segunda-feira, fevereiro 28, 2005
She's so lovely
Como eu disse antes, Kate Hepburn estaria orgulhosa.
Sou muito, muito fã dessa mulher.

posted by
Viviane at 10:46:00 PM
(0) comments
Oscar 2005
Melhor Filme: Menina de Ouro
Valeu a minha torcida - o filme é preciso, como o José Wilker comentou ontem. Tinha tudo pra cair no piegas, mas a mão firme do Eastwood foi mais forte. Merecidíssimo.
Melhor Ator: Jamie Foxx, Ray
Eu preferia a performance sutil do Johnny Depp (mas a temática do filme me torna suspeita). Ainda assim, justo.
Melhor Ator Coadjuvante: Morgan Freeman, Menina de Ouro
Clive Owen faz um personagem mais difícil em Closer, mas Morgan Freeman tem uma carreira tão brilhante que não dá pra ficar decepcionada.
Melhor Atriz: Hilary Swank, Menina de Ouro
Não vi as outras atuações, mas duvido que alguma delas desbanque a Meggie composta por Hillary Swank. De cortar o coração, mesmo.
Melhor Atriz Coadjuvante: Cate Blanchett, O Aviador
Não me contive, levantei da cadeira e aplaudi. Linda, poderosa, maravilhosa. Essa mulher é tudo. Kate Hepburn deve estar sorrindo em alguma nuvem jogando golfe. Agora só falta a Julianne Moore levar um prêmio pra que a minha lista de queridinhas fique completamente oscarizada.
Melhor Direção: Clint Eastwood, Menina de Ouro
Eu sou tão fã do Marty que é difícil vê-lo perdendo pela quinta vez... mas haverá outros filmes, haverá outros filmes. Clint Eastwood fez tanta coisa boa (As Pontes de Madison, Sobre Meninos e Lobos) que não dá pra reclamar dele em momento algum. E ele ainda me cita Yeats no filme...
Melhor Roteiro Adaptado: Sideways – Entre Umas e Outras, de Alexander Payne e Jim Taylor - baseado no livro de Rex Pickett
Ainda não vi o filme, não posso opinar - mas minha torcida estava com Antes do Pôr do Sol. Paciência.
Melhor Roteiro Original: Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, de Charlie Kaufman
Outro momento "levantei da cadeira e aplaudi". Eu estava rindo mais que a Kate Winslet.
Melhor Filme de Animação: Os Incríveis
Por "incrível" que pareça, perdi esse filme no cinema. Mas me pareceu justo.
Melhor Direção de Arte: O Aviador
Melhor Fotografia: O Aviador
Melhor Figurino: O Aviador
Melhor Edição: O Aviador
Scorsese fez um filme tecnicamente irretocável, e as premiações já eram mesmo esperadas. Me comovi com o discurso da montadora Thelma Schoonmaker: "This is for you, Marty". O homem é um gênio, pura e simplesmente.
Melhor Maquiagem: Desventuras em Série
Outro que não vi. A maquiagem de Mar Adentro estava belíssima...
Melhor Trilha Sonora Original: Em Busca da Terra do Nunca
Pena o filme ter ficado com apenas uma estatueta. Mas a trilha é mesmo linda.
Melhor Canção Original: `Al Otro Lado Del Río`, Diários de Motocicleta
Perfeito! E lindo o tapa de luva de pelica dado pelo compositor na Academia. Adorei.
Melhor Edição de Som: Os Incríveis
Melhor Som: Ray
Melhores Efeitos Visuais: Homem-Aranha 2
Tudo beeeeem previsível. Nada demais aí.
Melhor Filme Estrangeiro: Mar Adentro (Espanha)
Foi o único indicado que assisti, mas é um filme tão lindo que já dava pra assumir uma torcida... e o Javier Bardem merecia uma indicação.
Gafes: o Chris Rock, um horror (adorei o fora que Sean Penn deu nele, ao fazer pouco do Jude Law), a Penelope Cruz, um horror maior ainda (um vestido pavoroso e uma pronúncia em inglês que eu nem comento), e a Beyoncé, que ninguém merece.
E ainda bem que terminou cedo! :)
posted by
Viviane at 9:42:00 AM
(0) comments
domingo, fevereiro 27, 2005
Oscar Night
E a retrospectiva da semana. Sideways ficou pra terça-feira...

Segunda à noite no Box Guararapes dá nisso: um cinema inteiro só pra nós (eu, Moacir, Clarissa e Juliana). Belíssimo filme. Me fez lembrar As Invasões Bárbaras. E que interpretação delicada do Javier Bardem.
MAR ADENTRO Ramón Sampedro
Mar adentro, mar adentro. Y en la ingravidez del fondo donde se cumplen los sueños se juntan dos voluntades para cumplir un deseo. Un beso enciende la vida con un relámpago y un trueno y en una metamorfosis mi cuerpo no es ya mi cuerpo, es como penetrar al centro del universo. El abrazo más pueril y el más puro de los besos hasta vernos reducidos en un único deseo. Tu mirada y mi mirada como un eco repitiendo, sin palabras 'más adentro', 'más adentro' hasta el más allá del todo por la sangre y por los huesos. Pero me despierto siempre y siempre quiero estar muerto, para seguir con mi boca enredada en tus cabellos.

Exagerado, grandiloquente, pretensioso... e uma delícia. Claro que perde em comparação com a peça, e aquele sintetizador na música-tema doeu... mas vale muito a pena. E Minnie Driver "I ate my at" está maravilhosamente caricata como a diva Carlotta.

