sexta-feira, abril 29, 2005
More happy moments

Eu e o meu irmão, no baile da Gal.
posted by
Viviane at 8:29:00 PM
(0) comments
Caffeine Junkie
Minha mãe me trouxe pão de cappuccino pro jantar.
Junto com um folhetinho da padaria que anuncia o festival do café. Tem suspiro de café, torta de café, mousse de café.
*hyper mode on*
posted by
Viviane at 8:20:00 PM
(0) comments
I'll get by with a little help from my friends
Não posso dizer que minha vida não é uma aventura. :P
Começo de semana difícil, a cabeça rodando e o coração apertado - nada como um bom cineminha e a presença deles, sempre, os amigos que nos são dados por escolha e não por acaso.
E como o Paulo contou a história da noite de ontem de forma perfeita, fiquem com a narrativa dele:
Viver é um esporte radical
Nada melhor do que ir ao cinema. Eu e um grupo de amigos. Novos e bons amigos. No caminho fomos ouvindo The Cure, Depeche Mode, Nine Inche Nails, bandas desconhecidas sabe-se Deus lá os nomes (só Vicky mesmo pra saber de tudo, com direito a biografia, histórias mil). O filme? Qualquer um em cartaz. Quem sabe Be cool, com John Travolta e Uma Turman, ou qualquer outro em cartaz. O que importa é a companhia, o clima, a conversa e a pipoca jogada fora. Às vezes em português, outras vezes em inglês. Sim, que a gente é chique!!! É a minha turma extra hiper avançada do inglês. Yes, Sr. :D Chegamos no Shopping Guararapes. E já sinto o cheiro de pipoca, e claro, também o da fumaça da pista de kart logo ao lado. (Vrummm qualquer dia desses vou disputar corrida com os amigos.) Escutamos o pipoco de um carburador. Barulho seco, sonoro. Ao mesmo tempo em que três ciclistas se jogam da bicicleta, inesperadamente, e se protegem no muro pixado da altura de uma criança pequena. Ficamos sem entender. Entre achar graça e tecer comentários, a ficha cai. Rapidamente, contamos com a perícia e o bom senso de Juliana, a melhor motorista que já vi. Sai da frente Schummacher e Montoya! Vocês vão é comer poeira!!!!!! Num instante, caimos fora. Os ciclistas se mandam ladeira abaixo. Um deles bem que precisava de rodinhas para se equilibrar. Quase cai, quase anda, quase segue, mas não fica parado. Nesse enterim, conseguimos conversar com ele: - O que está rolando aí? - Tiroteiro brabo, os ladrões tão atirando pra tudo que é lado aí no shopping.
Por questão de segundos, de um sinal vermelho, de um pisar no freio ao invés de pisar no acelerador, não entramos numa verdadeira Cidade de Deus. Quase consigo ouvir no meio do tumulto: Dadinho um caralho. Meu nome é Zé Pequeno.
E nossos anjos da guarda não nos abandonam mesmo: Clarissa tinha esquecido o dinheiro em casa, e os quinze minutos que ela levou pra ir no apartamento e buscar a carteira evitaram que nós chegássemos no shopping no meio do bang-bang.
posted by
Viviane at 8:10:00 PM
(0) comments
terça-feira, abril 26, 2005
Happy moments

Eu (de branco) e a Gal, no baile da formatura dela.
posted by
Viviane at 5:16:00 PM
(0) comments
domingo, abril 24, 2005
The Black Magic
Ah, e eu já ia esquecendo - um inocente café com a Lau e a Nanda na sexta-feira terminou com a descoberta de que o Bompreço está vendendo Guinness!!
Abençoado Wal-Mart & a globalização. :)
posted by
Viviane at 10:30:00 PM
(0) comments
The moment we indulge our affections, the earth is metamorphosed; there is no winter and no night; all tragedies, all ennui, vanish, - all duties even. Ralph Waldo Emerson. Essays, "Friendship" (First Series, 1841).
Affection. A palavra do findie.
Porque nada, mas nada mesmo, importa mais pra mim do que os meus amigos - e ver a felicidade deles, e ter a chance de compartilhar dela.
A noite de ontem foi fantástica. Dancei até o salto do sapato entortar, entornei todas, e ainda consegui acordar pra ver a corrida ;)
Scott, Gláucia, parabéns, be happy. :)
posted by
Viviane at 10:19:00 PM
(0) comments
He's back :)

Sexto lugar, e na frente do Felipe Massa na classificação. Cadê que o case-sem-rodinha do Galvão fala que a Sauber vai demitir o Jacques quando ele está correndo na zona de pontuação? Ficou beeeem quietinho hoje.
posted by
Viviane at 11:51:00 AM
(0) comments
One, two, three!

Fernando Alonso vence o GP de Imola Fonte: F-1 na Web - Rafael Radesca
Fernando Alonso foi o vencedor do GP de Imola. Ao contrário das últimas duas etapas, onde venceu com certa facilidade, dessa vez o espanhol foi obrigado a segurar o ataque de Michael Schumacher nas últimas 10 voltas da prova.
O piloto da Ferrari, que esteve longe da liderança no começo, descontou uma diferença de 30s para Alonso e partiu com tudo para tentar uma ultrapassagem nas voltas finais. O espanhol manteve-se na frente, segurando o ímpeto do alemão.
Jenson Button chegou em 3º, na primeira corrida com a presença do brasileiro Gil de Ferran como diretor esportivo da equipe BAR. Alex Wurz, que substituiu Juan Pablo Montoya na McLaren, conseguiu um ótimo 4º lugar, seguido por Takuma Sato e Jacques Villeneuve, que marcou seus primeiros pontos no ano. Jarno Trulli e Ralf Schumacher completaram os 8 primeiros.
Felipe Massa foi o 12º e Rubens Barrichello abandonou com problemas elétricos.
