Alta Fidelidade


Viviane Fontoura, Recife, PE
Sem pretensão nenhuma de imitar Nick Hornby... mas o cardápio aqui inclui música (lógico), literatura, cinema, automobilismo, e o que mais der na minha telha :)

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quarta-feira, março 27, 2002

 
Gente, "Across the Universe", dos Beatles, gravação do Rufus Wainwright, é tudo de bom.

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Do blog do Expe:

O Quase Famosos de 2002 finalmente dá as caras:

'PARTY' ANIMALS!

IAN BROWN, TRAVIS, PET SHOP BOYS and TONY WILSON were amongst the stars who joined cast members at the LONDON premiere of '24 HOUR PARTY PEOPLE' last night (March 26).



The first public screening of the film, based on the story of the rise and fall of Wilson's Factory Records empire and the Manchester music scene of the early 90s, took place at the Soho Curzon in central London.

Actor Steve Coogan, who plays Wilson in the film was the star of the premiere, which was also attended by Placebo singer Brian Molko, New Order bassist Peter Hook, comedian Johnny Vegas, Toploader's Dan Hipgrave and ex-James singer Tim Booth.

Following the premiere, a party was held in the London Astoria, which was decorated in a Hacienda style. Amongst the guests at the party were Chrissie Hynde, Howard Marks and former Stone Roses vocalist Ian Brown.

Speaking exclusively to NME.COM after the film, Ian Brown said his reservations about the making of '24 Hour Party People' dissipated after seeing it.

He said: "When I first found out they were making it I thought it was bullshit because I'm not into nostalgia but now I've seen it I'm made up that they made it. It's really good. It was brilliant. I like Joy Division, I saw them when I was a kid."

The film opens nationwide on April 5.
----------------------
Por aqui, eu aposto que o filme chega no final deste ano, no Festival do Rio ou na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Tudo depende do sucesso na terra da rainha.


Não preciso nem dizer que vou ver esse filme na primeira sessão da pré-estréia, preciso?

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Check-list pra hoje, quando chegar em casa:

- arrumar a mochila

- ligar pra Gil

- ligar pra Marcia e pedir o celular da Adri

- checar se as passagens, voucher do hotel, ingresso pra corrida, máquina fotográfica, binóculo e walkman (tem sistema de rádio no autódromo, oras) estão todos dentro da mochila

- pedir a papai o telefone do taxista que vai me buscar no aeroporto na volta.

- abrir o blog pra ler a checklist.

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Oooops

Parece que mais um sistema de comentários foi pro beleléu.

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Aqui, mais detalhes da pista...

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Virei a net de cabeça pra baixo e só achei fotos pequenininhas de Interlagos... mas aí vão :)

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A Toyota do Allan McNish (que me lembra muito a McLaren do Senna)

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A Williams do Montoya

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A McLaren do Kimi Raikkonen

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Gil, chora não, amiga... ano que vem vamos nós duas, o Expe e a Marcia, e Interlagos nunca mais será o mesmo...

Mas meu coração tá até com medo daquela placa de "um minuto" que você falou...

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Este é o circuito de Interlagos, no Autódromo José Carlos Pace. Em preto, estão indicadas as marchas e em vermelho, a velocidade máxima em cada ponto da pista.



(da Folha online)

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Vai, Juan Pablo... vai, Juan Pablo...

Montoya diz ser o principal adversário de Schumacher

da Folha Online

O piloto colombiano Juan Pablo Montoya afirmou hoje, em São Paulo, que é no momento o "rival mais forte" do tetracampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher.

"Nossa equipe parece mais forte que os pilotos da McLaren e posso dizer que, no momento, sou o rival mais forte que ele [Schumacher] tem. Mas isso pode mudar à medida em que for passando a temporada", disse o piloto da BMW-Williams.

Montoya, 26 años, chegou hoje a São Paulo, onde domingo acontece a terceira etapa do mundial de F-1, em Interlagos. O colombiano tem 12 pontos na classificação do mundial de pilotos, apenas dois a menos que o alemão.

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Será que vai chover?

Do F1 na Web:

Michelin espera pista molhada em Interlagos

As equipes Michelin se encontrarão neste final de semana, no circuito de Interlagos, em São Paulo, para disputar a terceira etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

As características do circuito brasileiro e com uma extensão de 4,309 km, com alguns desníveis, fazem com que esta seja uma corrida bastante técnica. Mergulhar no “S do Senna” logo após a reta dos boxes exige um carro perfeitamente equilibrado e com uma boa dose de confiança. A pista, cujo traçado se dá no sentido anti-horário, é um desafio a mais para os pilotos. O calor talvez possa desempenhar um papel importante na corrida e a instabilidade do tempo, comum nessa época do ano, pode modificar as estratégias preestabelecidas.

“Estaremos na latitude do Trópico de Capricórnio onde, nesse período do ano, é raro ter um dia em que a pista não tenha sido molhada por causa de chuvas, diz Pierre Dupasquier, Diretor de Competição da Michelin. Portanto, teremos a ocasião de analisar as evoluções, que fizemos durante o inverno europeu, dos nossos pneus de chuva, se ninguém tirar da pista ‘nossos” carros, como aconteceu no ano passado..."

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Bom, como todo mundo que lê o AF e/ou convive comigo já sabe, amanhã eu estou indo pra Sampa pra assistir o GP Brasil de Fórmula 1. Isso significa que o blog está temporariamente suspenso - até segunda-feira, primeiro de abril (acreditem!). Não vou ter chance nem tempo de ir a um cybercafé por lá, já que em quatro dias vou ter que dar conta da Bienal, do Cineclube Unibanco, e da corrida. E ainda vou ter que dar um jeito de ir ao Bexiga com Adriana. Mas por favor, continuem me visitando, e de preferência usando o link pros comentários... :)

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Hi folks :)

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terça-feira, março 26, 2002

 
O Takeda fala de livros no blog dele, e cita um pequeno clássico que eu achei por acaso, numa livraria da Fleet Street em Londres, numa tarde em que eu me dei de presente andar ao acaso e ver no que dava. O livro em questão é Generation X, do canadense (outro...) Douglas Coupland, e conta a história de três amigos - Dag, Andy e Claire - tão perdidos na vida quanto qualquer um de nós e tentando fazer o melhor que podem a despeito disso...

"When you see such photos, you can't help but wonder at just how sweet and sad and innocent all moments of life are rendered by the tripping of a camera's shutter, for at that point the future is still unknown and has yet to hurt us (...)."

Deu pra sentir o clima do livro? Pois é. Genial. Se você não entende inglês, vale a pena aprender só pra ler certas coisas. Esse livro não tem tradução brasileira, acreditam?

Eu podia escrever pra uma editora e me oferecer pra fazer o trabalho... :)

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Agora mudando da lama pro vinho, chegaram minhas trilhas de Ocean's Eleven e I am Sam. As duas brilhantes em seus estilos. Ocean's Eleven é pros jazzmaníacos de plantão. Muito swing e contrabaixo acústico, e os diálogos do filme de quebra. I am Sam só tem canções dos Beatles, regravadas por um timaço: Rufus Wainwright, Nick Cave, Aimee Mann, Eddie Vedder e por aí vai.

Vicky recomenda!

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Cruzes.

Finalmente eu vi a aberração que é o clip do KLB (aaaaaaargh) com Olhar 43. Meu Deus, a que ponto chegamos.

Tá, tudo bem que o Paulo Ricardo endoidou e virou um pseudo-Wando-com-toques-de-Fábio-Júnior, e que o resto do RPM simplesmente vagou no limbo todos esses anos, já que aparentemente estão todos vivos e vão voltar. Mas Olhar 43 foi um dos temas da minha adolescência. Todo mundo cantava essa música na minha turma do terceiro ano. Mais respeito com as memórias alheias, please!

Agora me vem essa bandeca, mais uma cria dos filhinhos-de-papai-artista-ou-dono-de-gravadora que acham que podem fazer música, quá quá quá. Boy band por boy band, pelo menos os meninos do Five são umas gracinhas. Esses três KLB parecem ter saído direto do zoológico.

Socorro. Parem o mundo que eu quero descer.

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Que surpresa, o blogger não está funcionando...

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Ontem eu vi na lista dos blogs most recently updated que o Sparkazul tá de blog novo (tinha algo como "o blog novo do Sparkazul" lá), mas já tinha clicado no meu blog quando percebi, e não consegui ver o endereço. Alguém aí tem?

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YAAAAAAAY

Teste irresistível do blog do Expe. Adorei o resultado, hehehehehehe :)






So, which Formula 1 Car are you most like?





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Mais F1:

Escuderia Phoenix é impedida de estrear em Interlagos

A chance de a Phoenix Finance estrear sua equipe de F-1 em Interlagos é zero. Não há boxes disponíveis no autódromo, e o time não consta na relação de inscritos para o GP que foi enviada pela FIA (entidade máxima do automobilismo) à direção da prova.

"Não havia nenhuma novidade na lista. Apenas as 11 equipes que disputaram as duas primeiras etapas do campeonato", afirmou hoje Carlos Roberto Montagner, diretor do GP Brasil. "Com certeza eles não correm aqui. Não há nem espaço livre nos boxes."

Ontem, a imprensa européia noticiou que a Phoenix estaria embarcando seus carros para Interlagos, a exemplo do que fez em Sepang, há duas semanas.

Na ocasião, o time, já na Malásia, foi impedido de entrar no autódromo e não correu a prova.

A Phoenix surgiu no cenário da F-1 no início do mês. A empresa, de propriedade do inglês Charles Nickerson, comprou parte do espólio da falida Prost Grand Prix.

Entre os itens adquiridos, estão dois chassis do ano passado, os projetos para 2002 e, o mais importante, a licença dada pela FIA para que a Prost disputasse a F-1.

É nesse ponto que as duas partes não se entendem. Enquanto a Phoenix Finance insiste que o papel lhe dá permissão para correr, a entidade afirma que o direito para participar do Mundial é intransferível e que nunca poderia ter sido negociado pela Justiça francesa.

"Tudo o que sei é que a Phoenix pediu uma permissão especial para correr no Brasil enquanto a questão não é resolvida", declarou Paulo de Tarso, pai de Tarso Marques, contratado pela equipe. ´Mas ainda não recebemos nenhum comunicado. Acho que já não há mais tempo hábil."

Sem a Phoenix, o trabalho das equipes em Interlagos, hoje, foi normal e ficou restrito à montagem dos boxes. O time mais adiantado era a BAR, que já estava com boa parte da estrutura montada enquanto Ferrari, McLaren e Williams só começavam a organizar caixas de equipamentos.

Para amanhã, é aguardada a chegada do F2002, o novo modelo da Ferrari, que fará sua estréia na F-1 no primeiro treino livre para o GP Brasil, na manhã de sexta-feira. Todos os outros carros já estão no autódromo paulistano.


(Folha online)

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Tsc, tsc, tsc...

Da Folha online:

Barrichello diz que não vai chorar por pilotar carro antigo no Brasil

FERNANDO CAMINATI

Rubens Barrichello procurou não reclamar pelo fato de ainda ter que usar a Ferrari do ano passado no GP do Brasil, neste domingo, ao contrário de seu companheiro de equipe, Michael Schumacher, que estará na pista com o modelo F2002.

O piloto brasileiro disse hoje, em São Paulo, que não contestou a decisão da escuderia italiana, divulgada no último domingo. Barrichello correrá em Interlagos com o modelo de 2001, utilizado por ele e pelo alemão nas duas primeiras provas da atual temporada.

"Vou usar o carro de 2001 e tentar tirar o melhor dele. Não adianta ficar chorando no canto da sala. Se pudesse correr com o novo, ficaria mais satisfeito, mas a decisão já foi tomada", disse o brasileiro, durante entrevista coletiva nesta manhã, em São Paulo.

