terça-feira, maio 31, 2005
Uma Turista Nada Acidental
E eu aproveitei o dólar baixo e comprei minha passagem na sexta-feira. F-É-R-I-A-S, baby. Não há nada no mundo melhor do que viajar. Amo aeroportos. Podem me chamar de louca, mas até a parte chata de voar me agrada. Esperar na sala de embarque (com um espresso e um jornal, de preferência), roer as unhas por alguns minutos até que a mala aparece na esteira rolante, tudo isso faz parte do ritual.
Estou animadíssima, contando os dias. Não dizem que o melhor da festa é esperar por ela? Pra viagens isso também funciona. Embora eu ache que o melhor mesmo é chegar no seu destino, respirar o primeiro ar de uma cidade ainda-desconhecida-mas-que-pode-virar-sua-nova-paixão.
Ah, uma cidade, e como ela pode despertar amor (e ódio).
Todo mundo sabe que o meu coração ficou perdido em alguma esquina de Londres e que eu ainda não tive chance de ir buscar. Minha paixão por aquela cidade é algo que eu tenho até medo se um dia acontecer por uma pessoa, de tão sufocante. E tem espaço em mim pra outras paixões. Meu amor por Toronto é diferente do meu amor por Nova York, e do meu amor (incondicional e enorme) por São Paulo. Cada uma é especial pra mim do seu jeito. Minha relação com as cidades é mesmo passional, até por ser filha de militar e não ter uma raiz fincada em lugar nenhum. Minha cidade é aquela que eu amo, ponto. Não aquela onde eu nasci, muito menos aonde moro. Mas eu tenho sorte, e há várias que eu posso chamar de minhas.
E agora vou conhecer uma futura nova paixão, quem sabe? Buenos Aires, aqui vou eu. E, depois da minha aventura portenha, vou visitar um amor antigo e passar alguns dias em Sampa. Porque eu preciso do abraço dos meus amigos, sabem? :)
posted by
Viviane at 11:02:00 AM
(0) comments
segunda-feira, maio 30, 2005
Wonder-woman
Bem que a F1 anda precisando de um toque feminino... quem sabe não é ela?

Danica tem o melhor resultado feminino da prova Fonte: F-1 na Web - Rafael Munhoz
A quarta posição de Danica Patrick nas 500 Milhas de Indianápolis não foi uma vitória, mas garantiu um lugar da piloto na história da prova, como o melhor resultado feminino.
Janet Guthrie tinha a melhor posição, quando terminou a edição de 1978 na oitava posição. Danica chegou a liderar a prova, conseguindo também ser a única mulher a conseguir este feito.
A piloto chegou a liderar e pensou em vitória, mas cometeu alguns pequenos erros e afirmou que ainda é estreante. “Mostrei que ainda sou estreante”, admitiu.
Danica rodou e perdeu um pedaço do bico, precisando parar nos boxes para arrumar. A equipe aproveitou e colocou combustível para o restante da prova e fez uma boa estratégia, mas Danica perdeu a liderança no final quando precisou economizar combustível.
“Por alguns instantes pensei que iríamos ganhar”, disse a piloto depois da prova.
posted by
Viviane at 11:06:00 PM
(0) comments
Conselho de Amiga
Lisa, é sério: passe longe de Sylvia. É uma blasfêmia cinematográfica. Todas as cópias do DVD deveriam ser incineradas sem dó.
posted by
Viviane at 11:05:00 PM
(0) comments
Programa de terça

Melinda & Melinda, o novo Woody Allen, amanhã, com a Ju.
Porque uma workaholic também precisa de um break às vezes :)
posted by
Viviane at 10:27:00 PM
(0) comments
Just another manic Monday
To be lost in the forest To be cut adrift You've been trying to reach me You bought me a book To be lost in the forest To be cut adrift I've been paid I've been paid
Don't get offended If I seem absent minded Just keep telling me facts And keep making me smile Don't get offended If I seem absent minded I get tongue-tied Baby, you've got to be more discerning I've known never known what's good for me I will be yours
I'll pay for you anytime
You told me you wanted to eat up my sadness Well jump on, enjoy, you can gorge away You told me you wanted to eat up my sadness Jump right on Baby, you've got to be more discerning I've known never known what's good for me Baby, you've got to be more demanding I will be yours
What are you holding out for? What's always in the way? Why so damn absent-minded? Why so scared of romance?
This modern love breaks me This modern love wastes me
Do you wanna come over and kill some time? Tell me facts, tell me facts, tell me facts Tell me facts Throw your arms around me
(Bloc Party)
posted by
Viviane at 10:22:00 PM
(0) comments
domingo, maio 29, 2005
Rainy season
Recife + chuva = lamaçal everywhere.
Fui direto do trabalho, ontem, pro churrasco de aniversário do Diego, namorado da Alexis. Eles moram em Candeias. Quem conhece Recife já pode imaginar a situação.
Meu carro, de preto, virou bege. Teve uma hora que eu respirei fundo antes de acelerar, porque não tinha nem noção da profundidade da poça.