Confira a classificação final do GP de Imola 1º Fernando Alonso 2º Michael Schumacher 3º Jenson Button 4º Alexander Wurz 5º Takuma Sato 6º Jacques Villeneuve 7º Jarno Trulli 8º Ralf Schumacher 9º Nick Heidfeld 10º Mark Webber 11º Vitantonio Liuzzi 12º Felipe Massa 13º David Coulthard 14º Narain Karthikeyan 15º Tiago Monteiro
Não completaram Christijan Albers Kimi Raikkonen Patrick Friesacher Rubens Barrichello Giancarlo Fisichella
posted by
Viviane at 11:34:00 AM
(0) comments
quarta-feira, abril 20, 2005
Fragments
Então tá. Ainda bem que a semana acabou. Ou a pior parte dela.
Feriadão imprensado, quatro dias sem ter que me preocupar com boletins, provas, workbooks, a rede/internet que não funciona ou que fica lenta como a Ferrari (haha) lá no second job, yadda yadda yadda.
A segunda-feira foi um dia pra esquecer. Começou mal, e terminou mais ou menos, o que foi um avanço.
E a nova sucursal do inferno é a loja da Claro. Passei por uma verdadeira peregrinação pra comprar o celular novo. Acabou que quando anunciaram a eleição do novo papa lá estava eu, xingando o mundo e olhando aquela fumacinha branca. E concordo com a Gil, é difícil pensar em papa Bento 16, quando você passou a sua vida inteira pensando em João Paulo II... E o Eduardo me manda um email hoje onde o pessoal do KibeLoco compara o novo santo padre com o imperador Palpatine... céus, que blasfêmia.
Ah, claro (trocadilho infame), celular novo. O número é o mesmo, crianças. Mandem os de vocês pro meu email, please, porque minha agenda foi-se na mão do larápio.
E o meu ombro ainda dói.
Protect me from what I want.
posted by
Viviane at 9:53:00 PM
(0) comments
domingo, abril 17, 2005
Passei o domingo inteiro trabalhando numa tradução urgente pra amanhã - estou aqui zonza de tanto olhar pro computador, mas... bem, já vai ajudar a cobrir o prejuízo do celu :)
E alguém aí tem um duende no quarto que esconde CDs? Não consigo achar o meu Escapology em canto nenhum. Grrrrrr.
Mas a trilha continua sendo Placebo. Special Needs, pra ser precisa. No pun intended ;)
posted by
Viviane at 9:50:00 PM
(0) comments
Ainda Placebo
Alguém me perguntou como foi o setlist do show - bem, eles se mantiveram dentro do Once More With Feeling, nada de covers. Só sei que o show começou com Taste in Men e terminou com 36 Degrees (versão baladinha), e o bis teve 20 Years e Nancy Boy. De resto, aqui vai o que eu consigo lembrar, totalmente fora de ordem :)
- Bitter End - Every you every me - Blackeyed - English Summer Rain - Slave to the Wage (liiiiinda!) - Special Needs - This Picture - Pure Morning - Without you I'm nothing - Protect me from what I want - Special K
Esqueci alguma coisa?
E foi fucking, double-fucking great, actually.
Brian Molko (que pode ter sido antipático à vontade off-stage, mas no show até que se comportou) já começou chutando o balde - "you can call me Betty" - e lá pelas tantas, como bem notou a Déa, já não aguentava mais a sauna que era o Pavilhão: "It's fucking hot in here, isn't it?". A foto, aliás, é cortesia da Déa, que, coitada, teve que aguentar uma histérica (eu) berrando todas as músicas bem no ouvido dela.

E o que é o tal do Stefan Olsdal, pelo amor de Deus? Só faltou tocar baixo de ponta-cabeça.
Ainda estou estupefata, na verdade - ver uma das minhas top-ten bandas, no auge da carreira, aqui em Recife. Quem disse que milagres não acontecem?
posted by
Viviane at 7:33:00 PM
(0) comments
sábado, abril 16, 2005
A Night to Remember
Minhas pernas estão um lixo, estou com um machucado horroroso no ombro, roubaram meu celular, e tudo valeu a pena. Putaquepariu, que show foi aquele?
Always stays the same Nothing ever changes English summer rain Seems 2 last 4 ages I'm in the basement You're in the sky I'm in the basement Drop on by Hold your breath and count to 10 Then fall apart and start again Start again
posted by
Viviane at 11:38:00 PM
(0) comments
quinta-feira, abril 14, 2005
David, Josh e o fenôneno do celebrity blog
Com a estréia de House of D nos EUA amanhã, o David atualizou o blog como um louco essa semana, e a doida aqui teve que se virar pra pôr tudo em dia (fã é fogo...). Que coisa mais surreal. Surreal mesmo, entretanto, é estar em contato com o diretor do próximo filme dele, o Josh Boone, que também está escrevendo um blog, sobre o processo de pré-produção. Tem até uma parte do script do filme, chamado Parallel, e que parece ser exatamente a minha praia - ficção científica misturada com filosofia, etc. Vocês podem seguir o link aí ao lado, Parallel Diary. Ainda não endoidei o cabeção pra traduzir esse também, mas...
Quanto ao blog do David, estou me divertindo - e conhecendo gente - e enlouquecendo com o vocabulário que a criatura usa. Tive que ouvir um dos audioblogs umas três vezes pra entender que ele estava dizendo "proselytise" (converter para uma religião ou idéia). E, obviamente, estou me roendo de inveja do pessoal que está indo às pré-estréias do filme nos EUA *sigh*
Ah, e a caixa da oitava temporada sai mês que vem. $$$ flying away.
posted by
Viviane at 1:05:00 PM
(0) comments
Knackered
Eu estou e-xaus-ta.
Fui dormir às duas e meia da manhã, ainda às voltas com os famigerados boletins. Medo, pânico, horror, desespero. Das oito pastas, terminei cinco. É verdade que TODAS as provas estão corrigidas, em todas as turmas, mas não acho que isso vá limpar a minha barra na hora da reunião com a coordenação...
