sexta-feira, setembro 30, 2005
Unfair Life
Eu vou perder isto, porque tenho que trabalhar amanhã cedo e estou mais pra Magda que pra Caco (piadinha infame, reconheço).
Mas se você está em Recife e não faz parte da trupe do lerê-lerê, vá. Minha amiga Dani vai tocar, e ela é garantia de música boa.

Eu preciso recuperar minha vida social. Agora tenho que repetir isso quatrocentas vezes por dia.
posted by
Viviane at 8:07:00 PM
(0) comments
Credo, já faz quase vinte dias que eu não dou as caras aqui!
***
Miss ya, bro
Meu irmão está em Bremen. Temperatura local: oito graus. Passa o findie em Hanover, só na vida boa. Pior que o piá merece.
O moleque quase mata a família inteira do coração: chegou na Alemanha na quinta à tarde e só ligou pra casa na sexta de manhã. Uma das malas ficou em Amsterdam e ele levou horas pra resolver a bronca, e depois não conseguia contato com a Embratel (e eu sei como isso é desesperador, porque passei por apuro semelhante em Nova York, quando aqueles incompetentes da Bell Atlantic desligavam na minha cara em vez de tentar passar a ligação). Minha mãe só faltou ter um piripaque, ninguém em casa dormiu direito e eu fui dar aula à tarde, depois de tudo resolvido, com a maior cara de zumbi. Impressionante como o tempo passa rápido: já faz dez dias que eu não escuto aquela batidinha característica na porta do meu quarto. Mas um ano passa rápido...
***
Schumacher, who?
Enquanto isso, dobradinha da McLaren em Interlagos e eu roendo as unhas aqui e desejando com todas as forças que existisse um teletransportador. O Wanner, fofo como só ele sabe ser (love you, sweetie), me liga do autódromo só pra que eu pudesse ouvir o ronco dos Mercedões rasgando a reta. E a camiseta impagável do Flavio Briatore (Schumacher, quem?) valeu o dia.
E eu gosto do espanholzinho. Mesmo sabendo que o Kimi merecia mais, valeu. E a Mac vai ganhar o campeonato dos construtores ;-)
***
Lerê, lerê
Semana de cão. Trabalhei como uma burra de carga. A desculpa já está ficando manjada, mas o pior é que eu não tenho outra. Não bastassem as dezessete turmas, ainda tenho a coragem de aceitar uns freelas de tradução em prazos suicidas (e consigo entregar tudo em dia, ha! Call me Supergirl). Ando tão esgotada que não falo com a bestest friend há quase uma semana e não consigo nem ir ao banco. Livraria Cultura? Cinema? Que é isso? Ah, sim, fui ver Ameaça Invisível com a Gal no findie passado; o filme é um Top Gun cibernético, mas ora, lasque-se tudo, eu queria mais era um cinema-circuitão pra desopilar.
E a doida, enlouquecida, de tacar pedra em cima e trancar na Tamarineira (pros não-residentes em Recife, o hospício local) ainda se inscreve em uma segunda pós-graduação. Torçam aí pra que a turma abra (Literatura Inglesa, meu sonho acadêmico), e depois torçam pra que eu sobreviva a uma segunda monografia em menos de três anos.
Deve ser patológico.
***
The truth is still out there
Finalmente, na minha prateleira, todas as nove caixinhas.