Mas a pérola foi a conversa com o Scott (que, coitado, tinha acabado de voltar do lava-jato):
Eu: so, where did you park the car?
Ele: in the last puddle of mud down the street.
(E aí, onde você parou o carro? Na última poça de lama, no final da rua.)
E a cara do meu pai hoje de manhã? "O que foi que você fez com o carro? Tinha lama até no teto!"
posted by
Viviane at 5:33:00 PM
(0) comments
Pra quem ainda acha que a minha amada cidade é cinzenta e sem graça...
Preconceito geográfico
Sempre, em viagens, o papo acaba caindo nos velhos clichês, que contam o quanto os brasileiros são alegres e expansivos, enquanto praticamente o resto do mundo não é
Por Rosana Ferrão (AOL)
Londres é uma cidade sombria e os ingleses são fechados. Rio é uma festa e os brasileiros são sempre alegres. Paris é linda, mas os franceses são mal-humorados. Certo? Errado… Não é bem assim… Estou passando uns dias na Inglaterra, de onde escrevo esta coluna. Como é que as pessoas dizem que Londres é uma cidade sombria e, mais que isso, que os ingleses são frios? Pois, apesar da primavera fria, o clima nas ruas de Londres é festivo. Abro os jornais para ver a programação cultural e é uma coisa impressionante: dezenas de shows musicais, dezenas de exposições de arte, festivais, filmes, peças. Além desses programas em lugares fechados, existem as praças e os parques, lotados, e as mesinhas de bares e restaurantes nas calçadas, também lotadas. Sempre foi assim. Pelo menos desde a “swinging London” dos anos 60. A cidade exala vida e… Diversão! Sem falar nas lojas, é claro. Isso é um espetáculo à parte.
Estou num café perto da National Gallery, onde moram, entre outras obras famosas, os girassóis de Van Gogh. Acabei de me emocionar ao mostrar ao meu filho, de sete anos, o quadro que ele já viu nos livros da escola. Fomos ver os famosos pombos de Trafalgar Square e também visitamos Southhall, o bairro indiano mais famoso da cidade, que faz muito bem aos sentidos: os aromas, os gostos, as cores, a música, os tecidos… Na cidade mais cosmopolita da Europa, “tem gente de toda cor, tem raça de toda fé, guitarra de rock n’ roll, batuque de candomblé”. É… Rainhas e príncipes branquelos (ih, usei o termo banido pela nova cartilha politicamente correta) convivem com o preto dos punks (alguns ainda sobrevivem…), o colorido dos pretos, os turbantes, os véus, o céu, que, vá lá, é quase sempre cinza… Mas nada é perfeito.
Como morei aqui durante cinco anos, tenho alguns amigos e estamos hospedados na casa de um casal inglês, que tem dois filhos mais ou menos da idade do meu. Os três brincam como se fossem conhecidos há muito tempo e nem mesmo a barreira da língua os separa. Eles riem, lutam de espada e trocam palavras como velhos amigos, animados à beça. Falo isso porque sempre, em viagens, o papo acaba caindo nos velhos clichês, que contam o quanto os brasileiros são alegres e expansivos, enquanto praticamente o resto do mundo não é. O brasileiro animado é o que está no carnaval, sambando na TV, o que está nas praias e bares ou na revista Caras. Se você fizer uma incursão pelo interior do país ou entrar num ônibus ou trem lotado em qualquer cidade grande com brasileiros a caminho do trabalho, verá que a animação é igual à dos ingleses no metrô ou nos ônibus quando também estão indo ou voltando do trabalho, ou dos franceses nas mesmas condições. Não, pensando bem… Acho que exagerei. Vamos deixar os franceses fora dessa história…
Enquanto tomo um café fraco e meu marido bebe uma cerveja Guiness quente, estou pensando, cá com meus botões, como esse vício de generalizar o estado de espírito de um povo é mesmo uma bobagem. Estou vendo, agora, casais de mãos dadas, crianças com seus pais, mulheres sozinhas, gays, estudantes, turistas e dá pra sentir a alegria no ar. O céu pode estar cinza, mas os ingleses sabem aproveitar a vida.
Tem poluição, mas tem parques e mais parques bem cuidados. Tem metrô cheio, mas tem música boa em quase toda estação e o transporte é eficiente. Tem engarrafamento, mas ninguém parece preocupado em fechar os vidros do carro para não ser assaltado. Isso tudo já não é a maior alegria?
posted by
Viviane at 4:33:00 PM
(0) comments
Alonso conta com a sorte e fica com a vitória em Nurburgring Fonte: F-1 na Web - Rafael Radesca
A vitória no GP de Nurburgring caiu no colo de Fernando Alonso. O espanhol, que se manteve em 2º durante toda a prova, viu o líder Kimi Raikkonen ter problemas com o pneu dianteiro direito logo após abrir a última volta da corrida. O finlandês começou a enfrentar um desgaste excessivo desse pneu quando restavam ainda 10 voltas, mas seguia controlando a diferença para o espanhol.