Bem, como disse a minha amiga-companheira-de-um-milhão-de-turmas, a Alexis (eu tenho oito turmas, ela tem onze), a gente só faz o que pode.
Enfim. Amanhã tem Placebo, e eu estou tão cansada que nem consigo me animar. Claro que na hora em que eu vir o palco armado, a coisa vai mudar, mas... ai. Que prego.
posted by
Viviane at 1:01:00 PM
(0) comments
Alcoholic kind of mood lose my clothes, lose my lube cruising for a piece of fun looking out for number one different partner every night so narcotic outta sight what a gas, what a beautiful ass.
And it all breaks down at the role reversal, got the muse in my head she's universal, spinnin' me round she's coming over me. And it all breaks down at the first rehearsal, got the muse in my head she's universal, spinnin' me round she's coming over me.
Kind of buzz that lasts for days had some help from insect ways comes across all shy and coy just another nancy boy. Woman man or modern monkey just another happy junkie fifty pounds, press my button going down.
And it all breaks down at the role reversal got the muse in my head she's universal, spinnin' me round she's coming over me. And it all breaks down at the first rehearsal, got the muse in my head she's universal, spinnin' me round she's coming over me.
Does his makeup in his room douse himself with cheap perfume eyeholes in a paper bag greatest lay I ever had kind of guy who mates for life gotta help him find a wife we're a couple, when our bodies double.
And it all breaks down at the role reversal got the muse in my head she's universal, spinnin' me round she's coming over me. And it all breaks down at the first rehearsal, got the muse in my head she's universal, spinnin' me round she's coming over me.
And it all breaks down at the role reversal, got the muse in my head she's universal, spinnin' me round she's coming over me. And it all breaks down at the first rehearsal, got the muse in my head she's universal, spinnin' me round she's coming over me.
posted by
Viviane at 12:06:00 AM
(0) comments
segunda-feira, abril 11, 2005
A friend in need's a friend indeed, A friend with weed is better, A friend with breasts and all the rest, A friend who's dressed in leather,
A friend in need's a friend indeed, A friend who'll tease is better, Our thoughts compressed, Which makes us blessed, And makes for stormy weather,
A friend in need's a friend indeed, My japanese is better, And when she's pressed she will undress, And then she's boxing clever,
A friend in need's a friend indeed, A friend who bleeds is better, My friend confessed she passed the test, And we will never sever,
Day's dawning, skins crawling Pure morning
A friend in need's a friend indeed, A friend who'll tease is better, Our thoughts compressed, Which makes us blessed, And makes for stormy weather,
A friend in need's a friend indeed, A friend who bleeds is better, My friend confessed she passed the test, And we will never sever,
Day's dawning, skins crawling Pure morning
A friend in need's a friend indeed, My japanese is better, And when she's pressed she will undress, And then she's boxing clever,
A friend in need's a friend indeed, A friend with weed is better, A friend with breasts and all the rest, A friend who's dressed in leather
posted by
Viviane at 10:04:00 PM
(0) comments
domingo, abril 10, 2005
The Bitter End
Placebo
Since we're feeling so anesthetised In our comfort zone Reminds me of the second time That I followed you home
We're running out of alibis From the second of May Reminds me of the summer time On this winter's day
See you at the bitter end See you at the bitter end
Every step we take that's synchronized Every broken bone Reminds me of the second time That I followed you home
You shower me with lullabies As you're walking away Reminds me that it's killing time On this fateful day
See you at the bitter end See you at the bitter end See you at the bitter end See you at the bitter end
From the time we intercepted Feels more like suicide...
See you at the bitter end
posted by
Viviane at 9:31:00 PM
(0) comments
sábado, abril 09, 2005
Miss Scully
Nada como metade de uma tarde de sábado entregue às mãos capazes da sua manicure e da sua cabeleireira. Dá uma sensação de "volta ao mundo dos vivos". Só os quinze minutos de massagem no cabelo valem o furo no cartão de crédito.
De volta ao vermelho-Scully-sétima-temporada (meu cabelo estava ficando loiro, de tanto sol misturado com tintura), e de volta ao comprimento no queixo, porque com esse calor do mequetrefe não dá pra ter cachinhos descendo pelos ombros, a não ser que você queira que esses mesmos cachinhos fiquem mais ressecados que charque.
posted by
Viviane at 7:56:00 PM
(0) comments
Special Needs
Então, assim: daqui a exatos cinco dias eu vou ver uma das minhas bandas do coração ao vivo. E, assim, a ficha não tá caindo. Meu amigo André Takeda foi ver o show do Placebo em Buenos Aires e entregou o setlist na coluna do Lúcio Ribeiro. Sintam só:
- Taste in Men - Bitter End - Every You Every Me - Protege Moi - Blackeyed - Special Needs - English Summer Rain - Without You I'm Nothing - I Do - This Picture - Special K - Slave to the Wage - 36 Degrees - Pure Morning BIS - 20 Years - Teenage Angst - Nancy Boy
Fu-cking-hell.
Se o setlist for esse mesmo, vou sair do Pavilhão carregada.
E já que estamos em semana-Placebo, vou postar uma letra deles aqui todo dia até a sexta. Começando pelo tema da minha volta-pra-casa hoje. Ainda bem que o trânsito em BV estava fraco...
