no encarte, e aí foi que deu saudade mesmo. Ele fala das ruas e lugares onde eu andava (como a Houston, que por aquelas circunstâncias da língua inglesa que ninguém entende, se pronuncia "Hauston", e não "Híuston", como todo mundo pensa), e a canção é uma declaração de amor à cidade.

Eu já disse aqui que acho que a relação que a gente tem com uma cidade se assemelha muito ao que a gente sente por pessoas. Há toda uma questão de afinidade envolvida, mas há também a química (no caso de Recife, comigo a química nunca funcionou, e a afinidade é zero). E a gente se apaixona à primeira vista também, como eu me apaxonei por Québec. Mas sou uma criatura cosmopolita. Gosto de megalópoles, gente de tudo quanto é parte do mundo, concreto e aço, movimento e pulsação. Eu ficaria louca vivendo numa cidadezinha de interior.

Todo mundo que me conhece sabe que a paixão da minha vida sempre foi e sempre vai ser Londres. Mas São Paulo, Toronto, Nova York, também são a minha cara. E sinto saudades de todas as três.

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Trilha sonora de hoje: Placebo, "Without you I'm nothing". O disco já abre com a maravilhosa "Pure Morning".

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Morning, all.

*uah*

Que sono.

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segunda-feira, maio 27, 2002

 
Nem acredito, mais dois dias e foi-se a semana. Bendito feriado.

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E deu Helinho mesmo!!!

Do Yahoo:

Motor racing-Castroneves confirmed as Indy 500 winner

By Lewis Franck

INDIANAPOLIS (Reuters) - Brazil's Helio Castroneves has been confirmed the winner of the Indianapolis 500 after the Indy Racing League (IRL) rejected an appeal from second-place finisher Paul Tracy.

The ruling, at least for the moment, brings an end to one of the most dramatic and controversial finishes in the race's 86-year history, allowing Castroneves to become the first driver since 1970-71 to claim back-to-back victories at the famed Brickyard.

According to IRL rules, Tracy's team (Team Green) may appeal the decision within five business days.

Over 24 hours after taking the chequered flag in front of 450,000 spectators, the 27-year-old Brazilian was finally able to officially celebrate his win which had turned into the most controversial result in sports since the figure skating scandal at the Winter Olympics.

Only this dispute centred around a matters of milliseconds and yellow lights, not subjective judging.

The wild finish, to what had been a relatively clean race, occurred on lap 199 of the 200-lap race when Tracy made a dramatic move to pass Castroneves.

At the same time, Frenchman Laurent Redon and 1996 winner Buddy Lazier became entangled half a lap behind and crashed into the wall, bringing out the yellow flag.

Castroneves and his team-owner Roger Penske maintained that Tracy had made an illegal pass under the caution and the victory should stand.

After a three hour meeting, at which both drivers and team owners provided data to support their own arguments, the IRL ruled the original result would stand.

"Team Green did not present anything to convince us to change their mind," said IRL vice president of operations Brian Barnhart.

Protests of finishes at the Indy 500 are rare but not unprecedented.

In 1981 Bobby Unser took the chequered flag but Mario Andretti was later declared the winner after filing a protest.

Five months later the victory was returned to Unser following a successful appeal.

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Buááááááááááááááááááááá

Da Folha Online:

Echo and the Bunnymen se prepara para quatro shows no Brasil

da Reuters

A primeira coisa que nos vem à cabeça quando pensamos em Liverpool é, definitivamente, os Beatles. Porém, a cidade industrial ao norte da Grã-Bretanha tem mais a oferecer quando o assunto é música. Outro filho pródigo do local poderá ser visto, ao vivo, pelos brasileiros: o Echo and the Bunnymen, que toca em São Paulo (27 e 29), Espírito Santo (30) e Rio de Janeiro (31 de maio).

A banda, formada em 1978 pelo vocalista Ian McCulloch e o guitarrista Will Sergeant, embalou muita gente durante os anos 1980 com canções como "The Killing Moon", "Lips Like Sugar" e "Bring On The Dancing Horses", e frequentemente é apontada como uma das mais importantes daquela década, ao lado dos compatriotas The Smiths e New Order.

O álbum "Evergreen", de 1997, marcou a volta dos britânicos com músicas inéditas. Ao elogiado trabalho, se seguiu "Flowers", em 2001.

Mas o motivo da visita do grupo ao país é o recém-lançado "Live In Liverpool", em CD e DVD, o primeiro registro ao vivo oficial do Echo.

"Quisemos mostrar como nos divertimos em turnês pelo mundo. Sempre fomos péssimos atores de videoclipe, então preferimos que o público nos veja no palco", disse McCulloch durante entrevista coletiva na segunda-feira, em São Paulo.

Usando óculos escuros e o tradicional blazer preto, McCulloch tentava disfarçar o aparente cansaço com seu ar "blasé" e respostas afiadas. "Não sei se nossos fãs antigos ainda estão vivos", declarou o cantor quando perguntado sobre a faixa etária de seu público atual.

Música e futebol

Sergeant e McCulloch são os únicos membros remanescentes da formação original do Echo and the Bunnymen. Para os shows no Brasil, além de um baixista (Pete Wilkinson) e baterista (Vinny Jamieson), a banda vem com mais uma guitarra (Ged Malley) e um teclado eletrônico (Ceri James).

"Estamos muitos felizes com essa formação", diz o vocalista. "É o que conseguimos chegar mais próximo ao som antigo, um pouco mais sujo".

O Brasil já virou ponto de parada obrigatório do Echo. Em 1987, na capital paulista, a banda fez um show histórico no auge da carreira -para eles, aquele foi um dos melhores públicos que já tiveram.

A banda voltou ao país depois de 12 anos, em 1999. No ano passado, foi a vez de McCulloch vir sozinho, apenas para promover o álbum "Flowers".

"Nós tocamos para mais gente em São Paulo do que em qualquer outro lugar do mundo. Isso nos dá uma sensação ótima", disse o cantor.

A rasgação-de-seda só termina quando o assunto é futebol: McCulloch é indagado sobre a previsão que teria feito, no ano passado, de que o Brasil não se classificaria para a Copa do Mundo.

"Também, vocês só pegam seleção fraca, Turquia, China...", diz o inglês.

