Alta Fidelidade


Viviane Fontoura, Recife, PE
Sem pretensão nenhuma de imitar Nick Hornby... mas o cardápio aqui inclui música (lógico), literatura, cinema, automobilismo, e o que mais der na minha telha :)

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"I want to be all that I am capable of becoming"
(Katherine Mansfield)

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domingo, novembro 30, 2003

 
Resoluções de Ano Novo. Que desta vez eu pretendo cumprir.

Conversas com a bestest friend sempre rendem dividendos.

Seinão. Às vezes eu acho que a Marcia é meu anjo da guarda disfarçado. O povo lá de cima sacou que eu sou teimosa demais pra obedecer um anjo invisível de asas, e mandou um em forma de Marcia.

E eu não sei o que seria de mim sem ela.

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Sistah, beware what you ask for.

This one's for you, dear.

Ephemera
from Crossways
by William Butler Yeats
(1865-1939)

"Your eyes that once were never weary of mine
Are bowed in sorrow under pendulous lids,
Because our love is waning."
And then She:
"Although our love is waning, let us stand
By the lone border of the lake once more,
Together in that hour of gentleness
When the poor tired child, passion, falls asleep.
How far away the stars seem, and how far
Is our first kiss, and ah, how old my heart!"

Pensive they paced along the faded leaves,
While slowly he whose hand held hers replied:
"Passion has often worn our wandering hearts."

The woods were round them, and the yellow leaves
Fell like faint meteors in the gloom, and once
A rabbit old and lame limped down the path;
Autumn was over him: and now they stood
On the lone border of the lake once more:
Turning, he saw that she had thrust dead leaves
Gathered in silence, dewy as her eyes,
In bosom and hair.
"Ah, do not mourn," he said,
"That we are tired, for other loves await us;
Hate on and love through unrepining hours.
Before us lies eternity; our souls
Are love, and a continual farewell."

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Engraçado como alguns dos meus poetas preferidos se chamam William - Shakespeare, Yeats, Blake, Wordsworth.

Este poema de Wordsworth está gravado em uma calçada ao longo do Southbank, em Londres. Eu tirei uma foto - as pessoas me olhavam esquisito, deveriam pensar "é doida, tirando foto do chão". Mas é lindo - e me traz lembranças de uma manhã ensolarada, caminhando da Torre ao Parlamento, e feliz, feliz.

REMEMBRANCE OF COLLINS
COMPOSED UPON THE THAMES NEAR RICHMOND


Glide gently, thus for ever glide,
O Thames! that other bards may see
As lovely visions by thy side
As now, fair river! come to me.
O glide, fair stream! for ever so,
Thy quiet soul on all bestowing,
Till all our minds for ever flow
As thy deep waters now are flowing.

Vain thought!--Yet be as now thou art,
That in thy waters may be seen
The image of a poet's heart,
How bright, how solemn, how serene!
Such as did once the Poet bless,
Who murmuring here a later ditty,
Could find no refuge from distress
But in the milder grief of pity.

Now let us, as we float along,
For 'him' suspend the dashing oar;
And pray that never child of song
May know that Poet's sorrows more.
How calm! how still! the only sound,
The dripping of the oar suspended!
--The evening darkness gathers round
By virtue's holiest Powers attended.

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E ontem a Gal veio aqui em casa pra assistirmos à versão estendida de As Duas Torres. Nossa. Deu água na boca pra ver no cinema. Quase quatro horas de filme, e mal se sente. E é uma pena que Peter Jackson tenha tido sua metragem limitada: as cenas entre Éowyn e Aragorn, Faramir e Boromir (e Dénethor) e Aragorn e Gandalf dão muito mais consistência ao filme. Os fãs de carteirinha de Tolkien vão enlouquecer.



Boromir: This city was once the jewel of our kingdom. A place of light, and beauty, and music. And so it shall be once more! Let the armies of Mordor know this: Never again will the land of my people fall into enemy hands!

*Cheers*

Boromir: This city, of Osgiliath, has been reclaimed for Gondor!

Soldiers: For Gondor! For Gondor!

Faramir: Good speech. Nice and short.

Boromir: Leaves more time for drinking!

*Laughing*

Boromir: Remember today little brother. Today, life is good!

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Bem, em compensação...



O filme é muito legal. Filme de ação, ok? Tiros, explosões, excesso de testosterona. O previsível, mas o previsível bem-feito, e cinema também é diversão. Haha. E a trilha sonora é dez (com direito a releitura do tema clássico - e bateu uma nostalgiiiiiiia da série original que nem sei). E tem Colin Farrell, ora.

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Deus, Pai do Céu, faça com que aquele inferno acabe antes da meia-noite. Eu preciso de uma noite de sono decente.

O caos é aqui. A sucursal do inferno é aqui. Olá, Pandemônio.

A avenida fede a cerveja velha e sabe-se mais o quê. O trânsito está impossível. Levei meia hora da curva da Aeronáutica até aqui em casa, trajeto que normalmente dura três minutos.

A vontade que dá é processar o Município. Mas como isso só me traria mais dor de cabeça, o negócio é rezar pra que essa desgraça acabe logo.

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sábado, novembro 29, 2003

 
How many loved your moments of glad grace,
And loved your beauty with love false or true,
But one man loved the pilgrim soul in you,
And loved the sorrows of your changing face


W. B. Yeats

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Pra você, Gal:


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Programa de domingo



Entendem o que eu quero dizer com full battle gear? *swoon*

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Gal, Du, Paulo, , Ju, Diego... vão se preparando:

Diretor de "O Senhor dos Anéis" guardou o melhor para o final
Por Melanie Carroll

WELLINGTON (Reuters) - "É bom. Não, é fantástico! É o melhor dos três", disse o ator Billy Boyd.

É previsível que Boyd -- também conhecido como o personagem Pippin Took -- se entusiasme com o último filme da trilogia "O Senhor dos Anéis", "O Retorno do Rei", que terá sua estréia mundial na segunda-feira, em Wellington, a capital da Nova Zelândia.

Mas os poucos comentários que vazaram das sessões de pré-estréia do filme parecem ser unânimes: o diretor Peter Jackson guardou o melhor para o fim.

"O Retorno do Rei" é o favorito de Jackson entre os três filmes e traz mais cenas de batalha por metro quadrado de celulóide do que os outros dois.

Baseado em um livro do acadêmico de Oxford J.R.R. Tolkien, os filmes estão entre os de maior bilheteria da história do cinema mundial.

Juntos, os dois primeiros da trilogia arrecadaram 1,8 bilhão de dólares, quantia comparável à de um outro fenômeno fantástico da telona, os filmes sobre o bruxinho Harry Potter.

Peter Jackson passou sete anos trabalhando obsessivamente no projeto.

"O Retorno do Rei" leva à conclusão a jornada dos hobbits Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) para destruir o anel mágico do qual depende o futuro da Terra Média.

Nessa empreitada, eles são ajudados e atrapalhados pelo grotesco Gollum (Andy Serkis), que quer de qualquer maneira recuperar o anel.

No segundo filme da série, os dois hobbits inocentes chegaram perto do império do mal de Mordor, onde pretendem atirar o anel num abismo sulfuroso, impedindo o mago do mal Sauron de conquistar o domínio total sobre a Terra Média.

"WELLYWOOD"

Parece correto que a estréia mundial da última parte da épica trilogia de Peter Jackson, que custou 300 milhões de dólares, aconteça em seu país natal, a Nova Zelândia, onde o diretor se tornou herói nacional.

A história sobre a luta entre o bem e o mal é um tema universal, mas a Nova Zelândia, mais conhecida por seu rebanho de 45 milhões de ovelhas e o time de rúgbi All Blacks, adotou com gosto a identidade de "lar da Terra Média".

Jackson, que estreou no cinema com filmes de baixo orçamento como "Fome Animal", transformou Wellington, onde foi rodada boa parte do filme, em "Wellywood".

A maioria dos principais atores da trilogia, incluindo Liv Tyler, Ian McKellen, Viggo Mortensen e Elijah Wood, vai voltar à capital neozelandesa para percorrer o glamouroso tapete vermelho, ao lado de outros 2.500 convidados.

Jackson, que teve dificuldade em convencer a New Line Cinema a financiar o projeto audacioso e, depois, lutou muito para que fosse feito na Nova Zelândia, foi extremamente elogiado pelos dois primeiros filmes da trilogia, que receberam um total de seis Oscar.

Ele está sendo visto como provável candidato ao Oscar de melhor diretor pelo terceiro.

PRÓXIMO PROJETO: "KING KONG"

O uso que ele fez das espetaculares paisagens da Nova Zelândia, os fantásticos efeitos especiais e sua capacidade de coordenar um elenco de milhares de pessoas trabalhando em locais diferentes por mais de 15 meses atraiu a atenção para seu estúdio, uma antiga fábrica desativada na periferia de Wellington.

Tendo concluído "O Senhor dos Anéis", Jackson já está trabalhando em seu próximo projeto, um remake do clássico "King Kong", algo com o qual ele sonha há muito tempo.

O governo da Nova Zelândia aproveitou ao máximo o potencial turístico e cinematográfico da trilogia, chegando a criar uma pasta ministerial específica para ela, chefiada pelo ministro Pete Hodgson.

Vários dos aviões da companhia aérea nacional foram pintados com personagens de "O Senhor dos Anéis". Além de moedas comemorativas, foram lançados selos com o rosto do sábio mago Gandalf.

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sexta-feira, novembro 28, 2003

 
O que me dá raiva é que o cinema de hoje à noite está cancelado, por motivos óbvios.

Fuck.

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Recifo*ia

E a coisa nem foi tão punk quanto eu pensava, ontem.

O trânsito estava confuso, mas Eline e eu não pegamos engarrafamento ao voltarmos pra casa (eu moro em Piedade, chefinha em Candeias). Tudo bem que era cedo ainda, mas pelo menos não ficamos presas na rua ouvindo aqueles trios horrendos.

E deu pra ouvir o barulho lá de casa. Impressionante. Imagino o quanto as pessoas que moram perto estão sofrendo. Anyway: com a TV ligada e tal, não dava pra ouvir o som, mas quando eu desliguei o computador e a TV e apaguei a luz pra dormir... o tum-tum-tum ao longe era impossível de ignorar. Plano de contingência: peguei meu CD dos Cowboy Junkies e liguei meu som portátil. Bingo.

Mas, Expe... I can sympathise.

* substituir por um "d"

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quinta-feira, novembro 27, 2003

 
Não, eu não tenho tudo o que eu quero. Longe disso. Mas sim, eu tenho muita coisa pra agradecer.

Então, assim como fez a Gil, faço eu.

Thanksgiving list

Minha família. Em primeiro lugar, sempre. Meus pais - e eu faço minhas as palavras da Gil a respeito dos dela - que eu não teria escolhido melhor se tivesse tido a chance; meu irmão, meus tios e primos em Curitiba. E minha irmã do coração, a Marcia. Não poderíamos ser mais ligadas, nem que tivéssemos o mesmo sangue.

