domingo, outubro 30, 2005
"Ninguém deixa o verme da minha tequila balançando no ar"
Acreditem se quiser, Antonio Banderas diz a frase acima no filme novo do Zorro. Que é ótimo, diga-se de passagem. Sessão da tarde do melhor tipo. E o pirralhinho que faz o filho dele é impagável. E o Tornado virou junkie: bebe tequila, fuma cachimbo, só falta carregar um iPod.
posted by
Viviane at 12:28:00 AM
(0) comments
sábado, outubro 22, 2005
Ótima notícia... :)
Café faz bem à saúde (do AOL)
Passar por um café, sentir aquele cheiro de grão torrado e deliciar-se com essa saborosa bebida já foi motivo de culpa para alguns. Afinal, certas pessoas acreditam que café faz mal por aumentar a tensão, diminuir a absorção de cálcio pelo organismo, estimular demais as crianças, agravar crises de gastrite e úlcera, etc. Agora, os amantes das xícaras do pretinho podem ficar mais tranqüilos depois de um estudo publicado no British Journal of Nutrition em agosto de 2005. Os autores do artigo, Teresa Helena Macedo da Costa e José Garrofe Dórea, ambos professores do Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília (UnB), afirmam que o café é, sim, um alimento funcional, o que significa que tem impacto positivo na saúde ou na prevenção de doenças.
“Queremos tirar aquela imagem do café como um alimento que faz mal”, afirma a professora Teresa, cujo estudo foi intitulado Is coffee a functional food? De acordo com os professores, o café não deve ser visto apenas como um coadjuvante e complemento de refeições ou elemento principal de sobremesas. É, antes de tudo, parte da alimentação. A pesquisa publicada é uma revisão bibliográfica sobre café, na qual os cientistas analisaram mais de 200 estudos desenvolvidos em todo o mundo sobre o assunto, e cuja preparação durou ano e meio. “Desse total, nenhum artigo afirmava que o café era prejudicial à saúde“, garante o professor Dórea, que toma diariamente um litro da bebida.
Entre os benefícios analisados, os pesquisadores chamam a atenção para: o aumento da capacidade de trabalho físico e mental, do estado de alerta e vigília, da memória e do bem-estar. Além disso, inúmeras substâncias ativas e nutrientes atuam no equilíbrio da hiperatividade infantil (aumentam a concentração), na minimização dos efeitos do mal de Alzheimer e do Mal de Parkinson. O café está associado também ao aumento da temperatura corporal e aceleração do metabolismo, por isso auxiliaria obesos em dietas para emagrecimento. E talvez um dos mais interessantes pontos: um estudo holandês feito com 17.111 cidadãos associou o consumo de sete xícaras de café coado no filtro de papel ao baixo risco de desenvolver a diabetes tipo 2, comparado aos que consumiram apenas duas xícaras.
O pó do café apresenta diversos componentes, entre eles: cafeína (presente em vários fármacos e estimulante), ácidos clorogênicos (facilitam o tratamento de alcoolismo e outras dependências), potássio, magnésio, cromo e manganês (minerais em pequenas quantidades) e aminoácidos. Possui também antioxidantes (teobromina e xantina), niacina (que surge após a torrefação e é uma vitamina importante para a energia celular) e várias outros compostos.
É importante ressaltar que há uma confusão entre cafeína e café. Essas substâncias e benefícios citados no estudo relacionam-se ao café, aquele que vem da planta Coffea arabica. “A cafeína é uma substância que se tomada isoladamente, como todo fármaco, precisa de controle”, alerta Dórea. Em meio à diversidade de pesquisas analisadas, outro aspecto para o qual é preciso estar atento é à forma como a bebida é preparada. Os trabalhos acadêmicos não sistematizaram o preparo. “Em cada país, o café é feito de uma maneira diferente, então é preciso levar em conta essa variante para que os resultados não sejam generalizados”, afirma. Na Turquia, por exemplo, o café é um dos mais fortes, pois sequer é filtrado. Já nos Estados Unidos, o costume é diluir bem o pó, resultando em chafé. Por esse mesmo motivo, é difícil fazer uma recomendação da dose máxima diária.
Costumes Foi nos Estados Unidos que se difundiu a idéia de que beber café era inapropriada para crianças. Entretanto, em países como a Guatemala, o hábito é estimulado desde os primeiros anos de vida. Na América do Sul, as mulheres também não deixam de tomar café na gravidez e durante a lactação. E nenhuma das pesquisas analisadas apontou qualquer malefício da ingestão de café durante essas etapas da vida.