Slave to the Wage
Run away from all your boredom Run away from all your whoredom and wave Your worries, and cares, goodbye All it takes is one decision A lot of guts, a little vision to wave Your worries, and cares goodbye
It's a maze for rats to try [x2] It's a race, a race for rats A race for rats to die It's a race, a race for rats A race for rats to die
Sick and tired of Maggie's farm She's a bitch, with broken arms to wave Your worries, and cares, goodbye
It's a maze for rats to try [x2] It's a race, a race for rats A race for rats to die It's a race, a race for rats A race for rats to die [x3] Burn away Run away [repeat]
posted by
Viviane at 5:19:00 PM
(0) comments
Ossos do Ofício
Okay, então eu tenho doze turmas no Britanic. Dessas, três são alunos executivos, que não têm prova, e uma é o preparatório do Cambridge, que também não tem prova. Das outras oito, uma ainda não fez a prova - que é segunda. Sobram sete, não é? Pois é. Consegui terminar uma pasta enquanto as turmas da manhã se descabelavam com a reading comprehension hoje. O que significa que vou passar o resto do fim de semana debruçada sobre SEIS pastas, uma maior do que a outra.
H-e-l-p.
Nem comento sobre dos livros de exercícios, os famigerados workbooks, que estão procriando no meu locker (digo procriando, porque por mais que eu os corrija a pilha continua a crescer).
E eu não consigo ser o tipo de professora que "dá visto", sabem? Eu corrijo tu-do. Direitinho. Tintim por tintim. Ainda deixo recadinhos nos livros, tipo "faça de novo", "preste mais atenção", etc. E nos boletins? Eu ultrapasso o espaço toda vez. Não escrevo comentários, escrevo cartas. Já tentei entrar no esquema "well done, keep up the good job", mas não dá. Aí vocês vão me dizer: então tá reclamando do que, criatura? Ora, eu estou dizendo COMO eu faço. Não estou dizendo que GOSTO de fazer. Hunf.
posted by
Viviane at 2:04:00 PM
(0) comments
Happy B'day

posted by
Viviane at 1:53:00 PM
(0) comments
quarta-feira, abril 06, 2005
Fragmented Thinking
Se vocês vissem a pilha de boletins que está no meu armário, cairiam duros. Sério, nem eu mesma estou acreditando que vou ter que preencher aquilo tudo.
So-cor-ro.
E o novo 007 não é o Clive Owen, como me contaram samana passada. É o Daniel Craig, que fez o Ted Hughes no desastroso "Sylvia". Hm.
A garganta continua uma desgraça.
posted by
Viviane at 8:00:00 PM
(0) comments
terça-feira, abril 05, 2005
Hello hello
A Elo mudou o template do F1 Girls, que está super-estiloso. Com direito a fotinhos das Girls em questão. Vão lá.
Life's small joys: toda vez que eu via num filme alguém dirigindo um carro por uma avenida ou estrada livre de trânsito, com o som nas alturas e cantando junto, eu morria de vontade. Pois é só o que eu tenho feito nos últimos dias. Very liberating, indeed. Ontem foi o Frankie, hoje The Cure. Acho que ando assustando os outros motoristas na Av. Boa Viagem, tadinhos. Não devem estar acostumados com uma alucinada gritando Fly me to the moon aos quatro ventos. Ainda bem que o carro tem ar condicionado e eu ando de janelas fechadas...
Life's small joys, part two: consegui um anjo pra gravar a entrevista do David Duchovny no Letterman dia 13. O fofo do Daniel vai salvar a pátria (obviamente, o DD vai falar sobre House of D e eu tenho que ver isso).
 David dirigindo Robin Williams em HoD
Life's small joys, part three: finalmente me dei de presente o DVD de Lost in Translation. Vou chorar baldes de novo.
 Scarlett Johansson & Bill Murray
Charlotte: I just don't know what I'm supposed to be. Bob: You'll figure that out. The more you know who you are, and what you want, the less you let things upset you.
A garganta melhorou, mas o cinema foi pro saco. Talvez na quinta. We'll see.
CSI está começando, então... inté. :)
posted by
Viviane at 9:28:00 PM
(0) comments
Monday Monday
A garganta está por um fio. Ai.
Semana de provas no Britanic, e se aproxima o pesadelo de todo professor - aquela pilhas imensas de provas pra corrigir e boletins pra preencher. Grant me patience, Lord.
Findie bem melhor que a encomenda. Sessão dupla de cinema no sábado, com a Gal - O Lenhador e De-Lovely. Uma cinebiografia de Cole Porter é garantia de Vi surtada: cantei feito doida, bati os pés, saí estalando os dedos. A culpa é do Frankie. Eu já disse que no dia em que eu partir dessa pra uma melhor (espero), quero Fly me to the moon e God Only Knows dos Beach Boys no meu bota-fora. E todo mundo dançando, por favor. Odeio drama.
Ontem, apesar da garganta dando sinais de falência iminente, fui ver uma montagem amadora de Sonho de Uma Noite de Verão. A montagem é simples, mas o grupo fez o principal: se manteve fiel ao texto. Claro que o Valdemar de Oliveira não é o Globe, mas quem não tem cão... ;)
No mais, comemorações pelo fiasco-Ferrari. A F1 é azul, azul-Alonso. Yay.
o blog do David está atualizado - estou doente pra ver House of D, lógico. É torcer pra chegar por aqui logo. Enquanto isso, vou arrancando os cabelos tentando traduzir grego, hebraico e o escambau mais que ele mistura nos posts. Eu me meto em cada uma.
E amanhã é dia (noite) de cineminha com my students. Just for a change.
posted by
Viviane at 12:06:00 AM
(0) comments
domingo, abril 03, 2005
O melhor de tudo é ver o palhaço em último no campeonato (entre os pontuadores) e a McLaren pulando pro terceiro lugar nos construtores.
E agora, vamos ver esses motores em Ímola... como disse a Elo: vão ficar selados por três semanas, como vai ser esse rearranque?
Fernando Alonso vence o GP do Bahrein Fonte: F-1 na Web
Nem o novo carro da Ferrari, nem a boa fase da Toyota. O GP do Bahrein, mais uma vez, foi marcado pelo impecável desempenho de Fernando Alonso. O espanhol largou na ponta e liderou toda a prova, perdendo a primeira posição apenas quando parou nos boxes.
