quarta-feira, junho 22, 2005
F1 Fiasco
E é obvio que ia dar nisso:
Norte-americanos abrem processos após boicote em Indianápolis (Reuters - MSN)

WASHINGTON (Reuters) - Torcedores da Fórmula 1 abriram três processos contra a decisão de realizar o Grande Prêmio dos Estados Unidos com apenas seis carros no último domingo.
Uma ação foi aberta em Indianápolis no nome de Larry Bowers, que deseja o reembolso de seus cinco ingressos e do custo de sua viagem de Colorado Springs até Indianápolis, disse o advogado de Bowers, William Bock.
O processo, assim como os outros dois aberto na segunda-feira na Corte Superior de Marion, indicam a Fórmula 1, a FIA e a Michelin como responsáveis por não realizarem o tipo de espetáculo que haviam anunciado.
Sete equipes, incluindo as líderes do Mundial Renault e McLaren, decidiram não correr no domingo depois que a Michelin expressou preocupação com a baixa resistência dos pneus no circuito.
O heptacampeão mundial da Ferrari, Michael Schumacher, venceu a corrida diante de 120.000 torcedores, muitos deles vaiando e atirando objetos na pista.
Todos os seis carros que disputaram a prova tinham pneus Bridgestone. De acordo com a FIA, em vez de abandonar a corrida, as equipes com pneus Michelin deveriam ter reduzido a velocidade.
As equipes que participaram do boicote foram convocadas a prestar depoimento ao Conselho Mundial de Automobilismo, em Paris, no dia 19 de junho.
Eu teria jogado tudo o que estivesse ao alcance da minha mão naquela pista (principalmente sabendo que um detrito iria provavelmente acabar sob o pneu de uma Ferrari).
posted by
Viviane at 12:55:00 PM
|