Nick Heidfeld conseguiu mais um pódio para a Williams e chegou em 2º, seguido por Rubens Barrichello, que fez uma corrida constante e terminou em 3º.
Destaque também para David Coulthard, que chegou em um ótimo 4º lugar com a Red Bull, mesmo tendo que pagar uma penalização ainda no começo da prova por exceder a velocidade nos pits.
Michael Schumacher, Fisichella, Montoya e Trulli completaram os pilotos que marcaram pontos no GP da Europa.
Com a vitória Alonso dispara ainda mais no campeonato, agora com 59 pontos marcados.
Classificação Final 1º Fernando Alonso 2º Nick Heidfeld 3º Rubens Barrichello 4º David Coulthard 5º Michael Schumacher 6º Giancarlo Fisichella 7º J-P. Montoya 8º Jarno Trulli 9º Vitantonio Liuzzi 10º Jenson Button 11º Kimi Raikkonen* 12º Takuma Sato 13º Jacques Villeneuve 14º Felipe Massa 15º Tiago Monteiro 16º Narain Karthikeyan 17º Christijan Albers 18º Patrick Friesacher
Não Terminaram Mark Webber Ralf Schumacher
posted by
Viviane at 10:58:00 AM
(0) comments
GP da Europa
Ah, mas que maldade com o Kimi. Triste, triste.
Bem, o Alonso levou mais uma e o Rubinho ficou em terceiro bem no fim de semana seguinte àquela confusão em Mônaco. Resumo da ópera: pódio pro Rubinho, na casa do Schumacher.
De-li-ci-o-so.
E a bandeira alemã em Nurburgring vai ser hasteada pro Heidfeld.
Adoro. Adoooooro.
posted by
Viviane at 10:39:00 AM
(0) comments
sábado, maio 28, 2005
O Schumacher deve estar se roendo de raiva... :)
Nick Heidfeld conquista sua primeira pole position na F-1 Fonte: F-1 na Web - Rafael Radesca
Nick Heidfeld conseguiu uma grande volta no treino de classificação para o GP de Nurburgring e assegurou sua primeira pole position na F-1. O alemão cravou 1:30.081, sendo apenas 116 milésimos mais rápido do que Kimi Raikkonen.
Mark Webber confirmou o bom desempenho da Williams e apareceu em 3º, seguido por Jarno Trulli, que ficou boa parte do treino com o melhor tempo.
Juan Pablo Montoya e Fernando Alonso dividem a 3ª fila. Rubens Barrichello vem em 7º, três posições à frente de Michael Schumacher.
Confira o grid de largada para o GP de Nurburgring 1º Nick Heidfeld (Williams) 1:30.081 2º Kimi Raikkonen (McLaren) 1:30.197 3º Mark Webber (Williams) 1:30.368 4º Jarno Trulli (Toyota) 1:30.700 5º J-P. Montoya (McLaren) 1:30.890 6º Fernando Alonso (Renault) 1:31.056 7º Rubens Barrichello (Ferrari) 1:31.249 8º Ralf Schumacher (Toyota) 1:31.392 9º Giancarlo Fisichella (Renault) 1:31.566 10º Michael Schumacher (Ferrari) 1:31.585 11º Felipe Massa (Sauber) 1:32.205 12º David Coulthard (Red Bull) 1:32.553 13º Jenson Button (BAR) 1:32.594 14º Vitantonio Liuzzi (Red Bull) 1:32.642 15º Jacques Villeneuve (Sauber) 1:32.891 16º Takuma Sato (BAR) 1:32.926 17º Tiago Monteiro (Jordan) 1:35.047 18º Patrick Friesacher (Minardi) 1:35.954 19º Narain Karthikeyan (Jordan) 1:36.192 20º Christijan Albers (Minardi) 1:36.239
posted by
Viviane at 11:08:00 PM
(0) comments
Soundtrack of the week

What does this ship bring to me Far across the restless sea Waiting for the sirens' call I've never seen it here before
There she plies a lonely trade Cutting through the breaking waves Drifting slowly from her course She is lost forever more
We all want some kind of love But sometimes it's not enough To the wall and through the door With a stranger on the shore
I won't desert you I don't know what to say I really hurt you I nearly gave it all away
I've got it all wrong Cause you were not the wrong one And I don't know where to turn when you're gone When you're gone
Gotta catch the midnight train First to Paris then to Spain Travel with a document All across the continent
City life is flying by The wheels are turning all the while Get on board we can't be late Our destination cannot wait
All the stars and all the worlds Filling up this universe Could never be as close as us Will never shine as bright on us
I won't desert you I don't know what to say I really hurt you I nearly gave it all away
I've got it all wrong Cause you were not the wrong one And I don't know where to turn when you're gone When you're gone
I won't desert you I don't know what to say I really hurt you I nearly gave it all away
I've got it all wrong Cause you were not the wrong one And I don't know where to turn when you're gone
How many times must I lose my way, hey How many words do I have to say, hey What can I do just to make you see That you're so good for a man like A man like me
posted by
Viviane at 10:59:00 PM
(0) comments
sexta-feira, maio 27, 2005
McLaren na Frenteeeeeeee
Wurz fica novamente com o melhor tempo em Nurburgring Fonte: F-1 na Web - Rafael Radesca
Alex Wurz repetiu o ótimo desempenho da primeira sessão do dia e cravou a volta mais rápida do 2º Treino Livre em Nurburgring. O piloto austríaco estabeleceu seu melhor tempo já no fim do treino e a briga dessa vez foi mais apertada. Isso porque Ricardo Zonta cravou 1:30.630 e ficou apenas 7 milésimos atrás do piloto de teste da McLaren.