Barrichello só testou a nova Ferrari quatro vezes, na semana passada, em Barcelona. No circuito de Montmelló, Schumacher pilotou o carro novamente, já que tinha conduzido todos seus testes na pré-temporada da F-1.

"Testei o carro [F2002] e vi que ele é melhor e mais veloz. Mas tenho que tirar o lado positivo disso tudo: conheço o carro de 2001 e sei que posso contar com ele", comentou Barrichello.

Quando questionado sobre o motivo que levou a escuderia italiana a trazer apenas um chassi do F2002, Barrichello respondeu: "Isso vocês [jornalistas] perguntem para a Ferrari".

O chefe da assessoria de imprensa da equipe, Luca Colajanni, que acompanhava a entrevista explicou então que a Ferrari já tinha enviado três carros para o Brasil _dois antigos e um novo_ antes de realizar os testes na Espanha e que entendeu que não havia necessidade de enviar mais dois modelos _os testados em Barcelona.

Segundo Colajanni, os testes em Barcelona serviram para mostrar que o carro tem potência e confiabilidade, sem eles o F2002 não seria aprovado para o GP Brasil. Neste casso, nem Schumacher correria aqui com o carro novo.

"A decisão foi feita pelo bem da equipe. Se só tínhamos um carro novo aqui no Brasil, este carro teria que ser dado ao Michael [Schumacher] que é o líder do campeonato. Isto é uma decisão lógica", disse Colajanni.

O piloto paulistano ainda não pontuou no ano. Na corrida de abertura da temporada, na Austrália, Barrichello envolveu-se em uma confusão com Ralf Schumacher logo na largada e teve de abandonar. Na Malásia, chegou a liderar as primeiras 20 voltas e, quando estava em segundo, seu motor explodiu.

Para a próxima corrida do ano, o GP de San Marino, em Ímola, na casa da Ferrari, Barrichello fará mais testes e tudo indica que ele pilotará o F2002.

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Planejando aula com Olga e Juliana na sala dos professores, mais uma daquelas conversas absurdas, Olga definindo o jeito dela de raciocinar como "chaotic thinking" e eu chegando à conclusão que se alguém entrasse na minha cabeça à la Quero ser John Malkovich, daria um ótimo episódio de Twilight Zone.

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Oba, tá chovendo... :)


Happy When It Rains (The Jesus and Mary Chain)

sung by Jim

Step back and watch the sweet thing
breaking everything she sees
she can take my darkest feeling
tear it up till i'm on me knees
plug into her electric cool
where things bend and break
and shake to the rule
talking fast couldn't tell me something
i would shed my skin for you
talking fast on the edge of nothing
i would break my back for you
don't know why, don't know why
things vaporise and rise to the sky
and we tried so hard
and we looked so good
and we lived our lives in black
but something about you felt like pain
you were my sunny day rain
you were the clouds in the sky
you were the darkest sky
but your lips spoke gold and honey
that's why i'm happy when it rains
i'm happy when it pours
looking at me enjoying something
that feels like feels like pain
to my brain
and if i tell you something
you take me back to nothing
i'm on the edge of something
you take me back
and i'm happy when it rains

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Ai, preciso ir terminar o meu plano de aula, Eline vai me observar às duas horas, wish me luck everybody.

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Notícia boa lá do Tô Chegando, da Gil:

V, essa notícia da BBC vai especialmente para você que é chegada num cafezinho:

Café não provoca aumento perigoso de pressão arterial

O consumo moderado de café não tem qualquer impacto sobre a pressão arterial, mesmo durante 30 anos, dizem pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores examinaram dados de mais de mil homens que estudaram na Faculdade de Medicina da universidade entre 1948 e 1964. A grande maioria bebia em média duas xícaras de café por dia.

O relatório concluiu que "ao longo dos anos, o consumo de café é associado a pequenos aumentos da pressão arterial, mas aparentemente isso desempenha um papel pequeno no desenvolvimento da hipertensão".

Os médicos consideram muito importante controlar a pressão arterial pois ela pode contribuir para o desenvolvimento de doenças cardíacas.

Riscos

Por muito tempo, havia um receio de que o consumo de café, mesmo em pequenas quantidades, poderia levar a um aumento da pressão e, talvez, provocar problemas de saúde.

Na Grã-Bretanha, as mulheres grávidas receberam recentemente uma recomendação para não beber mais de quatro xícaras de café por dia pois teme-se que muitas doses de café possam elevar o risco de abortos espontâneos.

"Beber três ou quatro xícaras de café por dia não faz mal, se a pessoa não pertencer ao pequeno grupo que tem predisposição a manifestar sensibilidade à cafeína", disse um porta-voz da Fundação Britânica para a Nutrição.


Bem, a essa altura do campeonato, se eu tivesse que manifestar sensibilidade à cafeína, já teria acontecido. Ou eu estaria em apuros. E "chegada num cafezinho" não é bem a expressão, Gil... eu sou é viciada mesmo!!!

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Boa tarde, gente :)

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segunda-feira, março 25, 2002

 
Da Folha online:

Pilotos de F-1 recebem cartilha para conhecer a dengue

Os pilotos de F-1 que já estão chegando ao país para a disputa do GP do Brasil - terceira etapa do mundial da categoria - vão receber uma cartilha para conhecer a dengue e a extensão da epidemia da doença no Brasil.

Redigida em inglês, a cartilha já foi distribuída, via e-mail, às principais equipes e assessorias de escuderias. A iniciativa é do Hospital São Luiz, responsável pelo atendimento médico da corrida, marcado para o dia 31, em Interlagos.

O informativo eletrônico também está circulando na mídia internacional, alertando aos jornalistas estrangeiros sobre a existência da doença.

O conteúdo da cartilha é didático, contendo informações sobre o que é a doença, como se dá a transmissão, principais sintomas e formas de prevenção.

A organização do GP paulistano está preocupada com o problema do acúmulo de água parada - condição para o desenvolvimento do mosquito Aedes egypti - nos pneus do muro de proteção.

Segundo o novo regulamento da categoria, os muros de pneus devem ser cobertos com telas e parafusados entre si, para evitar que os pneus voem para longe em caso de acidente. Mas as chuvas deste final de semana impediram que todas as coberturas fossem colocadas nos pneus.

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Do Uol:

'Câmera é uma arma', diz diretor de 'Terra de Ninguém'

Bruno Garcez

A trama parece absurda. Durante a Guerra da Bósnia, dois soldados, um sérvio, o outro bósnio, ficam presos numa trincheira entre as forças dos Exércitos dos dois países. Entre os dois, há um soldado ferido, mas que não pode ser removido por estar em cima de uma mina terrestre.

O cineasta bósnio Danis Tanovic, que dirigiu e escreveu Terra de Ninguém, que venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro, diz, em entrevista exclusiva à BBC Brasil, que o conflito na Bósnia teve diversas situações absurdas. Por isso, ele conta que optou por retratar a guerra com humor negro.

"O humor dá distanciamento e foi a maneira pela qual nós conseguimos sobreviver a essa tragédia. É por isso que fiz Terra de Ninguém desta maneira. Quando realizei o filme, pensei: 'Por que não usar algumas das coisas que eu vi?'", conta o diretor.

Danis Tanovic viu e viveu situações surreais dignas de seu filme. Quando a guerra começou, ele era um estudante de cinema em Sarajevo e interrompeu os estudos para se juntar ao Exército bósnio, mas não como um soldado convencional. Tanovic documentou com uma câmera as cenas do conflito.

"Arma poderosa"

"A câmera é uma arma muito poderosa. As guerras modernas estão sendo documentadas por câmeras e mesmo jornalistas estão sendo usados como armas nesses conflitos, quer eles queiram ou não admitir isso, porque a TV é uma parte importante da vida moderna", diz Tanóvic.

Durante a guerra, o diretor diz ter vivido situações que hoje não parecem reais. Ele andava com uma granada e conta que estava disposto a explodir a si mesmo se fosse capturado pelos sérvios.

"Hoje em dia isso parece surreal, mas durante a guerra era normal. Tínhamos muito medo de ser capturados. Ouvíamos muitas histórias sobre outros cameramen que foram capturados. Havia atrocidades, campos de concentração. Por isso, eu estava disposto a usar a minha granada."

Tínhamos muito medo de ser capturados. Ouvíamos muitas histórias sobre outros cameramen que foram capturados. Havia atrocidades, campos de concentração. Por isso, eu estava disposto a usar a minha granada.
Danis Tanovic

Tanovic conta que no início da Guerra eram tantas as situações absurdas que ele achou que jamais seria possível retratar o conflito por meio da ficção.

"Foi por isso que eu me apaixonei por documentários e comecei a realizá-los, porque nos documentários basta estar lá. Muitas coisas aconteceram na Bósnia, se você colocar todas elas em um filme de ficção, ninguém acreditaria, de tão surreais que são", conta o diretor.

O cineasta diz que por muito tempo se perguntou como retratar em um filme o que ele tinha a dizer sobre a guerra. Ele já fazia documentários há dez anos, e havia começado a fazer documentários devido à guerra, "mas queria voltar ao meu primeiro amor, que eram os filmes de ficção".

"Decidi criar uma história pequena, que acontece entre dois seres humanos, simples assim, na frente de batalha. Depois surgiram outros personagens, uma jornalista e um soldado da ONU", conta Tanovic.

O cineasta conta que a forma crítica como mostra tanto o representante da ONU como a jornalista é uma crítica sutil à maneira como a mídia e a comunidade internacional lidaram com o conflito na Bósnia, que ele entende como omissa.

"Neutralidade não existe. É uma palavra que foi inventada só para não se fazer nada. Se uma mulher é estuprada na sua frente e você não faz nada, isso não é ser neutro, é tomar uma posição. No momento em que decidiram pôr fim à guerra, eles o fizeram em duas semanas. Eu me pergunto por que tivemos de esperar quatro anos por isso?"

O diretor diz que tem dúvidas quanto às motivações da Otan para intervir no conflito. "Não sei se eles o fizeram porque se importavam conosco ou porque a imagem deles já estava muito desgastada".

Tanovic saúda, no entanto, o fato de o ex-presidente iugoslavo Slobodan Milosevic, estar sendo julgado na Holanda, pelo Tribunal Internacional Criminal para a Antiga Iugoslávia.

"O tribunal em Haia é uma coisa boa, mas eu me pergunto como Milosevic poderá pagar por seus crimes, por tudo que fez? Ele sabe que será condenado e que deve pegar prisão perpétua, mas não parece se importar."

Tanovic ainda não sabe ao certo qual será seu próximo projeto, diz apenas que será um filme de ficção e que não terá a guerra como tema.


O filme é maravilhoso e o Oscar foi merecido. Assistam.

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Do Terra:

U2 vai entrar em estúdio

O empresário do U2, Paul McGuinness, negou que a banda vai fazer uma turnê de verão no Hemisfério Norte. Em um comunicado no web site oficial do grupo, ele disse que o U2 vai entrar em estúdio para começar a gravar material para um novo disco.

O lançamento do trabalho, ainda sem título, pode ser ainda
este ano. Há rumores de que o U2 também vai lançar uma compilação de hits de 1990-2000 ainda este ano. O trabalho deve ser um CD duplo com a inclusão de gravações raras. O disco deve ser uma continuação de The Best of 1980-1990 (1998), com 14 hits e 15 lados B”.

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Que aranha burra, meu!


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Nhé.

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Recebi um email super simpático da Cláudia Duarte, me convidando para participar de um site sobre automobilismo - o Garotas da Velocidade. Claro que aceitei, né?

E por falar em automobilismo, notícias da F1, direto do F1 na Web:

Só Schumacher usará F2002 no Brasil

A Ferrari decidiu hoje em Maranello que vai usar somente um carro modelo F2002 no GP do Brasil de Fórmula 1. O alemão Michael Schumacher usará o novo modelo enquanto Barrichello ficará com o F2001.

A decisão foi tomada em uma reunião entre a cúpula da Ferrari. Os dois carros reservas para o Grand Prix nacional serão do modelo antigo.