Uma das vantagens do café é que, pelo fato de a água ser fervida, matando muitas bactérias, diminuem-se as chances de contaminação. Por isso, seu consumo deve ser estimulado nas comunidades de baixa renda, mais sujeitas ao consumo de água de má qualidade. O café também é um alimento que não necessita de armazenamento em ambientes refrigerados, o que também amplia seu consumo.
Quem pensava que o café fazia mal pode mudar de idéia depois desse estudo. Mulheres, crianças, adultos, diabéticos podem consumi-lo sem restrições no café da manhã, depois do almoço, no meio da tarde e à noite se quiserem. Com moderação, a bebida não faz mal e traz até benefícios. Vai uma xícara aí?
posted by
Viviane at 9:44:00 PM
(0) comments
sexta-feira, outubro 21, 2005
Cheguei em casa des-tru-í-da, mas... isto estava esperando por mim na caixa de correio.
Sleeping is giving in, no matter what the time is. Sleeping is giving in, so lift those heavy eyelids.
People say that you'll die faster than without water. But we know it's just a lie, scare your son, scare your daughter.
People say that your dreams are the only things that save ya. Come on baby in our dreams, we can live our misbehavior.
Every time you close your eyes Lies, lies! Every time you close your eyes Lies, lies! Every time you close your eyes Lies, lies! Every time you close your eyes Lies, lies! Every time you close your eyes Every time you close your eyes Every time you close your eyes Every time you close your eyes
People try and hide the night underneath the covers. People try and hide the light underneath the covers.
Come on hide your lovers underneath the covers, come on hide your lovers underneath the covers.
Hidin' from your brothers underneath the covers, come on hide your lovers underneath the covers.
People say that you'll die faster than without water, but we know it's just a lie, scare your son, scare your daughter, Scare your son, scare your daughter. Scare your son, scare your daughter.
Now here's the sun, it's alright! (Lies, lies!) Now here's the moon, it's alright! (Lies, lies!) Now here's the sun, it's alright! (Lies, lies!) Now here's the moon it's alright (Lies, lies!)
Every time you close your eyes Lies, lies! Every time you close your eyes Lies, lies! Every time you close your eyes Lies, lies! Every time you close your eyes Lies, lies!
Every time you close your eyes
Every time you close your eyes
(Lies, lies!)
posted by
Viviane at 9:33:00 PM
(0) comments
Daí que eu saí da senzala e enfrentei um calor da "murrinha" (como diz a Gil) dentro do meu carro PRETO pra ir ali no shopping almoçar com a Ju e, obviamente, visitar o templo da perdição.
Saí de lá praticamente ilesa: só comprei um livro pro Major, o do Geneton Moraes Neto sobre os bastidores de Brasília, que obviamente eu vou aproveitar pra ler junto.
E daí que a Ju só faltou ter uma crise quando eu disse que era amiga da Beth. Resultado: liguei pra Sampa e botei a Ju na linha com a fada-fofa, e quase me engasgo com meu fettuccine com champignons de tanto rir. A Ju gaguejou, hesitou, se enrolou, parecia que estava falando com o Clive Owen. Impagável.
E de tanto ouvir falar dessa moça, acabei lá no blog dela e vi uma idéia genial. Você vai no google e digita o seu nome + needs. Tipo, "Vicky needs", no meu caso. E aí vê os resultados.
Olha só que palhaçada:
Vicky needs our support at this very difficult hour. Vicky needs to know that something is very wrong Vicky needs you, whether she’s admitting it or not ...
Hm, eu sei que ando trabalhando descontroladamente mas não estou passando por um momento difícil... e eu definitivamente admito quando algo está errado.
Vicky needs a man
Ha! Bem, aí depende. "Man" com efeitos colaterais, estou dispensando. E que tempo eu ia ter pro bichinho agora?
Vicky Needs Good Home
I have one already!
Vicky needs a structured way to learn logical...
Eu? Aprender de forma estruturada? Quando? Meus métodos pra fazer qualquer coisa são totalmente schizo.
Vicky needs a bit of rest, probably, the past two years were busy ones.
Esse foi na mosca!