Meus amigos. Os novos e os antigos. Vitória, Gil, Winnie, Expe, André, Serginho, Gaybee, Gal, Nanda, Diego, Eduardo, Juliane, Paulo, Afonso, Olga, Cecilia, Elo, Wann, Beth, Jackie, Soraya, Lu... tanta, tanta gente. Eu tenho muita sorte - porque o destino tem que dar um empurrãozinho pra que as pessoas certas entrem na sua vida.

Meu trabalho. Meus alunos, meu fio terra. Eles me mantêm com os pés no chão. Mantêm meu equilíbrio. E sou muito, muito grata.

Minha saúde - e olhem que eu abuso dela.

Os sonhos realizados. "Ladies and gentlemen, we're flying over England". O topo do Empire State. Interlagos. Stratford e a casa onde o Doce William nasceu. The Cure e Jesus & Mary Chain ao vivo. E os sonhos que ainda vão se realizar - Dublin, Edinburgh, meu mestrado.

São Paulo. Nova York. Toronto. Places I'll remember all my life. E Londres. Sempre. Sou grata por ter uma Londres para onde voltar. Sou grata por ter tido a chance de ter colocado meus pés na cidade onde o meu coração fez sua casa.

Meus livros. Shakespeare. Keats. Blake. Byron. Shelley. Elizabeth Browning. Emily Brontë. Sylvia Plath. Clarice Lispector. Katherine Mansfield. Donna Tartt. Yeats. Joyce. Wilde. Minha companhia constante e meu maior consolo.

Meus filmes. Meus discos. Válvula de escape? Sim, porque não? E uma eterna fonte de alegria, aprendizado, paixão. James e "Sometimes". Echo e "Rescue". Radiohead e "No Surprises". Coldplay e "The Scientist". Inspiration. Joy. Rapture. Passion.

O resto, eu corro atrás.

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Acabei de comer a tapioca com coco e leite condensado mais infame do universo, lá na feirinha da Praça de Boa Viagem.

Mais um item pra minha lista de pecados da gula. Socorro.

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Conversa na sala dos professores

Eu: Leticia, if I get my dad's gun and start shooting people at the Recifo*eu tonight, will it be considered justifiable murder?

Leticia: No, it will be self-defense.

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I turn sideways to the sun
keep my thoughts from everyone
It's a jungle, I'm a freak
Hear me talk, but never speak

So I'm stepping out of time
because breaking is a crime
And it may all be too late
but I've no passion for this hate

That's the price of love (that's the price of love)
Can you feel it (can you feel it)
If we could buy it now (that's the price of love)
how long would it last (that's the price of love)

And when this building is on fire
these flames can't burn any higher
I turn sideways to the sun
and in a moment I am gone

That's the price of love (that's the price of love)
Can you feel it (can you feel it)
If we could buy it now (that's the price of love)
how long would it last (that's the price of love)

That's the price of love (that's the price of love)
Can you feel it (can you feel it)
If we could buy it now (that's the price of love)
How long would it last (that's the price of love)

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Estou aqui esbaforida, com o rosto vermelho do sol e minha calça verde-água está meio marrom.

Explicação? Gincana com as turmas de Kids, Juniors e Teens da manhã.

E olhem que eu escapei da guerra de balões cheios d'água. Outros professores não tiveram a mesma sorte...

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"I am jealous of those who think more deeply, who write better, who draw better, who ski better, who look better, who love better, who love better than I."

"There comes a time when all your outlets are blocked, as with wax.... An outlet you need, and they are sealed. You live night and day in the dark cramped prison you have made for yourself. And so on this day, you feel you will burst, break, if you can not let the great reservoir seething in you loose, surging through some leak in the dike. So you go downstairs and sit at the piano. All the children are out; the house is quiet. A sounding of sharp chords on the keyboard, and you begin to feel the relief of losing some of the great weight on your shoulders."


Do diário de Sylvia Plath.

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Happy Thanksgiving day!



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quarta-feira, novembro 26, 2003

 
Ai, que vontade.

Sláinte!



Thanks, Meguita!

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Meu Deus, uma machadinha!

MTV esclarece incidente no 'Gordo a Go-Go'

A respeito do ocorrido na gravação do programa Gordo a Go-Go desta terça-feira (25.11), segue relato oficial de Zico Goes, diretor de programação:

"O entrevistado Dado Dolabella, passados 5 minutos do início da gravação, abriu uma pasta que carregava e que, segundo ele, continha uma surpresa para o Gordo. Dela retirou um pedaço de pau, um pedaço de corrente de ferro e uma machadinha.

O entrevistado anunciou que trouxera os objetos para se "defender" das "provocações" do Gordo.

Até aí, a despeito da aparência ameaçadora das armas que o entrevistado havia colocado sobre a mesa, tudo parecia ser uma brincadeira.

Foi então que Dolabella começou a provocar verbalmente o apresentador, o que ocasionou reações verbais do João. O apresentador chegou a bater na mesa.

Ainda aqui, nada que chamasse tanto a atenção. O próprio João, ao responder às provocações, ainda esboçava sorrisos.

Incontinenti o entrevistado tomou a machadinha e desferiu na mesa um golpe que despedaçou o vidro que serve de tampo da mesa.

Tudo mudou de figura. Chocado, o João começou a perguntar porque Dado havia feito tal coisa, se estava doido e os dois começaram a se xingar. Dado, de maneira absolutamente ameaçadora, levantou-se com a machadinha na mão, aproximou-se do Gordo, gritando, e ameaçando atingi-lo.

João então se levantou e exigiu que Dado se sentasse. Os dois trocaram empurrões. Desequilibrado pelo empurrão e ainda se sentindo ameaçado, João pegou a corrente (que Dado havia trazido e que continuava sobre a mesa) e com ela procurou se defender de uma possível agressão física por parte do convidado.

Tudo acabou quando os seguranças desarmaram o convidado e o acompanharam para fora do estúdio.

Além do prejuízo material e moral (apresentador ameaçado, equipe e platéia assustados), a gravação, que acabara de começar, teve que ser cancelada o que causou óbvios transtornos à TV".

A emissora informa que tem a gravação das imagens descritas acima, mas não as colocará no ar em nenhum programa.

Diretoria MTV Brasil

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Acabei de comprar meus presentes de Natal pra mim mesma :)

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Título: JOURNALS OF SYLVIA PLATH, THE
Disponibilidade: envio em até 6 semanas


(Livraria Cultura)

Minhas duas queridíssimas. Leitura pra janeiro garantida.

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Ó-DEO.

É a palavra de ordem do findie. Já estou conformada. Já sei que vou ter muita, muita, muita raiva.

A &%$#@$%$#@ do Recifo*eu começa amanhã e o trânsito perto da minha casa já está um inferno hoje. Como eu vou chegar da faculdade na sexta e sair de casa no sábado é uma grande incógnita.

E tudo isso por causa de um bando de unga-mungas que insiste em ouvir música (?) péssima made in Bahia e sacudir espanadores de plástico na avenida. Fazendo dancinhas ridículas e vestindo roupinhas mais ridículas ainda.

Aposto que não era isso o que Roger Waters tinha em mente quando criticava a massificação, mas vocês me entendem.

Ninguém merece. Eu não mereço. Tomara que caia a tempestade do século em cima daqueles trios. Melhor: tomara que o primeiro maremoto da história da costa brasileira aconteça neste findie, em Piedade.

*pissed off mode on*

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Eu queria dar um abraço no Gordo por ter feito isso. Estamos vingados, Expe!

Babado rock'n'roll. Dado Dollabela quebrou o pau com o João Gordo na MTV, durante gravação do "Gordo a Go Go". Destruíram o cenário e tudo mais. Informação não confirmada dá conta de que o Gordo não aguentou o que o Dado fez com "Love Vigilantes", clássico do New Order, e foi às vias de fato. Que virou a inqualificável "Para Nunca Mais Partir". Você pode nem acreditar, mas tenho o single do Dado aqui na minha mão. Tem o nome de, atenção, "Dado pra Você". A capa é o Dado no volante de um carro, que parece uma pick-up. Com a cabeça para fora, semblante triste, olhando para trás. O engraçado é que a capa nega o nome do disco e da música-versão. Clássico instantâneo.

Da coluna do Lucio Ribeiro, óbvio.

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E não é que eu quase me esqueci de fazer o recadastramento do CPF? Estava lendo o jornal ontem e vi que o prazo acaba sexta (e eu nem tinha me ligado que o tal prazo já estava em vigor).

Portanto, avoados e avoadas que lêem o AF e também se esqueceram: taí o link. Vão lá correndo.

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Runaway Jury



Essa é a grande cena do filme. Um duelo de interpretação entre dois grandes atores. Dustin Hoffman e Gene Hackman - o advogado de acusação e o "especialista em comprar vereditos" contratado pela defesa - discutem dignidade, honra, responsabilidade.

Clap, clap, clap!

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terça-feira, novembro 25, 2003

 
Aliás, Colin Farrell em full battle gear é algo que vai me deixar em descontrole hormonal por meses. Ui.

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O que devo ver na sexta-feira?

Isto...



Isto...



Ou os dois? ;)


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Eu, hein?

Poderia ser aqui em Recife, se a rua e a calçada não estivessem tão limpinhas. Foi em Lisboa.


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Jeff, desculpa aí, mas vou roubar de novo:


Você é meu amigo, café... você me faz sorrir

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E hoje eu resolvi chutar o pau da barraca. Preciso dar uma espairecida - ou seja, quando acabar minha aula da tarde vou me despencar pro shopping. Vou comprar meu perfume do Boticário, minha agenda pra 2004 (na Imaginarium, acho), dar uma passada básica na São Braz pra cappuccino & torta alemã e, obviamente, ver o John Cusack de novo, porque o filme é muito bom.

Just a mini-break, que eu mereço, oras.

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segunda-feira, novembro 24, 2003

 
Vrrrrrrrrrrrruuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm

Primeiros testes para a temporada 2004 serão realizados amanhã
F1 na Web

Após mais de 40 dias de férias, os motores da F-1 voltam a roncar nesta terça-feira em dois circuitos da Espanha para os primeiros testes da pré-temporada de 2004.

Na pista de Barcelona, entre terça e quinta-feira, vão estar as equipes Ferrari, BAR e Sauber, todas parceiras da fabricantes de pneus Bridgestone. A novidade será a estréia na Sauber do italiano Giancarlo Fisichella. As outras duas escuderias que usam a marca japonesa, Jordan e Minardi, não confirmaram a participação nos testes.

No circuito de Valência, nos mesmos dias, outras cinco equipes, que usam pneus Michelin: Williams, McLaren, Jaguar, Toyota e Renault. É esperado que a McLaren realize no circuito o lançamento de seu novo carro, o MP4-19, em uma cerimônia breve.