E amanhã tem Cabine X 9, chez moi.
***
The Better Stage
Vão ali no blog da Ju (que eu não vejo há uns quinze dias! Sooooooorry, amiga!) e morram de rir com o estranho caso do cheque assustado.
***
Norwegian Wood
E eu finalmente sucumbi. Sou a mais nova iniciada na religião Murakami. Genuflexões, Gaybee.
***
Momento mal-humorado
NÃO, EU NÃO QUERO NEM VOU VER O RAIO DOS DOIS FILHOS DE FRANCISCO! DÁ PRA ENTENDER?
Pronto, falei. Que saco.
***
Momento quase-Irene
Fui levar D. Alice pra passear no shopping e encontrei o-sapato-perfeito-pra-ir-ao-baile-de-formatura-da-Gabriela.
Estou assinando o recibo do Visa, quando mamãe me sai com a pérola: "Até parece a Irene. Fica feliz só de fazer comprinhas."
Tá, eu sou mulher, faz parte da programação genética. Adoro fazer compras, desde que o limite do cartão (e do meu salário) seja respeitado e o objeto adquirido tenha alguma utilidade. Mas daí a ser comparada com aquela descabeçada... deixa pra lá.
Tudo bem que eu também já tinha achado a-blusinha-perfeita-pra-festa-do-dia-dos-professores, mas isso é um mero detalhe.
***
Whining
Eu quero o disco novo do Franz Ferdinand!!!!
***
Por enquanto é só.
posted by
Viviane at 7:07:00 PM
(0) comments
Still here... barely
E a imagem da semana passada foi esta:

Não deu pro Kimi, mas a F1 finalmente tem um campeão digno do título.
posted by
Viviane at 7:04:00 PM
(0) comments
domingo, setembro 11, 2005
Imagem do Dia

posted by
Viviane at 12:51:00 PM
(0) comments
Que bela manhã de domingo
Não fosse a lambança que o Pizzonia aprontou pra cima do Montoya (e se a cara do Ron Dennis dava alguma pista, o amazonense está em sérios apuros), teria sido a corrida dos sonhos. Belíssimo pódio, e não estou me referindo aos dotes estéticos dos pilotos aqui ;)
Mas falando sério, o que pode ser melhor do que a McLaren (certa) vencendo, o Schumacher fora da prova (e ainda dando piti no paddock, hahaha), o Jacques pontuando, o próprio Galvão Bueno admitindo que a assinatura da McLaren é agir com classe e competência (estaria ele, ao mesmo tempo, dando a entender que a assinatura da Ferrari é trapaça e falta de espírito esportivo?), e a decisão do campeonato vindo pra Interlagos?
posted by
Viviane at 10:44:00 AM
(0) comments
sábado, setembro 10, 2005
Enquanto isso, em Sampa...
E o Maluf preso? Ê, laiá.
posted by
Viviane at 1:38:00 PM
(0) comments
Nada como dar uma corridinha pro computador no intervalo da aula e ter boas notícias:
Montoya faz a pole position para o GP da Bélgica Fonte: F-1 na Web - Rafael Munhoz
O colombiano Juan Pablo Montoya, da McLaren, fez a pole position para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. A primeira fila também contará com o companheiro de equipe de Montoya, Kimi Raikkonen.
Na terceira posição ficou Giancarlo Fisichella, da Renault, mas como o italiano perderá dez posições no grid por ter trocado o motor durante o final de semana, Jarno Trulli, da Toyota, larga em terceiro.
Fernando Alonso, da Renault, larga em quarto, com Ralf Schumacher, da Toyota, em quinto.
O melhor brasileiro no grid é Felipe Massa, da Sauber, que largará em sétimo. Rubens Barrichello, da Ferrari, sairá em 12º e Antonio Pizzonia, da Williams, em 15º.
Confira o grid de largada para o GP da Bélgica:
1º J-P. Montoya (McLaren) 1:46.391 2º Kimi Raikkonen (McLaren) 1:46.440 3º Giancarlo Fisichella (Renault) 1:46.497 4º Jarno Trulli (Toyota) 1:46.596 5º Fernando Alonso (Renault) 1:46.760 6º Ralf Schumacher (Toyota) 1:47.401 7º Michael Schumacher (Ferrari) 1:47.476 8º Felipe Massa (Sauber) 1:47.867 9º Jenson Button (BAR) 1:47.978 10º Mark Webber (Williams) 1:48.071 11º Takuma Sato (BAR) 1:48.353 12º David Coulthard (Red Bull) 1:48.508 13º Rubens Barrichello (Ferrari) 1:48.550 14º Jacques Villeneuve (Sauber) 1:48.889 15º Antonio Pizzonia (Williams) 1:48.898 16º Christian Klien (Red Bull) 1:48.994 17º Robert Doornbos (Minardi) 1:49.779 18º Christijan Albers (Minardi) 1:49.842 19º Tiago Monteiro (Jordan) 1:51.498 20º Narain Karthikeyan (Jordan) 1:51.675
posted by
Viviane at 1:36:00 PM
(0) comments
sexta-feira, setembro 09, 2005
Programa do Feriado