:)
posted by
Viviane at 3:41:00 PM
(0) comments
E por falar em livros, o segundo Templo da Perdição chega a Recife.
Abertura oficial da Saraiva MegaStore, no Shopping Recife, hoje.
Passei na frente da loja ontem e me deu vontade de subornar os seguranças pra entrar lá mais cedo. É pra enlouquecer qualquer viciado em literatura. E muuuuuuito mais perto de casa e do trabalho que o Paço Alfândega.
*medo*
posted by
Viviane at 7:06:00 AM
(0) comments
Coincidências
Na minha mesa de cabeceira, dois livros com títulos de canções dos Beatles: Norwegian Wood, do Hanuki Murakami, e Eleanor Rigby, do Douglas Coupland.
Ambos altamente recomendados.
posted by
Viviane at 6:53:00 AM
(0) comments
terça-feira, outubro 18, 2005
GP da China
A melhor frase pra definir a corrida foi do Wann: "ralo FDP!"
Mas o Alonso feliz da vida cantando We are the champions no cockpit me emocionou.
E o mico homérico que o SchumaCão pagou - batendo na Minardi do Albers na volta de formação do grid (!) e depois rodando sozinho com o Safety Car na pista (!!) valeu a temporada inteira.
Volta pra Kerpen e faz um favor ao automobilismo, chato.
E agora, abstinência forçada até março... *suspiro*
posted by
Viviane at 10:02:00 PM
(0) comments
Impagável, do blog da Fabi:
ONZE FORMAS CRIATIVAS DE PASSAR O TEMPO NUM HIPERMERCADO
1. Agarre 20 caixas de preservativos e ponha-as em vários carrinhos, aleatoriamente, quando a pessoa estiver distraída. 2. Programe os despertadores para tocarem de 5 em 5 minutos. 3. Vá ao atendimento a clientes e pergunte se podem reservar um pacote de M&Ms pra vc. 4. Monte uma tenda na seção de camping, diga aos outros clientes que vai passar a noite por lá, e convença as pessoas a trazerem almofadas da secção têxtil e a juntarem-se a vc para um luau. 5. Quando um funcionário perguntar se vc precisa de ajuda, comece a chorar e grite: "Porque é que vocês não me deixam em paaaaz?!?!!?!?" 6. Encontre uma câmara de vigilância e use-a como espelho enquanto tira meleca do nariz. 7. Procure uma faca de açougueiro bem afiada. Leve-a contigo durante todo o percurso das compras e vá perguntando aos funcionários se ali vendem anti-depressivos. 8. Deslize pela loja com um ar suspeito, enquanto canta o tema da "Missão Impossível". 9. Esconda-se atrás das roupas que estão expostas em cabides e quando alguém estiver vendo os produtos grite "ME ESCOLHE! ME LEVA PARA CASA!" 10. Quando alguém anunciar seja o que for no alto-falante, deite no chão, em posição fetal, e grite: "NÃÃÃO! As vozes! Outra vez as vozes!"
E, por fim: a melhor:
11. Vá ao provador de roupa. Feche a porta, aguarde um minuto e depois grite: "Onde é que está o papel higiênico????!"
posted by
Viviane at 10:01:00 PM
(0) comments
sábado, outubro 15, 2005
O novo James Bond

Espero que ele faça um Bond melhor do que fez o Ted Hughes, naquele desastre chamado Sylvia.
Mas até que ele leva jeito, hm?
posted by
Viviane at 10:44:00 AM
(0) comments
When you are old and grey and full of sleep, And nodding by the fire, take down this book, And slowly read, and dream of the soft look Your eyes had once, and of their shadows deep; How many loved your moments of glad grace, And loved your beauty with love false or true, But one man loved the pilgrim soul in you, And loved the sorrows of your changing face; And bending down beside the glowing bars, Murmur, a little sadly, how Love fled And paced upon the mountains overhead And hid his face amid a crowd of stars.
William Butler Yeats
O poema, e a citação dele no filme. Samantha Morton para Tim Robbins. E meu coração apertado, como sempre que a literatura me pega desprevenida.
posted by
Viviane at 10:41:00 AM
(0) comments
Porque o Ralph Fiennes é fundamental, ora. E eu quero ver o filme, não só por ele, mas pelo Fernando Meirelles, que se Deus quiser vai ser indicado ao Oscar de Direção e aí sim, o Brasil vai ter a representação que merece. Por mais que seja um prêmio comercial e blá, blá, blá, ter um diretor brasileiro premiado pela Academia daria ao cinema nacional um empurrão e tanto.