A Toyota deve testar ao mesmo tempo no circuito francês de Paul Ricard.

A maior ausência nos primeiros treinos para 2004 será o hexacampeão Michael Schumacher, que só volta de férias em janeiro. O vice, Kimi Raikkonen, que se recupera de uma pequena cirurgia no punho, deve retornar aos treinos apenas na primeira semana de dezembro.

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Assino embaixo de hoje - a frase é da Jackie Mayfair.

"Alguém falou que no Rio de Janeiro (ou será no Brasil?) só existem duas estações, o verão e o inferno. Acho que a segunda já está entre nós"

Indeed. Troquem Rio por Recife e pronto. Calor, calor, calor.

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Inspiração pra minha monografia:

"Cyberspace. A consensual hallucination experienced daily by billions of legitimate operators, in every nation, by children being taught mathematical concepts...A graphical representation of data abstracted from the banks of every computer in the human system. Unthinkable complexity. Lines of light ranged in the non-space of the mind, clusters and constellations of data. Like city lights, receding..."

William Gibson, Neuromancer

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Total Eclipse


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Dei uma arrumada/atualizada nos links. Confiram :)

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Could you, could you come back?
Come back together
Put yourself on the band
And see us forever
Could you, could you come home?
Come home forever
Sure there are things in the band?
Keep us together
'Cause you're the one i love
You're the one i love
You're the one i love
Ahhhh, ahhhh
Could you, could you come home?
Could you tell me whatever?
Tie youself to a mast?
It's now or it's never
Could it tear us apart?
It'll soon be forever
It's gonna tear us apart
Keep us together
You're the one i love
You're the one i love
Ahhh, ahhh
You're the one i love
You're the one i love
You're the one i love
You're the one i love

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"Porque o que importa não é o disco ou o livro que está em sua prateleira.
O que importa é o que fica marcado na alma."


André Takeda, senhoras e senhores. Que eu tenho o privilégio de poder chamar de amigo.

E é estranho reconhecer nas palavras de outros o seu próprio sentimento pelas coisas - mas como isso que o André falou é verdade. No final das contas, o que realmente faz diferença é a emoção que você sentiu ao ler aquele livro - pela primeira ou pela quadragésima sétima vez - ou ouvir aquela música. Something just puts a smile upon your face... or makes you cry, whatever.

A voz de Chris Martin embala minha semana, os versos do Doce William iluminam meu dia e a vida vale a pena.

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Nós, gatos, já nascemos pobres...

Eu tenho que contar pra vocês da gataria. Enfim.

A escola onde eu trabalho funciona num casarão antigo reformado, em Boa Viagem. O prédio é lindo. A recepção tem um pé-direito altíssimo, as janelas são gradeadas naquele estilo que se via nos anos setenta, e a escada tem corrimão de madeira (aha - terreno propício para escorregões). E, obviamente, o telhado é daqueles ultra-tradicionais, com telhas mesmo, do tipo que encaixa (e desencaixa).

Daí que uma gata de rua resolveu que um lugar ótimo para dar à luz aos seus filhotes seria a laje entre o telhado e o forro de gesso. E barulhos esquisitos começaram a ser ouvidos... e cheirinhos estranhos começaram a ser sentidos.

Chego na escola sábado e tudo está virado do avesso. Dois buracos imensos no teto. Escadas. Baldes. Poeira. Vasilhinhas de leite.

Seu Daniel, nosso faz-tudo, tentava esticar o braço pelo buraco e alcançar os gatinhos. Obviamente, não funcionou. A gata, que tinha saído pra procurar comida, voltou histérica e foi devidamente agarrada, e presa. Protestei - a bichinha foi amarrada pelo pescoço e eu jurava que ela ia sufocar; o povo dizia que eu estava exagerando, que a gata estava estressada e ia acabar se enforcando (?)

Estressei. Mas tive que ir dar minha aula, e lá pela hora do intervalo a situação estava mais ou menos controlada: três gatinhos numa caixa de papelão, a gata solta pelo pátio com cara de pouquíssimos amigos (obviamente; tenha quíntuplos, e então imagine alguém querendo levar seus filhos embora), e Olga dizendo que ia adotar a gatinha preta e levar a mãe e os irmãozinhos pra um albergue de animais em Candeias. E não é que a maluca levou mesmo os bichanos com ela? Os gatinhos no porta-malas, dentro da caixa; e a gata, no banco do passageiro. Quando Olga saiu com o carro, Dona Mamãe observava o movimento pela janela com o focinho mais blasé do mundo.

E ainda há dois gatinhos na laje. Aguardem cenas dos próximos capítulos.

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Só pra variar, a segunda-feira vai ser calminha. Dia de prova oral.

Nada a fazer a não ser aplicar as provas e preencher os boletins. Piece of cake, comparado com a rotina normal. Graças a Deus, em exatamente 23 dias eu entro em "mini-férias".

Countdown set.

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domingo, novembro 23, 2003

 
Is it thy will thy image should keep open
My heavy eyelids to the weary night?
Dost thou desire my slumbers should be broken,
While shadows, like to thee, do mock my sight?
Is it thy spirit that thou send’st from thee
So far from home, into my deeds to pry,
To find out shames and idle hours in me,
The scope and tenour of thy jealousy?
O, no! thy love, though much, is not so great:
It is my love that keeps mine eye awake;
Mine own true love that doth my rest defeat,
To play the watchman ever for thy sake:
For thee watch I whilst thou dost wake elsewhere,
From me far off, with others all too near.

Sonnet 61, William Shakespeare

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sábado, novembro 22, 2003

 
Fim de Noite

Overdose de cafeína na Coffee Shop São Braz. John Cusack no cinema. Gargalhadas com a Gal.

E amanhã eu pretendo passar o dia na cama com meus livros novos. Preciso descansar, ou vou ter uma estafa antes do recesso de Ano Novo.

Inté.

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A cena de Macbeth que eu e o Jorge representamos hoje na faculdade. Hum... Lady M. Quem diria? :)

MACBETH
I have done the deed. Didst thou not hear a noise?

LADY MACBETH
I heard the owl scream and the crickets cry.
Did not you speak?

MACBETH
When?

LADY MACBETH
Now.

MACBETH
As I descended?

LADY MACBETH
Ay.

MACBETH
Hark!
Who lies i' the second chamber?

LADY MACBETH
Donalbain.

MACBETH
This is a sorry sight.

(Looking on his hands)

LADY MACBETH
A foolish thought, to say a sorry sight.

MACBETH
There's one did laugh in's sleep, and one cried 'Murder!'
That they did wake each other: I stood and heard them:
But they did say their prayers, and address'd them
Again to sleep.

LADY MACBETH
There are two lodged together.

MACBETH
One cried 'God bless us!' and 'Amen' the other;
As they had seen me with these hangman's hands.
Listening their fear, I could not say 'Amen,'
When they did say 'God bless us!'

LADY MACBETH
Consider it not so deeply.

MACBETH
But wherefore could not I pronounce 'Amen'?
I had most need of blessing, and 'Amen'
Stuck in my throat.

LADY MACBETH
These deeds must not be thought
After these ways; so, it will make us mad.

MACBETH
Methought I heard a voice cry 'Sleep no more!
Macbeth does murder sleep', the innocent sleep,
Sleep that knits up the ravell'd sleeve of care,
The death of each day's life, sore labour's bath,
Balm of hurt minds, great nature's second course,
Chief nourisher in life's feast,--

LADY MACBETH
What do you mean?

MACBETH
Still it cried 'Sleep no more!' to all the house:
'Glamis hath murder'd sleep, and therefore Cawdor
Shall sleep no more; Macbeth shall sleep no more.'

LADY MACBETH
Who was it that thus cried? Why, worthy thane,
You do unbend your noble strength, to think
So brainsickly of things. Go get some water,
And wash this filthy witness from your hand.

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sexta-feira, novembro 21, 2003

 
E "One I Love" é puro Bunnymen. Ian McCulloch assinaria tranquilamente... e deve estar orgulhoso.

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A ingenuidade do Chris Martin, no CD ao vivo do Coldplay:

"Please eat more chocolate and please listen to more Coldplay"

Como se isso fosse um graaaande sacrifício.

E, sim, o CD é lindo. Something beautiful.

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Pra você, Menina Winnie. With all my heart.

No distance of place or lapse of time can lessen the friendship of those who are thoroughly persuaded of each other's worth.

Robert Southey


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Programa do findie.



Tem o John Cusack, né? Tô lá.

E eu adoro filmes de tribunal. Sou uma promotora frustrada. Adoraria gritar "objection, Your Honour!", vestindo um terninho Donna Karan e com um copo de Evian na minha frente. E um assistente gracinha de Armani do meu lado. Hum.

Melhor voltar pra aula, estou delirando.

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Bom, hora de encarar aquele agradável engarrafamento no viaduto da Agamenon Magalhães.

A bien tôt.

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Bizaaaaaaaaaaaaaaaarro.


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Ui. Meninas, se joguem.

Colin Farrell, que, de acordo com a People, é um dos dez homens mais sexy do mundo.



Oirish, yeah.

(Ei, Roberta, não se esqueça de respirar)

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Ando estranhamente calma. E como na minha vida a maior parte das coisas acontece de forma que desafia as convenções, é bom esperar uma baita tempestade depois dessa aparente bonança.

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E a trilha sonora de hoje é o Parachutes. Só pra entrar no clima, já que meu DVD do Coldplay deve chegar nesse findie.

In a haze, a stormy haze, I’ll be round
I’ll be loving you always, always.
Here I am and I’ll take my time
Here I am and I’ll wait in line always
Always

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A Coat
William Butler Yeats


I made my song a coat
Covered with embroideries
Out of old mythologies
From head to throat;
But the fools caught it,
Wore it in the world's eyes
As though they'd wrought it.
Song, let them take it,
For there's more enterprise
In walking naked.

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quinta-feira, novembro 20, 2003

 
Mais uma aula, e então home... food, shower, bed.

Ah, os pequenos mas indispensáveis prazeres da vida.

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Testezinhos Shakespeareanos!

Hahaha. Eu sou a Megera Domada... quem diria? ;)

Kat
You are...Katharina from Taming of the Shrew!!!
You are a big meanie! Look at the way you're
ruining your poor sister's life. Get over
yourself and stop hating men for some
undisclosed reason. Who in their right mind
wouldn't take Heath Ledger?!


What Famous Shakespearean Lady From A Comedy Are You? (10 Possibilities!!)
brought to you by Quizilla

Ou...


I am Ophelia, from Shakespeare's
Hamlet's:
Ophelia-
Polonius's daughter, a beautiful young woman with
whom Hamlet has been in love. Ophelia is a
sweet and innocent young girl, who obeys her
father and her brother, Laertes. Dependent on
men to tell her how to behave, she gives in to
Polonius's schemes to spy on Hamlet. Even in
her lapse into madness and death, she remains
maidenly, singing songs about flowers and
finally drowning in the river amid the flower
garlands she had gathered.