Só vale uma estrelinha porque eu sou fã declarada do DeNiro. Filme-clichê, basicamente...
posted by
Viviane at 10:31:00 PM
(0) comments
sexta-feira, fevereiro 25, 2005
Post dedicado à Meguita, cinéfila inveterada como eu...
A festa é domingo, mas estou postando minha torcida hoje. Não é o que eu acho que vai acontecer; é o que eu gostaria que acontecesse...
»Melhor Filme: O Aviador Em Busca da Terra do Nunca Menina de Ouro Ray Sideways – Entre Umas e Outras
»Melhor Ator: Don Cheadle (Hotel Rwanda) Johnny Depp (Em Busca da Terra do Nunca) Leonardo DiCaprio (O Aviador) Clint Eastwood (Menina de Ouro) Jamie Foxx (Ray)
»Melhor Ator Coadjuvante: Alan Alda (O Aviador) Thomas Haden Church (Sideways – Entre Umas e Outras) Jamie Foxx (Colateral) Morgan Freeman (Menina de Ouro) Clive Owen (Closer - Perto Demais)
»Melhor Atriz: Annette Bening (Being Julia) Catalina Sandino Moreno (Maria Cheia de Graça) Imelda Staunton (Vera Drake) Hilary Swank (Menina de Ouro) Kate Winslet (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças)
»Melhor Atriz Coadjuvante: Cate Blanchett (O Aviador) Laura Linney (Kinsey) Virginia Madsen (Sideways – Entre Umas e Outras) Sophie Okonedo (Hotel Rwanda) Natalie Portman (Closer - Perto Demais)
»Melhor Diretor: Clint Eastwood (Menina de Ouro) Taylor Hackford (Ray) Mike Leigh (Vera Drake) Alexander Payne (Sideways – Entre Umas e Outras) Martin Scorsese (O Aviador)
»Melhor Animação: Os Incríveis O Espanta Tubarões Shrek 2
»Melhor Direção de Arte: O Aviador Em Busca da Terra do Nunca Desventuras em Série O Fantasma da Ópera Eterno Amor
»Melhor Fotografia: O Aviador O Clã das Adagas Voadoras A Paixão de Cristo O Fantasma da Ópera Eterno Amor
»Melhor Figurino: O Aviador Em Busca da Terra do Nunca Desventuras em Série Ray Tróia
»Melhor Edição: O Aviador Colateral Em Busca da Terra do Nunca Menina de Ouro Ray
»Melhor Filme Estrangeiro: A Voz do Coração (França) Der Untergang (Alemanha) Mar Adentro (Espanha) Sa Som I Himmelen (Suécia) Yesterday (África do Sul)
»Melhor Maquiagem: Desventuras em Série A Paixão de Cristo Mar Adentro
»Melhor Trilha Sonora: Em Busca da Terra do Nunca Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban Desventuras em Série A Paixão de Cristo A Vila
»Melhor Canção: Learn To Be Lonely (O Fantasma da Ópera) Believe (O Expresso Polar) Accidentally In Love (Shrek 2) Al Otro Lado Del Río (Diários de Motocicleta) Look To Your Path (Vois Sur Ton Chemin) (A Voz do Coração)
»Melhor Som: O Aviador Os Incríveis Ray O Expresso Polar Homem-Aranha 2
»Melhores Efeitos Sonoros: Os Incríveis O Expresso Polar Homem-Aranha 2
»Melhores Efeitos Visuais: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban Eu, Robô Homem-Aranha 2
»Melhor Roteiro Original: O Aviador Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças Hotel Rwanda Os Incríveis Vera Drake
»Melhor Roteiro Adaptado: Antes do Pôr-do-Sol Em Busca da Terra do Nunca Menina de Ouro Diários de Motocicleta Sideways – Entre Umas e Outras
posted by
Viviane at 7:07:00 PM
(0) comments
Do Cinema em Cena:
Sua carreira na Fórmula 1 foi curta, ficou pouco mais de quatro anos no topo. Extremamente competitivo e confiante, assumia seus erros e sempre corria riscos calculados. Até que, em um sábado de maio de 1982, Gilles Villeneuve morreu em um violento acidente, ao volante de uma Ferrari.
Essa história será contada em Villeneuve, longa baseado em parte no livro Gilles Villeneuve: The Life of the Legendary Racing Driver, biografia escrita por Gerald Donaldson. A ser dirigido por Christian Duguay (A Cilada), o filme conta com o filho de Gilles, o também piloto Jacques, como consultor. E, nas cenas de corrida, é ele quem estará no volante.
Segundo a Variety, o orçamento da produção, bancada pela Capri Films, está na casa dos US$ 30 milhões. As filmagens serão realizadas em Quebec e na Itália, com roteiro de Malcolm Clarke (Prisioner of Paradise).
O filme começa 15 anos após a morte de Gilles, quando Jacques está se preparando para correr em Jerez, Portugal. Foi o dia em que ele venceu o Campeonato de Fórmula 1.
posted by
Viviane at 6:50:00 PM
(0) comments
Elo, você viu???
Tamanho real: Jacques, astro na telona Warm Up À esquerda, a autora Gabriela Martinelli; à direita, o diretor Christian Duguay. E no meio, rindo, Jacques Villeneuve. Há tempos não brilhando nas pistas, o canadense será astro de filme, que vai retratar sua carreira e a de seu pai, Gilles.
O anúncio da película foi feito nesta quinta (24) em Montreal. "Villeneuve" será feito em 2006.

posted by
Viviane at 5:51:00 PM
(0) comments
Quentin Tarantino irá dirigir final da temporada da série "CSI"
LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - Quentin Tarantino vai dirigir o episódio final da quinta temporada de "CSI: Crime Scene Investigation", uma das séries de maior sucesso nos Estados Unidos.