Nick Heidfeld, que ficou boa parte do treino na frente, terminou em 3º, seguido por Juan Pablo Montoya e Kimi Raikkonen. A Ferrari mais uma vez decepcionou e colocou seus pilotos apenas em 7º e 13º, com Rubens Barrichello e Michael Schumacher respectivamente.
Confira os tempos do 2º Treino Livre 1º Alexander Wurz (McLaren) 1:30.623 2º Ricardo Zonta (Toyota) 1:30.630 3º Nick Heidfeld (Williams) 1:31.813 4º J-P. Montoya (McLaren) 1:31.841 5º Kimi Raikkonen (McLaren) 1:31.870 6º Mark Webber (Williams) 1:32.088 7º Rubens Barrichello (Ferrari) 1:32.143 8º Fernando Alonso (Renault) 1:32.335 9º Giancarlo Fisichella (Renault) 1:32.842 10º Ralf Schumacher (Toyota) 1:33.098 11º Jarno Trulli (Toyota) 1:33.168 12º Christian Klien (Red Bull) 1:33.174 13º Michael Schumacher (Ferrari) 1:33.242 14º David Coulthard (Red Bull) 1:33.430 15º Takuma Sato (BAR) 1:33.514 16º Jenson Button (BAR) 1:33.753 17º Frank Montagny (Jordan) 1:34.090 18º Felipe Massa (Sauber) 1:34.274 19º Jacques Villeneuve (Sauber) 1:34.645 20º Tiago Monteiro (Jordan) 1:34.702 21º Vitantonio Liuzzi (Red Bull) 1:34.842 22º Christijan Albers (Minardi) 1:35.311 23º Patrick Friesacher (Minardi) 1:35.791 24º Narain Karthikeyan (Jordan) 1:36.702
posted by
Viviane at 12:31:00 PM
(0) comments
Enquetezinha básica roubada do blog da Juliana, minha mais-que-cúmplice de noitadas cinematográficas pós-trampo.
HÁ 10 ANOS 1. Estava trabalhando com Taciana e Stefania numa produtora de vídeo 2. Nem pensava em ensinar 3. Sonhava em ir a Londres (e nunca mais voltar de lá)
HÁ 5 ANOS 1. Fui morar em Toronto 2. Fiz um curso de Linguagem de Mídia e outro de Redação Criativa e decidi voltar à vida acadêmica 3. Me apaixonei, me desapaixonei e fui chorar as mágoas em Nova York :)
HÁ 2 ANOS 1. Passei as férias em Sampa e no Rio 2. Fui ao GP Brasil pela segunda vez e conheci o Jacques Villeneuve 3. Estava fazendo a pós-graduação em Linguística
HÁ 1 ANO 1. Tirei a carteira de motorista (finalmente!) 2. Arrumei um segundo emprego (louca!) 3. Estava enlouquecendo com a monografia
ONTEM 1. Trabalhei de manhã 2. Trabalhei de tarde 3. Fui ver Sahara com a Ju
HOJE 1. Vou trabalhar de manhã 2. Livraria Cultura à tarde com a Ju ($$$ flying away) 3. Talvez vá ver o filme do tio Woody 4. Levar meu casaco na lavanderia
AMANHÃ EU VOU 1. Trabalhar, que remédio 2. Dormir a tarde inteira 3. Colocar a leitura em dia
CINCO COISAS SEM AS QUAIS NÃO POSSO VIVER 1. Música 2. Literatura 3. Cinema 4. Automobilismo 5. Amigos
CINCO COISAS QUE EU COMPRARIA COM MIL DÓLARES 1. Uma passagem pra Londres ou 2. Um laptop ou 3. Faria uma feira na Livraria Cultura ou 4. Aquele casaco de couro da Siberian que eu paquero há semanas e um par de botas ou 5. Um iPod, uma câmera digital turbinada, e mais umas gadgetzinhas legais
CINCO MAUS HÁBITOS 1. Falar muito alto 2. Beber coca-cola e café em quantidades industriais 3. Desligar o computador chutando o estabilizador 4. Jogar as roupas em cima da cadeira do quarto 5. Esquecer coisas em geral
CINCO PROGRAMAS DE TV (aberta) 1. Arquivo X 2. 24 3. Jô 4. Jornal da Globo 5. CSI
TRÊS COISAS QUE ME ASSUSTAM 1. Violência 2. Perda 3. Barata
TRÊS COISAS QUE ESTOU VESTINDO NESTE MOMENTO 1. Conjuntinho pra dormir 2. Fivela 3. Havaianas
QUATRO DAS MINHAS BANDAS FAVORITAS 1. Joy Division 2. Coldplay 3. U2 4. Teenage Fanclub
TRÊS COISAS QUE EU REALMENTE QUERO AGORA 1. Um banho 2. Coca-cola 3. Dormir
TRÊS LUGARES ONDE QUERO IR DE FÉRIAS 1.Londres (sempre) 2.Paris 3.Nova Orleans
posted by
Viviane at 12:30:00 AM
(0) comments
quinta-feira, maio 26, 2005
Feriado?