* Which Tragic Shakespearean Heroin are You? *
brought to you by Quizilla

Na verdade, deu tudo errado. Se eu fosse uma heroína de comédia, seria Viola ou Beatrice; e das tragédias... Lady Macbeth, sem dúvida!

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Preciso de cafeína. Já.

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Whoo-hoo. Recebi um e-mail da Saraiva avisando que eles postaram meu DVD.

:)

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E depois a galera não entende minha obsessão com os ingleses... dêem uma olhada nisso.



Deus salve a Rainha, sempre.

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Consumo descontrol

Comprei.



Na Saraiva, que não está cobrando frete. Whoo-hoo.

Ah, dane-se. Vai ter Recifo*ia (troquem o asterisco por um "d" e vocês verão o que eu acho desse festival) semana que vem aqui e eu preciso de um consolo contra a shit made in Bahia.


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Wishlist

The Cure prepara caixa com raridades e novo álbum

O The Cure, banda ícone dos anos 80, e responsável por canções que marcaram o período, como "Lovecats" e "Boys Don't Cry, está de volta. E este é um bom momento, já que o tom de voz de Robert Smith é a referência mais viva de bandas como a norte-americana The Rapture e a canadense Hot Hot Heat.

Pois o The Cure acaba de anunciar uma caixa especial com quatro CDs contendo 71 faixas entre lados B e raridades, um álbum novo e o relançamento de toda sua discografia remasterizada. Tudo a partir de 25 de janeiro de 2004, data do lançamento oficial da caixa "Join The Dots: B-Sides and Rarities".

"A primeira coisa que eu sempre fiz ao comprar um novo single era virar e tocar o outro lado", conta Robert Smith no site oficial www.thecure.com. "Sempre acreditei que o lado B me desse uma outra versão do artista, algo tão bom quanto o lado A, mas de alguma forma diferente. Eu esperava ótimos lados B dos artistas que eu amava", conclui.

A caixa, que desde já é objeto do desejo de fãs e colecionadores, inclui trabalhos de 1978 a 2001, como os covers "Purple Haze", do Jimmy Hendrix, e "Hello I Love You", do The Doors. A edição especial ainda vem com um livreto recheado de fotos da banda e comentários faixa-a-faixa.

Em meados de 2004 o The Cure promete lançar um novo álbum, o 14º de sua carreira -o mais recente de inéditas foi "Bloodflowers", de 2000. Agora é só esperar.


(daqui)

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Sit down next to me

A trilha sonora da quinta-feira é inspirada no André. O post que ele escreveu sobre uma das minhas bandas mais queridas - James - me fez tirar o Whiplash da prateleira correndo. Graaaaande álbum, presente da bestest friend quando ela foi pra Nova York - eu tinha visto uma reportagem sobre o lançamento do disco na MTV e escrevi pra ela dizendo que se ela achasse esse CD, não precisava me trazer mais nada :)

Eu amo esses meninos de Manchester. Subestimados fora da Inglaterra, mas adorados em casa - e quando eu conheci um cara de Manchester, o Daniel, aqui no trabalho, e contei pra ele que adorava James, a cara que ele fez foi impagável: "mas você conhece essa banda? Como?". Ele ficou tão feliz por achar uma fã da banda do coração dele aqui no Brasil que gravou uma fita pra mim, cheia de raridades e B-sides. Incluindo a linda "Hymn for a Village". Na verdade, eu conheci James ouvindo o Novas Tendências, do José Roberto Mahr - que, aliás, me fez descobrir Jesus & Mary Chain, Ride, My Blood Valentine e tantas outras preciosidades do início dos anos 90.

E eu concordo com o André quando ele diz que James é movido a paixão. Talvez por isso eu ame tanto essa banda. Cada música é uma celebração. James é rock de arena. "Sometimes" é pra ser cantada com a multidão. Bem alto.

E essa foi a música que me fez cair de amores por Tim Booth & Cia.

I'll sing myself to sleep
A song from the darkest hour
Secrets I can't keep
Inside of the day
Swing from high to deep
Extremes of sweet and sour
Hope that God exists
I hope I pray

Drawn by the undertow
My life is out of control
I believe this wave will bear my weight
So let it flow

Oh sit down
Sit down next to me
Sit down, down, down, down, down
In sympathy

Now I'm relieved to hear
That you've been to some far out places
It's hard to carry on
When you feel all alone
Now I've swung back down again
It's worse than it was before
If I hadn't seen such riches
I could live with being poor

Oh sit down
Sit down next to me
Sit down, down, down, down, down
In sympathy

Those who feel the breath of sadness
Sit down next to me
Those who find they're touched by madness
Sit down next to me
Those who find themselves ridiculous
Sit down next to me
Love, in fear, in hate, in tears

Down
Down

Oh sit down
Sit down next to me
Sit down, down, down, down, down
In sympathy

Oh sit down
Sit down next to me
Sit down, down, down, down, down
In sympathy

Down

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Roubei do darling Jeff.


"Eu amo você, café. Você me faz feliz"

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quarta-feira, novembro 19, 2003

 
Noite pessimamente dormida. Humor péssimo.

Humpft.

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terça-feira, novembro 18, 2003

 
Yes! Chuva!

E o céu cinza-chumbo, como eu gosto.

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Se inveja matasse...

Echo & The Bunnymen tem o público na mão

Bruno Galera (do Terra)

Porto Alegre mais uma vez foi brindada com as melodias etéreas dos coelhos de Liverpool. O Echo & The Bunnymen fez no Opinião um show digno de uma banda vencedora: enérgico, vibrante e com uma platéia totalmente entregue à experiência desde os primeiros acordes.

Sem muitos atrasos ou interlúdios entediantes que costumam acometer performances de grandes estrelas, a banda entrou no palco ovacionada por todos que se encontravam no recinto. Com uma média de idade por volta dos 25 anos, o público desfilava camisetas de grupos da saudosa década de 80 sem grandes afetações. As pessoas estavam lá, antes de tudo, para conferir um belo show de rock. E foi isso que o quinteto proporcionou a um bar praticamente lotado de pessoas que pulavam, gritavam e dançavam enlouquecidamente todas as canções. A comunhão entre artistas e espectadores era total.

Ian McCuloch, usando o mesmo look há mais de duas décadas, pode parecer blasé para quem nunca o viu em ação. Mas cantando, o crooner é um verdadeiro mestre de cerimônias: durante o espetáculo, falou bastante entre as músicas (em português e inglês), abaixou-se para ouvir pedidos e súplicas dos fãs, arriscou umas embaixadinhas com um toco de cigarro e provou que está em forma, dançando virtuosamente como se estivesse no set de "Os Embalos de Sábado à Noite". Os óculos escuros, uma de suas maiores marcas, dessa vez apresentaram-se mais claros, para delírio da massa hipnotizada pelos movimentos do vocalista.

O maior destaque, no entanto, ficou por conta da apresentação do guitarrista Will Sergeant. Ele pode estar fisicamente mais recheado que o seu companheiro, mas o fato é que gordura foi o que não se viu nas palhetadas do músico. Com intervenções precisas, mesclando muito barulho com algumas demonstrações de puro virtuosismo, o homem das seis cordas provou porque é, junto com The Edge, do U2, um dos mais influentes guitar-heroes de sua geração. Seu estilo inconfundível é facilmente perceptível no som de algumas das bandas mais populares da atualidade, como Radiohead e o Coldplay.
O repertório baseou-se fundamentalmente no último disco do grupo, "Live in Liverpool". Mesmo assim, foram reservadas algumas surpresas para os fanáticos gaúchos, como a execução do velho hit "Bring On The Dancing Horses", um dos momentos mais empolgantes de todo o show.

Intercalando momentos de uma agressividade quase punk e baladas soturnamente belas, a banda conduziu com tranqüilidade o seu espetáculo. Naturalmente, o ápice se deu em "The Killing Moon", cantada na sua boa parte em altos brados pela platéia, enquanto Ian dava uma pausa para algumas tragadas. O solo marcante de Sergeant foi acompanhado com um misto de reverência e estupefação por quem ainda não acreditava no que estava vendo.

A casa apresentou um som alto na medida e equalizado de uma forma satisfatória como há muito não se ouvia pelas bandas de cá. O resultado da noite foi até previsível: mais uma daquelas histórias para se contar para os netos.

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Teve assalto aqui na frente da escola agora há pouco. A mãe de uma aluna ficou sem o carro e sem a bolsa em questão de segundos - e o medo que dá é de um cara desses entrar armado aqui dentro e fazer a festa. Principalmente com o lugar cheio de crianças.

Eu estava em sala e não vi nem ouvi nada. Mas não é a primeira vez que acontece algo do tipo.

O horror, o horror.

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Soundtrack of the Day

All my life I've been searching for something,
Something never comes, never leads to nothing,
Nothing satisfies, but I'm getting close,
Closer to the prize at the end of the rope.

All night long I dream of the day,
Then it comes around and it's taken away,
Leaves me with the feeling that I feel the most,
Feel it come to life when I see your ghost.

Come down, don't you resist,
You've such a delicate wrist.
And if I give it a twist,
Something to hold when I lose my grip.
Will I find something in the air,
To give me just what I need.
Another reason to bleed.
One by one hidden up my sleeve,
One by one hidden up my sleeve.

Chorus:
Hey, don't let it go to waste,
I love it but I hate the taste.
Weight keeping me down.

Will I find a believer,
Another one who believes,
Another one that deceives,
Over and over down on my knees
If I get any closer,
And if you open up wide.
If you let me inside,
On and on I got nothing to hide,
On and on I got nothing to hide.

Done, done onto the next one, done.

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Dezoito de novembro. Contagem regressiva pro recesso de fim de ano - Gawd I need a holiday.

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Nossa, parece que tiraram um elefante dos meus ombros desde que eu entreguei o projeto. Incrível. Vou poder ir pra casa cedo hoje e me enroscar com o Neuromancer na cama sem sentir a menor culpa.

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Faço minhas todas as palavras do Expe:

Da série... "como assim?"

Ministério da Cultura apóia Recifolia

Carnaval fora de época será beneficiado pela Lei Rouanet e abre caminho para mais uma polêmica

Programado para acontecer na Orla de Jaboatão dos Guararapes entre os dias 27 e 30 deste mês, o Recifolia será beneficiado pela Lei Rouanet, através do Ministério da Cultura (Minc). Já aprovado, o projeto, intitulado Recifolia - Nossos Ritmos Folclóricos e enviado ao Minc em outubro, terá direito a R$ 2.179.844,00 para serem captados com empresas interessadas em apoiar o evento. O fato promete mais um capítulo nas polêmicas que vêm cercando o evento. A Associação dos Moradores e Amigos da Orla e do Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes (Amaorla) já disse que vai intensificar a batalha jurídica que vem promovendo para impedir a realização da festa.