Tarantino criou uma história original para o episódio, que deve começar a ser rodado no início de abril e irá ser exibido em 19 de maio, de acordo com a produtora-executiva da série, Carol Mendelsohn.
No Brasil, a série é exibida pelo canal a cabo Sony e está também na quinta temporada, com uma diferença de cerca de um mês, segundo a assessoria.
O diretor de "Kill Bill" e "Pulp Fiction -- Tempo de Violência" é há muito tempo fã do seriado. Durante a primeira temporada do "CSI", o criador e produtor-executivo Anthony Zuiker e sua equipe tentaram convencer Tarantino a dirigir um episódio.
Algumas semanas atrás, quando o seriado estava sendo rodado em uma locação em Las Vegas, integrantes da equipe voltaram a fazer o mesmo pedido e ele finalmente aceitou, disse Mendelsohn.
"Nós tivemos uma reunião com os roteiristas. Tarantino apareceu há duas semanas, ele teve uma grande idéia", contou Mendelsohn. Ela completou que Zuiker, em particular, "venera Quentin".
A produtora disse que a história irá envolver um dos membros-chave da equipe CSI, liderada por Gil Grissom (William Petersen), que se encontrará em uma grande enrascada.
"Haverá mais sangue desta vez", brincou Mendelsohn.
Tarantino, ganhador do Oscar pelo roteiro de "Pulp Fiction", dirigiu em 1995 um episódio da série "ER" e apareceu como ator convidado em "Alias" em 2002 e no ano passado.
posted by
Viviane at 11:57:00 AM
(0) comments
E claro que eu ainda não cheguei ao nível de secura da Gil, que anda ultrapassando gente na rua enquanto anda... mas ai, que falta faz um bom domingo de GP :)
posted by
Viviane at 11:42:00 AM
(0) comments
Gentlemen, start your engines
E a longa abstinência finalmente vai acabar- tem motores roncando em Melbourne na semana que vem. Para minha alegria (e da bestest friend, da Gil, da Dea, da Elo, da Dani, da Beth, da Ná, do Wann, do Zé...), a temporada 2005 da F1 começa no primeiro domingo de março, na Austrália. Nem preciso dizer o quanto estou torcendo por uma vitória das minhas amadas flechas de prata... Go Kimi! Arriba Pablito! :)
E aqui está o roteiro oficial de treinos em Melbourne:
Quinta, 03/3: Treino Livre, 21 horas (horário de Brasília)
Sexta, 04/3: Treino Livre, zero hora Treino Livre, 19 horas Treino Livre, 20:15 Primeiro Treino Classificatório, 23 horas
Sábado, 05/3: Segundo Treino Classificatório, 20 horas
Domingo, 06/3: GP da Austrália, circuito de Melbourne, zero hora
E vão se acender as luzes vermelhas... :)
posted by
Viviane at 7:37:00 AM
(0) comments
quinta-feira, fevereiro 24, 2005
Warming up to it
 (foto especialmente dedicada à Ana Paula e à Michelle - que, como eu, devem disputar um lugar na grade, nesse show)
I was never faithful And I was never one to trust Bordelining schizo And guaranteed to cause a fuss
I was never loyal Except to my own pleasure zone I'm forever black-eyed A product of a broken home
I was never faithful And I was never one to trust Bordeline bipolar Forever biting on your nuts
I was never grateful That's why I spent my days alone I'm forever black-eyed A product of a broken home Broken home
Black-eyed, black-eyed Black-eyed, black-eyed Black-eyed, black-eyed Black-eyed, black-eyed
I was never faithful And I was never one to trust Borderlining schizo And guaranteed to cause a fuss
I was never loyal Except to my own pleasure zone I'm forever black-eyed A product of a broken home Broken home
Black-eyed, black-eyed Black-eyed, black-eyed Black-eyed, black-eyed Black-eyed, black-eyed Broken home Black-eyed Broken home Black-eyed Broken home Black-eyed Broken home Black-eyed
posted by
Viviane at 12:40:00 PM
(0) comments
Recebi essa mensagem via email, da Déa. Pra pensar, mesmo, e agir também.
A diferença entre o que realmente mobiliza as pessoas e a triste realidade que nos ronda. Você sabia que o Big Brother 4 teve o número recorde de 12 MILHÕES de ligações pelas quais as pessoas tinham que pagar para votar em desocupados, por pura diversão? Após UM ANO da morte de Gabriela Prado, a menina assassinada na estação do metrô SÃO FRANCISCO XAVIER, Tijuca, Rio de Janeiro, durante um assalto, em 25.03.2003, a família só conseguiu 600 mil assinaturas das 1 milhão necessárias para mudar a lei. Nós podemos dar nossa colaboração, visitando o site, assinando a lista e divulgando aos nossos contatos.É rápido e não custa nada! Exercite sua cidadania! O endereço do site é este. O Brasil precisa disso!
posted by
Viviane at 11:47:00 AM
(0) comments
terça-feira, fevereiro 22, 2005
Placebo confirma oito datas de shows no Brasil em abril da Folha Online
O grupo inglês Placebo, uma das bandas mais populares do rock alternativo nos últimos anos, confirmou a vinda ao Brasil em abril. O trio tocará em oito datas: 15/4, em Recife, no primeiro dia do festival Abril pro Rock; 16/4, em Salvador; 19/4, em Porto Alegre; 21/4, em Florianópolis; 23/4, em Brasília; 26/4, em Campinas; 27/4, em São Paulo, no Credicard Hall; 29/4, no Claro Hall, no Rio de Janeiro.
Liderado pelo vocalista Brian Molko, uma esquisita figura de porte franzino e visual andrógino, o Placebo ficou bastante famoso no meio dos anos 90 ao reciclar idéias do glam rock de David Bowie e T.Rex.
