quarta-feira, maio 14, 2003
Notícia boa pra alegrar o dia da Gil, da Vitória e do meu aluno Sérgio:
Guga despacha revelação russa com direito a 'pneu'
Gazeta Esportiva
Depois de um primeiro set muito difícil, o brasileiro Gustavo Kuerten encontrou seu jogo e derrotou o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0 (o pneu), na manhã desta quarta-feira.
Com isso, Guga avança para a terceira rodada do Masters Series de Hamburgo, quando espera o vencedor da partida entre o sul-africano Wayne Ferreira e o espanhol Feliciano Lopez, que jogam ainda nesta quarta.
Ferreira é um freguês de Guga e perdeu os últimos cinco jogos que fez contra o brasileiro, sendo apenas um no piso de saibro, o preferido do catarinense. A única vitória do sul-africano foi em 1996. Já um confronto contra Lopez seria o primeiro contra Guga em torneios da ATP.
Além da vitória, Guga ainda consegue o seu melhor resultado em torneios da Masters Series no saibro nesta temporada. Até então, o brasileiro havia sido eliminado logo na estréia em Roma e na segunda rodada em Monte Carlo.
Com o desempenho nesta semana, Guga fica a apenas uma vitória de igualar a campanha do ano passado, quando chegou às quartas-de-final do torneio alemão.
O jogo
O russo começou melhor no jogo. Guga errou muito e facilitou a vida de Davydenko, que quebrou o saque do catarinense já no segundo game e abriu 2 a 0 no placar. O russo chegou a ter 40/15 em seu saque, mas permitiu a reação do brasileiro, que virou o game e devolveu a quebra.
No quarto e quinto games, a história se repetiu e os dois conseguiram vencer no serviço dos rivais. Apenas no sexto game, a troca de quebras parou e Guga conseguiu confirmar o primeiro game em seu saque na partida.
A vitória deu confiança para o ex-número um do mundo, que passou a soltar mais os golpes e incomodar o russo, que passou a errar mais, principalmente quando o brasileiro jogava bolas altas no fundo da quadra. Com essa tática, Guga quebrou o saque do russo no sétimo game.
Sem problemas, o brasileiro chegou ao décimo game, precisando apenas manter o serviço para vencer, mas o russo buscou o game, ditou os pontos e obteve a quebra. Quando tudo parecia levar a uma reação do 41º do mundo, o brasileiro simplesmente massacrou o rival.
Guga impôs o seu jogo e ganhou os dois games seguintes, sem permitir um ponto ao russo, fechando assim o primeiro set por 7 a 5, após 55 minutos.
A forma arrasadora como Guga ganhou os últimos games abalou o russo, que voltou completamente perdido na parcial seguinte. O brasileiro soube aproveitar os erros do rival e não teve problemas para quebrar o saque de Davydenko no primeiro e terceiro games, abrindo 4 a 0.
Desanimado, o russo viu Guga dar dois belos winners no quinto game e quebrar mais uma vez o seu serviço. O russo esboçou uma reação e chegou a ter três breaks no sexto game, mas o brasileiro salvou e fechou a partida com o pneu no segundo set.
posted by
Viviane at 1:38:00 PM
|