Porque tem tanta gente talentosa aqui, sabem. Tanto roteirista inteligente, tanto diretor sensível. Tanta gente que merece disputar um prêmio internacional por mérito, não bancados por uma indústria fonográfica vendida.
Eu me emputeço. Sinceramente.
Cinema tem sido uma grande alegria, um grande consolo, um grande amigo e uma grande fonte de amigos pra mim desde os meus dezesseis anos. Foi aí que eu comecei a levar filmes a sério, quando entrei na faculdade (no CAC, ainda por cima - quem mora em Recife vai entender); até então cinema era só diversão. E, não, eu não sou uma cinéfila xiita que só assiste filmes iranianos e coreanos no Cinema da Fundação, embora eu adore cineastas totalmente off-circuit como o Michael Winterbottom (amei todos os filmes que vi dele; Nove Canções foi muito mal compreendido e Código 46, que vi ontem, é uma pequena pérola com direito a citações de Yeats). Eu vou ver os indicados ao Oscar com a mesma curiosidade com que assisto aos vencedores de Cannes e Berlim. E torço pelo sucesso dos meus atores e atrizes e diretores e roteiristas preferidos, e faço questão de ficar na sala até o final dos créditos porque todas aquelas pessoas cujos nomes aparecem no final da projeção trabalharam muito para que o filme existisse.
Então, eu vou ali no Multiplex ver o filme do Fernando, com a Rachel e o Ralph.
Bom feriado pra todos os professores-coleguinhas :)
posted by
Viviane at 9:59:00 AM
(0) comments
Programa do feriado (porque afinal de contas é o Dia dos Professores hoje!)

posted by
Viviane at 9:44:00 AM
(0) comments
Como assim, é a última corrida da temporada???
Definitivamente, 2005 está escorrendo pelo ralo.
E o grid de largada na China é este:
1º Fernando Alonso (Renault) 1:34.080 2º Giancarlo Fisichella (Renault) 1:34.401 3º Kimi Raikkonen (McLaren) 1:34.488 4º Jenson Button (BAR) 1:34.801 5º J-P. Montoya (McLaren) 1:35.188 6º Michael Schumacher (Ferrari) 1:35.301 7º David Coulthard (Red Bull) 1:35.428 8º Rubens Barrichello (Ferrari) 1:35.610 9º Ralf Schumacher (Toyota) 1:35.723 10º Mark Webber (Williams) 1:35.739 11º Felipe Massa (Sauber) 1:35.898 12º Jarno Trulli (Toyota) 1:36.044 13º Antonio Pizzonia (Williams) 1:36.445 14º Christian Klien (Red Bull) 1:36.472 15º Narain Karthikeyan (Jordan) 1:36.707 16º Jacques Villeneuve (Sauber) 1:36.788 17º Takuma Sato (BAR) 1:37.083 18º Christijan Albers (Minardi) 1:39.105 19º Tiago Monteiro (Jordan) 1:39.233 20º Robert Doornbos (Minardi) 1:39.460
posted by
Viviane at 9:42:00 AM
(0) comments
quarta-feira, outubro 12, 2005
Saturday Night Fever
A tal festa de sábado foi, pra dizer o mínimo, impagável. Bateu a Trash Dance de Sampa, o que me parecia difícil (mas como poderia Markinhos Moura chegar perto das Paquitas?). E mesmo tendo perdido a corrida, e consequentemente visto a vitória arrasadora do Kimi e da minha amada McLaren em VT, valeu.
Nada como brincar de (voltar a) ser criança na companhia dos amigos queridos.
E, sim, eu ando exaurida (dezoito - é, dezoito, a desvairada aqui assumiu mais uma turma), e ando preocupada com pessoas que eu amo e que andam fazendo bobagem, e ando sem tempo pra ler meus livros novos, e ultimamente só escuto música dirigindo. E eu tenho dias de extremo mau humor (como o de ontem), quando me emputeço, que é meu direito, ora bolas, e viro uma total be-atch. Mas no fundo, no fundo, eu tenho muito mais motivos pra rir e comemorar e ser feliz do que razões pra reclamar da vida, e por isso agradeço.
E como bem disse o Rob Thomas: todo mundo é um pouco fucked up.