O grupo, natural de Londres, vem ao Brasil pela primeira vez e já lançou quatro discos: "Placebo" (em 1996), "Without You I'm Nothing" (1998), "Black Market Music" (2000) e "Sleeping with Ghosts" (2003). No ano passado, a banda lançou "Once More with Feeling", coletânea com os principais hits da carreira, como "Nancy Boy", "Pure Morning", "Every You Every Me", "Slave to the Wage" e "You Don't Care about Us".
Além da turnê brasileira, a banda toca ainda na Argentina e no Chile.
posted by
Viviane at 9:56:00 PM
(0) comments
domingo, fevereiro 20, 2005
Party Weekend
Não posso reclamar que não foi divertido.
Festa da Clarissa na sexta. Momentos absolutamente impagáveis (que, infelizmente, só funcionam como piada interna), e as pérolas de sempre. "Coloquius Flacidus Acalentum Bovinus" foi hors-concours, cortesia do Sr. Carol, mais conhecido como Peter. E o quick retort do Paulo à pergunta "mas o que significa TNT, afinal?": Di-na-mi-te. Não perguntem como a conversa foi parar em TNT.
E o Placebo em Recife. Yay, yay, life is beautiful and God loves me.
A surpresa pro Major deu certo, também. Conspiração em família. Ver os meus pais felizes é a melhor coisa do mundo - e a festa, com um atraso de dois anos (era pra ser a comemoração dos 70, quando ele precisou da cirurgia de safena), não poderia ter sido melhor.
Hoje foi o dia de compensar a ressaca. Sessãozinha CSI de manhã e cineminha básico à tarde. O filme, Vozes do Além, é meia-boca (dei umas cochiladas lindas), mas filminho com Gabi & Gal é sempre good fun.
Amanhã tem Sideways, pra completar os cinco indicados ao Oscar. Eu sei que é um prêmio comercial e vendido, mas... "it's a wonderful night for Oscars, who will win?" nunca deixa de me emocionar. Red carpet e tudo. Cinéfila, eu? Magiiina.
posted by
Viviane at 8:21:00 PM
(0) comments
sábado, fevereiro 19, 2005
Happy Birthday Daddy
E hoje tem festinha-surpresa aqui em casa pra comemorar os 72 anos do Major.
:)
posted by
Viviane at 2:44:00 PM
(0) comments
Parem as rotativas!
Da coluna do Lucio Ribeiro:
PLACEBO, CLARO!
Sabe o que esta coluna vem assoprando desde dezembro, sobre a vinda da banda britânica Placebo ao Brasil?
Então: multiplica por oito...
O adorado grupo de Londres vai mesmo tocar no país em abril, em OITO cidades brasileiras, este espaço apurou. A tão-esperada vinda da banda do dândi Brian Molko vai ganhar confirmação oficial na segunda-feira da semana que vem.
A notícia é MUITO MAIOR. A missão do Placebo no Brasil é percorrer oito cidades brasileiras para encabeçar toda a primeira fase de um festival gigante de rock que a companhia de celulares Claro pretende realizar em setembro, sob o nome Claro Que É Rock. A Claro trabalha para trazer bandas mega como Radiohead, Strokes e Audioslave para agitar a cena brasileira e entrar em choque direto com o festival "irmão" Tim Festival, outro superevento com nome de celular que costuma ocorrer em data bem próxima: outubro ou novembro.
* BANDAS INDIE -- Esta primeira fase, em abril, com o Placebo de grande atração em oito cidades, fará parte de uma seletiva de bandas nacionais que tocarão no festival maior, em setembro, em um palco que será dedicado à música independente.
As cidades por onde passarão o Placebo e novas bandas nacionais de rock são São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Ribeirão Preto.
A informação sobre como ocorrerão as inscrições de bandas nacionais nas seletivas da Claro Que É Rock será dada na semana que vem, quando for feito o anúncio da turnê brasileira do Placebo.
A Claro corre para anunciar também, no pacote, algumas das bandas do festival de setembro. Mas parece que isso vai ficar para depois. A banda australiana Jet, ouvi dizer, está nessa lista.
Sobre o Placebo, desde dezembro a banda está costurando sua primeira turnê sul-americana. Apresentações do grupo na Argentina, México e Chile já estão confirmadas há algumas semanas. Em Buenos Aires, aparentemente o começo da tour, o show está marcado para o dia primeiro de abril, provavelmente no teatro Gran Rex.
O Placebo, já foi dito aqui, é uma das bandas indies mais queridas dos indies latinos. Não há festa de rock em que o DJ não seja abordado com efusivos pedidos de "Toca Placebo", a versão rock independente para o eterno "Toca Raul".
O Placebo aproveitará sua longa travessia pela América Latina para bombar seu recente lançamento, a coletânea em CD e DVD batizada de "One More with Feeling", que junta singles (CD) e clipes (DVD) da carreira do grupo, desde o lançamento do primeiro disco, homônimo, lá em 1996, em plena fogueira do britpop.
Um amigo da Carol me contou isso em off ontem, na festa da Clarissa. Ao que parece, a coisa está definivamente on.
Brian Molko, em Recife. Deus anda ouvindo minhas preces. :)
posted by
Viviane at 1:53:00 PM
(0) comments
quarta-feira, fevereiro 16, 2005
Paulada na moleira

Estou de cara inchada até agora. PQP.
posted by
Viviane at 9:45:00 PM
(0) comments
domingo, fevereiro 13, 2005
The Dreamers
Que filme fantástico... uma declaração de amor de Bertolucci ao cinema. Lindo, lindo.