Michael Schumacher testa com o carro antigo desde o lançamento do modelo em fevereiro, enquanto o brasileiro guiou o F2002 pela primeira vez nessa semana.


Vai ser muito engraçado se esse F2002 se revelar um grande erro de projeto e deixar o alemão a pé em Interlagos.

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Os micos que se paga, meu Deus do céu. Acabei agora a aula com os Kids. Pintei coelhinhos, fiz caça ao ovo com eles, e um bingo de números. Isso tudo com duas enormes orelhas de coelha cor-de-rosa plantadas na minha cabeça.

Ninguém merece.

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Vou dar aula pra turma de Kids hoje à terde, substituindo Eline que está doente. Deus me proteja.

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Gente, e o Oscar, hein?

Perdi a aposta que faço quase todo ano com meu amigo Serginho. Ele acertou treze categorias, eu só dez.

Vejam a lista (do Terra):

Melhor Filme:
Uma Mente Brilhante


A barbada da noite, embora o peso da bilheteria de LOTR pudesse ter mudado as coisas. O filme é burocrático, bem "fórmula-Hollywood". Sinceramente, meu voto iria pra Moulin Rouge, mas eu não sou membro da Academia...

Melhor Diretor:
Ron Howard, de Uma Mente Brilhante


Injustiça total. Robert Altman, David Lynch e Ridley Scott têm conjuntos de obras muito melhores e, embora eu não tenha visto Mulholland Drive, do Lynch, ainda, aposto que ele fez um trabalho melhor que o Howard, que só ganhou porque é figurinha carimbada.

Melhor Ator:
Denzel Washington, de Dia de Treinamento


Den-zeeel! Den-zeeel! Amei a premiação. Não vi Dia de Treinamento ontem porque só tinha sessão de noite, e fiquei tocada com a atuação do Sean Penn, por isso estava meio que torcendo pra ele, mas Denzel Washington é um dos melhores atores americanos da geração dele, independente de ser um ator negro. Viram a alegria da Julia Roberts quando leu o nome dele?

Melhor Atriz:
Halle Berry, por A Última Ceia


Não conheço muito o trabalho da Halle Berry além da Tempestade de X-Men, mas foi emocionante ver a reação dela ao receber o prêmio.

Melhor Filme Estrangeiro:
Terra de Ninguém, da Bósnia


Outra surpresa boa. "Amélie" é lindo, amei o filme, mas a profundidade da história de Terra de Ninguém e a coragem do diretor bósnio em contá-la mereciam mesmo um reconhecimento.

Melhor Roteiro Original:
Assassinato em Gosford Park


Eu estava torcendo por "Amnésia", mas valeu. Humor inglês ácido e diálogos maravilhosos.

Melhor Roteiro Adaptado:
Uma Mente Brilhante


Não gostei. LOTR merecia mais.

Melhor Canção Original:
Randy Newman, por If I Didn't Have You, de Monstros S.A.


Foi um prêmio de consolação pelo conjunto da obra do Randy Newman. Queria que o Paul McCartney tivesse ganho, mas pelo menos não venceu aquela música pavorosa de Pearl Harbour.

Melhor Curta-Metragem de Animação:
For the Birds


Melhor Curta-Metragem:
The Accountant


Não dá pra comentar, né? Não vi esses curtas :(

Melhor Trilha Sonora:
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel


Clap, clap, clap!

Melhores Efeitos Especiais:
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel


Clap, clap, clap, clap, clap!!!

Melhor Ator Coadjuvante:
Jim Broadbent, de Iris


Não vi Iris, mas ele estava maravilhoso como o dono do cabaré em Moulin Rouge. E é um ator inglês :)

Melhor atriz Coadjuvante:
Jennifer Connelly, de Uma Mente Brilhante


Outra barbada. Ela é linda, estava maravilhosa em Réquiem para um Sonho, mas eu acho que Helen Mirren deveria ter levado.

Melhor Edição de Som:
Pearl Harbor


Aaaaaargh.

Melhor Som:
Falcão Negro em Perigo


O filme é feito pra deixar todo mundo surdo, talvez tenha sido esse o critério...

Melhor Animação:
Shrek


Êêêêêê!!!

Melhor Direção de Arte:
Moulin Rouge - Amor em Vermelho


Merecidíssimo.

Melhor documentário curta-metragem:
Thoth


Melhor documentário:
Murder on a Sunday Morning


Também não dá pra comentar...

Melhor fotografia:
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel


Outro prêmio merecido, apesar da fotografia de Moulin Rouge ser deslumbrante. E o filme em preto e branco dos irmãos Coen parece ser outra obra-prima.

Melhor figurino:
Moulin Rouge - Amor em Vermelho


Ah, isso era lógico!!!

Melhor maquiagem:
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel


Outro prêmio técnico previsível.

Melhor montagem:
Falcão Negro em Perigo


Era outra categoria em que eu torcia por Amnésia, mas é um trabalho bem feito.

Pontos altos da noite: Woody Allen homenageando Nova York, os musicais sem aquelas coreografias pavorosas, Whoopi Goldberg descendo no trapézio de Moulin Rouge, a apresentação do Cirque du Soleil e a montagem com músicas do cinema.

Mas venhamos e convenhamos. Ninguém leva o Oscar realmente a sério, né? It's all business, folks... :)

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Contagem regressiva!!!! Três dias pra Interlagos!!!! Vrrrrrrrrrruuuuuuuummmmmmmmmm!!!!

Gil, eu queria tanto, tanto, que você pudesse ir comigo... mas ano que vem, estaremos fazendo a contagem cada uma no seu blog! Vá fazendo sua "poupança GP Brasil"!

E a Gil me passa as dicas, lá no Tô Chegando. Vejamos:

Por falar nisso, V, qual o hotel que você ficou para eu te dar umas instruções? Ano passado, fiquei no Nóbilis, lá na Santa Ifigênia (prima gêmea da nossa Rua da Concórdia), esquina com a Av. Ipiranga. Em frente a ele tem uma padaria, na esquina tem duas lojas de CDs legais (que nos tentam com a coisa do "compre mais e pague menos pelos títulos"), mais adiante tem uma BOB's e McDonald's.

Ano retrasado, fiquei no Pão de Açúcar. Fica na Conselheiro Nébias, uma das paralelas da Av. São João. Esse tem padaria também bem dizer em frente, mas o café é meia boca e a TV não tem controle remoto.

Ambos ficam perto da Praça da República (o Pão de Açúcar bem mais), de onde saem os ônibus fretados pela Prefeitura de São Paulo, direto de lá (sem paradas) para o Autódromo. Eles te deixam bem dizer na porta do Portão B, local que te dá acesso às arquibancadas do setor em frente à largada.


Gil, eu vou ficar no Nóbilis!!!! A moça da Brasluso me falou que a maioria do pessoal que comprou o pacote tá indo pra lá. E eu conheço bem essa área do Centro... perto das galerias, ai, ai, ai.

Mas eu te ligo amanhã pra você me passar toooodos os bizus :)

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domingo, março 24, 2002

 
Notícia boa... :)

Do Terra:

"Gordinha", Daniele leva ouro na Alemanha

São Paulo – A ginasta brasileira Daniele Hypólito conquistou neste domingo a medalha de ouro nos exercícios de trave na primeira etapa da Copa do Mundo de Ginástica Olímpica, em Cottbus, na Alemanha.

“Ano passado fui prata no Mundial de Ghent, no solo. Este ano a vitória veio através da trave. Fico muito feliz por poder mostrar minha versatilidade e mais feliz ainda por estar conquistando mais uma vitória para o meu país. A vitória não é minha, é do Brasil”, disse a ginasta, que estava no início da desta semana 5kg acima do seu peso.

A Copa do Mundo de Ginástica Olímpica vai ser disputada em três etapas e o resultado final sairá da somatória das notas individuais das ginastas por aparelho em cada uma das etapas.

“É um passo significativo não só para Daniele mas para todo o país. Mesmo ainda faltando duas etapas para a classificação final, estamos nos consolidando como integrantes da elite da Ginástica Olímpica do Mundo,” disse a treinadora Georgette Vidor.

A ginasta volta ao Brasil na terça-feira.


Bravo, menina, bravo!

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Ai, tá chovendo em Sampa.

Tudo bem, eu sei que disse que adoro chuva, mas não em Interlagos no fim de semana do GP Brasil.

St. Peter, please, hold back the rain, ok?

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Finalmente eu vi, no cinema, o comercial da Chevrolet que tem Happy When it Rains, do Jesus & Mary Chain. O Marcelo, do Cerebelo, já tinha comentado sobre a versão meia-boca que acharam pra tocar. Que banda é aquela?

Pior é que eu acho que já tinha visto esse comercial antes, mas não identifiquei a música. Xi. A coisa tá feia. Preciso prestar mais atenção às coisas.

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A trilha sonora maravilhosa está a caminho. Encomendei na Submarino, junto com outra trilha, a de Ocean's Eleven (que com frete e tudo saiu mais barato do que está na Vivace, no shopping), e...

o Live in Liverpool, do Echo!!! Yaaaaaaaaaaay!!!

Estou aqui ouvindo Beatles e cantando junto, pobres dos vizinhos. Life is purrrrrfect.

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Voltei.

Fui ver "Uma Lição de Amor", título idiota pra "I am Sam". Gostei do filme, tinha tudo pra ser uma papa piegas, mas as atuações de Sean Penn e da fofíssima Dakota Fanning, junto com uma trilha sonora maravilhosa de regravações de canções dos Beatles, salvam o show. Confesso que chorei.


Ela é lindinha, não?

Cecilia me deu de presente de aniversário uma pulseirinha de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. É de cristal de rocha cor-de-rosa, com uma medalhinha da santinha e outra do Divino Espírito Santo. Adorei. Confio na proteção do pessoal lá em cima.

Achei o CD do Gorky's, "How I long to feel that summer in my heart", que estava encostado lá na Gramophone há meses (esse povo aqui em Recife não sabe o que é música boa, mesmo...), e estou ouvindo agora. Lindo. Céus, e tem gente que ouve pagode, I just don't get it.

E agora vou ler blogs até a hora do Oscar. Estou torcendo pro Sean Penn, pra Nicole Kidman e pro Robert Altman.

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Bom, vou pro cinema. Volto (bem) mais tarde. Tchau.

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Vou abrir o blog hoje com (mais) uma frase da Clarah:

INTENSIDADE é diferente de EFEMERIDADE.

Quinta-feira eu fui pra happy-hour com Olga a e gente conversou exatamente sobre isso. Eu falei do meu medo de acabar vivendo uma "vidinha", como muita gente que eu conheço vive. E "vidinha" não tem nada a ver com a idéia de casa, marido e filhos, que apesar de estar quilômetros away dos meus planos de vida futuros, eu absolutamente não condeno. Tá feliz? Gosta do cara que tá com você? Tá fazendo o que gosta? Great, vá em frente. Eu tenho amigos que decidiram to settle down e estão felicíssimos, continuam apaixonados, um pelo outro e cada um pelas coisas que sempre amaram.

A "vidinha" que me assusta é uma vida sem paixão (que não necessariamente envolve uma pessoa), sem intensidade, uma vida que passa despercebida até pra quem está vivendo. Isso me dá pânico.

E Olga falou que intensidade muitas vezes vem acompanhada de imaturidade. Pode até ser. E essa intensidade assusta as pessoas? Assusta. Algumas fogem de você porque não seguram a barra. Mas eu ainda prefiro berrar as minhas opiniões do que guardá-las pra mim e morrer sufocada. E prefiro que certas pessoas se afastem mesmo, se pra mantê-las junto de mim eu tiver que mandar a minha paixão pela vida pelo ralo.

É isso.

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sábado, março 23, 2002

 
Eu usei "Tom's Diner", da Suzanne Vega, na minha aula de quinta-feira de manhã... ela é uma das minhas cantoras favoritas. O último álbum, "Songs in Red and Grey", é lindo de doer.