O Echo and the Bunnymen toca na segunda e quarta-feira no Credicard Hall. No dia 30, eles seguem para o Festival de Alegre, no Espírito Santo e, em 31 de maio, se apresentam no Rio de Janeiro no ATL Hall.

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Pra provocar a Winnie:


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Da Bravo Online:

A subversão dos sentidos

David Lynch fala de Cidade dos Sonhos, mais um de seus desafios às convenções lineares do cinema

Por Ana Maria Bahiana, de Los Angeles

Uma garota loura ganha um concurso de dança. Uma limusine negra desliza pela neblina das colinas de Hollywood. Um jovem diretor é coagido a comparecer a uma reunião onde misteriosos tipos mafiosos manifestam ruidosamente sua predileção por café expresso. Uma jovem atriz desembarca em Los Angeles, a cabeça cheia de sonhos de estrelato. Um monstro se oculta atrás de uma lanchonete no coração de Hollywood. Uma atriz desmemoriada assume o nome e a persona de Rita Hayworth.

Todas essas tramas se entrelaçam, se tocam, fazem e desfazem seus nós em Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive), o novo filme de David Lynch, que chega agora ao Brasil. E nem se falou no caubói vestido de branco e seu rancho hollywoodiano, no teatro que só exibe produções em playback, na vidente que assombra um conjunto de prédios, na caixa com poderes paranormais e no corpo que apodrece sobre a cama de um apartamento vazio.

Para quem temia que Lynch tivesse capitulado às pressões do mainstream com a (enganosa) simplicidade de História Real, Cidade dos Sonhos é um conforto. Lynch prova que continua no comando absoluto do seu projeto cinematográfico, e que isso implica, quase sempre, um desafio para o espectador.

Ironicamente - de um modo bem lynchiano -, é o espectador mais visualmente sofisticado que cai com mais facilidade na esperta armadilha de Cidade dos Sonhos. A história que Lynch aparentemente propõe a ele, na primeira parte de Cidade, é de total candura, digna de uma telenovela: jovem atriz (a fantástica Naomi Watts) chega a Hollywood vinda do interior; repleta de sonhos de estrelato, vê-se confortavelmente instalada no apartamento da tia, uma veterana do terceiro escalão da indústria, e tem sua paz abalada pelo súbito aparecimento de uma bela morena (Laura Harring, ex-miss Estados Unidos) com um ferimento na testa, aparentemente sobrevivente de um acidente automobilístico e totalmente desmemoriada.

Segue-se uma tênue história de mistério, entremeada com sedução e com o que parece ser mais uma narrativa de sucesso instantâneo em Hollywood. É quando o espectador já está preenchendo as aparentes lacunas da história com sua própria imaginação - e com referências de outros filmes - que Lynch começa a brincar com nossa capacidade de seguir uma narrativa, ou, melhor ainda, com a capacidade do cinema de criar, na nossa cabeça, diferentes narrativas.

As aventuras das duas moças - e do jovem diretor (Justin Theroux) com quem ambas vivem tropeçando - na Cidade dos Sonhos tornam-se gradativamente mais estranhas, até uma completa subversão narrativa que Lynch atira, sem avisar, na testa do desavisado espectador. O que estávamos vendo, realmente? E que história estava sendo contada? Por quem? Como o próprio David Lynch diz nesta entrevista - uma conversa entremeada por muitos goles de café preto com açúcar e baforadas de Marlboro, numa sala de reuniões de um hotel em Beverly Hills -, tudo faz sentido. Mas talvez não o mesmo sentido para todo mundo.

BRAVO!: Imagino que muitas pessoas têm vontade de lhe fazer esta pergunta, pelo menos da primeira vez que vêem Cidade dos Sonhos: o que é que acontece no filme?
David Lynch (rindo muito): Ok, está certo. Obrigado pela sinceridade. Bom, existem muitos tipos de filmes. A maioria deles, hoje, não exigem que se pense muito. Isso me chateia muito, mas muito mesmo. Me chateia que se pense que as platéias se desacostumaram a pensar e que só querem tudo mastigadinho, entregue de bandeja. Isso é uma besteira, e das grandes. As pessoas adoram pensar. Somos todos detetives. Adoramos observar, adoramos deduzir. É ótimo prestar atenção. Nós nos divertimos assim. É importante não ter medo de prestar atenção, não ter medo de usar a intuição e pensar/sentir qual o caminho que nos levará a alguma conclusão. Depois de uma experiência como ver este filme, cada pessoa adquire um conhecimento pessoal, intuitivo, que pode levar a uma conclusão própria. Nós sabemos muito mais do que admitimos, ou talvez temos medo de admitir. É maravilhoso ter uma coisa abstrata sobre a qual podemos conversar e tirar nossas próprias conclusões. É uma das coisas que mais gosto no cinema - que ele pode ser essa grande coisa abstrata e linda.

Uma hipótese: a primeira parte é um sonho. O sr. confirma isso?
Eu não confirmo coisa alguma (mais risos). Eu não vim aqui para confirmar coisa alguma. Para quê? Tirar o prazer de todo mundo? Quando eu vejo um filme, ou quando eu leio um livro, não vou procurar o autor para perguntar o que li ou vi. Uma boa obra foi urdida e pensada por longo tempo para ser o que é e ter um certo efeito sobre nossa mente. De todo modo, a maioria dos autores de que eu gosto está morta e eu não posso desenterrá-los para perguntar o que eles queriam dizer.

Mas é uma explicação possível, não?
Claro que é. E bem bacana. Olha, o que eu posso recomendar a todo mundo é: veja de novo; preste atenção; tudo começa no princípio, desde o comecinho mesmo. Sobretudo preste atenção - pelo menos é isso que eu gosto de fazer quando vou ao cinema.

Sonhos são um elemento importante em todos os seus projetos. O sr. presta atenção em seus próprios sonhos? Acha inspiração neles?
Não. Eu quase nunca me lembro dos meus sonhos. Mas a idéia do sonho e o modo como os sonhos funcionam me fascinam. O modo como um sonho é uma história, com a estrutura de uma história. Eu retenho mais a sensação dos sonhos. O ideal para mim é combinar a superfície de uma história simples com a sensação de um sonho, com as abstrações possíveis num sonho.