"Isso é um absurdo. O Recifolia nunca representou a cultura pernambucana. E isso não sou eu que estou dizendo, todo mundo divide essa mesma opinião. Ainda acredito que conseguiremos impedir esse negócio, ainda que na véspera", afirmou o presidente da Amaorla, Lúcio Lins. Sob o argumento de que o Recifolia vai prejudicar o meio-ambiente e o patrimônio público, além de incomodar os moradores, a Amaorla já entrou com dois processos pedindo a suspensão do evento. No início deste mês, a entidade deu entrada em uma ação civil pública junto à Justiça Federal, que está sendo ainda avaliada pelo órgão.

O projeto, por enquanto, ainda se encontra em fase de captação. "Estamos encontrando dificuldade porque, além de ser fim de ano e, por isso, a maioria das empresas está com o caixa fechado, demos entrada no projeto tarde e ficamos com pouco tempo para ir atrás", explicou Chiara Macedo, diretora da Sucesso Produções, empresa que detém a marca do Recifolia e é responsável por sua realização.

Chiara Macedo criticou a polêmica em torno do apoio do Minc. "Qualquer evento pode ser considerado cultural. Isso é relativo, mas não vou entrar nesse mérito. O problema é que estão dando muita atenção a essas pessoas. Tudo que está relacionado ao Recifolia eles vão criticar", disse.

(Diario de Pernambuco)
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O pior de tudo é que esta porcaria será bem na minha orelha...


Eu nem comento. Só sei que se da minha casa eu ouvir um resquiciozinho que seja de som de trio, peço asilo na casa da bestest friend correndo.

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Do F1 na Web:

McLaren confima Montoya para 2005

A McLaren anunciou hoje oficialmente que o colombiano Juan Pablo Montoya será piloto da equipe na temporada de 2005. A transferência já era dada como certa nos bastidores da F-1 desde a metade do ano.

"Estou empolgado por ingressar na McLaren", disse Montoya. "A equipe é consistentemente uma forte candidata ao título mundial e tem uma herança fantástica. É uma grande oportunidade para mim e estou realmente ansioso para guiar um carro deles pela primeira vez. Juntar-se a eles é um desafio e uma experiência que eu aprecio completamente".

"No entanto, meu objetivo a curto prazo é se concentrar para vencer o campeonato de 2004".

O chefe da equipe, Ron Dennis, se mostrou entusiasmado com o anúncio: "Queremos vencer corridas e campeonatos e, para isso, precisamos planejar o futuro enquanto nos esforçamos no presente. A oportunidade de contratar um talento como Montoya era muito boa para se perder. Já existe uma grande quantidade de antecipação da nossa equipe para 2005".

"Juan Pablo já conseguiu um sucesso considerável em sua carreira e estamos certos que ele continuará assim na McLaren. Estamos ansiosos para ver o que ele pode fazer em nossos carros e acho que esta perspectiva deve entusiasmar os fãs da F-1 no mundo todo. No entanto, até que isso aconteça, estaremos concentrados no nosso desafio do campeonato de 2004".

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E já que vários dos meus alunos (ex, atuais e futuros) resolveram criar blogs, o AF tem uma nova seção de links aí ao lado... :)

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segunda-feira, novembro 17, 2003

 
My darling John Keats




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Weekend

Visita-surpresa da minha prima Ana Paula, from Sampa, na sexta (e mais uma confirmação de que o mundo é um ovo: ela trabalha com o Jeff!). Leve ressaca no sábado de manhã por conta de três cervejas num estômago vazio. Festa chez Du & Ju no sábado à tarde, com todo-mundo-junto e direito a Priscilla, A Rainha do Deserto; fornadas de pão-de-queijo, a torta de limão da Gal e o bolo de chocolate da , que correu um sério risco de incêndio. Terceiro round de Matrix Revolutions ontem, com Cecília. Presentinho direto de Buenos Aires. Almoço no Michelluccio, fettuccine com aquele molho Romanesca infame com champignons. Cappuccino & torta alemã na São Braz. Passadinha rápida na Siciliano e o livro do William Gibson, Neuromancer (era só o que me faltava, me viciar em literatura cyberpunk). Resultado do projeto da monografia (tirei nove, Deus sabe como, com quase quatro meses de atraso e sob uma pressão absurda).

E hoje é segunda-feira. Droga.

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Ah, nada como dois dias sem ter nada que fazer...

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sexta-feira, novembro 14, 2003

 
Gal, Nanda, Doutora Ju, Paulo e Du: essa é pra nós!

Hangar 18, Area 51

Beams of light up in the sky
Malfunctioned machinery, lost in time
Don't understand, I'm wondering why
How can this happen its so out of line
Strangers among us
from beyond the stars
Whatever you know keep your silence
Unearthly ones from galaxies afar
There will be violence

They know something
that we don't know
What cannot be ssen they'll never show
Hangar 18, Area 51

Hangar 18

For me to recall, they hypnotize
It's all part of investigations
They say that I just fantasize
Just try to explain mutilations

They know something
that we don't know
What cannot be seen they'll never show
Hangar 18, Area 51
We're victims of grand illusion
Now we're lost in mass confusion
Hangar 18, Area 51

Hangar 18

Hangar 18

They know something
that we don't know
What cannot be ssen they'll never show
Hangar 18, Area 51
We're victims of grand illusion
Now we're lost in mass confusion
Hangar 18, Area 51

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Charlatans na trilha sonora do dia, pra levantar o ânimo.

Don't let it stand out in the cold
Don't let it fall into a hole
With someone you know
Don't let it out in the cold
Don't let it fall into a hole
With someone you know
Can't get out of bed
You're keeping it straight
This city's a mess
Can't get out of bed
You're keeping it, keep on, get it together
Is this everything you wanted to be, wanted to be, wanted to be
Don't let it stand out in the cold
Don't let it fall into a hole
With someone you know
Don't let it out in the cold
Don't let it fall into a hole
With someone you know
Won't get off the phone
You're holding the rocks
And feeling it all
Won't get off the floor
You know that we're all going off to nowhere
You're nothing that you wanted to be, wanted to be, wanted to be
Can't come in the role
You're filling the holes
And ruining your clothes
Can't get out of bed
It's nothing and no one's coming over to me there
It's nothing that you wanted to be, wanted to be
wanted to be
wanted to be
wanted to be

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E, Deus sabe como, consegui finalmente parir (é, foi um processo longo e dolorido como um parto) o projeto da monografia. Eu sabia dede o começo da pós que queria mexer com cibercultura, com internet. Pois é. Só que troquei de tema umas quatro vezes, e trocando o tema trocava justificativa, trocava objetivo, trocava tudo.

Céus.

Bem, se tudo correr direito (the trick is keep breathing, Viviane, just keep breathing), em abril estarei terminando minha monografia: Cibercultura e Educação - As Novas Tecnologias e o Aprendizado da Língua Inglesa.

Se alguém souber de bibliografia relacionada ao tema, plís: e-mail aí do lado. A autora, já meio desesperada, agradece.

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For you, Jackie (and for myself, too):

"God! I will pack, and take a train,
And get me to England once again!
For England's the one land, I know,
Where men with Splendid Hearts may go"

Rupert Brooke

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quinta-feira, novembro 13, 2003

 
Dia difícil, baixo astral total. Dormi pessimamente, preocupada, triste. Sensação de impotência, de saber que uma pessoa que eu amo está sofrendo e que eu não posso fazer nada, a não ser rezar muito e dizer a ela que ela é importante e que mesmo de longe, eu estou perto.

Força, moça. Love you, so very very much.

Amanhã eu volto. Hoje, o blog fica em silêncio, por ela.

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quarta-feira, novembro 12, 2003

 
Come here, baby



Roubei da Dani. Como ela própria disse, quem resiste a um chamado desses? ;)

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Do Terra:

Barrichello lambe as botas de Schumacher, diz Prost

O francês Alain Prost, tetracampeão de F-1 nos anos 80 e 90, deu, nesta quarta-feira, uma polêmica entrevista ao tablóide inglês The Sun.

Nela, dispara contra Michael Schumacher, Rubens Barrichello e a Ferrari, de uma maneira geral. "A primeira função de Barrichello na Ferrari é lamber as botas de Schumacher. O que mais me irrita é a forma como certos pilotos assinam contratos de número 1. Não há mais competição interna", disse o francês, que fez questão de lembrar que na sua época teve de brigar duramente com companheiros de equipe como Niki Lauda e Ayrton Senna, sem nunca exigir um tratamento especial.

Depois, Prost dirigiu sua carga a Schumacher: "Michael é um piloto excepcional, mas as circunstâncias trabalharam muito a seu favor. Ele nunca teve uma real oposição dentro da equipe", disse Prost.

Por fim, o francês criticou as constantes ordens de equipe da Ferrari. "Elas me deixam doente. Pode até ser que elas tenhas sido decisivas para a Ferrari garantir títulos, mas eles já foram longe demais algumas vezes", disse Prost, que também afirmou não engolir a péssima largada de Barrichello no GP dos EUA deste ano.

Para o francês, Rubinho foi forçado a largar mal para segurar Montoya e permitir que Schumacher pulasse na frente.

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E a Elaine voltou da Irlanda e trouxe uma caixa de Cadbury's. Céus.

Me joguei no Dairy Milk sem a menor culpa.

A estrada da perdição completa. Lembro que eu sempre gastava meus troquinhos de pounds nas maquininhas de Cadbury's do metrô em Londres.

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E já que a porcaria do blogger anda de frescura com as minhas fotos, aqui vai um take alternativo do maravilhoso Paul Bettany:



Gaybee e Einah, voltem a respirar, por favor.

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HAPPY BIRTHDAY, JEFF!




O F-16 Falcon. O Jeff é louco por aviões, como eu... :)

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E ontem deu tudo absolutamente errado. Grrrr.

Cheguei em casa cedo e resolvi dormir um pouco pra conseguir escrever o projeto de noite. Quando me sentei na frente do computador, lembrei do relatório da cadeira de Linguística Aplicada, que já estava fora do prazo. Escrevi o tal relatório desesperada e nessas alturas já era cerca de meia-noite. Daí, tudo embaralhou na minha cabeça e as idéias do projeto foram pro espaço. Resolvi dormir e cadê que consegui? Insônia da braba até às quatro da manhã.

Definitivamente, não acerto quando faço planos.

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Ei, ninguém comenta mais nada aqui não, é?

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Achado do dia: o blog do Gustavo. Caí de rir com este post - e me lembrei de você, Sr. Aniversariante:

Após cada vôo, pilotos preenchem um formulário, comunicando aos mecânicos em terra qualquer problema que o avião tenha tido durante o vôo. Os mecânicos o lêem e corrigem o problema, e, na metade inferior do formulário, descrevem por escrito a solução que foi adotada. O piloto revê o relatório antes do vôo seguinte. Que não se diga que o pessoal de terra e os engenheiros não tenham senso de humor...