E essa música, que está no primeiro disco dela, "Suzanne Vega" (1985), também. Me deixa melancólica, mas é linda.

The Queen And The Soldier

The soldier came knocking upon the queen's door
He said, "I am not fighting for you any more"
The queen knew she'd seen his face someplace before
And slowly she let him inside.


He said, "I've watched your palace up here on the hill
And I've wondered who's the woman for whom we all kill
But I am leaving tomorrow and you can do what you will
Only first I am asking you why."


Down in the long narrow hall he was led
Into her rooms with her tapestries red
And she never once took the crown from her head
She asked him there to sit down.


He said, "I see you now, and you are so very young
But I've seen more battles lost than I have battles won
And I've got this intuition, says it's all for your fun
And now will you tell me why?"


The young queen, she fixed him with an arrogant eye
She said, "You won't understand, and you may as well not try"
But her face was a child's, and he thought she would cry
But she closed herself up like a fan.


And she said, "I've swallowed a secret burning thread
It cuts me inside, and often I've bled"
He laid his hand then on top of her head
And he bowed her down to the ground.


"Tell me how hungry are you? How weak you must feel
As you are living here alone, and you are never revealed
But I won't march again on your battlefield"
And he took her to the window to see.


And the sun, it was gold, though the sky, it was gray
And she wanted more than she ever could say
But she knew how it frightened her, and she turned away
And would not look at his face again.


And he said, "I want to live as an honest man
To get all I deserve and to give all I can
And to love a young woman who I don't understand
Your highness, your ways are very strange."


But the crown, it had fallen, and she thought she would break
And she stood there, ashamed of the way her heart ached
She took him to the doorstep and she asked him to wait
She would only be a moment inside.


Out in the distance her order was heard
And the soldier was killed, still waiting for her word
And while the queen went on strangeling in the solitude she preferred
The battle continued on

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Preciso começar a fazer a tomada de preços pro meu violão... claro que a best friend vai comigo escolher, afinal ela toca violão desde pequena e vai me ajudar a não levar gato por lebre. De saída, já sei que as melhores marcas são Giannini e DiGiorgio, mas estou aberta a sugestões :)

E amanhã vou ver se o CD novo do Gorky's Zygotic Mynci ainda está lá na prateleira da Gramophone.

Será que a London Calling e a Bizarre vão estar abertas no fim de semana de Páscoa? Hã? De repente eu posso dar um pulinho lá nas galerias quando chegar em Sampa. Direto do aeroporto pra 24 de maio. O hotel, pelo que eu entendi, é pertinho.

Mais cinco dias só... Interlagos me espera :) O coração tá acelerando, sim, Gil!!!

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Começou a chover forte de novo. Até abri minha janela, de tanto que eu adoro chuva.

Eu amo, amo chuva. Detesto guarda-chuvas, prefiro sentir o vento e a água no rosto e não me importo em chegar nos cantos ensopada. Eu gosto do barulho da chuva na vidraça ou no telhado, gosto do cheiro da terra depois que chove, gosto do arzinho frio que vem com a chuva. Até das tempestades eu gosto!

Definitivamente, eu não deveria ter nascido em um país tropical.

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Pérola do blog da Pamela:

Quero inverno, bolacha de chocolate, café-com-leite e blusa de lã. Odeio calor. (...) Quero andar em ruas diferentes. E trombar com um inglês lindo, gentlemen, cool, lindo, cool e gentlemen. E não com um cara que vai comer arroz com ovo no almoço e esporrar a esposa quando chegar em casa.

Tirou as palavras da minha boca... eu só acrescentaria "quero não ter que conviver com gente medíocre" à lista.

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Acabei de combinar o cinema com Cecilia amanhã, vamos ver "Dia de Treinamento" (a não ser que mudemos de idéia na bilheteria), almoçar no Micheluccio e tomar aquele cappuccino infame da Coffee Shop São Braz. Esse tipo de coisa me compensa de outras que sou obrigada a aturar...

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Oito visitantes mais pro counter bater nos 4000 acessos... Quem será a ilustre figura? O número quatro mil?

E a respeito do counter, descobri lá no registro de buscas que alguém chegou aqui procurando por Camilly Victoria... aaaaaaargh!

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Ai, quero ir no Sucão tomar meu açaí juice, mas estou com uma preguiiiiiiiiça...

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Fiz um teste pra descobrir minha música-tema... olhem só o resultado:

Viviane, your theme song is I Will Survive!

The fiery confidence you normally keep under wraps blazes in your eyes every time your theme song turns on the table. People stand back and wait to be impressed by you—whether leading a project team, or firing up for a girls' night out. You mean business and people look to your leadership because you're so sure of yourself. So whether you're looking fine in the latest styles or throwing a bone to your 70's polyester double-knit blouse, this disco anthem always reminds you that you are true to yourself and are one of the lucky few who recognize that change starts first on the inside. Whether you're in your car, at a party, or on a date, you feel more resilient than John Travolta's acting career when your song comes throbbing through the speakers. Your friends dig you because you've learned to say what's on your mind. Life's too sweet to feel hurt and misunderstood. Yes indeed, with this as your theme song, you don't have to worry about surviving. You're well on your way to succeeding.


Ha, ha, ha, perfeito pro dia de hoje. But life's all about surviving, isn't it?

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A respeito do meu primeiro post de hoje, a Sui pergunta: whyyyyyy?

Ah, darling, é que a minha paciência pra lidar com certo tipo de gente anda a ponto de estourar. Mas don't worry, você jamais entraria na lista negra :)

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Mas o calor horroroso de ontem passou, a aula foi ótima (amo essa minha turma de avançado, ensinar esse povo nào é trabalho, é diversão), está chovendo, coisa que eu adooooro,


"I'm only happy when it raaaaains, I'm only happy when it's cooooomplicated..."



vou pro cinema com Cecilia amanhã e viajo pra Sampa na quinta. Não vou me estressar meeeesmo.

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Eu ainda vou me tornar uma criatura anti-social, juro.

People suck big time. Some more than other.

Nhé.

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sexta-feira, março 22, 2002

 
Genteeeee, olhem isto!!!



Tirei de um site chamado blogstickers. Pra quem tá perguntando "Que raio é poutine?", Vicky explica: é uma comida típica canadense à base de batata-frita e queijo, altamente calórica, absolutamente viciante, per-fei-ta!!!

E também tinha isto lá:



E isto:


(Meu Deus, Morrissey teria um treco se visse isso... né, Rogério?)

Este é a minha cara... hehehe...



E este é o melhor:



Vão lá e divirtam-se...

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Olha que bonitiiiiiiiinho :)


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Estou lendo o site do Garfield, absolutamente perfeito.

Achei uma das tirinhas clássicas sobre café - não é a que eu estava procurando, mas também é impagável :)


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Bom, o blogger voltou apenas momentaneamente, mas o suficiente pra que eu pudesse ajeitar a bagunça com as fotos do ET.

"Everything... everything... in its right place..."

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Ótimo, o bloggar está funcionando.

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O blogger anda inacreditável. Negativo e inoperante.

Estou tentando fazer o bloggar funcionar e cruzando os dedos.

E queria muito saber como diabos a foto do E.T. que eu postei foi parar antes do texto sobre o Oscar. Ninguém vai entender nada. Meu blog está fora de ordem, vejam só que beleza. Vou tentar ajeitar a bagunça mais tarde, mas por enquanto vai ficar assim mesmo.

Ah: fui com a best friend no conservatório que fica aqui perto de casa. Estou pensando seriamente em comprar um violão e tomar aulas. Nada muito sério, não estou querendo montar uma banda nem nada parecido. Só quero ser capaz de acompanhar "Wonderwall" enquanto ouço o CD.

Resoluções de ano novo em março, só eu.

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Olha só...


Dá pra ouvir a música do John Williams na sua cabeça? Na minha dá :)

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Desconfio que, como disse a Gil, vai ter muito adulto chorando no cinema... inclusive eu... :)

Do Cineguia:

Nova versão de E.T. - O Extraterrestre estréia nessa sexta

E.T. - O Extraterrestre 2002, a versão comemorativa do clássico de Steven Spielberg, será lançada amanhã (sexta, 22/3) nos Estados Unidos. E.T., que está completando 20 anos, continua mantendo o posto de quarta maior bilheteria da história de Hollywood. O filme do extraterrestre de olhos azuis e pele transparente, criado por Carlo Rambaldi, teve um orçamento de U$ 10,5 milhões. Segundo os padrões de Spielberg, foi um baixo orçamento que ele conseguiu alcançar contratando atores desconhecidos e concentrando os recursos nos efeitos especiais.

E.T. - O Extraterrestre 2002 contém cenas inéditas

E.T. - O Extraterrestre 2002, a nova versão do clássico de Steven Spielberg, contém cenas inéditas e algumas modificações. Na versão de 2002, o extraterrestre aparece tomando um banho de banheira com o menino Elliot. Na época, a cena foi cortada porque Spielberg achou que as articulações do robô não estavam bem feitas. Na clássica cena em que o extraterrestre fala 'E.T. Phone Home' também foram feitos pequenos retoques, tudo para que os lábios dele ficassem sincronizados com as palavras.

Ataques terroristas fizeram Spielberg modificar E.T. 2002

Os ataques terroristas de 11 de setembro fizeram o diretor Steven Spielberg modificar pelo menos uma cena de E.T. - O Extraterrestre 2002. A seqüência em que o menino Elliot vai a uma festa de Halloween foi aumentada. Ao invés de aparecer fantasiado de terrorista, ele aparece caracterizado de 'hippie'. Esta modificação foi reflexo dos atentados terroristas ocorridos nas torres gêmeas do World Trade Center (Nova York). Os agentes federais que correm atrás do E.T. e dos meninos em suas bicicletas perderam suas armas e ganharam Walkie-Talkies.


O filme estréia aqui no domingo... eu acho que vou na quarta :)

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E por falar em Oscar... do UOL:

Oscar deste ano é dos mais indefinidos e cheios de suspense

LOS ANGELES (Reuters) - Ação, suspense, drama e anti-semitismo. O Oscar, que será entregue no próximo domingo, tem tudo isso, caracterizando-se na corrida mais acirrada em anos e contando até mesmo com uma desagradável campanha de fofocas contra um dos favoritos a melhor filme.

Nos bastidores da premiação mais importante de Hollywood, o comentário é de que a disputa está aberta em todas as categorias, e que os recentes boatos em torno de "Uma Mente Brilhante" foram uma tentativa de desbancar o filme estrelado por Russell Crowe.

Nas últimas semanas, vários comentários de que John Nash, o matemático esquizofrênico que inspirou o filme, era racista e homossexual, gerando controversa e desconfiança de que a produção tivesse omitido detalhes sórdidos da biografia do personagem.

Tudo foi desmentido pelo próprio Nash, que teria feito as declarações anti-semitas em um período de crise esquizofrênica em que tinha delírios paranóicos contínuos.

Após as fofocas de que John Nash era anti-semita e homossexual, o diretor Ron Howard e Russell Crowe se manifestaram a favor do matemático, além da biógrafa cujo livro serviu de base para o filme.

Na categoria máxima do Oscar, "Uma Mente Brilhante" concorre com o drama familiar "Entre Quatro Paredes", o musical "Moulin Rouge - Amor em Vermelho", a história de classes britânica "Assassinato em Gosford Park" e a fantasia épica "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel", todos premiados anteriormente e com boas chances de vencer.


ATUAÇÕES MARCANTES

Crowe também concorre ao prêmio de melhor ator, mas, além de ter chances reduzidas por ter vencido no ano passado, manchou sua reputação ao agredir um organizador do prêmio britânico Bafta, no mês passado.