Hã? Que é isso? Tenho reunião à uma e aula das duas às oito e meia, cara-pálida.
posted by
Viviane at 12:02:00 PM
(0) comments
Vrrrrrrrrummm
Tem Nurburgring e Indianápolis domingo. Yaaay.
posted by
Viviane at 12:01:00 PM
(0) comments
WA, anyone?
Alguém conhece algum grupo de Workaholics Anônimos?
Já estou me vendo:
"Oi, meu nome é Viviane e eu sou viciada em trabalho e obcecada pela carreira."
Ontem, o organismo pediu socorro. Não consegui me levantar pra ir trabalhar. Quase dois anos trabalhando no Ibratec e foi a primeira vez que eu faltei a uma aula. Mas não dava mesmo.
Quando as coisas chegam ao ponto em que você se comunica com sua melhor amiga por meio de recados dados por uma aluna em comum (porque nem eu nem a Márcia atendemos o telefone, duh), as coisas estão MESMO feias.
posted by
Viviane at 11:58:00 AM
(0) comments
Sympathy for a friend
É tão bom ver que existem pessoas como a gente, que compartilham das nossas paixões e compreendem nossas obsessõezinhas... :)
Gil, eu entendo a sua animação com os DVDs de A Gata e o Rato. Afinal, eu tenho OITO caixas de Arquivo X aqui na minha estante... :)

Você adora a Maddie e o David, eu o Mulder e a Scully, e todo mundo fica feliz! :)
Sinceramente, eu levo na boa. Me chamaram de freak por causa da história da estréia do Episódio 3... imagine se descobrem o que a gente apronta em Interlagos!
posted by
Viviane at 11:53:00 AM
(0) comments
domingo, maio 22, 2005
E nem tudo pode ser perfeito... mas tinha que ser o Jacques a fazer a joselitada do dia?
Anyway, McLaren na ponta, Vi feliz :)
GP de Mônaco - classificação final:
1º Kimi Raikkonen (McLaren) 2º Nick Heidfeld (Williams) 3º Mark Webber (Williams) 4º Fernando Alonso (Renault) 5º J-P. Montoya (McLaren) 6º Ralf Schumacher (Toyota) 7º Michael Schumacher (Ferrari) 8º Rubens Barrichello (Ferrari) 9º Felipe Massa (Sauber) 10º Jarno Trulli (Toyota) 11º Jacques Villeneuve (Sauber) 12º Giancarlo Fisichella (Renault) 13º Tiago Monteiro (Jordan) 14º Christian Albers (Minardi)
posted by
Viviane at 12:09:00 PM
(0) comments
Esta é dedicada ao Wanner e à Dea, meus companheiros de torcida pela McLaren ;)

Que carro absurdamente belo.
posted by
Viviane at 9:48:00 AM
(0) comments
Beware the Force
Divertidíssimo ver o pitstop da Red Bull: os mecânicos estão vestidos de soldados do Inpério, e um deles está de Darth Vader! O carro é praticamente uma propaganda ambulante do Episódio 3 :)

posted by
Viviane at 9:46:00 AM
(0) comments
Gooooooooo McLaren!
Isso é o que eu chamo de uma corrida perfeita.
McLaren na pole (go Kimi go!)
McLaren mantendo a liderança
O Schumacher largando no meio do pelotão, ficando lá, se envolvendo numa lambança e perdendo o bico do carro
O Jacques na zona de pontuação
O Alonso e o Trulli completando o pódio
:)
posted by
Viviane at 9:42:00 AM
(0) comments
sábado, maio 21, 2005
Kimi Raikkonen faz o melhor tempo no 1º Treino de Classificação Fonte: F-1 na Web - Rafael Radesca
O finlandês Kimi Raikkonen foi o mais rápido no 1º Treino de Classificação para o GP de Mônaco. O piloto da McLaren, último a entrar na pista, roubou o melhor tempo do espanhol Fernando Alonso, que teve que se contentar com o 2º lugar.
Mark Webber apareceu em 3º, seguido por Giancarlo Fisichella e Juan Pablo Montoya. A Ferrari teve novamente um desempenho fraco, com Rubens Barrichello ficando em 10º e Michael Schumacher em 11º, ambos cerca de 2,5s atrás de Raikkonen.
O treino foi marcado por um forte acidente com Ralf Schumacher. O piloto da Toyota calculou mal a entrada de uma curva e acertou o guard-rail do lado esquerdo, sendo atirado para o lado oposto, e destruindo seu carro. O alemão saiu sozinho e nada sofreu.