Por isso, a trilha sonora do findie é Matchbox 20 -- um presente de um dos meus alunos, que são um outro motivo de felicidade na minha vida -- mesmo que eu tenha vontade de estrangular um ou outro de vez em quando :-)
I'm not crazy, I'm just a little unwell I know right now you can't tell But stay awhile and maybe then you'll see A different side of me I'm not crazy, I'm just a little impaired I know right now you don't care But soon enough you're gonna think of me And how I used to be...me
posted by
Viviane at 8:52:00 PM
(0) comments
Holiday
Uma manhã preguiçosa no sofá da sala, assistindo meu DVD novo (e criando uma nova obsessão, já vi tudo) e sem ter que me preocupar com coisíssima nenhuma.
Life is good.
O DVD em questão, a propósito, é este:

E eu não sei se é o meu olhar de fã desesperada de Arquivo X que me faz procurar chifre em cabeça de cavalo, mas que há semelhanças, há -- a começar pela dupla de investigadores; um ex-agente do FBI e uma cientista, trabalhando juntos a contragosto no começo e depois se tornando amigos, etc.
Anyway, mal posso esperar pelo lançamento da segunda temporada. É, eu assisti a caixa inteira hoje - o piloto e mais quatro episódios.
Nem quero pensar em como vai ser quando Lost for lançada em DVD no Brasil.
posted by
Viviane at 8:43:00 PM
(0) comments
terça-feira, outubro 11, 2005
E porque eu sou uma McLaren-maníaca

Kimi-Show!!!
posted by
Viviane at 11:59:00 AM
(0) comments
Porque eu sou apaixonada pela vida
Trilha sonora da semana:
If you find yourself caught in love Say a prayer to the man above Thank Him for everything you know You should thank Him for every breath you blow If you find yourself caught in love Say a prayer to the man above You should thank Him for every day you pass Thank Him for saving your sorry ass If you’re single, but looking out You must raise your prayer to a shout Another partner must be found Someone to take your life beyond Another TV “I Love 1999” Just one more box of cheapo wine If you find yourself caught in love You should say a prayer to the man above If you don’t listen to the voices then my friend You’ll soon run out of choices What a pity it would be You talk of freedom don’t you see The only freedom that you’ll ever really know Is written in books from long ago Give up your will to Him that loves you Things will change, I’m not saying overnight But something has to give You’re too good looking not to live If you find yourself out of love Shed a tear for the one you love Tell your boss that you’ve gone away Down your tools for a holiday If you’re going off to war then I wish you well But don’t be sore If I cheer the other team Killing people’s not my scene I prefer to give the inhabitants a say Before you blow their town away I like to watch them play I like to marvel at the random beauty of a simple village girl Why should she be the one who’s killed? If you find yourself caught in love...
Belle & Sebastian
posted by
Viviane at 11:54:00 AM
(0) comments
segunda-feira, outubro 03, 2005
Fragments
"No one can tell what goes on between the person you were and the person you become. No one can chart that lonely section of hell. There are no maps of the change. You just... come out the other side. Or you don't." Stephen King
"For small creatures such as we, the vastness is bearable only through love." Carl Sagan
posted by
Viviane at 9:08:00 PM
(0) comments
Fazia tempo que eu não postava um testinho...
Roger Corman Your film will be 51% romantic, 33% comedy, 43% complex plot, and a $ 28 million budget. | An action-complex tale about a complex character that is you. Corman was responsible for Jack Nicholson's film debut in 1963's The Terror. The actor who plays you will emote complexity like Jack ... maybe Christian Slater or Gwyneth Paltrow. Also, Roger filmed the original Little Shop of Horrors film -- which in the 1980s was the basis for a hit Broadway musical and another film. All his films were shot for mere thousands of dollars. Roger knows talent, and knows how to keep costs down with complex stories such as your life story. His versions of Edgar Allen Poe stories are considered classics (The Raven, The Pit and the Pendulum), and also directed Deathsport and Bloody Mama in the 1970s. Oh, yeah, man, this guy will make your film a cult classic! | |
My test tracked 4 variables How you compared to other people your age and gender:
| You scored higher than 41% on action-romance |
| You scored higher than 54% on humor |
| You scored higher than 65% on complexity |
| You scored higher than 23% on budget |
|
posted by
Viviane at 8:16:00 PM
(0) comments
|