Contra o ator australiano concorrem Denzel Washington, por "Dia de Treinamento", Will Smith, por "Ali", Tom Wilkinson, por "Entre Quatro Paredes" e Sean Penn, por "Uma Lição de Amor".

Denzel Washington é o concorrente mais forte, por ser um dos grandes nomes da indústria e nunca ter ganhado um Oscar de melhor ator (só o de coadjuvante), embora tenha sido indicado várias vezes.

Entre as atrizes, uma vitória de Halle Berry por "A Ûltima Ceia" seria o primeiro Oscar para uma protagonista negra na história do evento. No entanto, Sissy Spacek ("Entre Quatro Paredes") levou a maior parte dos prêmios da temporada e desponta como favorita.

Nicole Kidman ("Moulin Rouge"), Judi Dench ("Iris") e Renee Zellweger ("Diário de Bridget Jones") estão na lanterna.


DICAS PARA O BOLÃO

Apostas garantidas não existem este ano, mas preste atenção em Ian McKellen, disputando a estatueta de melhor ator coadjuvante por "O Senhor dos Anéis", que também tem boas chances em prêmios técnicos de fotografia, efeitos visuais e som.

O campeão da noite é difícil de prever, mas a chave está no Oscar de melhor direção, disputado por Howard, Robert Altman ("Assassinato em Gosford Park"), Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis)", David Lynch ("Mulholland Drive") e Ridley Scott ("Falcão Negro em Perigo").

Os eleitores do Oscar gostam de escolher a mesma produção na categoria direção e filme, mas isso não é exatamente uma regra.

E como nada é regra no Oscar deste ano, a competição de domingo parece tão indefinida que nem mesmo um gênio como Nash conseguiria prever o grande vitorioso da noite.

(Por Arthur Spiegelman e Bob Tourtellotte)

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Não se enganem com o horário aí no blogger. São duas e meia da tarde. Como a porcaria do negócio pifou de novo (estou começando a pensar na idéia de salvar todos os meus posts, caso aconteça com o blog o que aconteceu com os comentários), estou escrevendo no wordpad e salvando tudo pra postar depois. É, o bloggar também não funciona.

Aí me baixa o Dick Vigarista: Raios, raios duplos, raios triplos!!!

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Alguém aí pode me dizer

QUE DROGA DE CALOR É ESSA???


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quinta-feira, março 21, 2002

 
Gente, olhem o que a Gil me mandou por email... são trechos do livro "Uma estrela chamada Senna", do Lemyr Martins, que ela copiou do blog dela.

Sobre a corrida do primeiro titulo, em Suzuka, 88:

"79ª corrida de Ayrton na Fórmula 1: G.P do Japão: Suzuka, 30 de outubro de 1988

A corrida de Ayrton Senna no GP do Japão, além de tida como a mais brilhante de sua carreira, é considerada uma das mais espetaculares da história da Fórmula 1. Saiu na pole position, mas a largada foi desanimadora. Uma combinação de falha de embreagem do carro e nervosismo do piloto quase deixou Ayrton fora da decisão. Enquanto Alain Prost assumia a ponta, o brasileiro via passarem por seu estático McLaren dois, três, dez, quinze carros. "Vi tudo perdido naquele momento", confessaria depois. "O motor morreu e eu fiz pegar no tranco. Apagou pela segunda vez e voltou, graças a Deus, a girar depois do segundo tranco." Naquele instante Ayrton Senna entrou em desespero. "Seria castigo?". Afinal tudo tinha corrido muito bem até ali. Não teve dificuldade em acertar o carro. A Honda, que seria campeã tanto com a vitória dele ou de Prost, sorteou os motores dos treinos, da classificação
e da corrida, para ficar isenta de qualquer preferência. A pole position não tinha sido difícil e, se fosse necessário, ainda havia alguns décimos para despejar.

Quando o motor funcionou, Ayrton Senna partiu furioso e determinado para a recuperação. Era a primeira chance da vida de lutar para ser campeão do mundo e não estava disposto a perdê-la. Já na primeira volta ultrapassou seis carros, não escolhendo trecho da pista. Retardava as freadas, passava na curva, colava atrás dos adversários e vencia-os na reta. Parecia passar ao carro toda sua fúria competitiva, dotando o McLaren de uma potência infinita e milagrosa.

Naquele 30 de outubro de 1988, Ayrton exorbitou do direito de ser veloz, arrojado e competente. Na 11ª volta já era terceiro. Na 20ª, encostou em Prost. Era a hora de decidir quem seria o campeão do mundo. Oito voltas depois, na 28ª, em plena reta dos boxes, deu o bote e fez a ultrapassagem, para delírio dos 200 mil aficionados presentes no autódromo de Suzuka. Uma proeza que lhe valeu a vitória e a consagração de novo campeão mundial. Uma manobra imortal, digna de uma tela de quem é apaixonado por automobilismo.

Se o mundo aplaudiu a bravura de Ayrton rumo ao título, no cockpit, o piloto vivia eternos instantes de tensão. Mesmo com uma
liderança aparentemente tranqüila, alguma coisa ainda seguia estranha. As informações do boxe lhe davam duas voltas a mais do que realmente lhe faltava para o final da corrida. Um erro incompreensível para McLaren, equipe modelo em organização.

"Eu me senti perdido", relembrou Senna. Na angústia da dúvida sentiu-se atacado pelo medo de ficar sem combustível e só soltou a respiração no instante que corrigiram a posição. Outro grande sofrimento: a sete voltas do final, a chuva começou a cair mais forte em
Suzuka. A pista ficou perigosa para os pneus slick, e Senna, catimbando, fazia sinais para o céu pedindo ao diretor da prova que encerrasse a corrida. "Correr assim é uma loteria", contrariou-se por não ter sido atendido.

Mas, nas duas vezes em que a chuva caiu, Senna levou vantagem sobre um hidrofóbico Alain Prost. Na primeira vez, aproximou-se como um relâmpago do francês. Na segunda, Prost cedeu à pressão de Senna, permitindo que a diferença, que era de 1,7 segundo, subisse para 13,5 segundos na bandeirada.

Prost também não escapou do banho no pódio. Senna não respeitou o pedido do companheiro e partiu para a guerra de champanhe,
atacando o ponto vulnerável do professor. "É que eu miro o primeiro esguicho no olho do baixinho, aí fica fácil completar o banho", revelou.

Nas três horas seguintes ao pódio, o novo campeão do mundo riu e chorou ao sabor das emoções. Cruzou a linha de chegada em transe e teve a visão de Cristo. "Jesus estava exuberante, enorme e divino, com as vestes de sempre", descreveu. Ouviu as
vozes dos pais e irmãos ao telefone, chorando e com um sorriso largo recebeu flores do patriarca da Honda, Soshiro Honda, aos
82 anos.

"Agora não tenho pressa para coisa nenhuma", explodiu, sem saber o que faria em seguida. Saiu do circuito às 19h30 e foi desafiar os seus técnicos de boxe para corridas eletrônicas no fliperama do Hotel Suzuka. Ganhou de todos e retirou-se para o quarto número 2504, onde reviu dezenas de vezes o teipe da corrida. Jantou com Alain Prost e à meia-noite foi dormir. Quando acordou, às 7 horas da segunda-feira, reviu outra vez o teipe do grande prêmio da sua paixão e confirmou que tudo era realidade. Vivera o melhor sonho da vida."

Depois do G.P de Detroit, nos States, em 87, ganho por Senna sem que ele trocasse pneus ou reabastecesse uma vez sequer, o
engenheiro-chefe da Lotus, Gerard Ducarouge, resumiu assim nosso campeão: "Ele é um monstro, um E.T."

Aliás, neste ano aconteceu um treco, no mínimo, inusitado e curioso na Fórmula 1. Foi na Aústria. Durante os treinos, Senna atropelou um rato e Stefan Johansson (da Ferrari), bateu num filhote de veado.

Em 88, Senna estreou na McLaren. Prost tava lá já desde 83, já era bicampeão do mundo. Teoricamente, o brasileiro seria o
segundo piloto da equipe, certo? Pois, leiam só o que o Lemyr conta sobre o que ocorreu no início daquela temporada, logo após o G.P. do México:

"Mal terminou a cerimônia do pódio, Senna fechou-se com Ron Dennis e comunicou ao chefão da McLaren que aquela tinha sido a última vez que aceitaria a tal imposição de jogo de equipe. Jamais se acomodaria numa posição de segundo se pudesse lutar pela vitória, como se submeteu naquela corrida. Naquele instante, estava deflagrada a guerra Senna x Prost na trincheira da McLaren, para a alegria da Fórmula 1 e terror de Ron Dennis."

E vocês lembram que em 88 Senna tava com quase um minuto de vantagem em relação ao segundo colocado, Prost, em Mônaco,
quando se desconcentrou e bateu sozinho na entrada do túnel?

Leiam, então, o que o francês falou ao ver que só tinha ganho a corrida porque ela lhe caíra de bandeja nas mãos:

"Em condições idênticas e com carros iguais, Senna é mais rápido do que eu."

Nesse mesmo ano, o Prost abandonou a corrida de Silverstone, na Inglaterra, com medo (assumido) do temporal que caía durante
o G.P. Depois, explicou-se: "Cada um sabe quanto vale a sua vida."

É vero.

Lembrei agora daquela tiração de onda que a Globo fazia no Esporte Espetacular sobre o duelo Senna x Prost, na qual chamava o francês de Professor Narigudinho. Vocês lembram disso?

E vocês acham que um piloto campeão só trabalha no final de semana da corrida, leia isso que diz o autor sobre Senna nos preparativos para o G.P da Alemanha, 10 dias antes do G.P.:

"Senna foi um operário-padrão naqueles dias. Trabalhou 16 horas para deixar seu carro pronto para qualquer tempo e temperatura. Simulou um GP inteiro. Deu 45 voltas examinando cada metro de pista, todas as reações de seu McLaren no seco e no molhado. Testou consumo, durabilidade, desgaste de pneus, pontos de freada e até seu preparo físico. Depois sorriu enigmático e me disse, como quem já tinha a receita da vitória: 'Agora vou descansar um pouco', suspirou. 'Está tudo decorado, o ensaio foi ótimo.'"

O que aconteceu depois?

Pole position e o lugar mais alto no pódio.

Simples, não?

Certo dia, ele falou: "A insegurança é um caminho curto até a derrota"

É vero.

Mais uma do livro:

"O homem passa a imagem da paixão pelo que faz. Eu sou apaixonado pelo que faço. E esse amor é um sentimento que sempre
gritou alto no meu peito desde criança e continua forte como nunca. Me sinto muito feliz em poder dividi-lo com muitas pessoas."

Senna falou isso aí depois de ganhar, mais uma vez, a corrida em Spa, em 1989. De lá do pódio, ele via uma faixa de um pessoal de Moji das Cruzes dizendo "Senna (bi) campeão no pé e no coração."

Peguei isso no meu blog... as informacoes sao do livro do lemyr tb.


Os comentários são todos da Gil. O que está entre aspas são citações do livro do Lemyr.

Brigada, Gil... essa aqui é pra tu, migona!


Lotus, 1987

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Sacrilééééééégio!!!!

Vejam o que eu acabei de ler no Aleatório:

Bunnymen

Primeiro foi a foto com Alexandre Pires. Agora é o festival no Espírito Santo, onde o Echo dividirá as atenções com Araketu, Asa de Águia, Skank, Titãs, Capital Inicial, Ana Carolina, Fala Mansa, Bruno & Marrone, Jorge Aragão e Rita Lee (artistas confirmados até agora). E pensar que dez dias depois eles vão tocar em Londres com o New Order e o Air...

Se o Ian McCulloch sabe do que estão aprontando com ele o Echo nunca mais volta para o Brasil. Imagina se a banda é escalada para tocar no mesmo dia da Rita Lee e ele ouve as versões medonhas que ela fez da outra grande banda de Liverpool. É capaz dele desistir de tocar e ir embora no primeiro avião.