No início da corrida, Alonso teve que suportar a pressão de Michael Schumacher, mas o alemão abandonou com um problema hidráulico na Ferrari. Sem a sombra do heptacampeão, o espanhol só precisou administrar a boa vantagem para Jarno Trulli, que repetiu o ótimo desempenho da Malásia.
A terceira colocação ficou com Kimi Raikkonen, em sua primeira corrida sem problemas neste ano. Ralf Schumacher confirmou a boa fase da Toyota com o quarto lugar.
O destaque da prova, entretanto, foi Pedro de la Rosa. Substituindo Juan Pablo Montoya, o catalão foi responsável pelas melhores brigas da prova, com Takuma Sato, Rubens Barrichello e Mark Webber. Não bastasse ter vencido as três disputas, De la Rosa ainda fez a volta mais rápida da prova.
Para a Ferrari, mesmo com a estréia do modelo F2005, o final de semana foi novamente decepcionante. A empolgação pela primeira fila de Michael Schumacher acabou em um final sem pontos, com o abandono do alemão e Rubens Barrichello se arrastando na pista, em nono lugar.
Com mais uma vitória, a terceira de sua careira, Fernando Alonso dispara na liderança do mundial, com 26 pontos. A segunda colocação é de Jarno Trulli, com 16.
Confira a classificação da prova:
1) Fernando Alonso (ESP) - Renault - 57 voltas 2) Jarno Trulli (ITA) - Toyota - +13s4 3) Kimi Raikkonen (FIN) - McLaren - +32s0 4) Ralf Schumacher (ALE) - Toyota - +53s2 5) Pedro de la Rosa (ESP) - McLaren - +1min04s9 6) Mark Webber (AUS) - Williams - +1min14s7 7) Felipe Massa (BRA) - Sauber - +1 volta 8) David Coulthard (ESC) - Red Bull - +1 volta 9) Rubens Barrichello (BRA) - Ferrari - +1 volta 10) Jacques Villeneuve (CAN) - Sauber - +2 voltas 11) Patrick Friesacher (AUT) - Minardi - +3 voltas 12) Christijan Albers (HOL) - Minardi - +3 voltas
posted by
Viviane at 10:21:00 AM
(0) comments
Só pra constar, eis o grid do GP:
1º Fernando Alonso 3:01.902 2º Michael Schumacher 3:02.357 3º Jarno Trulli 3:02.660 4º Nick Heidfeld 3:03.217 5º Mark Webber 3:03.262 6º Ralf Schumacher 3:03.271 7º Christian Klien 3:03.363 8º Pedro de la Rosa 3:03.373 9º Kimi Raikkonen 3:03.524 10º Giancarlo Fisichella 3:03.756 11º Jenson Button 3:04.348 12º Felipe Massa 3:05.202 13º Takuma Sato 3:05.563 14º David Coulthard 3:05.844 15º Rubens Barrichello 3:07.693 16º Jacques Villeneuve 3:07.983 17º Tiago Monteiro 3:09.428 18º Narain Kathikeyan 3:10.143 19º Christijan Albers 3:10.422 20º Patrick Friesacher 3:11.261
posted by
Viviane at 9:37:00 AM
(0) comments
Para o Expe e a Gil:
I, I'm so in love with you Whatever you want to do Is all right with me 'Cause you make me feel so brand new And I want to spend my life with you
They say since, since we've been together Loving you forever Is what I need Let me be the one you come running to I'll never be untrue
Let's, let's stay together Lovin' you whether, whether Times are good or bad, happy or sad Whether times are good or bad, happy or sad
Why, why some people break up Then turn around and make up I just can't see You'd never do that to me (would you, baby) Staying around you is all I see (Here's what I want us to do)
Let's, we oughta stay together Loving you whether, whether Times are good or bad, happy or sad
posted by
Viviane at 9:33:00 AM
(0) comments
E tem coisa melhor num domingo de GP do que ouvir a narração:
"Michael Schumacher vai se arrastando pela pista..."
:)
It's delightful, it's delicious, it's de-lovely...
posted by
Viviane at 9:15:00 AM
(0) comments
sábado, abril 02, 2005
More Sampa Smiles... or almost ;)

Eu e o Wanner, duas horas depois de eu descer do avião... :)
posted by
Viviane at 5:49:00 PM
(0) comments
Eu deixei de ser "católica" há muitos anos, quando encontrei o espiritismo através da minha mãe. Hoje, sou cristã - abandonei qualquer religião institucionalizada, por razões estritamente pessoais, e acredito que a fé está no coração de cada um e não dentro de uma igreja.
Mas a gente cresce dentro de uma religião e por mais que as idéias mudem, ela fica dentro da gente de uma forma quase irreversível. Por isso, ainda faço uma genuflexão a cada vez que entro em uma igreja, e embora não comungue mais, ainda me lembro de cada passo do ritual da missa. E assistir à missa na Catedral de Curitiba, em julho do ano passado, me deu uma paz de espírito absurda. Os meus pais se casaram lá. Minha avó materna, a Vó Dirce, era católica fervorosa e foi ela quem me deu, no dia da minha primeira comunhão, o rosário branco que está na cabeceira da minha cama, e que vai comigo na mala sempre que eu faço uma viagem mais longa. Foi também ela quem me deu a medalhinha de Nossa Senhora Aparecida abençoada pelo Papa João Paulo Segundo. Ele rezou missa em Curitiba no parque que fica atrás do edifício onde a minha avó morava, e ela não pôde ir porque a artrite já andava castigando. Mas minha avó comprou quatro medalhinhas - uma pra cada neto, meu irmão não tinha nascido ainda - e colocou na janela, para que o Santo Padre as abençoasse ao passar.