Aqui estão alguns problemas reais de manutenção submetidos
pelos pilotos da Qantas (empresa Aérea Australiana) e as
soluções registradas pelos engenheiros.

A propósito, Qantas é a única grande empresa aérea que nunca
registrou acidente aéreo algum.

(P = problema acusado pelo piloto)
(S = solução adotada pelo engenheiro em terra)

P: Pneu esquerdo principal interno quase precisando de
substituição.
S: Pneu esquerdo principal interno quase substituído.

P: Teste de vôo OK, exceto pelo piloto automático, que pousa
mal o avião.
S: Piloto automático não instalado nessa aeronave.

P: Alguma coisa está solta no cockpit.
S: Alguma coisa foi apertada no cockpit.

P: Besouros mortos no para-brisa.
S: Besouros vivos já encomendados.

P: Piloto automático não mantém nível, produzindo ascenção
de 200 pés por minuto.
S: Não pudemos reproduzir o problema no solo.

P: Evidências de vazamento na engrenagem principal de pouso.
S: Evidências removidas.

P: As travas de fricção estão prendendo os controles.
S: É para isso que servem as travas de fricção.

P: IFF inoperante.
S: IFF sempre inoperante quando DESLIGADO.

P: Suspeitamos de trinca no para-brisa.
S: Suspeitamos de que vocês estejam certos.

P: Turbina número 3 perdida.
S: Após breve busca, turbina número 3 localizada na asa
direita.

P: A aeronave se comporta de modo engraçado.
S: A aeronave foi advertida para se comportar, voar direito
e ficar séria.

P: O radar faz ruído fora de tom.
S: Radar reprogramado para executar líricos.

P: Rato no cockpit.
S: Gato prontamente instalado.

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terça-feira, novembro 11, 2003

 
E essa semana tem sido photo week... aqui vai uma tirada no Cabine X (a farra do fã-clube de Arquivo X em Recife). Eu e o meu grupo, que ganhou o quiz "quem-sabe-mais-sobre-a-quinta-temporada".



Pra quem não me conhece, eu sou a maluca no centro, em pé ;)

A próxima reunião deve ser na segunda semana de dezembro. Excers de plantão em Recife, acessem o site do Arquivo X Brasil e cliquem em Recife pra entrar em contato com o Kelnner, presidente da seção regional :)

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Mais saudade



Eu, a Dani e o Wann, no saguão do Hotel Transamérica, em São Paulo, na quinta-feira do findie do GP Brasil.

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Saudade



Detalhe pro tempo nublado. *sigh*

Daqui.

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E não adianta, esse CD não sai do meu Discman desde a semana passada.

It was pretty bright upon the rainbow bridge tonight
I could see into your window although you’re far away
You were racing in a car beside a boy you just don’t know
If he is up for what you have in mind
If he is up for what you have in mind

Change is on the cards but this time it will be hard
I never want to leave you we’ve never had a fight
You should never split a book you should never split at all
I wish I had to, as I could follow
I write the ending without any sorrow

I will say a prayer just while you are sitting there
And I will wrap my arms around you cause I know it will be fine
We’ve got a fantasy affair, we didn’t get wet, we didn’t dare
Our aspirations, are wrapped up in books
Our inclinations, are hidden in looks

Summers hastening on, trying to get a feeling from the city
But I’ve been unfaithful, I’ve been traveling abroad
We’ve got a fantasy affair, we didn’t get wet, we didn’t dare
But the fantasy remains, you better come back to love again
Our aspirations, wrapped up in books
Our inclinations, hidden in looks

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E eu quero ver Master and Commander. Mas não é por causa do Russell Crowe, não - embora eu admita que o brucutu tem lá seu sex-appeal. Meu interesse no filme é, obviamente, made in England:


Paul Bettany

Meu queixo caiu quando eu vi esta criatura bancando Chaucer em Coração de Cavaleiro. Em trajes medievais. E sem eles.

E coincidentemente, a Einah postou a mesmíssima foto do belo no blog dela.

E, sim, Einah, eu fui checar no IMDB. Jennifer Connelly não é boba nem nada. Já "reproduziu". ;)

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E depois da sauna de ontem, hoje amanheceu chovendo. Espero que dure...

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Prefeitura de São Paulo defende GP e promete lutar pela corrida
F1 na Web

A Prefeitura de São Paulo defendeu a realização do GP do Brasil de F-1 na cidade e classificou como "insana" a liminar concedida na sexta-feira que suspendeu o evento do próximo ano. O juiz João André de Vincenzo expediu a decisão alegando que o evento traria prejuízos aos cofres municipais.

"Reconhecemos completamente que o dinheiro da venda dos ingressos para o GP é muito pequeno para a cidade. Mas o benefício que a cidade tem com a corrida não é simplesmente a venda de ingressos", disse o secretário municipal de assuntos jurídicos, Luis Tarcisio. "O turismo e o comércio crescem muito nos dias de GP, o que traz dinheiro para a cidade. O interesse público no GP não pode ser medido apenas com a venda de ingressos".

O secretário também descartou a possibilidade da transferência do GP para outra cidade: "Não, nós nos recusamos a aceitar isso. É uma decisão insana".

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segunda-feira, novembro 10, 2003

 
Gente, o calor que está fazendo nessa cidade é imoral.

Andei três quadras pra ir ao banco e tive falta de ar. E não é porque estou fora de forma, não, porque eu subo escadas aos pulos e não perco o fôlego. É simplesmente porque o ar que se respira aqui está parecendo vapor.

Nem quero imaginar como estão Manaus e Rio.

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Checklist

- Pagar a faculdade ok
- Ir ao supermercado e comprar pilhas pro Discman e chocolate pras crianças ok
- Corrigir a redação do meu aluno do CELS ok
- Corrigir os workbooks dos teens not ok
- Tirar as xerox pras aulas da noite not ok
- Preparar a aula do CELS not ok

*ai*

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E depois da farra de sábado em Matrix - conseguimos reunir a turma toda novamente, depois de um longo e tenebroso inverno (a metáfora é perfeita pra tudo o que aconteceu este ano, mas ao que parece a primavera voltou por aqui) - o plano para a comemoração dos aniversários de Eduardo & Juliane no findie que vem é a exposição de armas medievais no Instituto Brennand e uma festinha básica no apartamento novo deles.

Só posso dizer que é muito bom ver todo mundo junto e feliz de novo. E que a amizade que a gente construiu é mais forte do que até nós mesmos pensávamos.

:)

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Atitude um: escrever o projeto hoje à noite, revisar amanhã à tarde e mandar pra Norma e pra Sidney.

Atitude dois: escrever pra Universidade de Edinburgh e perguntar sobre os projetos de pesquisa em andamento por lá. Conforme a resposta, adaptar a monografia ou chutar o balde e pensar em algo completamente diferente.

E já é o suficiente pra uma segunda-feira.

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Bestest friends que lêem pensamentos e são capazes de ver um lado seu que você desconhece, ou tenta controlar, são perigosas. A Marcia é assim.

E quando ela me chama pra ir ao cinema e tomar um café (armadilha certa, eu sempre caio) e convida o Eraldo, eu sei que estou em apuros. Os dois têm uma intuição aguçadíssima. E eu, que ando tentando calar a boca da minha, fico em desvantagem.

E a conversa de ontem (e depois de Matrix, aí foi que desandou o bolo mesmo) deu um nó no meu juízo. E desatou alguns. Preciso tomar algumas atitudes. E como diria o Merovingian, o que algumas pessoas chamam de coincidência eu chamo de consequência. Preciso tomar atitudes pensadas e não confiar no acaso, porque ele já me traiu uma ou duas vezes.

Enfim. Vai ser uma virada de ano no mínimo interessante.

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Everything that has a beginning has an end

Fui ver Matrix: Revolutions ontem de novo, com a bestest friend. Gostei mais do filme da segunda vez. Ao invés de sair do cinema tentando processar o que havia assistido, comecei a pensar no que estava vendo - e é incrível a simbologia religiosa da trilogia.

Ah, e as referências a Star Wars são impressionantes. Dos uniformes dos oficiais de Zion à sala do Conselho. Em uma das cenas, a nave parecia ter pousado no planeta de Yoda. E a trilha sonora chegou a me assustar de tão parecida.

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If I could do just one near perfect thing I'd be happy

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domingo, novembro 09, 2003

 
Matrix Revolutions

Teve gente que amou, teve gente que odiou. Eu achei Revolutions um bom filme. Admiro a coragem dos irmãos Wachowski em não cederem a um final óbvio - embora a porta aberta pra uma continuação tenha me irritado um pouco. A trilogia deveria ter sido concluída de uma vez.

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sábado, novembro 08, 2003

 
Arranca-rabo básico hoje lá na faculdade. Sinceramente, a essa altura do campeonato, eu só acho graça, mesmo. Afinal, como diria meu caro Oscar Wilde, the only sin I know is stupidity...

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Ah, mas era só o que faltava... alguém arruma serviço pra esse juiz que não tem o que fazer?

GP do Brasil 2004 está suspenso
F1 na Web

O juiz João André de Vincenzo, da 12ª Vara da Fazenda Pública, concedeu liminar nesta sexta-feira que suspense o GP do Brasil de Fórmula 1, marcado para o dia 24 de outubro de 2004.

O pedido de suspensão partiu do Ministério Público, alegando que o evento traria prejuízos aos cofres municipais.

No entanto, a Prefeitura de São Paulo pode recorrer ao Tribunal de Justiça numa tentativa de cassar a liminar. Caso contrário, o GP do Brasil estará definitivamente cancelado.

Outra opção seria o GP ser transferido para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A tentativa do governo do Rio já aconteceu em 2002, e novamente comentada em 2003.

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sexta-feira, novembro 07, 2003

 
E dessa semana não passa - recebi um ultimato da minha professora pra entregar o projeto até sexta-feira. O que significa que vou passar alguns dias em estado semi-histérico.

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At work



Foto de ontem à noite lá na escola - André, eu, Tatiana, Ron Martinez e Ana Cláudia, no coquetel de lançamento do livro novo do Ron, Inglês Made in Brasil.

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Deus existe (segundo a Fada), ou Rule Britannia


Colin Firth & Hugh Grant

*hiperventilando*

Jane Austen ficaria orgulhosa dos seus Fitzwilliam Darcy e Edward Ferrars...

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Change of plans...

Saturday afternoon



Proibi meus alunos de me contarem qualquer coisa sobre o filme. E estou aqui dooooida pra ir ver.

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Essa droga de computador esta desconfigurada... cade os acentos e a pontuacao pelamordedeus

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E eu devo estar ficando louca... ou nem tanto... mas Step into my office, baby me lembra Mulder & Scully.