O fato de Cidade dos Sonhos ter começado como uma série de TV teve algum impacto sobre seu formato final? Que alterações foram feitas?
Isso ia ser uma série para a (rede) ABC, e seria um piloto com um final aberto, inconclusivo. Num piloto você tem a oportunidade de explorar várias linhas narrativas diferentes, e estávamos trabalhando nisso na época de História Real. Muitas coisas estranhas aconteceram na época em que terminamos o piloto. Quando finalmente estava numa forma que, acreditamos, dava para mostrar à ABC... Bem, não foi um sucesso. Eles odiaram. Odiaram completamente (ri às gargalhadas). E parecia que isso seria o fim de tudo. Mas então, e eu adoro quando essas coisas inesperadas acontecem, surgiu a oportunidade de transformar o projeto num filme. Um filme tem outras necessidades. Eu precisava de novas idéias. Idéias muito interessantes. E eu não tinha nenhuma.

Qual foi a solução?
Sentei na minha cadeira favorita, uma noite, e as idéias simplesmente apareceram. Naturalmente. Sem esforço algum. Mas elas representaram toda uma nova estrutura, e muitas cenas adicionais, mais trabalho. Então você vê, este projeto queria assumir estas características, queria ser deste jeito, mas teve que chegar até aqui pelo caminho mais comprido.

E, no entanto, o sr. é um diretor que gosta de televisão e teve uma ótima experiência com a série Twin Peaks. O que mudou entre uma e outra experiência?
Realmente não sei. Não com detalhes. Mas suspeito que é um pouco do processo que está ocorrendo no cinema, também. No início, os fundadores dos estúdios se guiavam por instinto. Não havia regras. Não havia pesquisas. Não havia necessidade para nada disso. Tudo isso acabou no cinema e, com muito mais intensidade, na TV. Agora tudo é medido e pesquisado. E uma dessas pesquisas, ao que parece, determinou que as pessoas não assistem mais a seriados porque não têm mais paciência de seguir uma história que se desenvolve ao longo de vários episódios. E é isso, exatamente, o que me interessa. Adoro uma história que evolui ao longo de vários episódios. É apenas isso que me leva a fazer TV. Porque todo o resto é só sofrimento e chateação.

Como o sr. escolheu seu elenco? O filme não tem nenhum rosto conhecido, e todos são excelentes.
Há esta enorme bolsa de talentos que é Los Angeles. Essa é uma das melhores coisas desta cidade: você pode jogar uma pedra em qualquer direção e ela vai cair num mar de talento disponível.

Como é seu processo de escolha de elenco?
Não muda muito. Acredito que, se existe a pessoa certa para um papel, essa pessoa vai aparecer. Em geral, começo com fotografias. Vou olhando fotos dos atores dentro dos parâmetros dos personagens e fazendo uma seleção. Na etapa seguinte, eu me encontro pessoalmente com os selecionados. Não é propriamente um teste, é uma conversa mesmo. Nessa conversa, começo a envolvê-los em algumas cenas e ver a reação deles. Na verdade, você tem muito mais do que simplesmente as reações deles ao texto. Você tem todo um universo de sentimentos e emoções. Não é difícil, nesse contexto, ver quem é a pessoa certa para um papel.

O título original de seu filme é Mulholland Drive, uma rua de Los Angeles. O que esse local tem de tão especial para o sr.?
Para mim, o nome dessa rua, a simples existência dela, eu saber que essa rua está lá, me dá uma sensação de profundo mistério. Em alguns momentos, Mulholland Drive parece inteiramente pacífica e linda. Em outros, completamente misteriosa, e com um elemento muito claro de medo. Talvez isso venha da localização de Mulholland Drive, do fato de que de um lado você pode ver todo o vale (de São Fernando) e de outro, Hollywood. Essa foi uma das primeiras idéias que me vieram, foi a base de tudo.

Há também uma noção muito clara de lugar. Esta é uma história que só poderia se passar em Los Angeles?
Definitivamente. A cidade é uma parte fundamental de tudo. Não é toda a verdade sobre Los Angeles, nem toda a verdade sobre Hollywood e a indústria. É apenas uma história, com estes personagens. Mas tem de ser contada em Los Angeles, e por isso foi filmada inteiramente aqui.

Qual sua relação com a música? Ela também é uma fonte de inspiração, de idéias?
Eu adoro música. E agradeço ao Angelo Badalamenti (compositor e arranjador de trilhas sonoras, inclusive a de Cidade dos Sonhos) por me trazer para dentro do mundo da música. Meu primeiro interesse foi não exatamente pela música, mas por efeitos sonoros. Foi a partir da minha colaboração com Angelo que comecei a compreender e apreciar melhor o mundo da música - e percebi que muitas das leis da música são idênticas às leis do cinema, em termos de ritmo, em termos de exposição de temas, de atmosfera. É muito comum que uma peça musical seja a base para toda uma arquitetura cinematográfica, para mim. Eu lembro, por exemplo, que durante as filmagens de O Homem Elefante, um domingo à tarde, eu não estava trabalhando, estava em casa e ouvi um adágio para cordas no rádio. De repente todo o final do filme me veio à cabeça (era o Adágio para Cordas, de Samuel Barber, que, de fato, foi usado na trilha do filme). Quanto mais trabalho, mais eu vejo que há uma magia real na música e no modo como ela se relaciona com as imagens.

Em Cidade dos Sonhos há uma canção muito importante, numa cena crucial - a versão em espanhol de Crying, de Roy Orbison. Como o sr. chegou até ela?
Era uma canção que eu ia usar em Veludo Azul. Eu a ouvi pela primeira vez num táxi em Nova York quando fui me encontrar com Kyle MacLachlan (protagonista de Veludo Azul), e nós estávamos atravessando o Central Park. Fiquei louco com a música e, quando cheguei a Carolina do Norte, onde íamos filmar, comprei uma coletânea de grandes sucessos de Roy Orbison. Ouvi In Dreams, fiquei ainda mais apaixonado por ela e me esqueci de Crying. Muitos e muitos anos depois, eu estou em casa e meu agente me liga dizendo que queria que eu conhecesse uma pessoa, uma cantora que tinha uma voz incrível. Eu disse "claro", e ele disse "estou indo agora para sua casa". Tenho um pequeno estúdio de gravação em casa e, dito e feito, naquela manhã mesmo me apareceu essa moça, Rebekah Del Rio. Ela mal tinha chegado, nem café eu tinha oferecido a ela nem nada, e já estava no estúdio - e aí ela começou a cantar a versão mais incrível de Crying que eu já tinha ouvido. Uma versão em espanhol, que eu não conhecia. É essa gravação, exatamente - a gravação que fizemos quatro minutos depois de Rebekah chegar lá em casa - que está no filme. Ela tem a voz de um anjo. Um talento inacreditável.