Eu ainda carrego aquela medalhinha comigo, sempre. E embora um objeto em si não signifique nada, aquele pequeno presente da minha avó carrega tanto valor sentimental que é o mesmo que um tesouro. Eu creio na proteção que ela me traz, creio que a força do amor que ela tinha (e tem) por mim afasta o mal que existe por perto, e que a bênção do chefe da Igreja que ela seguia e na qual eu fui batizada está comigo em todas as horas.
E quem sabe agora a Dona Dirce não vai pedir aquela bênção de mais pertinho? Pelo menos é o que a minha fé me faz acreditar. No fundo, cada um tem a sua. E é por isso que se chama fé - não há racionalização que justifique.
posted by
Viviane at 5:24:00 PM
(0) comments
Alonso marca a pole provisória no Bahrein Fonte: F-1 na Web
Fernando Alonso confirmou a boa fase e conquistou a pole provisória para o GP do Bahrein. O espanhol, último a entrar na pista, superou Jarno Trulli, segundo colocado, por cerca de 150 centésimos.
A terceira posição ficou com Michael Schumacher, na nova Ferrari. Já Rubens Barrichello não teve a mesma sorte: treinando praticamente às cegas, com um câmbio problemático, o brasileiro terminou em 15º.
Felipe Massa, melhor representante do país, foi o décimo, seis posições à frente de Jacques Villeneuve, seu companheiro de equipe.
Confira os tempos:
1) Fernando Alonso (Renault) - 1:29.848 2) Jarno Trulli (Toyota) - 1:29.993 3) Michael Schumacher (Ferrari) - 1:30.237 4) Nick Heidfeld (Williams) - 1:30.390 5) Giancarlo Fisichella (Renault) - 1:30.445 6) Mark Webber (Williams) - 1:30.592 7) Kimi Raikkonen (McLaren) - 1:30.594 8) Christian Klien (Red Bull) - 1:30.646 9) Pedro de la Rosa (McLaren) - 1:30.725 10) Felipe Massa (Sauber) - 1:30.933 11) Ralf Schumacher (Toyota) - 1:30.952 12) Jenson Button (BAR) - 1:30.957 13) Takuma Sato (BAR) - 1:31.113 14) David Coulthard (Red Bull) - 1:31.211 15) Rubens Barrichello (Ferrari) - 1:31.826 16) Jacques Villeneuve (Sauber) - 1:32.318 17) Narain Kathikeyan (Jordan) - 1:33.190 18) Tiago Monteiro (Jordan) - 1:33.424 19) Christijan Albers (Minardi) - 1:34.005 20) Patrick Friesacher (Minardi) - 1:34.848
posted by
Viviane at 2:01:00 PM
(0) comments
sexta-feira, abril 01, 2005
Roubei do blog da Beth - que não larga a câmera digital nem por decreto. Esse é o café sa-tã-ni-co da padaria Bella Paulista - onde eu me despedi de Sampa, pelo menos até julho...

posted by
Viviane at 10:46:00 PM
(0) comments
Ele teria feito 45 anos no dia 21. Há onze anos, as manhãs de domingo perderam muito da graça. Mas a paixão dele por uma maravilha de esporte chamada F1 continua viva. Em cada um de nós, malucos, que acordam de madrugada pra ouvir os motores roncando.

Saudades, campeão...
posted by
Viviane at 8:57:00 PM
(0) comments
Ha, não me surpreende...
Elite Phile Dork You scored 96%! | You really know your shit. Like me (the writer of the test) you probably spent most of the show's nine year run hanging out on X Files message boards, surfing for spoilers and rewatching episodes. You know all of the episode names and like every single bit of inane trivia. You probably even shelled out the ridiculous amounts of cash required for the DVD sets, maybe wrote some fan fiction or have gotten into a heated arguments over the mytharc. You can probably guess what season an episode or picture is from by Mulder and Scully's hair and can guess which episode you are watching merely from viewing 30 seconds of it. If I don't know you already, message me because we should be friends. | |
My test tracked 1 variable How you compared to other people your age and gender:
| You scored higher than 71% on Phile Points |
|
posted by
Viviane at 8:31:00 PM
(0) comments
Da coluna do Lúcio Ribeiro da semana passada:
ELE PERDEU O CONTROLE
O fantasma atormentado de Ian Curtis volta a assombrar o pop. O líder-mártir do abençoado Joy Division, banda de Manchester do pós-punk, está muito entre nós, embora há muito não esteja entre nós. Em maio próximo é lembrado os 25 anos da trágica morte do cantor, considerado o Jekyll e Hyde do rock. Curtis se enforcou aos 23 anos. Foi encontrado morto no dia 18 de maio de 1980, um dia antes de o Joy Division partir para sua primeira turnê nos Estados Unidos. A efeméride funestra, a volta agora do New Order (a continuação do Joy Division sem Curtis), um filme sobre sua vida e a influência de sua banda sobre algumas das principais bandas novas recolocam seu nome na ordem do dia. Nos próximos dias devem ser anunciados o elenco, o título e os detalhes da produção de "Control", ou "Touching from a Distance", que vai levar às telas a curta e marcante história de Ian Curtis. O ator Jude Law pode interpretá-lo. Outro cotado a reviver a vida do garoto tímido de família que às vezes se transformava em um sujeito violento (e, doente, muitas vezes teve ataque epilético em pleno palco) é Sean Harris, que já foi Curtis no filme "A Festa Nunca Termina" ("24 Hour Party People", 2002). "Touching from a Distance" é o nome da famosa biografia de Ian Curtis lançada em 2001, a vida do cantor sob a perspectiva de sua viúva, Deborah, que concordou com o filme desde que seja realizado pelas pessoas que conviveram com o ex-marido. Tony Wilson, importante agitador da cena de Manchester do punk até o Happy Mondays, vai co-produzir o filme com Deborah. O notável fotógrafo do rock Anton Corbijn assinará a direção. O músico e produtor americano Moby, fã declarado de Joy Division, terá seu nome envolvido com o filme, foi revelado. Duas trilhas sonoras chegarão às lojas junto ao lançamento de "Control". Uma com músicas do Joy Division. Outra com outras bandas interpretando Joy Division. Parece que Tony Wilson já enviou músicas da banda de Ian Curtis para U2, Morrissey, Doves, Kraftwerk, Marilyn Manson e o próprio Moby, entre outros. E só o grupo alemão negou o projeto, alegando incapacidade de mexer com uma música do Joy Division. Enquanto isso, o novo rock reverbera Joy Division por vários poros. A revista britânica "Q" mapeou a influência do grupo da nova música deste modo: * a voz de barítono: o cantor do Interpol, Paul Banks, incorpora Curtis no tom de voz e na capacidade de cantar situações de desespero. * a bateria seca e quebrada: o ótimo Bloc Party reproduz hoje nas batidas o que Stephen Morris fez lá em 1978. * o baixo marcante: A pulsação de Peter Hook pode ser ouvida nas boas músicas do grupo americano The Killers. * a barba: O Peter Hook de 1980 e Jimi Goodwin, do Doves, entram em qualquer seção de "separados no nascimento". * a roupa "militar chic": A excêntrica banda British Sea Power, tal qual Curtis e Hook lá atrás, adoram se vestir como um capitão do exército alemão.