"We need to talk, step into my office baby
a chance of overtime, say, my place at nine"

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Stuart Murdoch put a smile upon my face



Eu sei que teve gente que achou o disco uma droga, mas Dear Catastrophe Waitress kicks some serious ass.

Nem o calor infernal que tomou conta dessa cidade hoje (Hellcife cada vez mais se torna a palavra perfeita) conseguiu destruir o meu humor. E tudo por causa de uma banda escocesa.

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quinta-feira, novembro 06, 2003

 
Meu plano de passar a tarde nos braços de Morpheus (e eu me refiro à minha cama, não ao cinema mais próximo) foi por água abaixo. Outra aula de substituição.

Considerando que minha conta de telefone bateu nos 200 paus, isso é ótimo. Mas eu estou cansadérrima. Minhas olheiras parecem marcas de socos (tá, é exagero, mas eu nem de longe tenho dormido o suficiente).

Acho que estou ficando uma velhota ranzinza. Grrrrrr.

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Hello, Mr. Anderson


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Vejam a crítica:

Belle and Sebastian - Dear Catastrophe Waitress (Rough Trade)

release date: 6 October 2003

TRACK LISTING:
1. Step Into My Office, Baby
2. Dear Catastrophe Waitress
3. If She Wants Me
4. Piazza, New York Catcher
5. Asleep On A Sunbeam
6. I'm A Cuckoo
7. You Don't Send Me
8. Wrapped Up In Books
9. Lord Anthony
10. If You Find Yourself Caught In Love
11. Roy Walker
12. Stay Loose

After years of being a cult band on the Jeepster label, of never quite managing to recreate the magic of the legendary first album Tigermilk, Belle & Sebastian have switched over to Rough Trade and the ministrations of producer Trevor Horn (Tatu / ABC / Frankie Goes To Hollywood). Not an obvious choice for their trademark witticisms and gentle acoustic sound (though there were sublime upbeat moments too), but surprisingly, it not only comes off, but could even turn Stuart Murdoch and crew into household names at long last.

The opening track (and forthcoming single) Step Into My Office, Baby made me think I'd loaded the wrong CD. The perky intro - brass, twanging guitars, jaunty flute, infectious rhythm - just don't sound like Belle & Sebastian. Then the Californian vocal harmonies kick in and you realise this is B & S, but not as we know them... The central section slows it right down and Murdoch's wistful voice takes on its more normal timbre. But before long we pick up speed again and the harmonies could be early Crosby, Stills & Nash or even Beach Boys - there's a distinct hint of Good Vibrations trying to escape at one point. However all this glitz is laid on the foundation of a typically quirky B & S song, and terrific fun it is too.

The title track is more standard fare, a classic tale of normal people leading less than perfect lives: "Dear catastrophe girlfriend / I'm sorry if he hit you with the full can of Coke / It's no joke / Your face is bleeding / You'll soon be leaving this town / To the clowns who worship no-one but themselves..." But even here Trevor Horn has worked some magic, piling on strings that manage to enhance rather than distract from Murdoch's breathy delivery.

In fact the album is crammed full of "classic" B & S songs given this sympathetic treatment. If She Wants Me sounds very familiar with its slightly odd, cut-off rhythms, and its tale of a hopeful (but one suspects slightly nerdy) young man. I'm A Cuckoo and Lord Anthony use the same formula, the latter a sad and lovely song that returns to the theme of school misfits with heartbreaking effect.

Piazza, New York Catcher is one exception - there is nothing but acoustic guitars here. Wrapped Up In Books motors on nicely with a '70s guitar riff and added organ. If You Catch Yourself In Love has a blissful piano intro before exploding with lush orchestration - organ, strings, the works - and very '60s backing vocals, the harmonies again coming straight from the West Coast.

This is even more evident in You Don't Send Me, one of the standout tracks. There are delightful vocal slides for an upbeat song, but the lyrics are merciless: "Listen honey there is nothing you could say to offend me any more / You don't send me any more..." Cheeky backing vocals ("There's nothing / There's nothing") add to the insolence. And the obligatory B & S trumpet tune is here too, floating over the top. Great stuff.

Roy Walker goes completely over the top - talk about a pure pop moment. The West Coast influence is reinforced with every sound effect you can think of - clicking fingers, electric drills, even a ping-pong ball - and the wild guitar breaks and harmonica just add to the fun.

Stay Loose sounds more "modern" - some gentle electronica after the organ into - but soon falls back into a classic '70s refrain, which the lyrics seem to echo: "So what about me / I don't really see / How things will improve / When all you want to do is to stay loose". Groovy, baby.

As with all B & S albums, Isobel Campbell gets a look in on just one track (Asleep On A Sunbeam). I hate to say this but, as always, it turns out to be the least interesting one on the album. It's perfectly pleasant but tips over into twee. Otherwise, this album is a real treat, and Murdoch was obviously born in the wrong decade. I do hope the die-hard fans won't howl too loudly.

- Helen Wright

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Trilha sonora da semana: Dear Catastrophe Waitress, Belle and Sebastian.

E a voz do Stuart Murdoch ainda é um dos meus objetos de desejo oficiais.

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quarta-feira, novembro 05, 2003

 

Parcialmente Nublado; 28ºC, sensação de 31

Sensação de 41, pra ser mais exata.

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Rogério acaba de entrar aqui na sala de internet com um sorriso de orelha a orelha. Motivo: chegou a biografia dos Smiths em espanhol que ele encomendou (via esta que vos escreve) na Livraria Cultura.

E eu entendo. Quando minha caixa do Echo chegou, eu não sabia qual CD ouvir primeiro...

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Ai, um dia esses meninos dessa turma das três e meia ainda vão me causar uma úlcera.

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Sexta-feira


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Eu preciso cortar o cabelo, e voltar ao ruivo de antes (agora está parecendo o uniforme do Sport).

Eu preciso escrever meu projeto.

Eu preciso arrumar um jeito de combinar aquele almoço com a Vi.

Eu preciso ver Matrix Revolutions.

Eu preciso arrumar o meu quarto e investigar onde mora o duende que sumiu primeiro com meu Mrs. Dalloway (já substituído) e agora com meu Heart of Darkness.

Eu preciso de férias.


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Semana sem trilha sonora. As pilhas do meu DiscMan acabaram, e quem disse que eu arrumei tempo de comprar novas? E o supermercado é ali, ó.

Mas de hoje não passa. Sem meu mascote, vou acabar chutando gente na rua.

*fuckoff mode on*

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Calor insuportável. Arre. Meu cérebro vai virar cozido.

E estamos, atenção, em no-vem-bro.

Ai, nessas horas eu queria uma passagem só de ida pra calota polar.

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HAPPY BIRTHDAY, WINNIE!


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terça-feira, novembro 04, 2003

 
Dia cheeeeeeio por aqui.

Não fui pro cinema, como tinha planejado (o filme do Jaula vai ficar pra DVD mesmo); estou sem um tostão furado (thanks God, é semana de pagamento); e um caco de cansada.

Assim não dá pra blogar direito, ora.

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segunda-feira, novembro 03, 2003

 
Recebi este texto por email, do próprio autor, Hugo. Torcida Unga-Munga, manifeste-se!

"O Direito e o regulamento dos campeonatos de Fórmula 1."
Por Hugo Cesar Hoeschl

Direito, esporte e tecnologia possuem, entre si, importantes pontos de contato no cenário evolutivo deste início de século 21. Existe uma significativa ligação entre esporte e tecnologia, com desdobramentos financeiros e tributários, ligados a "esquemas" e "lavanderias". Essa ligação, não raro, gera tentativas de manipulação de resultados e coisas similares, envolvendo patrocinadores, quotas de televisão e etc.

Dentro desse contexto, verificamos que a Fórmula 1 (F1) é, provavelmente, o mais tecnológico dos esportes de massa da atualidade. Ocorre que o desfecho da temporada de 2003 está provocando uma daquelas boas polêmicas esportivas. O que não aparece para o grande público são as grandes questões jurídicas que estão nos bastidores desse espetáculo.

Aparentemente, Michael Schumacher (Alemanha, Ferrari) termina o ano como um campeão incontestável, somando 6 X 1 no placar de vitórias contra o jovem Kimi Raikkonen (Finlândia, MacLaren). Massacrou? Não é o que parece. Se os "pesos e medidas" fossem os mesmos para ambos os lados, na interpretação jurídica dos regulamentos, o resultado poderia (ou deveria) ter sido bem diferente, pois o piloto da MacLaren rondou a vitória em três situações, decididas em seu desfavor por obscuras interpretações de regulamento. São as seguintes:

— em duas ocasiões ocorreu "excesso de fiscalização" contra ele, nos GPs da Austrália ("81" km/h nos pits) e Brasil (revisaram o resultado uma semana depois);

— em uma outra ocasião, uma "fiscalização complacente" manteve uma vitória do seu principal adversário, no GP de Indianápolis (ultrapassagem do Schumacher em bandeira amarela).

Se a regra de interpretação fosse diferente (dura com ambos, ou frouxa com ambos), poderíamos ter um resultado final de 5 X 4 no placar de vitórias, que seria bastante mais equilibrado. Mas isso não é o mais grave.

Somente o incidente ocorrido em Indianápolis já seria suficiente para alterar o resultado do campeonato. Adicione 35 segundos ao tempo de Schumacher naquela prova (tempo médio gasto para entrada e saída dos pits), que seria o tempo gasto em uma punição. A diferença final entre Schumacher e Raikkonen foi inferior a isso, e, se o alemão tivesse sido adequadamente punido, o resultado seria invertido.

Com essa inversão, retiraríamos dois pontos do Schumacher, e adicionaríamos dois a Raikkonen. Com isso, Schumacher não seria campeão.

Quer saber mais? A última vez que um incidente desses (ultrapassar em bandeira amarela) influenciou em uma decisão foi em 1997, e o piloto Jacques Villeneuve (Canadá) cometeu esta infração (no treino) e teve, como punição, a perda dos pontos da corrida. Como diríamos nos tribunais, "jurisprudência pacífica". Ou seja, considerar uma punição para Schumacher durante a corrida, adicionando tempo ao seu resultado final, ainda seria uma punição mais benéfica. Mesmo assim, o título mudaria de mãos.

Sobre os incidentes dos EUA, fica evidente esta disparidade de tratamento entre o "primeiro mundo" e o "resto". Na dúvida, o piloto Juan Pablo Montoya (Colômbia) foi punido e Schumacher, não. O próprio Rubens Barrichelo (Brasil) afirmou que seu incidente com Montoya foi um fato normal e que ele tinha problemas de velocidade de final de reta. Disse ainda que o David Coulthard (Escócia) o ultrapassou com facilidade na volta anterior e que ele acreditava que teria deixado espaço para o Montoya passar e etc. Porém, na dúvida, Montoya foi punido.