Confira os tempos do 1º Treino de Classificação 1º Kimi Raikkonen (McLaren) 1:13.644 2º Fernando Alonso (Renault) 1:14.125 3º Mark Webber (Williams) 1:14.584 4º Giancarlo Fisichella (Renault) 1:14.783 5º J-P. Montoya (McLaren) 1:14.858 6º Nick Heidfeld (Williams) 1:15.128 7º Jarno Trulli (Toyota) 1:15.189 8º David Coulthard (Red Bull) 1:15.329 9º Jacques Villeneuve (Sauber) 1:15.921 10º Rubens Barrichello (Ferrari) 1:16.142 11º Michael Schumacher (Ferrari) 1:16.186 12º Felipe Massa (Sauber) 1:16.218 13º Vitantonio Liuzzi (Red Bull) 1:16.817 14º Patrick Friesacher (Minardi) 1:18.574 15º Christijan Albers (Minardi) 1:19.229 16º Tiago Monteiro (Jordan) 1:19.408 17º Narain Karthikeyan (Jordan) 1:19.474
Sem Tempo 18º Ralf Schumacher (Toyota)
posted by
Viviane at 6:30:00 PM
(0) comments
sexta-feira, maio 20, 2005
Ah, graças a Deus!
Confirmado: Treino de Classificação muda a partir de Nurburgring Fonte: F-1 na Web - Rafael Radesca
Conforme as especulações no paddock de Mônaco sugeriam, a F-1 finalmente mudou o formato dos treinos de classificação.
A partir do GP de Nurburgring, no dia 29, a categoria passa a decidir seu pole position em treino único, no sábado, com cada piloto tendo a possibilidade de fazer apenas uma volta lançada, na ordem inversa do resultado da corrida anterior. Os carros deverão ir para a pista com a configuração de corrida.
Criado para a temporada 2005, o treino de classificação dividido em duas parte e com soma dos tempos acabou agradando poucas pessoas na F-1, de profissionais a espectadores. As TVs acabaram perdendo audiência no treino de sábado, que não decidia mais nada, e o sistema de soma dos tempos dos pilotos era um tanto confuso para o público.
posted by
Viviane at 8:08:00 PM
(0) comments
quinta-feira, maio 19, 2005
Mudando de assunto...
Já tem motores roncando em Monte Carlo!
Alonso é o mais rápido no 2º Treino Livre Fonte: F-1 na Web - Rafael Radesca
Fernando Alonso ficou com o melhor tempo no 2º Treino Livre para o GP de Mônaco. O piloto espanhol cravou a marca de 1:15.835 em sua volta mais rápida, menos de um décimo melhor do que Alex Wurz, piloto de teste da McLaren.
David Coulthard conseguiu uma ótima 3ª colocação com a Red Bull, seguido por Giancarlo Fisichella e Juan Pablo Montoya.
Felipe Massa ficou com o 8º lugar, mas sofreu um acidente forte já na parte final do treino. Apesar do impacto, o brasileiro saiu sozinho do carro.
A Ferrari continuou sofrendo com seu desempenho e teve Michael Schumacher em 11º e Rubens Barrichello em 15º.
Confira os tempos do 2º Treino Livre 1º Fernando Alonso (Renault) 1:15.835 2º A. Wurz (McLaren) 1:15.912 3º David Coulthard (Red Bull) 1:16.184 4º Giancarlo Fisichella (Renault) 1:16.519 5º J-P. Montoya (McLaren) 1:16.534 6º Kimi Raikkonen (McLaren) 1:16.558 7º Vitantonio Liuzzi (Red Bull) 1:16.640 8º Felipe Massa (Sauber) 1:16.914 9º Ralf Schumacher (Toyota) 1:16.917 10º R.Zonta (Toyota) 1:17.046 11º Michael Schumacher (Ferrari) 1:17.170 12º Mark Webber (Williams) 1:17.422 13º Jarno Trulli (Toyota) 1:17.487 14º Jacques Villeneuve (Sauber) 1:17.506 15º Rubens Barrichello (Ferrari) 1:17.663 16º Nick Heidfeld (Williams) 1:17.667 17º Christian Klien (Red Bull) 1:18.815 18º R.Doornbos (Jordan) 1:19.526 19º Patrick Friesacher (Minardi) 1:19.587 20º Tiago Monteiro (Jordan) 1:20.284 21º Narain Karthikeyan (Jordan) 1:21.879 22º Christijan Albers (Minardi) 1:22.162
posted by
Viviane at 10:39:00 PM
(0) comments
*swooning*

posted by
Viviane at 10:30:00 PM
(0) comments
Star Wars, again


Expe, eu e Gal, na "convenção Jedi" ;)
posted by
Viviane at 5:11:00 PM
(0) comments
The Force will always be with us
E o "evento nerd da década" me deixou completamente acabada - Deus sabe como consegui me arrastar pra fora da cama às sete horas da manhã, quando eu fui dormir às três.