Senhor, livrai o Ian e o Will desse mal. Amém.

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Do F1 na Web:

Villeneuve já fala em deixar a BAR

Jacques Villeneuve já admite abandonar a BAR no fim do ano. O canadense não se conforma com o péssimo rendimento do motor Honda. Ele completou dizendo que desde a saída do diretor Craig Pollock, que é seu amigo, não tem motivação para continuar no time.

“Não quero quebrar o contrato. Mas se não melhorar, saio no fim da temporada. Na minha quarta temporada não tive nenhum progresso na equipe. Temos problemas de motor e aerodinâmica”, disse Villeneuve.

O destino do canadense pode ser a Toyota. Também existe a possibilidade dele correr na Jaguar, mas a equipe também não anda bem das pernas.


Ufa, já estava pensando que ele ia dar um siricotico e largar a equipe antes do GP Brasil...

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Grande achado de ontem: o site do Garfield!!!





Eu adoooooooooooro esse gato. Ainda acho a tirinha em que ele fala com a xícara de café pra postar aqui. A minha cara.

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Do Uol:

Velvet Underground lidera os 50 melhores discos da revista Rolling Stone

LOS ANGELES (Reuters) - Velvet Underground, Rolling Stones e James Brown lideram a lista dos 50 discos "mais legais" publicada na última edição da revista Rolling Stone.

Feita pela própria equipe, a lista começa com "White Light/White Heat" (1968), do Velvet Underground, uma das bandas mais cultuadas pelos críticos de música.

Para a revista, o destaque do disco é "Sister Ray", "dezessete minutos de guitarras gritando em êxtase."

Em segundo lugar ficou a versão norte-americana de "Aftermath" (1966), dos Rolling Stones, o primeiro álbum composto apenas por Mick Jagger e Keith Richards.

"Blues-rock flower power, mas todas as flores são pintadas de preto", afirmou a revista.

O "pai do Soul" James Brown ficou em terceiro com "Live at the Apollo" (1968), descrito pela Rolling Stone como sendo responsável pelo "mais explosivo groove de funk já gravado".

No restante da lista aparecem Beatles, com "Revolver", em décimo, David Bowie com "Station to Station", em 21º, Michael Jackson com "Off the Wall", em 31º, Merle Haggard com "Songs I'll Always Sing", em 42º, e Madonna com "You Can Dance", em 50º.

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Bom, começando as atividades blogueiras do dia...

Marcelo, eu não falei dos Cowboy Junkies ontem, no meu post sobre bandas canadenses, porque eles já são relativamente conhecidos aqui no Brasil. Aquelas três bandas eu conheci lá (bom, na verdade preciso desconsiderar o The Tragically Hip, de quem eu já tinha ouvido um single) e recomendo, foi isso que eu quis dizer... fica chateado não :)

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"You're simply the best
Better than all the rest
Better than anyone
Anyone I've ever met" (Tina Turner)

Homenagem nenhuma, e nada do que eu possa escrever aqui, vai conseguir expressar uma fração do que esse homem representa na minha vida. Graças a ele, eu encontrei a minha melhor amiga. Em grande parte graças a ele, eu tenho essa paixão por automobilismo, que continuo cultivando também em memória dele. E quando eu entrar em Interlagos, a imagem da McLaren vermelha e branca vai ser a primeira coisa a vir à minha mente. Tenho certeza.

Parabéns, campeão.

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"Você pode ser ético e se enquadrar entre os cinco pilotos mais rápidos sem ordem cronológica. Naturalmente do segundo para baixo. No topo sempre estará Ayrton Senna."
(Michele Alboreto, piloto italiano)

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"Vocês nunca conseguirão saber o que um piloto sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis."

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"Correr, competir, eu levo isso no meu sangue. É parte de mim. É parte de minha vida."

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Eu ficaria muito feliz se vocês colocassem comments sobre o Ayrton aqui hoje. Prometo postar todos no blog depois, porque não quero que desapareçam caso o sistema dê pau de novo... Sintam-se à vontade, tá? :)

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Essa música, embora tenha sido escrita para Lauda e Stewart, é perfeita pra definir o Ayrton...

"Faster"
(George Harrison)

Chose a life in circuses
Jumped into the deepest end
Pushing himself to all extremes
Made it - people became his friend.
Now they stood and noticed him
Wanted to be part of it
Pulled out some poor machinery
So he worked 'til the pieces fit.
The people were intrigued
His wife held back her fears
The headlines gave acclaim
He'd realized their dreams.
Faster than a bullet from a gun
He is faster than everyone
Quicker than the blinking of an eye
Like a flash you could miss him going by
No one knows quite how he does it but it's true they say
He's the master of going faster.
Now he moved into the space
That the special people share
Right on the edge of do or die
Where there is nothing left to spare.
Still the crowds came pouring in
Some had hoped to see him fail
Filling their hearts with jealousies
Crazy people with love so frail.
The people were intrigued
His wife held back her fears
The headlines gave acclaim
He'd realized their dreams.
Faster than a bullet from a gun
He is faster than everyone
Quicker than the blinking of an eye
Like a flash you could miss him going by
No one knows quite how he does it but it's true they say
He's the master of going faster.
No need to wonder why
His wife held back her fears
So few have even tried
To realize their dreams.
Faster than a bullet . . . (repeat chorus)




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A edição de hoje do Alta Fidelidade é dedicada ao inesquecível Ayrton Senna da Silva.


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quarta-feira, março 20, 2002

 
Céus, mamãe comprou um sonho pra mim. Tremo só de pensar nas calorias, mas... how can I resist?

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Essa é a versão do site da revista Autosport.

Villeneuve fails to show in Spain

Canadian will not test at Barcelona this week


Jacques Villeneuve has decided not to test this week for his troubled British American Racing team.

The Canadian was due to run at the Barcelona test today (Wednesday), but reserve driver Anthony Davidson was drafted in to replace him. Davidson had been scheduled to carry out straightline testing at an airfield in Yorkshire. Instead, Japanese Ryo Fukuda will carry out the airfield test.

Villeneuve's motorhome, which was awaiting him at the Spanish circuit, left the track earlier today.

His decision will fuel speculation that he is running out of patience with BAR, which has struggled to be competitive so far this season.

But last weekend at the Malaysian GP, Villeneuve repeated his promise to stay with the team until the end of the season. "I have a contract, so I am doing the season," he said. "If something happens, you will hear about it, but right now there is nothing in the pipeline."

He has never hidden the fact that he is unhappy about the teams progress, however. "This is the fourth season now [at BAR] and it is obvious that we are not going forwards," he claimed at Sepang.

Olivier Panis is due to join Davidson at the Barcelona test tomorrow.

BAR boss David Richards met with engine supplier Honda today to discuss the team's lack of competitiveness. Neither BAR nor Jordan, who also use Honda engines, are thought to be impressed with the performance of the Japanese motors.

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Bomba! Bomba! (direto do F1 na Web):

Villeneuve abandona testes e aumenta a crise na BAR

O canadense Jacques Villeneuve abandonou os testes em Barcelona desta quarta-feira.
Jacques cancelou tudo e para o seu lugar foi chamado Anthony Davidson, piloto de testes da equipe.

Villeneuve está reclamando da BAR há alguns meses e especula-se que ele pode abandonar o time a qualquer momento. Até uma troca com Irvine é comentada.


Bom, o Perrone, editor do F1 na Web, acabou de me mandar um email e garantiu que a saída do Jacques não é pra já... Só me faltava eu ir pra Interlagos e ele abandonar a equipe uma semana antes!


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Bom, o blogger não tá funcionando, mas agora eu tenho o bloggar, lalalalala :)

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Isso tá funcionando?

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Tenho uma pilha básica de workbooks pra corrigir, e zero de disposição. Nhé.

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Gil, essa aqui é pra você:


McLaren, 1993

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Nobody does it better... Senna, you're (still) the best...

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Amanhã ele faria 42 anos. E amanhã o Alta Fidelidade será dedicado a ele. Mas eu nào resisto, e quero copiar isso aqui hoje.

Do Grid:

O acrobata do cockpit

Se estivesse vivo, Ayrton Senna estaria completando 42 anos neste dia 21 de março de 2002. Talvez já tivesse encerrado a carreira, com quatro, cinco ou seis títulos mundiais e um vasto repertório de recordes da categoria máxima do automobilismo. Para relembrar o aniversáro de um de nossos grandes campeões da Fórmula 1, Lemyr Martins nos presenteia com um texto extraído de seu livro "Uma estrela chamada Senna", lançado no final de 2001, que revela uma das peripécias do piloto na busca da vitória, ainda na Fórmula 3 inglesa. (Marcio Ishikawa)



"Vai ter que ser na reta, antes da chicane e tem que dar certo, se não é o fim da corrida, do campeonato, do sonho de chegar à F1, de tudo."

Esse pensamento passou pela cabeça de Ayrton Senna na primeira volta da última corrida pelo título inglês da Fórmula 3 de 1983, em Thruxton. Ele havia largado na pole position, mas seria obrigado a fazer uma acrobacia dentro do cockpit para retirar um adesivo colado na entrada do radiador - um arranjo sugerido pelo chefe de equipe, Dick Bennetts.

Dias antes, Bennetts propôs ao piloto uma manobra: se tapassem a entrada do radiador de óleo, a temperatura do lubrificante subiria rapidamente e o motor funcionaria a pleno já nas voltas iniciais. Sem a vedação, demoraria até a sétima volta para aquecer, como era o normal. Ayrton topou no ato. Contudo o chefe de equipe alertou para uma dificuldade: no momento em que a temperatura atingisse o nível desejado, o adesivo teria de ser removido imediatamente, se não o motor explodiria.

Ayrton não se assustou e foi para a pista treinar a ginástica. Afinal, aquela era a corrida mais importante da temporada e, até ali, da sua vida. Estava disposto a correr qualquer risco para superar Martin Brundle, seu adversário direto na conquista do título. O inglês levava um ponto de vantagem sobre o brasileiro, mas, como o regulamento o obrigava a desprezar os dois piores resultados, Brundle teria de ganhar a corrida para ser campeão. Portanto, para ambos, era vencer ou vencer.

A primeira parte foi perfeita. Como previram, em duas voltas o óleo subiu à temperatura ideal e o motor rendia ao máximo. Mas o problema previsto não tardou. Na sexta volta, o alarme vermelho da temperatura da água acendeu, exigindo providências imediatas. Era momento de retirar o adesivo que tapava o radiador.

"É agora, tem que ser na reta, antes de chegar à chicane", determinou-se Ayrton.

Bateu no comando para abrir o cinto, ficou solto dentro do carro, esticou-se como nunca na vida e puxou o lacre do radiador. Mas logo veio o pavor ao sentir que não conseguiria completar todo o malabarismo: a curva chegava antes de ele poder recolocar o cinto. Com os ombros batendo de um lado e do outro do cockpit, mas com a mão esquerda segurando firme o volante e a direita o câmbio, fez a chicane mordendo os dois lados da pista mas não rodou.De novo seguro pelo cinto, puxou ar do fundo dos pulmões, sentiu-se nas nuvens e, fortalecido, abriu uma vantagem de 9 segundos para, ao final, chegar à vitória são, salvo e campeão.

Para o mundo não passou de uma vitória de competência de Ayrton Senna, mas para a Bennetts & Cia. aquele triunfo virou lenda.

Lemyr Martins

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Bem, vamos às notícias do paddock...

Do F1 na Web:

BAR deve demitir projetista e diretor-técnico

Mais uma equipe da Fórmula 1 passa por crises internas. O péssimo resultado no GP da Malásia fez com que o chefe da equipe, David Richards, anunciasse uma reunião que deve definir o futuro escuderia.

Especula-se que o diretor-técnico Malcom Oastler e o projetista Andy Green devem deixar a equipe. Eles seriam os responsáveis pelo fracasso do BAR004.