E amanhã tem Menina de Ouro. Que findie perfeito: Scorsese, Bertolucci e Eastwood.
posted by
Viviane at 10:49:00 PM
(0) comments
sábado, fevereiro 12, 2005
Angie, obrigada por me lembrar disto. Saudades de você, moça.
Because I do not hope to turn again Because I do not hope Because I do not hope to turn Desiring this man's gift and that man's scope I no longer strive to strive towards such things (Why should the aged eagle stretch its wings?) Why should I mourn The vanished power of the usual reign?
Because I do not hope to know again The infirm glory of the positive hour Because I do not think Because I know I shall not know The one veritable transitory power Because I cannot drink There, where trees flower, and springs flow, for there is nothing again
Because I know that time is always time And place is always and only place And what is actual is actual only for one time And only for one place I rejoice that things are as they are and I renounce the blessed face And renounce the voice Because I cannot hope to turn again Consequently I rejoice, having to construct something Upon which to rejoice
And pray to God to have mercy upon us And pray that I may forget These matters that with myself I too much discuss Too much explain Because I do not hope to turn again Let these words answer For what is done, not to be done again May the judgement not be too heavy upon us
Because these wings are no longer wings to fly But merely vans to beat the air The air which is now thoroughly small and dry Smaller and dryer than the will Teach us to care and not to care Teach us to sit still.
Pray for us sinners now and at the hour of our death Pray for us now and at the hour of our death.
Thomas Stearns Eliot
posted by
Viviane at 9:07:00 PM
(0) comments
Martin, Leo, Cate & Howard... e o Major Jocelino
Crescendo dentro de uma base aérea, eu só podia mesmo ser louca por aviões. Ainda me lembro de um dia em Brasília (eu devia ter uns cinco anos, imaginem como esse fato foi marcante) em que o meu pai me pegou pela mão, em plena pista, e me levou pra ver os Mirages da Força Aérea Brasileira. Aquelas aeronaves de caça, enormes e lindas ("o papai não voa neles", ele me disse, enquanto eu olhava fascinada). Algum tempo depois, foram os F-5 na Base de Campo Grande, onde eu cresci, e lá pelos meus 13 anos eu tive a chance de ver bem de pertinho os maravilhosos aviões da Esquadrilha da Fumaça. Passei a infância e adolescência de filha de tripulante voando de Búfalo, Bandeirante, C-130. Meu pai na cabine de comando era a garantia de que eu estaria segura e o vôo correria bem. Como algo poderia dar errado, com ele na tripulação?
As paredes do apartamento ainda são decoradas com fotos de aviões militares. E eu continuo amando a aviação, e adorando aeroportos e o barulho das turbinas a jato. Ocasionalmente, ainda assisto Top Gun ou aqueles filmes antigos de guerra com o Major, enquanto ele faz observações sobre o que é possível acontecer e o que é pura ficção.
Portanto, eu só poderia ter duas reações com O Aviador: amar ou detestar o filme. E desde Império do Sol uma cena de decolagem não me emocionava tanto. A Gal torcia as mãos do meu lado: "Vi, ele consegue? O avião voa?", e eu só sorria, encantada. Martin Scorsese é um dos meus xodós cinematográficos, junto com David Lynch, Ridley Scott, Woody Allen e Steven Spielberg. É daqueles diretores que mesmo cometendo um equívoco (Scott pisou na bola feio com Falcão Negro em Perigo, mas ele fez Blade Runner e ponto), sempre consegue ter ao menos um momento brilhante em cada filme. E eu fico feliz que ele tenha perdido o Oscar com Gangues de Nova York, porque seria um prêmio de consolação. Com este filme, vai ser um Oscar merecidíssimo.
Concordo com as palavras da Gal - Cate Blanchett ilumina a tela (e eu sou fã declarada dela desde Elizabeth). Alec Baldwin e Alan Alda dão o tom certo como antagonistas de Howard Hughes. E Leonardo diCaprio (que deu um passo em falso em Titanic e quase acaba com a carreira, mas que eu sempre achei um ator excepcional) atingiu a maturidade de uma forma impressionante. O papel é difícil, cheio de nuances, e ele nunca cai no caricato, nunca é bidimensional. Aplausos. Ele merece.
Três horas de projeção, cinema lotado e uma platéia tão respeitosa quanto atenta (algo difícil de acontecer numa sexta à noite no Multiplex). Grande filme. Assistam.
posted by
Viviane at 8:35:00 PM
(0) comments
Programa de Domingo

posted by
Viviane at 8:32:00 PM
(0) comments
sexta-feira, fevereiro 11, 2005
"Assino embaixo" do dia
Enquanto isso... eu confesso: não me agüento mais de saudades dos carrinhos da Fórmula 1.
As temporadas têm sido chatas, eu sei, mas assim como quase todos os homens são aficcionados por um jogo onde 22 homens correm atrás de uma bola, eu SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA por aquele "barulhinho" de motor, aquele disse-me-disse dos boxes, aquelas lambanças nas pistas, as largadas, gosto de tudo (menos de vocês sabem quem).
(Da Gil)
Enquanto a gente seca de vontade de escutar o "barulhinho", as equipes treinam em Jerez. E não é que o Button e o Montoya meteram tempo em cima do paspalhão?