O filme só perde para o Episódio 5 - mas, ora bolas, eu sou uma fã assumida da primeira (segunda?) trilogia. O Império Contra-Ataca sempre será o meu Star Wars favorito. O que importa é que George Lucas comseguiu colocar o ponto final (?) na sua saga estelar de forma digna, e brilhante. E a música de John Williams nunca me emocionou tanto.
Aguardem as fotos da reunião dos Jedi no saguão do cinema... :)
posted by
Viviane at 1:49:00 PM
(0) comments
quarta-feira, maio 18, 2005
People I love

Hoje é aniversário dela. Eu, como uma pomba-lesa, liguei pra ela no fim de semana na maior paranóia achando que o dia já tinha passado.

E ontem à noite eu sonhei com ela. Não me lembro o que foi, mas bateu uma saudade enorme das nossas conversas, em um dos meus melhores julhos.
As duas adoram livros, Fórmula 1 e música. As duas foram presentes do blog. E são minhas amigas.
Love you, girls. Loads. :)
posted by
Viviane at 6:32:00 PM
(0) comments
segunda-feira, maio 16, 2005
Rainy days and Mondays never get me down

O centro do Recife, e a chuva. :)
posted by
Viviane at 12:18:00 PM
(0) comments
Nietzsche no Maranhão?
Pelo menos foi esse o comentário do Pablo Villaça, do Cinema em Cena, sobre Casa de Areia. Fui ver o filme ontem com a Gal e a Gabi e saí do Multiplex angustiada.
Pode parecer antagônico dizer que um filme que se passa em um areal sem fim é claustrofóbico, mas foi a sensação que eu tive. Claustrofobia. Eu não aguentaria viver num lugar daqueles dois dias, quanto mais dez anos. O horror, o horror.
As duas Fernandas estão maravilhosas, e a direção é muito boa, focando em sentimentos ao invés de ações. Mas não é um filme que eu vá querer ver de novo.
E, sim, o destino somos nós que fazemos. As escolhas são nossas.
posted by
Viviane at 12:07:00 PM
(0) comments
May the Force be with us

Já estou com os ingressos comprados para a estréia na quinta-feira, à meia-noite e um minuto.
E para a primeira sessão da sexta-feira.
:)
posted by
Viviane at 12:00:00 PM
(0) comments
sábado, maio 14, 2005
Obsessions
Meu box da oitava temporada chegou mesmo ontem - palmas pro Submarino. :)
Obviamente eu resisti ao cansaço e fui ver Within, DeadAlive e Three Words - o problema da oitava temporada (além da ausência do Mulder em mais da metade dela) é que é tudo muito triste. Até a sétima, sempre tem uns dois ou três episódios engraçados pra quebrar o clima tenso, mas a oitava é paulada na moleira do começo ao fim.
E eu não sou anti-Doggett, não. Robert Patrick é um ator ótimo (pena que escolhe papéis mal pra burro), e o personagem é bem-construído. Tanto, que uma vez eu estava vendo a propaganda de Terminator 2 na TV e em vez de pensar no T-1000, pensei "Agente Doggett!" :)
Agora é $$$ pra segunda caixa de Millennium e a terceira de 24...
posted by
Viviane at 9:18:00 PM
(0) comments
sexta-feira, maio 13, 2005
I Want to Believe
Vai ser muuuuito legal se eu chegar em casa hoje à noite e isto estiver me esperando...

Pelo menos, lá no site do Submarino tem "entrega prevista para 13/05" :)
posted by
Viviane at 12:28:00 AM
(0) comments
domingo, maio 08, 2005
/happy mode definitely on
E o alemão conseguiu estourar dois pneus em menos de duas voltas. :)
E está a 34 pontos do Alonso no campeonato.
E a Ferrari, QUARENTA pontos atrás da Renault.
Isso, num dia de McLaren no alto do pódio.
posted by
Viviane at 12:03:00 PM
(0) comments
GP da Espanha
1. Kimi Raikkonen - McLaren (M) 1h27:16.830 2. Fernando Alonso - Renault (M) + 27.652 3. Jarno Trulli - Toyota (M) + 45.947 4. Ralf Schumacher - Toyota (M) + 46.719 5. Giancarlo Fisichella - Renault (M) + 57.936 6. Mark Webber - Williams (M) + 1:08.542 7. Juan Pablo Montoya - McLaren (M) + 1 volta 8. David Coulthard - Red Bull (M) + 1 volta 9. Rubens Barrichello - Ferrari (B) + 1 volta 10. Nick Heidfeld - Williams (M) + 1 volta 11. Felipe Massa - Sauber (M) + 3 voltas 12. Tiago Monteiro - Jordan (B) + 3 voltas 13. Narain Karthikeyan - Jordan (B) + 3 voltas
posted by
Viviane at 11:35:00 AM
(0) comments
KIMI SHOW!!
posted by
Viviane at 10:31:00 AM
(0) comments
McLaren na pole!!!