O sr., sendo artista e intelectual...
Não sou um intelectual! Artista, pode ser.

Refaço a pergunta: como artista, que impacto os ataques do dia 11 de setembro tiveram em seu processo de criação?
Costumo dizer que, naquele dia, todos nós de repente descobrimos que estamos com câncer. Talvez muitos de nós, na chamada comunidade criativa, estivéssemos com a cabeça enfiada na areia. Depois daquela manhã, isso ficou impossível. Descobrimos que existem coisas terríveis no mundo - e o que nós vamos fazer a respeito? Ainda não tenho a resposta a não ser, constantemente, desejar o melhor possível para o mundo todo. É claro que eu quero justiça, mas acima de tudo quero paz no mundo, e acho que devemos olhar com o maior cuidado para o que andamos fazendo, e tentar realmente compreender a raiz de todos esses problemas.

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Gaaaaaaaaah.

Entrei no site da Submarino e dei um siricotico.

O problema é: eu comprei a minha Pentax, como vocês sabem. E por culpa dela, eu não tenho $$$.

E no site da Submarino tem a trilha de SpiderMan, que tem Hives e Strokes. E tem o "18", do Moby. E o "Crooked Rain, Crooked Rain", do Pavement. E o "Sleeping on Roads", do Neil Halstead.

Quero dinheiro.

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Bom, já estou atrasada pra aula de espanhol e preciso correr. Hasta pronto.

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Guga!!! Guga!!!

Chuva atrapalha, mas Guga come sanduíche de frango para relaxar

France Press (Terra)

Guga pega na próxima rodada tenista italiano

Fernando Eichenberg

Direto de Paris – Durante a partida em que venceu o suíço Ivo Heuberger por 3 sets a 0, Guga olhou várias vezes para o céu, temeroso por uma eventual interrupção do jogo quando começava a dominar o adversário. Quando a partida foi finalmente interrompida, e colocada a cobertura de plástico na quadra central, o tenista brasileiro aproveitou para comer um sanduíche de frango e relaxar.

Na próxima rodada, Guga enfrenta o italiano Davide Sanguinetti, que bateu o austríaco Julian Knowle. A partida deve acontecer na quarta-feira.

O clima atrapalhou a primeira rodada do Aberto da França. Os termômetros oscilaram entre 8ºC e 15ºC. Sol e chuva se intercalavam, e o vento por vezes se mostrava mais intenso.

A meteorologia comprovou sua inconstância, e o jogo de Gustavo Kuerten recomeçou depois sob um sol forte.

VÉSPERA

Domingo, um dia antes da estréia no Aberto da França 2002, marcou os três meses da cirurgia sofrida por Guga no quadril direito.

O brasileiro, que se recupera a cada semana no circuito, foi jantar cedo num restaurante próximo ao hotel no qual está hospedado, e depois se recolheu ao seu quarto por volta das 22h.

Ele e o técnico Larri Passos deixaram o hotel hoje pela manhã às 9h da manhã, para preparar o aquecimento para o jogo contra o suíço Ivo Heuberger.


Quem está feliz com isso é a Gil!

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Essa é dedicada ao presidente da TAS (Torcida Anti-Schumacher), o Wanner:


A McLaren de David Coulthard liderando o GP de Mônaco (Motorsport)

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Hoje tem show do Echo em Sampa.

Me dêem licença, que eu vou ali no banheiro chorar.

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Do Terra:

Roman Polanski ganha a Palma de Ouro em Cannes

O diretor franco-polonês Roman Polanski ganhou a cobiçada Palma de Ouro do festival de cinema de Cannes no domingo pelo filme The Pianist (O Pianista), que conta a história de um homem que sobreviveu num gueto de Varsóvia durante a Segunda Guerra Mundial.




Lista dos premiados no 55º Festival de Cannes

Esta é a lista dos premiados do 55º Festival de Cannes que foi realizado de 15 a 26 de maio de 2002:

Palma de ouro: O Pianista de Roman Polanski (co-produção Alemanha/França/Polônia/Reino Unido)
Grande Prêmio do Jurado: O Homem sem Passado de Aki Kaurismaki (Finlândia)

Prêmio de Interpretação Feminina: Kati Outinen por O Homem sem Passado de Aki Kaurismaki (Finlândia)

Prêmio de Interpretação Masculina: Olivier Gourmet por O Filho de Luc e Jean-Pierre Dardenne (Bélgica)

Prêmio de melhor diretor: Im Kwon-Taek (Coréia do Sul) por Chihwaseon e Paul Thomas Anderson (EUA) por Punch-Drunk Love

Prêmio ao melhor roteirista: Paul Laverty por Sweet Sixteen de Ken Loach (GB)

Prêmio do Júri: Intervenção Divina de Elia Suleiman (Palestina)

Prêmio do 55º Aniversário: Bowling for Columbine de Michael Moore (EUA)

Palma de Ouro ao melhor curta-metragem: Eso Utan de Peter Meszaros (Hungria)

Prêmio do júri de curta-metragem: The Stone of Folly de Jesse Rosensweet (Canadá)

Prêmio do júri de curta-metragem: A Very Very Silent Film de Manish Jha (Índia)

Câmera de Ouro: Bord de Mer de Julie Lopes-Curval (França)

Menção Especial do Júri: Japão de Carlos Reygadas (México)

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Bom começo de semana, gente.