Caso se confirme, a BAR será a terceira equipe a demitir um projetista no ano. A Jaguar e Jordan já mandaram os responsáveis por seus novos carros para a rua.


Ora, depois da carroça que arranjaram pro Jacques guiar em Melbourne e Sepang, bem feito! Rua!

Berger aposta na Williams em Interlagos

Gerhard Berger, diretor-técnico da BMW na Williams, aposta que a escuderia pode vencer a corrida de Interlagos. Segundo o austríaco, o rendimento da equipe na Malásia é a maior prova disso.

“No último ano, fomos muito bem na Malásia, mas com as chuvas perdemos a corrida. Teríamos vencido em Interlagos, mas os acidentes estúpidos tiraram nossos pilotos da prova”, Berger.

Em Interlagos no último ano, Ralf Schumacher foi atingido Barrichello e Montoya por Verstappen.


Deus te ouça, Berger... Deus te ouça...

E isso aí vai dar o que falar:

Pilotos podem ser punidos por acidente

A FIA anunciou hoje em Paris algumas mudanças para aumentar a segurança dos pilotos na categoria e também fez mudanças no regulamento no que diz respeito às punições, essas medidas já poderão ser utilizadas a partir do GP do Brasil.

Segundo o informativo da FIA, o piloto que for julgado culpado por algum acidente no GP anterior, largará 10 colocações abaixo da conquistada no treino oficial.

A FIA confirmou que a numeração dos pilotos para 2003 será conforme o mundial de construtores, com exceção do piloto campeão e do companheiro de equipe dele.


Você concorda, Gil?

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Do Terra:

Harry Knowles publica primeira crítica de Episódio 2

"George Lucas conseguiu com o novo filme o que nem eu tinha sonhado”, diz o crítico

O novo rei de Hollywood dá outra prova de seu poder com a primeira crítica do novo filme da franquia Guerra nas Estrelas, Episódio 2: Ataque dos Clones, que chega aos cinemas apenas no final de maio. Harry Knowles foi convidado para ver uma cópia não-finalizada do filme em um quarto de hotel de Austin, no Texas. Foi nesta cidade que, em 1996, ele montou na casa alugada de sua família o web site Ain’t It Cool News, que mexeu com os poderosos departamentos de marketing dos estúdios de cinema.
O cinéfilo/crítico gostou do que viu. Com a ressalva da volta de Jar Jar Binks, possivelmente o personagem de computação gráfica mais odiado do cinema, o filme mostra que George Lucas e sua franquia de ficção científica estão novamente em forma. Esta é a opinião do sujeito de 30 anos e 150 quilos que comanda – na mesma casa, que agora é dele - uma equipe de 7 “webbies” e faz uma das páginas independentes de maior sucesso da internet.

Para ele, o novo filme reenergiza a série, que tinha recebido uma enxurrada de críticas para seu filme mais recente, Episódio 1: A Ameaça Fantasma(1999). “George Lucas conseguiu com o novo filme o que nem eu tinha sonhado”, disse o cinéfilo em uma crítica muito positiva. Segundo ele, esta é a melhor produção da história da série. “Talvez ele não tenha o clima de deslumbramento do filme de estréia, ou o clima de intimidade de O Império Contra-Ataca, mas com certeza também não tem o clima de frivolidade trivial de O Retorno de Jedi e A Ameaça Fantasma. Ataque dos Clones é um caminho sem volta na saga. Eu adoro esse filme.”

A crítica destaca especialmente a atuação de Ewan McGregor como o “rei do cool” Obi Wan Kenobi. Vale lembrar que o Ain’t It Cool News ganhou respeito da mídia ao revelar em primeira mão a escolha de McGregor para o papel em 1997. Knowles também elogia as participações de Hayden Christensen como Anakin Skywalker e Natalie Portman como Padmé Amidala, que, segundo ele, está mais “solta” neste filme, em comparação com sua performance “rígida” em A Ameaça Fantasma. O crítico também elogiou as cenas românticas do casal, mas seu entusiasmo maior foi pelas seqüências de ação, que mostram a verdeira “guerra nas estrelas” generalizada.

“Este filme é o que há. É esperto, bonito, emocionante e elétrico. É essencialmente uma ficção científica de ação e aventura com um toque de romance.” O cinéfilo chega a dizer que o público já devia começar a fazer fila nas portas dos cinemas. Com a matéria, Lucas não podia ter conseguido uma mídia inicial mais positiva para a produção. Se as críticas negativas de Knowles são conhecidas por acabar com a performance de alguns filmes nas bilheterias, resta saber se seu poder também consegue aumentar o sucesso de uma superprodução.

Knowles não revelou quem fez o convite para o filme, mas a Lucasfilm e a 20th Century Fox negaram que tenham “vazado” a produção para ele. Em comunicados à imprensa, no entanto, eles agradeceram a publicidade. Não há dúvida de que a estratégia foi criada por algum departamento de marketing, mas a dúvida é até que ponto seu “acesso” é a garantia de uma cobertura positiva. Ele diz que uma coisa não tem a ver com a outra.

Um de seus maiores problemas têm sido manter a credibilidade “indie” e ao mesmo tempo passar a fazer parte do restrito time de jornalistas que têm acesso a Hollywood em primeiro mão. Este é um dos assuntos que ele trata no livro Ain’t It Cool? Hollywood’s Redhead Stepchild Speaks Out, lançado este mês pela editora Warner Books. A obra contra a trajetória do web site, o ponto de encontro de cinéfilos da internet, que trocam informações e dão opiniões sobre cinema. Uma de suas façanhas é conseguir críticas amadoras de gente que é convidada para as tradicionais sessões de teste de filmes.

Entre os furos da história do Ain’t It Cool News estão o roteiro de Magnólia e fotos do set de X Men. A página também foi a responsável por adiar a estréia de Rollerball, de agosto do ano passado para fevereiro último, depois que Knowles detonou o filme após uma sessão prévia para a qual tinha sido convidado pelo próprio diretor John McTiernan. Sinal de independência? Rollerball, por sinal, foi um megafracasso. Faturou apenas US$ 19 milhões – e custou US$ 70 milhões.

Quem quiser conferir a crítica completa de Episódio 2: Ataque dos Clones tem de ir no endereço http://www.aint-it-cool-news.com/display.cgi?id=11796. Para quem está interessado no livro Ain’t It Cool?, Knowles também trata dos “erros de Hollywood” e fala sobre alguns fatos recentes da história do cinema, como a “Leomania” (o culto a Leonardo DiCaprio) e as “lições de vida” de Flashdance.

Ricardo Bairos / Planet Pop

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Arre, até que enfim o blogger voltou!

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CALORRRRRRRRRR


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Outra da Clarah

"Não odeio muita gente. Aliás, não odeio ninguém. Ignorar tacitamente é mais fácil, menos cansativo e mais eficiente"

Concordo em gênero, número, grau e no que mais eu puder concordar. Let them all rot and keep on with life...

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Ah, Gil, assim você me faz chorar...

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Ah, Expe, quanto à sua pergunta, acho que ouvi falar dessa Sum 41, mas definitivamente não me lembro de nenhuma música deles... Bandas canadenses que ganharam um espaço na minha CDteca e que valem a pena procurar: The Tragically Hip, Matthew Good Band e Our Lady Peace.

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Finalmente cedi à tentação, como sugeriu Oscar Wilde, e comprei o "I Might Be Wrong", do Radiohead, ontem. Ao vivo, e com uma performance apaixonada e matadora do Thom Yorke. Valeu cada centavo.

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Outra clipada do blog do Expe:

Oasis confirma nome do novo CD

Após meses de especulação, acabou o mistério sobre o nome do novo CD do Oasis. De acordo com o vocalista Liam Gallagher, ele vai mesmo se chamar"Heathen Chemistry". Liam confirmou a notícia, durante uma entrevista para a revista New Musical Express e, de quebra, adiantou o título de algumas músicas. Além do single "The Hindu Times", previsto para chegar às lojas no dia 15 de abril, o álbum será composto pelas seguintes faixas: "Force of Nature", "Songbird", "Little by Little", "Better Man", "Born On a Different Cloud", "Stop Crying Your Heart Out" e "Hung In a Bad Place". "Heathen Chemistry" ainda não tem data oficial de lançamento, mas deve sair antes de maio.
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Segundo a NME, em abril sai o single "The Hindu Times" e, em maio ou junho, o disco.

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Começando o dia tentando refazer o post que deu xabu ontem...

Eu ia dizendo que esse filme que o Expe vive comentando no blog dele, o 24 Hour Party People, está perigando ser o Quase Famosos de 2002... e mesmo que seja uma bomba, do que eu duvido, a trilha sonora vai valer o ingresso. Confira, cortesia do Make it Happen...

01. Sex Pistols - "Anarchy In The UK"
02. Happy Mondays - "24 Hour Party People (Jon Carter Mix)"
03. Joy Division - "Transmission"
04. The Buzzcocks - "Ever Fallen In Love"
05. The Clash - "Janie Jones"
06. New Order & Moby - "New Dawn Fades"
07. Joy Division - "Atmosphere"
08. Durutti Column - "Otis"
09. A Guy Called Gerald - "Voodoo Ray"
10. New Order - "Temptation"
11. Happy Mondays - "Loose Fit"
12. 808 State - "Pacific State"
13. New Order - "Blue Monday"
14. Marshall Jefferson - "Move Your Body"
15. Joy Division - "She's Lost Control"
16. Happy Mondays - "Hallelujah (Club Mix)"
17. New Order - "Here To Stay"
18. Joy Division - "Love Will Tear Us Apart"

Fuckin' ell, quando é que é a estréia mesmo?

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terça-feira, março 19, 2002

 
Brinco mais no bloggar amanhã... boa noite! :)

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Funcionooooooooou!

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Ué...

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Testando o bloggar. Vamos ver se dá certo...

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Que ódio, escrevi um post imenso lá na escola e a porqueira do blogger deu pau. Aposto que aquele macaco tem culpa no cartório. Mas tô cansada demais pra escrever tudo de novo agora, então deixa pra amanhã.

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Diálogo na sala dos professores, hoje à tarde:

Olga (procurando os papeizinhos onde ela havia escrito as preposições): "Cadê o meu behind? Eu não tenho behind..."
Vicky: Teu behind tá aí atrás, ó.

Misericórdia, se a gente estivesse no Big Brother a galera ia rir muito. E Eline disse que eu ia ser a primeira eliminada... poxa, logo eu? :(

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Cena insólita hoje, na besta (é, eu uso transporte alternativo, fazer o quê): duas mulheres sentadas ao meu lado rezavam o terço enquanto viajavam. Nada de errado com o terço, eu tenho um na cabeceira da minha cama, herança de infância católica. O que eu achei surreal foi que elas paravam de rezar sempre que o celular tocava ou que lembravam de comentar alguma coisa uma com a outra. Para imediatamente começarem de novo, do ponto onde haviam parado! Pobre Nossa Senhora... disputando atenção com o cobrador da besta e a operadora de telefonia móvel...

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Algum aluno baixou um programa aqui no computador (algo chamado bonzi) que fez aparecer um gorila na tela. O bicho já comeu banana, já brincou com uma borboleta, e segundo Érico, o monitor aqui da escola (quando eu ganhar na loteria, meu secretário particular), de vez em quando ele resolve falar.

Agora o macaco olhou pra mim e piscou, eu juro.

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Definitivamente, São Pedro tá esclerosado, no que se refere a Recife. De madrugada, um temporal, agora, um sol de rachar o quengo. E eu tive a brilhante idéia de vir trabalhar de preto.

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segunda-feira, março 18, 2002

 
A Carmela fala no blog dela que precisa organizar a coleção de CDs. Uma pá de gente já me disse que eu tenho que catalogar os meus, porque se um sumir eu não vou saber. Ha, ha, ha. Eu saberia em questão de segundos se um dos meus filhotes desaparecesse. Mas concordo, preciso mesmo fazer um cadastro ou coisa parecida de a quantas anda a minha CDteca - até pra estabelecer prioridades das próximas aquisições, ora!