Com ela e com ela. E como tínhamos uma moça psícóloga no carro, a discussão na volta foi pra lá de esclarecedora.
Belo filme.
posted by
Viviane at 9:47:00 PM
(0) comments
Back from the (not so) dead
Blog atirado às traças, gente reclamando, mas essa minha vida de lerê-lerê tem me deixado tão destruída que tempo livre é tempo livre, e eu não chego nem perto do computador. Três semanas sem aparecer por aqui, nem sei se alguém me lê ainda. Desde que me arretei, como se diz aqui no Nordeste, e tirei a caixa de comentários, fica meio difícil saber.
Muita coisa acontecendo e fico que nem o Garfield - não sei se a vida está passando ou me atropelando. O ritmo de trabalho está insano, mas eu nunca me senti tão realizada. Quanto mais responsabilidade, maior o desafio, e melhor a coisa fica. Devo ser meio biruta, mas workaholics são pessoas meio doidinhas mesmo. Graças a Deus pela máquina de Nescafé espresso no corredor da escola nova, já citada por aqui. Bendita seja.
Meu irmão viaja pra Alemanha dia 20 e meu coração está do tamanho de uma noz. Um ano sem ver o moleque, como? Ao mesmo tempo, estou inchada de orgulho: ele conseguiu uma bolsa difícil, e só está na metade do curso na faculdade. O mais difícil é ver minha mãe tão fragilzinha. Mas a gente sempre aprende a se acostumar com as situações - família de militar ou se adapta, ou se adapta. E assim continuamos.
O lance de Nova Orleans mexeu comigo de forma pessoal, porque tenho uma amiga lá e só tive notícias dela três dias depois da enchente. Consegui falar com ela no feriado da Independência, e fiquei estupefata. Que força de espírito. Ela perdeu a casa, provavelmente; abandonou tudo às pressas, só teve tempo de colocar o pai e os três irmãos e os dois cachorros no carro, junto com o que coube no porta-malas; está num abrigo mantido pela Cruz Vermelha, sem idéia de quando e se vai poder voltar pra cidade onde nasceu e viveu a vida toda - e, pasmem, ela ria no telefone, e me dizia que não me preocupasse. Incrível.
No mais, a vida gira em torno de filmes, livros e corridas, no tempo que dá pra respirar. Alguns filmes muito bons (Coisa Mais Linda, o documentário sobre a Bossa Nova que fui ver com a bestest friend, é imperdível; nunca mais vou ouvir "O Barquinho" sem me estourar de rir lembrando da história do Menescal), outros nem tanto (Must Love Dogs, que só vale mesmo pelo Cusack...).
Já estou me conformando com o Alonso campeão - o Kimi é indiscutivelmente o melhor piloto da temporada, mas um campeão se faz com talento e sorte. E sorte o finlandês não está tendo mesmo. Mas eu gosto do espanholito - é bom ver um piloto realmente talentoso e arrojado levando o título, pra variar. Embora ver as Macs no alto do pódio nas últimas corridas deixe o meu coraçãozinho cinza-e-prata feliz, feliz...
Previsão de chuva em Spa no findie. Hmmm, so promising.
Por enquanto é isso.
posted by
Viviane at 9:21:00 PM
(0) comments
|