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domingo, maio 26, 2002

 
Eu conheci o Helinho na corrida de Fórmula Mundial, em Toronto, logo depois da vitória dele em Detroit, em 2000 (ele tinha vencido pela primeira vez na categoria e escalado o alambrado que separa a pista das arquibancadas pra comemorar, daí o apelido de SpiderMan). Fui cumprimentá-lo no paddock e quando ele percebeu que eu era brasileira, me deu um abraço e agradeceu pelo carinho. Ele é um piloto talentoso e um doce de pessoa. Merece tudo de bom. Valeu, Helinho :)

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Da Reuters:


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Lendo o blog da Bia, onde ela fala de "Fim de Caso" (The End of the Affair), me deu uma vontade enorme de rever o filme. Ralph Fiennes intenso como sempre, e como o personagem exige, Julianne Moore muito sensível e uma direção primorosa do Neil Jordan. E o texto de Graham Greene, maravilhoso. Cruel, na maior parte do tempo, mas lindo, de fazer chorar litros, como a Bia fez, e eu fiz.

"This is a record of hate far more than of love..."

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Pam, você acredita que eu ainda não ouvi Cinerama? Preciso baixar alguma coisa deles urgente, o problema é que minha conexão não tem ajudado muito ultimamente...

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Meus queridinhos Toronto Maple Leafs venceram o Carolina Hurricanes ontem e escaparam da eliminação. Mas eles ainda têm que ganhar o próximo jogo, pra levar a série pro tie-break (ou "Game 7").


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Até o Ralf Schumacher anda fazendo piadinhas sobre a canalhice do irmão... vejam o que ele disse na entrevista coletiva depois da corrida (do F1 na Web):

Ralf, você sabe qual foi o problema do Montoya?

Bem posso te garantir que não passei ele por ordem da equipe! Acho que ele teve algum problema na parte traseira do carro. Não sei o que foi, mas ele estava mais lento e então fiz a ultrapassagem.


"Não passei por ordem da equipe" foi o máximo...

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A propósito: eu vou, sim, comprar uma estante lá na Tok & Stok, como falei outro dia. Mas não é a minha estante-dos-sonhos, não. É uma simplesinha :)

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Um Grande Garoto

Castroneves wins his second 500

By Jim Donnelly - Motorsport.com

INDIANAPOLIS - Helio Castroneves became a highly improbable back-to-back winner of the Indianapolis 500 in an incredible finish that saw Paul Tracy's last-lap pass for the win negated by a crash and yellow.

Nearly out of fuel, Castroneves took the win under the yellow after Buddy Lazier and rookie Laurent Redon slammed the wall on the next-to-last lap. With eyeblink timing, Tracy began to pass Castroneves as the yellow came out. Which came first was in dispute, and Tracy's Team Kool Green immediately protested the finish.

"I think it was me that won," a stunned Tracy said. "I tried to go underneath (Castroneves) and he blocked me, and then I went around him on the outside and the yellow came out.."

"As far as we're concerned, we passed him before the yellow came out," said Tracy's team owner, Barry Green.

Indy Racing League officials indicated the race rules dictate that if a yellow is thrown, the running order reverts to the last completed lap. Video replays of the pass showed Castroneves slowing abruptly, and the yellow lights already on when Tracy completed his pass.

Castroneves, who won last year for Penske Racing as a rookie, was near tears after he did his trademark victory fence-climbing at the start-finish line.

"It's unbelievable," he said.

Castroneves emerged at the head of the pack after rookies Tony Kanaan and Tomas Scheckter both crashed while leading the 500. Scheckter had dominated the race, leading more than half the laps until he drilled the wall on lap 172.

The unofficial order of finish was Castroneves, Tracy, Felipe Giaffone, Alex Barron and Eddie Cheever Jr. in the top five.

Castroneves became the first back-to-back winner since Al Unser Sr. in 1970 and 1971. It was the 12th Indianapolis victory for team owner Roger Penske.

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A Pam voltou, finalmente. Preparem-se pra choradeira que eu e ela vamos fazer no blogspot.com. Tudo por causa dos homens-coelhinhos.

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Helio CastroNeves bicampeão das 500 milhas de Indianapolis!!! Whoo-hooo!!!


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Quem me ligou agora há pouco foi a Winnie. Eu sempre me divirto pacas com ela. Nós duas temos um amor declarado à Inglaterra e aos ingleses - ótimo ponto de partida pra uma grande amizade... hahaha :)

Boa viagem, doutora. Knock that city down for me. Sampa is always great.

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E falando na Vanessa, ela fez uma visitinha ao AF hoje... bem-vinda, moça. Seu blog é leitura obrigatória.

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Pérola do blog da Vanessa:

"Sim, desisti daquela história de príncipes encantados. Os sapos são mais divertidos."

Sou obrigada a concordar.

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Contei a papai hoje sobre a pós. A reação dele: "mas não vai ficar muito pesado?"

Tadinho, ele acha que eu trabalho demais, e se preocupa. Mas eu disse a ele que como as aulas só são duas vezes por semana, dá pra levar numa boa.

Eu tenho muita sorte, mesmo. Meus pais vão me apoiar, e minha chefe também. Aliás, a idéia da especialização na Fafire foi dela. Eu estava um pouco decepcionada com o cancelamento do COTE e não sabia muito bem o que fazer. Agora que sei, me sinto bem mais tranquila. Acho que a tomada de decisão é sempre o momento mais difícil. Depois que você decide, e sabe para onde está indo, as coisas terminam acontecendo.

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Nem acredito que quinta-feira é feriado e eu não vou ter que ir trabalhar... fim de semestre é lasca, e eu estou exausta. Vou sentir muita falta das turmas que eu estou ensinando agora - do meu prodigiozinho, a Gabi, da galera de pré-intermediário das segundas e quartas à noite, do pessoal de avançado do sábado (oi, Sui)... mas estou contando os dias pras aulas acabarem e eu poder relaxar um pouco. Eu mereço.

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Vi meu sonho de consumo domingo passado na Tok & Stok.

É uma estante imensa e maravilhosa, com quatro módulos. Um deles fica em cima de um trilho, ou seja, desliza de um lado para o outro - o que economiza um bocado de espaço. E tem uma escada, como naquelas casas de filmes ingleses.

Ela custa, prestem atenção, quatro mil e quinhentos reais.

Nem nos meus delírios mais viajados de consumo eu cogitaria em comprá-la, porque quando eu for montar meu apartamento eu vou precisar de cama, TV, etc. E não vou poder gastar tooooodo o meu dinheiro numa estante.