Confira os tempos desta sexta-feira em Jerez (do F1 na Web):
1. Button BAR-Honda (M) 1:15.680 (130 voltas) 2. Montoya McLaren-Mercedes (M) 1:16.192 (96) 3. M.Schumacher Ferrari (B) 1:16.662 (127) 4. Coulthard Red Bull-Cosworth (M) 1:16.797 (101) 5. Raikkonen McLaren-Mercedes (M) 1:17.356 (102) 6. Webber Williams-BMW (M) 1:17.411 (114) 7. Liuzzi Red Bull-Cosworth (M) 1:17.436 (109) 8. Zonta Toyota (M) 1:17.710 (116) 9. Heidfeld Williams-BMW (M) 1:17.921 (136) 10. R.Schumacher Toyota (M) 1:18.062 (110) 11. Bernoldi BAR-Honda (M) 1:18.578 (122) 12. Badoer Ferrari (B) 1:18.773 (80)
22 dias pra Austrália. :)
posted by
Viviane at 5:34:00 PM
(0) comments
Trilha sonora nostálgica de novo no DiscMan - Pet Sounds, dos Beach Boys - e trinta (!) alunos na minha turma de Redes no Ibratec. Dessa vez eu perco a voz.
Mas o pessoal é animado, e acho que vai ser um semestre divertido. Porque eu me mato de trabalhar, mas faço questão de having a good time.
Café, alguém?
posted by
Viviane at 11:24:00 AM
(0) comments
A date with Martin & Leo

posted by
Viviane at 11:23:00 AM
(0) comments
quinta-feira, fevereiro 10, 2005
Oh, quinta-feira ingrata
Difíííícil levantar da cama às quinze para as seis quando você passou a semana literalmente hibernando de manhã. Morfeu não me largava nem pagando. Mas tudo o que é bom dura pouco, certo? Como bem disse a Gaybee, citando Franz Ferdinand: It's always better on holiday, so much better on holiday.
Terminei não vendo todos os filmes que queria no cinema, e esse findie vai ser pra lá de cinematográfico, porque todos os filmes indicados ao Oscar estréiam ao mesmo tempo e a obcecada aqui quer ver tudo antes da cerimônia de entrega. Eu sei, é um prêmio estúpido, mas eu sou viciada naquilo. Todo mundo tem um pecadinho, certo? Mas vi Finding Neverland, que valeu pelo feriado inteiro. Uma alucinada por literatura e pela Inglaterra como eu, só podia mesmo ter se debulhado em lágrimas em pleno Multiplex.
No mais, aniversário da bestest friend no sábado, sessão-monstro Arquivo X chez Ju & Du na segunda, e cinema na terça. Nada mau. E estou escrevendo como uma louca varrida, o que é muito bom.
Enfim. Back to work. Insanidade é pouco. Mas, maravilha das maravilhas, eis que minha precária situação financeira se consertou um pouco. Yee-fucking-ha.
Trilha sonora nostálgica por aqui - The Who no último volume (e o povo na rua meio assustado com a doidivanas cantarolando Pinball Wizard em plena rua Padre Carapuceiro às sete da manhã). E agora é trabalhar, que o semestre começou mesmo.
posted by
Viviane at 5:02:00 PM
(0) comments
terça-feira, fevereiro 08, 2005
Fazia tempo que eu não chorava tanto no cinema.
E o Oscar deveria ir pro Johnny Depp só por causa do sotaque escocês perfeito que ele conseguiu fazer. Com todos os "aye" a que tinha direito. :)
posted by
Viviane at 7:36:00 PM
(0) comments
segunda-feira, fevereiro 07, 2005
Vamos ajudar, gente?
Rifa Literária
"Tretas. As tretas acontecem, claro, como não? Acontecem com você, acontecem comigo (rá, e como), acontecem, acontecem. Sobre algumas tretas, conosco e com o próximo, nada podemos fazer. São as tretas insondáveis, inatingíveis. No máximo, podemos oferecer um ombro, uma caixa de lenços. Mas sobre algumas tretas, podemos e devemos fazer alguma coisa. Nossa amiga Pipa (www.casulinho.blogspot.com) foi vítima duma treta dessas. Entraram na casa dela. Assustaram os meninos dela. E levaram coisas, muitas coisas, dela. Estão todos bem. Os meninos (que durante o assalto, apavorados, perguntavam “Mã? A gente vai morrer?”), estão bem. Laura, o bebezinho precioso está bem. Pipa, Anselmo, todos bem. Mas as coisas se foram. É sim, são só coisas. Mas, caras, se vocês estão me lendo, sabem que essas coisas são valiosas, necessárias. Vocês estão, nesse momento, usando uma dessas coisas pra me ler. A Pipa e o Anselmo usavam seus equipamentos como lazer, claro, mas também como instrumento de trabalho. Pra sustentar a tropa.
Vai daí, que a mente privilegiada da Giu, bolou uma rifa. Baratinha. Você concorre a um pacotinho de livros legais.
BALDE DE GELO
MACEDO, DANIELA / SANTOS, MARCO AURELIO DOS
GENESE
CABOTINO, O
POLZONOFF JUNIOR, PAULO
CANDIDE
CRÔNICAS DE QUASE AMOR
FABIA VITIELLO
IGLU
CRÔNICOS
ABADE, DANIELA
AGIR
MORTE E VIDA CELESTINA
SILVA, ALEXANDRE SOARES
CANDIDE
PRIMAVERA ETERNA
FOSCHIA, PAULA
CANDIDE
VIDA NOVA & OUTRAS CRONICAS
LAMPERT, CLAUDIO
CANDIDE
WUNDERBLOGS.COM
PELLIZZARI, DANIEL / GOIABA, RUY / GABRIEL R., DANTE / RADAMANDO / DE POLLI, MARCELO / ROSSI, FABIO DANESI / LEMOS, JULIANA / SILVA, ALEXANDRE SOARES / MIRANDA, CESAR / ORTIZ, FELIPE
E ajuda a Pipa e o Anselmo a saírem dessa treta."