Outro detalhe interessante: a punição, que já estava definida há algum tempo, teve seu cumprimento exatamente na volta em que a chuva despencou, obrigando Montoya a dar mais uma volta com pneus para pista seca (inclusive saiu da pista nessa volta), o que lhe custou, na real, algo em torno de 1min e 10 segundos no total, o suficiente para que estivesse excluído da briga por uma pontuação mais expressiva. Lembre-se, o terceiro lugar nos EUA foi de um carro da Sauber (equipe modesta), e se Montoya chegasse ao Japão (ultima corrida do ano) com 4 ou 5 pontos a mais, o clima seria outro. E lembre-se também que, se não tivesse quebrado, ele corria sem adversários em Suzuka (Japão) para uma vitória absoluta.

De outro lado, Schumacher ultrapassou o piloto Olivier Panis (França) em uma clara e nítida bandeira amarela (na corrida dos EUA-Indianápolis). Não podemos nem dizer que Schumacher foi beneficiado por uma interpretação que, na dúvida, o favoreceu, pois simplesmente não havia dúvida sobre o fato. O melhor esclarecimento é a declaração (indignada) do próprio Panis, que afirma não haver a menor dúvida sobre a bandeira e sobre a impossibilidade da manobra. Ele afirma que "tirou o pé" quando viu a bandeira, o que o Schumacher o ultrapassou, descaradamente. Bom, parece que o protesto sequer foi recebido, nem mesmo julagdo.

Acontece que o chamado "Circo da F1" parece pretender que acreditemos que existe, agora, um "supercampeão", o melhor de todos os tempos. Parece haver uma grande dificuldade de aceitarem que alguns dos maiores pilotos da história (Fangio, Senna, Piquet e Emerson) são nascidos em paises pobres e do chamado "terceiro mundo". Tenho a impressão de que eles querem nos convencer que a supremacia econômica, política e cultural recuperou a sua posição hegemônica, dentro de uma competição "coerente", e que agora está sendo restaurada a "verdade" na maior vitrine tecno-esportiva do mundo. Não se espante, pois isso tem acontecido na OMC, em Davos… Por que motivo não iria acontecer na F1, o esporte que movimenta a maior massa financeira na história da humanidade?

Vejo tudo isso e triplico a minha admiração por Emerson, Senna e Piquet, vencedores dos nossos 8 títulos mundiais na F1. Lutaram contra tudo isso, e, se venceram, não é só porque eram bons. Eram, de fato, excelentes pilotos.

Existe um "campeonato da história" da F1, onde somos líderes absolutos. O Brasil detém oito títulos mundiais, contra os agora seis da Alemanha, e se ficarmos assistindo, pacíficos, ao discurso legitimador dos crassos erros jurídicos que aconteceram durante este ano, vamos perder o nosso lugar, em breve. Você consegue acreditar que o esporte mais rico e tecnológico do mundo é dominado por um país pobre, da América do Sul? Eles querem mudar isso, leitor.

Quem não lembra do incidente envolvendo o Prost e o Senna em 89, que humilhou o brasileiro com uma punição absurda, por ter "cortado um trecho do traçado" após ter sido escancaradamente jogado para fora da pista. A decisão foi tomada por um comissário que, algum tempo depois, admitiu publicamente que o resultado foi "questionável". Precisamos lembrar que foi dito que o Senna "tentou uma ultrapassagem em um lugar inapropriado", e que o local era tão "inapropriado" que hoje é o principal (e praticamente único) ponto de ultrapassagem daquela mesma pista. Bom, o autor intencional do acidente, Prost, não sofreu qualquer punição, e foi campeão. E o brasileiro foi transformado em "infrator", pois "descumpriu as diretrizes de segurança", sendo qualificado como "imprudente" e "indisciplinado". O assunto esteve próximo de ser levado para a Justiça Comum (na época), diante das absurdas interpretações jurídicas que os tribunais esportivos estavam consolidando.

Ilustre leitor, não vamos entrar numa linha de "fora Schumacher", como resultado de um diletantismo abstrato, mas é importante perceber em quantos momentos da história da F1 esse piloto alemão (agora o maior campeão de todos os tempos), foi beneficiado por "interpretações jurídicas favoráveis" dos regulamentos e normas esportivas, nos seguintes casos concretos:

— Em 94, toda a F1 afirmava que a Benetton estava "turbinada" por algumas manipulações. Foi encontrado um software ilegal no controle do motor. O filtro da bomba de combustível foi retirado, para ganho de tempo nos reabastecimentos. Nada aconteceu, e a punição que Schumacher recebeu, mais adiante, foi motivada por outros incidentes;

— Ainda em 94, Schumacher jogou seu carro, de forma criminosa, contra Damon Hill (Inglaterra). Ele havia perdido o controle do carro, e "raspado" o muro alguns segundos antes. Estava fora da prova, de qualquer maneira, e sabia disso;

— Em 97 repetiu a dose, se deu muito mal, mas ficou por isso mesmo, pois perdeu o título de vice-campeão, mas manteve os pontos e as vitórias daquele ano;

— Em 98, algumas equipes conseguiram impugnar um equipamento da MacLaren que já estava homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), e em pleno uso desde a temporada anterior. E a FIA retirou o freio auxiliar da MacLaren, cujo uso já havia sido autorizado;

— Nas temporadas de 99 e 2000, houve várias acusações de que a Ferrari usava algum tipo de controle de tração (proibido na época), perfeitamente visível em situações de pista molhada. Chegaram a editar um vídeo com cenas de retomadas e saídas de curva com pista molhada (não circulou no Brasil), onde a vantagem era muito visível. Não houve julgamento;

— Na temporada de 2000, Schumacher deixou, escancaradamente, de cumprir uma punição durante uma prova, e cruzou a linha de chegada pelos boxes, e ficou por isso mesmo, ninguém foi punido, e a vitória "valeu";

— Na mesma temporada de 2000, foram muito fortes os rumores sobre a adulteração de combustível na prova de Monza (uma "virada" surpreendente, mais ou menos como 2003);

— Em 2002, tudo aquilo que vimos acontecer com Barrichello (tiraram o seu carro, mandaram ele "sair da frente" do alemão, o impediram de fazer uma ultrapassagem em outra oportunidade) demonstrou uma visivel manipulação de resultados;

— Nessa temporada de 2003, além do vexame da bandeira amarela em Indianápolis, ainda tem a história dos pneus, uma piada sem precedentes, mas que fez com que as regras (ou sua interpretação) fossem alteradas com o jogo em andamento.

Hipóteses e conjecturas não fazem parte do esporte, mas fazem parte da história e da ciência jurídica, e todos temos o direito de opinar sobre a verdade dos fatos. Existem muito mais questões jurídicas na F1 do que possa parecer, e devemos atentar para tais fatos, pois se não estivéssemos assistindo a um festival de manipulações, provavelmente não haveria um hexacampeão na história. (...)


Ah, que bom saber que eu não sou a única a achar o alemão uma grande fraude. Está aberta a polêmica (ou a briga) da semana... :)

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domingo, novembro 02, 2003

 
Sweet William

O André escreveu este Primeiro Parágrafo baseado numa frase minha (em negrito), há mais de um ano. E este texto nunca esteve tão certo:

Não surgi no leito de meus pais, sou apenas o fruto de folhas amareladas. Letras, sentenças, palavras. Seus personagens, meus mestres. Suas histórias, meus exemplos. Trancada no porão de minha alma, com os olhos fixos em suas páginas, assim foi a minha educação. Lições sobre amor, amizade, paixão. Romance, intrigas, traição. Fui e não fui, morri e matei. Gritei por nada, e gritei por esperar. E é esta esperança que gostaria de lhe pedir. Que a minha vida se torne real. E não mais ficção. Ou melhor: quero que a ficção seja a minha vida real. É demais querer isso sentir? Ou me reservaram apenas o sonho de suas linhas? Ah, mas eu faria qualquer coisa para mudar o fim desta história. Eu ligaria para Shakespeare se houvesse 21 para o céu. E pediria para que ele saísse de minha vida. Porque agora sou eu que quero entrar em sua vida. Dos seus livros não quero mais a ilusão. Dos seus livros eu quero ser apenas inspiração.

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Setlist

Bom, o setlist original virou pó porque (Murphy strikes again) o equipamento de som deu pau no começo da festa e eu tive que improvisar. Mas depois tudo deu certinho e eu acho que o pessoal gostou... nada como ver uma pista cheia e ouvir palmas depois de uma sequência inspirada ;)

O que eu me lembro de ter tocado (mais ou menos em ordem):

Underworld - Born Slippy
Chemical Brothers - Block Rockin' Beats
Paul Oakenfeld - James Bond Theme
Primal Scream - Exterminator
Prodigy - Breathe e Smack my Bitch Up
Lunatic Calm - Leave you Far Behind
Moby - Extreme Ways
Daft Punk - One More Time
Groove Armada - Pressure Breakdown e Superstylin'
Depeche Mode - Strangelove e Behind the Wheel
New Order - Blue Monday, Temptation, Bizarre Love Triangle e Here to Stay
The Smiths - Ask, There is a Light that Never Goes Out e Bigmouth Strikes Again
Dandy Warhols - Boys Better
Radiohead - The Bends
Blur - Song 2
James - Laid
Joy Division - Transmission
New Order & Moby - New Dawn Fades
Happy Mondays - 24 Hour Party People
U2 - Dancing Barefoot (para a Déa)
Buzzcocks - Ever Fallen in Love
Iggy Pop - Lust for Life e Nightclubbing
The Strokes - Last Nite
White Stripes - Fell in love with a Girl
Placebo - Every you and Every me
The Clash - Janie Jones
Pixies - Here Comes your Man
Cardigans - Lovefool

E no final das contas, eu estava mesmo era feliz da vida: fazendo uma coisa que eu adoro, com meus amigos - da escola (Allan, Eduardo), da faculdade (Ju, Luciana, Jonadab, Alessandro, Marcio - love you, guys), gente que apareceu de surpresa como o Sérgio, gente que foi por minha causa, mesmo sem curtir muito o som, como a Gil, minha parceira de paixão pelo U2 e ódio pelo alemão, a Déa, e obviamente o Expe, pra quem eu declaradamente toquei uma sequência New Order. E até o meu irmão decidiu ir.

E claro que houve micos, tipo, apertar o botão errado e cortar uma música dos Smiths no meio... sabe Deus o que a Lau misturou naquele coquetel verde que ela me deu? E eu queria ter completado o setlist. Faltou Cure, Jesus and Mary Chain, Oasis, Pulp, Electronic, Echo, Belle and Sebastian, Teenage Fanclub... mas fica pra próxima.

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sábado, novembro 01, 2003

 
E a foto da festa de ontem:


Cynthia, Rogério, Adriana, eu e Eline

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Festa de Halloween da escola ontem. Cinco horas de sono. Estado semi-catatônico.

E eu vou discotecar hoje à noite.

*help*

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