Mas não custa nada sonhar, né? Por isso sempre dou uma namoradinha nela quando vou ao shopping. Mesmo sabendo que ela não pode ser minha agora, é bom ver que ela existe... Nunca se sabe o que vai acontecer no futuro, não acham? :)

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Esqueci de contar que papai finalmente comprou o DVD! Agora vou poder tirar meus filmes da estante e assistir milhões de vezes a Trainspotting, Almost Famous e Before Sunrise (ora bolas, minha coleção ainda é pequena, nem tinha o aparelho em casa ainda)...

E, obviamente, começar a resolver os problemas urgentes da want-list: Moulin Rouge, Romeo + Juliet, Fight Club...

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Acabei de assistir Wonder Boys. Que filme delicioso (e não é só por causa do Tobey Maguire e do Robert Downey Jr.), o roteiro é uma maravilha, especialmente para aspirantes-a-escritoras frustradas, como eu...

Um dia eu crio vergonha na cara e escrevo o meu livro.

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Ah, eu sei que a Laura deve estar emputecida e com razão - a gente tinha combinado de ir ver Mulholland Drive hoje. Mas eu estou muito, muito cansada, está chovendo, e eu não tenho $$$. Espero que ela compreenda e não hackeie o meu blog...

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No meu DiscMan hoje: "Substance", New Order. Obrigatório.

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VITÓRIA DA McLAREN!

Grande corrida do Coulthard!

E reforço a minha teoria: o alemão canalha só ganha quando larga na frente (e aí, como tem um puta carro, abre um mundo de diferença para os outros), quando quem está na frente dele quebra ou quando deixam ele ganhar... Ultrapassagem, que é bom, eu não vejo ele fazer. Né, Gil?

Resultado oficial do GP de Mônaco:

1) COULTHARD McLaren
2) M.SCHUMACHER Ferrari
3) R.SCHUMACHER Williams
4) TRULLI Renault 1 volta(s)
5) FISICHELLA Jordan 1 volta(s)
6) FRENTZEN Arrows 1 volta(s)
7) BARRICHELLO Ferrari 1 volta(s)
8) HEIDFELD Sauber 2 volta(s)
9) IRVINE Jaguar 2 volta(s)
10) DE LA ROSA Jaguar 2 volta(s)
11) WEBBER Minardi 2 volta(s)
12) BERNOLDI Arrows 2 volta(s)

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Hum, o Massa acaba de dar um baita prejuízo pro Peter Sauber... arrebentou o carro na barreira de pneus. Mas saiu ileso, e isso é o que importa...

E o Mika Salo também deu uma tremenda cacetada no guard-rail.

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Hahahahaha! O Kleber Machado acaba de contar que um grupo de alemães mandou fazer adesivos dizendo "eu não freio para o Schumacher" e distribuiu por Monte Carlo inteira. Resultado: tudo quanto é carro em Mônaco está com o tal adesivo - eu nem tenho carro, mas bem que queria um!

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Gente, eu queria ser um mosquitinho pousado na cadeira do Jean Todt durante essa reunião com a FIA dia 26 (de junho, ainda falta um mês)...

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Craaaaash! Panis e Button foram juntos pro muro.

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Yeeeeeees!!! O Coulthard voltou na frente do alemão canalha depois da parada no box!

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Shit! Estourou o motor do Montoya! E o Jacques também abandonou, hmpft.

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Oba, chuva (aqui em Recife, não em Mônaco)!!

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Céus, o Wanner deve estar completamente doido, tá pintando vitória da McLaren...

E o Rubinho tomou outra punição, por ter excedido o limite de velocidade nos pits...

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E tomou punição também, porque deu uma fechada básica no Kimi Raikkonen.

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Ops, o Rubinho acabou de perder o aerofólio dianteiro...

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E o Massa tomou uma punição pela batida no Bernoldi. Vai ter que parar 10 segundos no box.

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Expe, eu não resisti. Comprei os CDs do Joy Division e do New Order também!

Pra quem não leu o blog do Expe, eu explico: sabe-se lá porquê, a Som Livre resolveu lançar de uma vez só os álbuns BBC Radio 1 Live in Concert, do New Order, e The Complete BBC Recordings, do Joy Division. Vocês acham que eu ia deixar essas duas pérolas escaparem da minha mão?

Os discos estão em promoção no site das Americanas por 14,90 e no da própria Som Livre por 17,50.

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Flashes do GP de Mônaco

O Coulthard ultrapassou o Montoya na largada. Tão bom ver uma McLaren liderando uma corrida :)

A BAR do Jacques pifou logo de saida, e ele ficou parado no grid. Mas o garoto tem raça: foi pro box, ajeitou o carro e está na prova, mesmo em último...

O Felipe Massa foi ultrapassado pelo Enrique Bernoldi, foi tentar dar o troco e acabou enchendo a traseira da Arrows. Tsc, tsc, tsc...

Takuma Sato e Alex Yoong já bateram, obviamente.

E o que é esse circuito de Monte Carlo: a Arrows do Frentzen fez a melhor volta...

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sábado, maio 25, 2002

 
A felicidade pode estar contida em um simples pacote de Bono sabor chocolate.

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Vou ver de novo amanhã...


Mulholland Drive

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I'm home!

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Vou de busão pra casa, mas pelo menos vou ouvindo "Iceblink Luck". Ciao.

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Graças a Deus, terminei de dar minhas aulas, e daqui a pouco vou pra casa. Great.

Mais quatro semanas e acabou-se o semestre. 2002 está passando como um raio.

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Estou cansadíssima e sem um puto no bolso, portanto vou pegar levíssimo nesse fim de semana. Filminhos em vídeo hoje (overdose de Tobey Maguire, com Wonder Boys e Deconstructing Harry), corrida amanhã, e dormir, dormir, dormir, esses são os meus planos.

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Andrééééééé, isso é maldade! Só o começo do livro? Termina ele, vai!!

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Olhem só o tamanho do elogio que o Alle me fez: ele disse que a música que mais tem a cara do AF, na cabeça dele, é "Here to Stay", do New Order.

Assim eu vou ficar convencida :)

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Nostalgia

Trilha sonora de hoje: Cocteau Twins.