--------------------------------------------------------------------------------
JOY DIVISION - AMOR E MORTE
A história é velha, e foi reproduzida na "Q" e na "Mojo", nas últimas edições de dessas famosas revistas de música do Reino Unido. Em 17 de maio, por volta das 17h, depois de um ensaio que visava já a turnê americana, Peter Hook deu carona para Curtis até a casa dos pais do cantor. "A gente voltou falando sobre a excitante expectativa de tocar nos EUA." O que se sabe é que mais tarde Curtis teria ido para sua casa e viu "Stroszek", filme do diretor alemão Werner Herzog (em que um músico de rua da Alemanha vai para os EUA viver o sonho americano e acaba achando melhor ver o suicídio). Tarde naquela noite, Deborah chegava em casa, vindo da disco onde trabalhava. O casamento dos dois estava terminando em divórcio, depois que Deborah descobriu que Curtis tinha uma amante. Uma groupie belga chamada Annik. Naquela noite, Curtis não deixou Deborah entrar em casa. Pediu para ela ir dormir nos pais. Cansada do trabalho e das brigas, Deborah concordou. Depois que a mulher se foi, Curtis fez um café, botou "The Idiot" (Iggy Pop) para tocar e se enforcou com os lençóis da cama. Como bilhete de despedida para Deborah, deixou a música "Love Will Tears Us Apart" ("O Amor Vai Nos Dilacerar"), que viria ser a mais famosa música do Joy Division.
--------------------------------------------------------------------------------
A HISTÓRIA DE "LOVE WILL TEARS US APART"
"Por que o quarto está tão frio? E você deitada ao meu lado, virada para a parede." A música escrita por Ian Curtis à beira do suicídio trazia na letra uma mensagem final para seu casamento com Deborah e até para sua própria vida. "É isso. Algo tão bom simplesmente não pode funcionar mais." "Love Will Tear Us Apart" virou o hino mais bem-sucedido da banda, ao chegar ao número 13 na parada inglesa. Para uma banda pós-punk "difícil" e mesmo impulsionada pelo apelo da morte de Curtis, a música foi longe no chart, dado o perfil vendedor da época. Escrita em setembro de 1979, ela começou a aparecer ao vivo e foi imortalizada numa famosa session para o programa do DJ de rádio John Peel. Numa primeira gravação de estúdio, já em janeiro de 1980, a música acabou com uma levada bem mais rápida. A banda odiou o resultado. Em março, nos arranjos finais para o que seria o segundo e último CD do Joy Division, "Closer", o grupo regravou uma versão mais devagar de"Love Will Tear Us Apart". Mas a música acabou fora do CD. Ainda assim a banda achou uma boa idéia, com o sucesso da versão para a Peel's Session, que a canção saísse como um single de "aquecimento" para o disco, sem que depois fosse preciso colocá-la no álbum. Quando perceberam que "Love..." poderia virar um hit, chegaram a esquematizar um videoclipe para ela. Mas Ian Curtis estava numa péssima fase de sua epilepsia e logo depois morreria. Um mês depois do suicídio do cantor, "Love Will Tear Us Apart" era lançada. E o título da música foi escrito na lápide de Ian Curtis. Em 1983, o New Order, sucessor do Joy Division, tocou "Love..." ao vivo pela primeira vez. A comoção foi tanta que o single foi relançado na Inglaterra.
posted by
Viviane at 7:27:00 PM
(0) comments
... and so March is gone
O mês passou voando. Estou soterrada sob um monte de trabalho - dezesseis turmas não é bricadeira, mesmo para uma workaholic como eu. Enfim.
Meu aniversário foi um dos melhores dos últimos anos. Estou muito mais feliz aos 33 do que era aos 23 - novos (e grandes) amigos se juntam aos antigos, e é o maior presente que eu poderia pedir, eu que sou completamente viciada nas pessoas e em como elas podem ser incríveis na maioria das vezes. Decepções acontecem, lógico, mas as alegrias são tantas mais. E nem tenho medo de soar meio Pollyanna. O blog é meu, ora :)
A turma do Britanic mandou uma drag queen pra animar minha festinha (junto com Moacir, que faz niver dia 17). Poucas vezes me diverti tanto numa comemoração de aniversário. As fotos, totalmente freak, estão na câmera do Moacir, ainda, e serão devidamente postadas aqui - ou eu ia deixar de pagar esse mico?
Pra completar a semana 33 com chave de ouro, descobri que a tradução em português que eu venho fazendo pro blog do David Duchovny tinha sido autorizada por ele e estava linkada da própria página da Lions Gate, a distribuidora de House of D, que ele dirigiu. Quase caí da cadeira quando vi o link, obviamente. Afinal, são doze anos como fã alucinada de Arquivo X. E o David é O cara, entendam. A tradução está aqui.