1º Kimi Raikkonen 2:31.421 2º Mark Webber 2:31.668 3º Fernando Alonso 2:31.691 4º Ralf Schumacher 2:31.917 5º Jarno Trulli 2:31.995 6º Giancarlo Fisichella 2:32.830 7º J-P. Montoya 2:33.472 8º Michael Schumacher 2:33.551 9º David Coulthard 2:34.168 10º Felipe Massa 2:34.224 11º Vitantonio Liuzzi 2:35.302 12º Jacques Villeneuve 2:36.480 13º Narain Karthikeyan 2:39.268 14º Tiago Monteiro 2:39.943 15º Christijan Albers 2:41.141 16º Patrick Friesacher 2:42.759 17º Rubens Barrichello 18º Nick Heidfeld
posted by
Viviane at 9:35:00 AM
(0) comments
quinta-feira, maio 05, 2005
Corrente Literária
Eu já estava pra postar isso há dias (viu, Meg?), mas com as duas últimas semanas punk-rock-hardcore, não deu. Como hoje é prova oral e eu não preciso preparar aulas...
Respondam e espalhem!
1- Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser? O livro da minha vida, obviamente: O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights), da Emily Brontë, que tem o trecho mais dilacerante da literatura, na minha modesta opinião:
"You said I killed you - haunt me, then! The murdered do haunt their murderers, I believe. I know that ghosts have wandered on earth. Be with me always - take any form - drive me mad! only do not leave me in this abyss, where I cannot find you!"
(Heathcliff)
2- Já alguma vez ficaste "apanhadinha(o)" por um personagem de ficção? Ah, vários. Fitzwilliam Darcy, de Orgulho e Preconceito. O próprio Heathcliff. Meu adorado Henry Winter, de A História Secreta.
3- Qual foi o último livro que compraste? "The Book of Illusions", do Paul Auster, meu mais novo autor-de-cabeceira.
4- Qual o último livro que leste? Inteiro? Acabado? Hummm... Um Drink Antes da Guerra, do Dennis Lehane.
5- Que livros estás a ler? The Book of Illusions, do Auster, e The Prime of Miss Jean Brodie, da Muriel Spark.
6- Que livros (5) levarias para uma ilha deserta? Minha edição capa-dura das obras completas de Shakespeare, O Morro dos Ventos Uivantes, Orgulho e Preconceito, 84 Charing Cross Road (pra lembrar de Londres), e a Trilogia do Anel de Tolkien
7- A quem vais passar este testemunho (3 pessoas) e porquê? Gal, Juliane e Gaybee, lógico, porque elas são três traças como eu.
posted by
Viviane at 1:43:00 PM
(0) comments
E a classificação de Ímola ficou assim:
1º F. Alonso Renault 2º M. Schumacher Ferrari + 0,2s 3º A. Wurz McLaren + 27,5s 4º J. Villeneuve Sauber + 64,4s 5º J. Trulli Toyota + 70,2s 6º N. Heidfeld Williams + 71,2s 7º M. Webber Williams + 83,2s 8º V. Liuzzi Red Bull + 83,7s 9º R. Schumacher Toyota Punido 10º F. Massa Sauber + 1 lap 11º D. Coulthard Red Bull + 1 lap 12º N. Karthikeyan Jordan + 1 lap 13º T. Monteiro Jordan + 2 lap
Obviamente, minha primeira reação foi "pra que posição o Jacques vai subir no campeonato??" E a segunda: "Ei, a McLaren herdou o pódio!", hahaha.
posted by
Viviane at 1:24:00 PM
(0) comments
FIA suspende BAR por duas corridas devido a carro em Ímola PARIS (Reuters) - A equipe BAR foi suspensa pelas próximas duas corridas por infringir as regras da Fórmula 1, anunciou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em um comunicado na quinta-feira.
A equipe, que ficará de fora do Grande Prêmio da Espanha, no domingo, e da corrida em Mônaco, no dia 22 de maio, também foi excluída de forma retroativa do GP de San Marino, em 24 de abril. A BAR foi acusada de usar um tanque de combustível escondido e de correr abaixo do peso em Ímola.
"Pediram que a equipe esvaziasse o tanque de combustível, mas eles deixaram 15 litros e disseram que estava vazio", disse o presidente da FIA, Max Mosley, após a divulgação da suspensão.
"Sob essas circunstâncias, acho que eles foram tratados com certa benevolência", acrescentou Mosley.
O britânico Jenson Button havia terminado a corrida na terceira posição. Sua colocação foi confirmada após seis horas de avaliação dos diretores da prova sobre o peso do carro.
A equipe também foi suspensa por seis meses após o Grande Prêmio de Mônaco, mas a punição foi suspensa por um ano.
A FIA recorreu contra a decisão dos diretores da corrida de não punirem a equipe. A decisão desta quinta-feira foi tomada após uma audiência na corte internacional de apelação na quarta-feira. A BAR negou qualquer atitude incorreta.
posted by
Viviane at 1:18:00 PM
(0) comments
domingo, maio 01, 2005
Saudades

posted by
Viviane at 2:59:00 PM
(0) comments
|