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123 acessos ontem! Uau :)

E obrigada pelos comentários, turma. You all kick ass.

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Grande notícia pra começar o dia!!!

Montoya é pole no GP de Mônaco

do F1 na Web

O colombiano Juan Pablo Montoya é pole para o GP de Mônaco 2002.

Num treino repleto de emoções e marcado pelo bom desempenho dos pneus Michelin, Montoya só conseguiu a pole definitiva nos últimos segundos do treino. A primeira colocação esteve nas mãos de Coulthard, Rubens, Schumacher e Ralf durante o treino.

Confira o grid:

1º Juan Pablo Montoya Williams M 1:16"676
2º David Coulthard McLaren M 1:17"068
3º Michael Schumacher Ferrari B 1:17"118
4º Ralf Schumacher Williams M 1:17"274
5º Rubens Barrichello Ferrari B 1:17"357
6º Jarno Trulli Renault M 1:17"552
7º Kimi Raikkonen McLaren M 1:17"660
8º Jenson Button Renault M 1:18"132
9º Mika Salo Toyota M 1:18"234
10º Allan McNish Toyota M 1:18"292
11º Giancarlo Fisichella Jordan B 1:18"342
12º Heinz Harald Frentzen Arrows B 1:18"607
13º Felipe Massa Sauber B 1:19"006
14º Jacques Villeneuve BAR B 1:19"252
15º Enrique Bernoldi Arrows B 1:19"412
16º Takuma Sato Jordan B 1:19"461
17º Nick Heidfeld Sauber B 1:19"500
18º Olivier Panis BAR B 1:19"569
19º Mark Webber Minardi M 1:19"674
20º Pedro De la Rosa Jaguar M 1:19"796
21º Eddie Irvine Jaguar M 1:20"139
22º Alex Yoong Minardi M 1:21"599

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sexta-feira, maio 24, 2002

 
Bati o recorde hoje, mais de cem acessos. Estou comovida, pessoas :)

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Oh-oh, minha foto não quer abrir...

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A happy hour foi muito legal. Estou meio de pilequinho, hehehe :)

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Recadinhos

André, acorda. Você leu o seu próprio blog hoje? :)

Pam, cadê você?

Leo, thanks million por todos os elogios, você me superestima...

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Depois de uma boa dose de café (sim senhores, cafeína é uma droga, e eu sou uma pobre viciada), eu consigo funcionar direito. Como diria Bridget Jones, "super".

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Pô, André, como é que você consegue escrever bem desse jeito? Eu já disse que estou sensível hoje, querem me fazer chorar, blé.

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Awwwwwwwwwww


Panis & Villeneuve

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Conexão leeeeeeeeeeeeeenta... parece uma Minardi.

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Quase caí da cadeira de tanto rir agora.

Do Zeitgeist:

BEBÊ-DIABO

Descobertos os pais do bebê-diabo: Carla Perez e Xandddddy. Além de ter um nome típico de pais que não concluíram a 3ª série, Ka Mille Vitória é o bebê mais horroroso que já figurou na capa da Caras.

A única vantagem dessa criança é aproveitar o nome pra lançar um modelo popular do Ka, já avisei.

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Quero ir ver Mulholland Drive de novo. Nanda, você quer ir comigo?

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Esperando a hora da reunião.

E depois, happy hour com Heda e Eline. Nada como uns drinkzinhos sexta-feira :)

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Pra completar a overdose de Tobey Maguire, acabei de pegar Wonder Boys aqui na videoteca da escola. Yay :)

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Ei, Wanner! Escreve no blog da Elo e no meu não? Que é isso?

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Trilha sonora de hoje: Dandy Warhols, "13 tales from urban bohemia". Killer album!

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De lá pra cá, só o cabelo mesmo mudou. Cortei curtinho. :)

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André, eu já postei essa foto aqui antes - vou colocar de novo, pra vocês não terem que ir remexer nos arquivos. Assim que a Nanda me der uma mãozinha com o template novo, eu coloco uma permanente.



Eu e meu amigo Joel, na frente da Bloomingdale's, na Quinta Avenida, Nova York, agosto de 2000.

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Por falar nisso, preciso atualizar alguns links aí do lado... :)

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Gente, vocês não têm noção de quanto me fazem feliz.

Quando eu comecei o blog (por sua causa, lembra, Expe?), eu não esperava que as coisas chegassem a esse ponto. Eu nunca pensei que veria links pro AF em tantos outros (e fantásticos) blogs. Eu escrevia o High Fidelity em inglês - talvez até como uma forma de manter a minha privacidade, de me proteger - e na verdade era mais um diário do que um blog. Eu escrevia pra mim mesma. E mesmo agora, com o AF, continuo escrevendo, lá no fundo. Afinal, isso aqui é o meu mundo. As coisas que vocês lêem aqui são eu.

E é muito bom saber que vocês querem fazer parte dele (e de mim). Sejam muito bem-vindos. Eu acredito que é possível que sejamos amigos, mesmo sem nunca termos nos visto. Afinal, eu também entro no mundo de vocês. E acho que a gente se conhece melhor, nós "blogueiros", do que muitas pessoas que vivem juntas, trabalham juntas, fazem tudo juntas, mas permanecem isoladas cada uma no seu próprio casulinho.

Entrem e fiquem à vontade. :)

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True Love Waits

Radiohead

I'll drown my beliefs
To have you be in peace
I'll dress like your niece
To wash your swollen feet

Just don't leave, don't leave

And true love waits
In haunted attics
And true love wins
On lollipops and crisps

Just don't leave, don't leave

I'm not living
I'm just killing time
Your tiny hands
Your crazy kiss and smile

Just lonely, lonely..
Just lonely, lonely..


Nossa, Leonardo. Você tinha que me lembrar da existência dessa música logo hoje. Estou numa fase meio sensível demais.

Ah, who cares. Talvez seja verdade mesmo. Mas eu ainda tenho muito medo de mostrar a cara e levar outra bofetada.

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Intervalo do curso aqui na Motherf***ingLena (é como eu chamo a Madalena, porque é longe pra burro da minha casa). Ainda bem que mudei de idéia e não matei a aula, porque está sendo ótima. E por falar nisso, tenho que voltar, estão me chamando. Não me dão sossego, percebem? :)

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Bom, vamos aos braços de Morpheus. Disconnect.