Fal
As instruções de como participar estão no link da rifa. Vamos lá? :)
posted by
Viviane at 10:29:00 PM
(0) comments
sábado, fevereiro 05, 2005
Ei, Ju, olha só:

posted by
Viviane at 1:07:00 PM
(0) comments
A sucursal do inferno é a Avenida Guararapes, mas eu não preciso passar por lá, como a minha pobre amiga Dea, pra chegar onde preciso; portanto... whatever.
O roteiro da "folia" já está definido por aqui.
E começou ontem, com o casal-sensacional e este filme:
Há pontos em comum com Seven, sim - mas é muito mais cru, muito mais visceral. Não é pra estômagos fracos, vou logo avisando - faz a cena final de Hannibal virar coisa de criança. Mas é um grande filme de suspense.
E como os cinemas estão fazendo promoção para as-pessoas-que-não-gostam-de-carnaval, o feriado promete: Welcome to Neverland no domingo, Lutero na segunda, Sideways na terça e Crimes em Wonderland na quarta. Quatro filmes em quatro dias :)
Na minha mesinha de cabeceira, me esperam:
Diary - Chuck Palaniuk
The Hottest Season - Ethan Hawke
Um Drink Antes da Guerra - Dennis Lehane
O Rei do Inverno - Bernard Cornwell
E eu ainda pretendo escrever um pouco... e dormir também :)
Pensando melhor, Carnaval é uma ótima idéia.
posted by
Viviane at 1:07:00 PM
(0) comments
CSI
Minha nova paixão televisiva. Daquele tipo que faz você sair correndo do trabalho pra chegar em casa a tempo de ver a abertura da série.
Who are you?
Who, who, who, who?
Who are you?
Who, who, who, who?
Who are you?
Who, who, who, who?
Who are you?
Who, who, who, who?
I woke up in a Soho doorway
A policeman knew my name
He said "You can go sleep at home tonight
If you can get up and walk away"
I staggered back to the underground
And the breeze blew back my hair
I remember throwin' punches around
And preachin' from my chair
chorus:
Well, who are you? (Who are you? Who, who, who, who?)
I really wanna know (Who are you? Who, who, who, who?)
Tell me, who are you? (Who are you? Who, who, who, who?)
'Cause I really wanna know (Who are you? Who, who, who, who?)
I took the tube back out of town
Back to the Rollin' Pin
I felt a little like a dying clown
With a streak of Rin Tin Tin
I stretched back and I hiccupped
And looked back on my busy day
Eleven hours in the Tin Pan
God, there's got to be another way
Who are you?
Ooh wa ooh wa ooh wa ooh wa ...
Who are you?
Who, who, who, who?
Who are you?
Who, who, who, who?
Who are you?
Who, who, who, who?
Who are you?
Who, who, who, who?
(chorus)
I know there's a place you walked
Where love falls from the trees
My heart is like a broken cup
I only feel right on my knees
I spit out like a sewer hole
Yet still recieve your kiss
How can I measure up to anyone now
After such a love as this?
(chorus)
posted by
Viviane at 1:58:00 AM
(0) comments
Music & Friends
Sabem como certas músicas sempre fazem você se lembrar de um amigo? Pois é. Tipo, These Boots are Made for Walking é a cara da Gaybee. Femme Fatale (com o Teenage Fanclub) me lembra a Beth e um domingo nublado em São Caetano. God Only Knows é batata: Rodrigo James. E Be My Baby, o André.
E eu acabei de ver o clip de Candy na MTV. E onde quer que eu esteja, sempre que ouvir Candy vou pensar na minha darling-dear Nadia.
For you, sweetie.
Candy (Iggy Pop & Kate Pierson)
It’s a rainy afternoon
In 1990
The big city geez it’s been 20 years-
Candy-you were so fine
Beautiful beautiful
Girl from the north
You burned my heart
With a flickering torch
I had a dream that no one else could see
You gave me love for free
Candy, candy , candy I can’t let you go
All my life you’re haunting me
I loved you so
Candy, candy, candy I can’t let you go
Life is crazy
Candy baby
Yeah, well it hurt me real bad when you left
I’m glad you got out
But I miss you
I’ve had a hole in my heart
For so long
I’ve learned to fake it and
Just smile along
Down on the street
Those men are all the same
I need a love
Not games
Not games
Candy, candy, candy I can’t let you go
All my life you’re haunting me
I loved you so
Candy, candy, candy I can’t let you go
Life is crazy
I know baby
Candy baby
Uou uou uou
Candy, candy, candy I can’t let you go
All my life you’re haunting me
I loved you so
Candy candy candy
Life is crazy
Candy baby
Candy baby,
Candy, candy
posted by
Viviane at 1:45:00 AM
(0) comments
quinta-feira, fevereiro 03, 2005
Une Saison en Enfer
Lá vamos nós de novo, e Rimbaud não tem nada a ver com isso. Como diz a bestest friend: não é naaaada poético.
A cidade já está enlouquecida, o trânsito está um horror e o clima é de retardamento total. Incrível.
Mas como eu tenho um lado Pollyanna incurável, vejo o aspecto positivo do (aaaaaaargh) Carnaval: uma semana de folga, naaaaada de obrigações, de trabalho, de stress (e ainda bem, porque com dois meses de salário atrasado eu não ia mesmo colocar os pés naquela escola). Aliás, se não fosse o aniversário da bestest friend eu sequer poria os pés pra fora do apartamento até a quarta-feira. Uma pilha de DVDs e livros me aguarda - vou tentar terminar o "Diary", do Chuck Palaniuk, e o "Hottest Season", do Ethan Hawke, que estão largados na minha mesinha, tadinhos.