E Sampa. Sampa. Quatro dias só pra mim, curtindo frescurinhas de hotel, andando pela minha Paulista adorada (como vocês vêem pela cara de pura felicidade na foto aí embaixo, eu amo São Paulo), matando a saudade dos amigos. Wann, que nunca me abandona em aeroportos - tem coisa pior do que chegar no aeroporto e não ter ninguém te esperando? Dani, minha companheira de esbórnias gastronômicas. Beth, Mau, Déia&Norbies, que já estão virando sinônimo de tardes de domingos com café e conversa. Claro que não deu pra ver todos, infelizmente, porque às vezes o timing é totalmente off (fica pra julho, Gaybee)...
E você, lovely Déia, responsável por alguns dos melhores momentos da minha viagem. Esquecemos da vida na Paulista de tal forma que o pai dela achou que eu era uma sequestradora... Miss you already, darling. Lembre-se: when everything else fails to make you smile... think of David! (eu devia patentear isso...)
E abril já começa com a expectativa do show do Placebo... :)
posted by
Viviane at 6:45:00 PM
(0) comments
Um Feliz Aniversário atrasado pro meu amigo cinéfilo, Paulo Bal. Que, por sinal, farrapou ontem na sessão de Herói. :)
Happy Belated Birthday, man... and welcome to the 30's!!!
posted by
Viviane at 3:02:00 PM
(0) comments
Ai, Pablito, que joselitada...
Montoya pode ter se machucado andando de moto Fonte: F-1 na Web
No paddock do circuito de Sakhir, circulam rumores de que o colombiano teria fraturado o ombro em um acidente de moto, e não numa partida de tênis.
A McLaren e o piloto teriam decidido encobrir o fato para garantir a cobertura do seguro. Montoya já declarou várias vezes que um de seus hobbies é fazer trilhas com motocicletas.
Coincidência ou não, nesta quinta-feira a McLaren proibiu Pedro de la Rosa de reconhecer o circuito barenita com uma motocicleta. O espanhol precisou recorrer a um carro de golfe para percorrer o traçado.
posted by
Viviane at 2:41:00 PM
(0) comments
Depois do desastre...
Bom, o blog está passando por uma reformulação geral - o template, obviamente, continua o mesmo; foi um presente de aniversário da minha darling Beth, e enquanto Londres não se torna a minha casa no mundo, pelo menos fica como a casa do AF... :)
Estou reconstruindo os links, depois da burrada que fiz pós-aniversário. Inferno astral retardado, indeed! Portanto, se algum de vocês blogueiros aí do lado perceber que o endereço está errado, poderiam please please me mandar uma mensagem via comments aí embaixo? Thanks :)
A lista de filmes se refere apenas aos assistidos em 2005. Livros e música também foram devidamente atualizados. A confusão aconteceu mesmo nos links de literatura, automobilismo e seriados, mas isso eu vou arrumando aos poucos porque haaaaaja paciência pra catar tudo no Google... comecei com Arquivo X, lógico - e não terminei ainda, é link que não acaba mais - mas até domingo quero estar com tudo em dia de novo: CSI, 24, Millennium e Without a Trace.
Quem tiver alguma idéia pra listinha "Pense Nisso", comments, please.
A webmaster-blogueira desastrada aqui agradece!
posted by
Viviane at 2:28:00 PM
(0) comments
Yay!!
Wurz fecha o dia na frente no Bahrein Fonte: F-1 na Web - Rafael Munhoz
O austríaco Alexander Wurz fechou o dia na frente ao fazer o melhor tempo desta sexta-feira no Bahrein. Ele está pilotando, neste final de semana, o terceiro carro da McLaren, já que Pedro de la Rosa está no lugar de Juan Pablo Montoya, que se machucou dias atrás.
A Renault mostrou continuar forte no campeonato, com o espanhol Fernando Alonso marcando o segundo melhor tempo e sendo o único piloto titular a baixar a marca dos 1:32.
O japonês Takuma Sato, da BAR, teve problemas em seu carro e parou na pista. Conseguiu voltar aos boxes e, no final da sessão, completou mais algumas voltas.
O único piloto que não foi à pista nesta segunda sessão de treinos livres foi o brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, que aparentou ter sofrido com problemas em sua F2005.
Confira os tempos:
1º Alexander Wurz (McLaren) 1:30.695 2º Fernando Alonso (Renault) 1:31.969 3º Vitantonio Liuzzi (Red Bull) 1:32.319 4º Pedro de la Rosa (McLaren) 1:32.333 5º Michael Schumacher (Ferrari) 1:32.431 6º Jarno Trulli (Toyota) 1:32.595 7º Giancarlo Fisichella (Renault) 1:32.708 8º Kimi Raikkonen (McLaren) 1:32.988 9º Jenson Button (BAR) 1:33.037 10º Ralf Schumacher (Toyota) 1:33.077 11º Nick Heidfeld (Williams) 1:33.152 12º Takuma Sato (BAR) 1:33.205 13º Christian Klien (Red Bull) 1:33.436 14º Ricardo Zonta (Toyota) 1:33.443 15º Mark Webber (Williams) 1:33.563 16º David Coulthard (Red Bull) 1:33.708 17º Felipe Massa (Sauber) 1:33.726 18º Narain Kathikeyan (Jordan) 1:33.981 19º Robert Doornbos (Jordan) 1:34.222 20º Jacques Villeneuve (Sauber) 1:34.300 21º Tiago Monteiro (Jordan) 1:34.727 22º Patrick Friesacher (Minardi) 1:35.325 23º Christijan Albers (Minardi) 1:36.094
Não marcou tempo:
24º Rubens Barrichello (Ferrari)
posted by
Viviane at 1:17:00 PM
(0) comments
|