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Gracinha


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Duas horas da manhã, eu tenho que estar de pé às sete, porque preciso estar no fim do mundo, digo, na Madalena, às nove.

Graças a Deus é a última semana do curso. Odeio ir pra Madalena. Trânsito infernal, calor dos diabos, duas conduções. Se o curso não fosse tão bom, eu mandava tudo às favas.

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Setenta por cento dos carros estacionados no Shopping Guararapes tinham bandeirolas do Brasil nas janelas.

Nada contra a bandeira do Brasil, gente, calma. O que me dá raiva é esse clima de pseudo-patriotismo que invade o país na época da Copa. Bandeirinhas são fashion, não são? Pois vamos pendurar as danadas nos carros.

Vou virar uma serial flag breaker. Virar um mistério na cidade. Bandeirinhas aparecerão misteriosamente quebradas, pendendo desgraciosamente de seus suportes plásticos.

Saco.

Ah, Elo, concordo com você a respeito da questão estética do futebol. Ou você acha que eu vou perder Argentina x Inglaterra? Hã? ;)

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O AF tem recebido mais de 80 acessos diários ultimamente. Muitíssimo obrigada, pessoas. E please, continuem clicando no comments aí embaixo, eu adoro quando vocês me dão esse feedback. :)

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Dei os primeiros passos na arrumação do quarto agora à noite. As coisas chegaram a um ponto insuportável aqui. O lugar parece uma praça de guerra.

Eu faço questão absoluta que o meu quarto esteja sempre limpinho. Esse não é o problema - ele está até cheiroso, com o spray de Ambiance. O problema é a bagunça federal. Pilhas de papel por todo lado, roupas em cima da mala, que já devia estar lá no quartinho dos fundos há tempos. A impressora desapareceu debaixo de livros, revistas, fitas cassette e, claro, muito papel. Meus CDs estão numa desordem incrível. Assim não dá.

Claro que as coisas só vão ficar ok mesmo quando eu entrar em recesso das aulas. Vou inclusive comprar aquela estante linda que eu vi na Tok & Stok, pra pôr meus adorados livros onde eles merecem ficar. Mas já me aliviou ver boa parte da papelada ir pro lixo. Arre.

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Gostei mais ainda de SpiderMan depois de assistir pela segunda vez. Já estou ansiosa pela continuação.

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It's Friday. I'm not in love. C'est la vie.

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quinta-feira, maio 23, 2002

 
Olga me convidou pra ver SpiderMan hoje à noite. Eu vou! Estou morta de cansada, mas cinema é sempre cinema, e um filmaço desses não dá pra resistir...

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Detesto Copa do Mundo.

Já estou de paciência esgotada com bandeirinhas do Brasil nos carros, paredes pintadas de verde-amarelo e namorados andando de mãos dadas vestindo camisetas iguais, obviamente verde-amarelas.

E aposto que o Brasil não passa das oitavas de final. Pelo menos isso, aí a tortura vai acabar cedo.

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Minhas crianças estavam menos manifestadas hoje.

Talvez porque eu tenha passado metade da aula fazendo games, games, games. Até bola eu joguei com eles.

Meu Deus, será que eu era uma peste semelhante quando tinha dez anos?

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Só mais duas aulas e eu posso ir pra casa dormir. Adoro quintas-feiras.

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A Faerie passou por aqui! Ela disse que dormiu no meio de Deconstructing Harry... :)

Nossa, um filme chato do Tio Woody?

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Vim andando de Setúbal até Boa Viagem (umas seis ou sete quadras), ouvindo o Millionaires. Música do dia:

Strangers

Found a message in the sand
It read, "just do the best you can
This worlds not how I planned
You're on your own
No one can hear you
They're just talking all the time
There's the world
And you're outside
Your home's hard to find
Your home's hard to find

Worn down by strangers
All you need is a friend
You've been worn down by strangers
This is not the end

Guess it's hard to settle down
when love's been spread all around the town
I'm no stranger to this room
My highs just serve to bring me down
I hope to change now
From a sorry state of mind
I had hoped for heart to heart
My heart's hard to find
My heart's hard to find

Worn down by strangers
All you need is a friend
You've been worn down by strangers
This is the end

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No Winamp da minha cabeça: "we are all made of stars", Moby.

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Blog novo na lista de favoritos: o Cassio tem um gosto musical "trimmassa", como diria a Clarah...

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A trilha sonora de hoje ainda é o "Millionaires", do James. Mais conhecido como o disco do porquinho.

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Sessão de vídeo pro final de semana: Deconstructing Harry. É do Woody Allen. E tem o Tobey Maguire.

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Resultado óbvio.


Which Season are you?

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Want-list

Songs from the other side, The Charlatans
About a Boy, original soundtrack
Spider-Man, original soundtrack
uma semana de folga

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Resultados dos treinos livres em Mônaco (F1 na Web)

1º Jarno Trulli Renault M 1:18"915
2º Allan McNish Toyota M 1:19"361
3º David Coulthard McLaren M 1:19"597
4º Giancarlo Fisichella Jordan B 1:19"680
5º Mika Salo Toyota M 1:19"815
6º Ralf Schumacher Williams M 1:19"937
7º Rubens Barrichello Ferrari B 1:19"945
8º Mark Webber Minardi M 1:20"028
9º Juan Pablo Montoya Williams M 1:20"264
10º Jenson Button Renault M 1:20"375
11º Michael Schumacher Ferrari B 1:20"404
12º Olivier Panis BAR B 1:20"887
13º Heinz Harald Frentzen Arrows B 1:21"005
14º Jacques Villeneuve BAR B 1:21"086
15º Nick Heidfeld Sauber B 1:21"638
16º Felipe Massa Sauber B 1:21"683
17º Takuma Sato Jordan B 1:21"868
18º Pedro De la Rosa Jaguar M 1:21"876
19º Kimi Raikkonen McLaren M 1:22"904
20º Eddie Irvine Jaguar M 1:22"917
21º Enrique Bernoldi Arrows B 1:23"150
22º Alex Yoong Minardi M 1:26"518


Renault em primeiro? Hmmm... :)

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