Tudo em paz aqui no Britanic. Nove (!) turmas, mais meu executivo, ou seja, dá pra contrabalançar o outro lado. E (aleluia!) não vou ensinar kids esse semestre. Meu anjo da guarda estava hyper-alert desta vez...
Ah, e tem cinema no findie, claro. Neverland. :)
posted by
Viviane at 1:10:00 PM
(0) comments
terça-feira, fevereiro 01, 2005
Daí que eu nem fui ver Crimes em Wonderland ontem (aliás, acabei não fazendo nada que tinha planejado), nem Nina na sexta-feira. Como saio do trabalho às cinco na quarta, vou ver se tiro o atraso com um ou outro. Estou mais pra Val Kilmer que pra Selton Mello, é verdade.
E o semestre começa oficialmente amanhã. Nove turmas no Britanic, cinco no Ibratec.
Workaholic, eu? Magiiina...
posted by
Viviane at 1:58:00 AM
(0) comments
Monday at the movies
Ouvi esta música no trailer de Sideways e fui catapultada pro meio dos anos 90.
All I can say is that my life is pretty plain
I like watchin the puddles gather rain
And all I can do is just pour some tea for two
And speak my point of view but itts not sane, its not sane
I just want someone to say to me
I'll always be there when you wake
Ya know I'd like to keep my cheeks dry today
So stay with me and I'll have it made
And I don't understand why I sleep all day
And I start to complain that theres no rain
And all I can do is read a book to stay awake
It rips my life away but its a great escape...escape...escape
All I can say is that my life is pretty plain
You don't like my point of view
Ya think that I'm insane
Its not sane... its not sane
I just want someone to say to me
I'll always be there when you wake
Ya know I'd like to keep my cheeks dry today
So stay with me and I'll have it made
E o cinema nas segundas já está se tornando um programa constante com a minha turma do curso de férias. Fomos ver "Meet the Fockers" hoje. Meu estômago ainda está doendo. O filme é totalmente idiota, mas de vez em quando é bom ir ao cinema só pra comer pipoca e dar risada. Life is sooo short...
E a private-joke da noite foi a história do "fifty-fifty" da Clarissa. Im-pa-gá-vel. Juliana ria tanto que não sei como não bateu o carro...
Great fun, again, gang :)
posted by
Viviane at 1:47:00 AM
(0) comments
Da Folha online:
Dougray Scott é favorito em apostas para novo 007
A casa lotérica britânica William Hill encerrou as apostas sobre quem será o futuro James Bond depois que o escocês Dougray Scott atraiu apostas altas e se transformou no favorito. Segundo alguns especialistas, "informações privilegiadas" podem ter sido responsáveis pelas apostas tão altas no ator.
"No passado, este tipo de apostas se provou certo com freqüência", afirmou Rupert Adams, porta-voz da lotérica.
Na lista final, Scott aparece em primeiro lugar, com apostas pagando 6 para 9. Em segundo, está Clive Owen, indicado para o Oscar de ator coadjuvante deste ano por seu papel em Perto Demais, com 5 para 2.
Dougray Scott despontou para a fama na série de TV britânica Soldier Soldier e, desde então, participou de filmes como Missão: Impossível 2 e Enigma.
O porta-voz da William Hill disse ainda que uma apostadora pôs 870 libras (mais de R$ 4,3 mil) em Dougray Scott quando a casa estava pagando 8 para um.
"Ela afirmou que tinha ‘informações privilegiadas’, talvez soubesse que ele participou da seleção de atores, mas ela não esclareceu", afirmou Adams.
'Marketing'
Entre os outros atores bem cotados para assumir o posto deixado pelo irlandês Pierce Brosnan estão Ewan McGregor e Hugh Jackman – ambos com apostas de 4 para 1.
Boatos também chegaram a citar os nomes de Jude Law e o "Hulk" Eric Bana.
No mês passado, um aumento nas apostas do ator Colin Salmon foi classificado de "golpe de marketing".
O novo filme do agente 007 iria ser lançado neste ano, mas acabou sendo postergado para 2006 por causa da compra dos estúdios MGM pela Sony.
O mais recente filme da série foi Um Novo Dia para Morrer, de 2003, ainda com Brosnan no papel principal.
O ator tinha um contrato para participar de mais um filme da série, que seria o seu quinto, mas foi liberado pelos estúdios no ano passado.
posted by
Viviane at 1:32:00 AM
(0) comments
E eu desconfiava que isso ia acontecer. Pressão da BMW não é fácil. E o Heidfeld é um piloto mais consistente que o Jungle Boy... não dá show, mas também dificilmente erra.
Fim do mistério: Nick Heidfeld será o companheiro de Webber
Fonte: F1 na Web
Depois de meses de tensão e expectativa, a Williams revelou nesta segunda-feira (31) o nome de seu segundo piloto da temporada 2005. O alemão Nick Heidfeld será o companheiro de Mark Webber no time inglês.
Heidfeld estreou na Fórmula 1 em 2000, na Prost. Depois de uma primeira temporada de adaptação, foi um dos destaques do ano seguinte, quando correu pela Sauber tendo como companheiro Kimi Raikkonen.
Nick esteve perto de um acerto com a McLaren, mas acabou ficando no time suíço por mais dois anos. Dispensado no fim de 2003, foi para a Jordan, onde fez uma temporada discreta.
A opção por Heidfeld foi influenciada diretamente por dois fatores: a BMW – alemã – que fornece os motores da Williams; e a “vitória” no confronto com Antonio Pizzonia, realizado nos testes deste mês.
A experiência de cinco temporadas completas do piloto também contou para a decisão da equipe. Agora, enfim em uma equipe grande, Heidfeld tem a grande chance de sua carreira.
posted by
Viviane at 1:07:00 AM
(0) comments
|