Necessidades prementes:

Live in Liverpool, do Echo
Tudo o que falta na minha coleção do REM, do U2, do Cure e do New Order.

"I need money... that's what I want..."

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Outra pérola do Alle: "as coisas fascinantes são perigosas".

PQP.

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Recife sufoca sob um mormaço-estufa... que raio, é melhor que chova de uma vez. Me senti dentro de uma sauna o dia todo.

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A aula de espanhol com o Juan foi o bicho! :)

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Voltando à obsessão por testes, fiz este que achei no Terra: Que filme do Oscar você é? E vejam o que deu:Sua vida é um musical? Cheia de glamour, música e muita diversão? Hummm, isso parece bom!

Moulin Rouge - Amor em Vermelho é um romance rasgado, estrelado pela deslumbrante Nicole Kidman, que se passa no principal cabaré de Paris nos anos 1900. Tudo gira em torno de um grande salão cheio de brilho, purpurina, espetáculos, mulheres sedutoras, bebida e comida.

A vida nesta história parece bastante animada e feliz. Mas, pode acontecer um revés em tudo isso! No mundo de Moulin Rouge nem todos podem se apaixonar. E os que se apaixonam pela pessoa errada, sofrem conseqüências trágicas!

O mais bonito desta história é que mesmo com todas as dificuldades, os personagens continuam acreditando no amor. As armas usadas nessa briga são a arte, a dança, a música e a criatividade! Para cada situação uma canção diferente, para cada canção uma dança e para cada dança um figurino. U-lah-lah!


Só falta agora um Ewan McGregor aparecer na minha vida... :P

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Vim pra escola ouvindo o "Porcupine", do Echo. Discaço. Claro, isso é efeito retardado da leitura do livro do Takeda.

Se as notícias no blogs do Expe se confirmarem e o Echo vier pro Brasil em maio, desconfio que vou entrar no programa de milhagem da TAM. Vai ser a terceira passagem este ano.

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Preciso urgentemente atualizar a lista de links aí do lado, mas estou morrendo de preguiça de mexer no template.

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E o Oscar acontece domingo (transmissão dublada no SBT, ai meu Deus)...

Britânicos podem acabar de novo em segundo lugar no Oscar

da Reuters, em Los Angeles

Os britânicos costumam levam um toque de classe à festa do Oscar. Porém, mas muitos apostam que, neste ano, eles vão voltar para casa de mãos vazias, deixando para trás uma cerimônia que não abre mãos dos filmes otimistas, dos épicos e dos galãs encrenqueiros.

Atores, diretores, roteiristas e roqueiros nascidos na Grã-Bretanha receberam 13 indicações, e muitos deles foram condecorados pela rainha Elizabeth em reconhecimento a suas carreiras no entretenimento.

"Sem querer menosprezar o valor do trabalho dos atores, o fato é que os provincianos de Hollywood costumam render-se ao sotaque daquele país", disse o crítico de cinema da revista norte-americana Time, Richard Schickel.

No entanto, com a exceção da sátira social "Assassinato em Gosford Park" e da aventura "O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel", a maior parte do contingente britânico desde ano foi indicado por trabalhos sombrios ou discretos demais para levarem a estatueta dourada.

"Existe um certo tipo de filme que ganha Oscar. É o filme moral e psicologicamente inspirador, do qual você sai talvez tendo chorado um pouco, mas imbuído de um senso de esperança", explicou Schickel.

O veterano ator Tom Wilkinson, indicado por sua atuação no inquietante drama doméstico "Entre Quatro Paredes", é o único britânico na categoria de melhor ator. Ele concorre com Denzel Washington e o mais recente "bad boy" Russell Crowe.

Para Schickel, "a atuação de Wilkinson é belíssima, naturalista. Mas ele não tem a menor chance de ganhar".

A melhor chance que a Grã-Bretanha tem de levar um prêmio no próximo domingo provavelmente é do roqueiro Sting e do ex-Beatle sir Paul McCartney, que concorrem na categoria de melhor canção.

Sting já ganhou o Globo de Ouro por "Until", de "Kate and Leopold", ainda inédito no Brasil. Já McCartney foi indicado por sua canção "Vanilla Sky", do filme homônimo.

De acordo com Tom O'Neil, autor do guia "Ultimate Guide to the Oscars", há "várias pessoas com sotaques engraçados que têm chances sérias de ganhar este ano". Mas a maioria parece destinada a vencer apenas em categorias secundárias.

O diretor Sam Mendes foi o único a receber um dos Oscar mais importantes -em 2000, por "Beleza Americana"-, e Emma Thompson foi a última premiada na categoria de melhor atriz (por "Retorno a Howard's End", em 1993).

Este ano, sir Ian McKellen, sir Ben Kingsley e Jim Broadbent foram indicados na categoria melhor ator coadjuvante, por seus papéis em "O Senhor dos Anéis", "Sexy Beast" e "Iris", respectivamente.

Judi Dench, de "Iris", com sua quarta indicação ao Oscar em cinco anos, enfrenta concorrência acirrada na categoria de melhor atriz da "garota do momento" Nicole Kidman e da respeitada Sissy Spacek.

O caráter angustiante de "Iris", ainda inédito no Brasil, pode excluir Kate Winslet, estrela de "Titanic", da corrida pelo prêmio de melhor atriz coadjuvante. Ela vai disputar com suas conterrâneas Maggie Smith e Helen Mirren, ambas indicadas por seus papéis em "Assassinato em Gosford Park", filme que valeu ao também britânico Julian Fellowes uma indicação na categoria de melhor roteiro.


"Sotaques engraçados"? O que isso quer dizer? Que todo sotaque não-americano é "engraçado"? Ora, vão... deixa pra lá.

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Olha só, Gil!

Sato adere ao "estilo Katayama"
Marcio Ishikawa (UOL)

Ele chegou com a banca de quem mudaria o estigma dos pilotos japoneses na Fórmula 1, depois de vencer com louvou o campeonato inglês de F3. Mas até agora Takuma Sato ainda não mostou a que veio e só virou manchete por outros motivos que não seu propalado talento.

Nos treinos do GP da Austrália, ele acabou ficando sem carro para treinar, já que corria com o reserva, que quebrou na sua primeira volta rápida e o titular ele havia destruído na sessão livre da manhã. Agora, na Malásia, ele cometeu a proeza de acertar a traseira de seu próprio companheiro de equipe.

Após a largada, o italiano Giancarlo Fisichella disputava posição com o finlandês Mika Salo, da Toyota. Os dois eram seguidos por Sato, que calculou mal a aproximação em uma das curvas e acertou em cheio a traseira de Fisichella. "Realmente sinto muito pelo que aconteceu com Giancarlo hoje", desculpou-se o japonês. "Peço desculpas pelo que ocorreu."

Fisichella consegui ser bastante educado após a prova. "Não há como negar que Sato cometeu um erro ao me acertar naquela curva, tirando nossas chances de marcar pontos", disse. "Ele desculpou-se comigo após a prova. Não há o que divagar mais sobre o assunto, creio que ele aprendeu sua lição hoje."


Olha só o que aprontou o japonês...



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Trash total, como diria o Expe

O João Gordo lança em seu programa, os Piores Clipes, a campanha "eu odeio Khadija". Surreal.

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Que saaaaco, de onde estão saindo tantas formigas? Meu quarto está cheio delas (as pequenininhas, que aparecem em açucareiro). Criaturinhas irritantes!

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Como as coisas lá na escola parecem estar voltando ao normal, hoje eu pretendo ter um dia calmo. Aula das duas às três e quinze, depois ir até a Navegantes pro espanhol, já que tive que mudar de turma (vou ser aluna do Juan, hahaha, ele mal sabe o que o aguarda) das quatro às seis, depois de volta a Boa Viagem pra corrigir os workbooks e dar aula das oito às nove e meia. Tudo muuuuito light.

E já estava sentindo falta do espanhol, duas semanas sem aula, ya estaba olvidando todo.

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Ei, Gil, Interlagos 2003 é um compromisso que nós temos desde já, viu?

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Bom dia, boa semana... :)

Tive um sonho louco essa noite (ou terá sido pesadelo?): estava trabalhando na Rádio Cidade de novo e me ligavam dizendo que eu tinha que ir gravar o programa pra deixar tudo pronto pro final de semana da corrida... como diria a Gil, vôte!

Ah, foram bons tempos, curti muita coisa boa e fiz muitos amigos, mas não queria voltar não. Estou feliz na sala de aula.

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domingo, março 17, 2002

 
Outra pérola do André Takeda, direto do blog dele:

Há mais de dez anos um jovem obstinado de Liverpool decidiu escrever a melhor música de todos os tempos. E, pasmem, ele quase chegou lá. Banda, crítica e público concordam que o Echo & The Bunnymen com “The Killing Moon” estava prestes a atingir a mais pura perfeição. Mas não era suficiente. Graças a deus, eles continuaram a perseguir este objetivo e nos presentearam com mais um punhado de belíssimas canções.

Hoje, num daqueles momentos de ócio e devaneios, me peguei pensando na melhor música de todos os tempos. E, por coincidência, comprei ontem um single dos Bunnymen com uma gravação ao vivo de “The Killing Moon” para uma rádio inglesa em junho deste ano. Na vigésima vez que coloquei o cd no discman, percebi. Ian McCulloch e os homens-coelhinhos escreveram sim a melhor música de todos os tempos. Se, como Ian mesmo dizia, o principal quesito para a música ser eterna é a magia, “The Killing Moon” é inigualável. É uma opinião pessoal, claro, mas Mandrake é fichinha perto do que a banda fez com seu mais conhecido clássico.


É mágica. Dos primeiros acordes antológicos ao refrão que lhe joga contra a parede, “The Killing Moon” versão 1997 é assustadoramente linda, perfeita e irretocável. Assustadora porque agora já sei que não posso fazer mais nada. Vou continuar meu garimpo apaixonado por cds, pois a música é o que me move, mas sei que depois do que os homens-coelhinhos fizeram num mero programa de rádio, assim quatro minutinhos de nada, depois disso, adeus, tudo o que conheço e gosto foi reduzido a pó.


Posso estar exagerando. Mas ouça a voz de Ian McCulloch - agora sofrendo mais do que nunca - dizendo “so cruely you kissed me/ your lips a magic world”, a batida pesada como a paixão de Michael Lee (que me perdoe o genial Pete de Freitas), a guitarra de sonhos de Will Sergeant e o contrabaixo lento e sensual de Les Pattinson. Ouça o arranjo de cordas. Eu me ajoelho. Esta música é uma espécie de deus.


Poucas músicas, pelo que eu lembro, são tão mágicas. Numa lista rápida, e por isso mesmo injusta, citaria “What a Wonderful World” do Louis Armstrong (a orquestração do início é matadora); “Be My Baby” das Ronettes; “Layla” do Derek & The Dominos (a parte lenta possui uma das melodias mais arrepiantes que já ouvi); “Tupelo Honey” do Van Morrison; “Sunday Morning” do The Velvet Underground com a bela Nico nos vocais; “10:15 Saturday Night” do The Cure; “I Know It’s Over” dos Smiths; “One” do U2 (uma das letras mais cruéis e lindas do rock); e, mais recentemente, “The Drugs Don’t Work” do Verve (para mim, a música de 1997). Bom, acho que vocês já perceberam o que eu entendo por magia: romance e paixão transbordando das caixas de som.


Faça sua lista de músicas mágicas e mande para mim.


Ou melhor: guarde só para você.


As músicas mágicas são secretas e não devem ser divididas com ninguém. São para ouvir sozinho, de olhos fechados e de braços abertos - numa dessas, você pode voar. Nunca se sabe.


Beijos & abraços.


André Takeda


Eu quero esse CD!!! Queroooooo!!! 24 de maio, me aguarde...

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