segunda-feira, janeiro 01, 2007
Cinema 2007
A lista de "quero-ver-na-estréia" para o Ano Novo, sem ordem de preferência (alguns ainda não têm título nacional confirmado):
1. Diamante de Sangue: acho que é o ano do Leonardo levar o Oscar... ele está com uma indicação dupla pro Globo de Ouro, com Os Infiltrados e com este filme.
2. A Pele: Nicole. É o que basta.
3. A Conquista da Honra: Clint Eastwood, né? Provavelmente o melhor diretor americano em atividade, junto com o Scorsese.
4. O Motoqueiro Fantasma: Nicolas Cage no papel-título, e um dos melhores personagens dos quadrinhos.
5. O Último Rei da Escócia: tem a Gillian Anderson, e isso já me leva pro cinema, mas a história do filme é fascinante.
6. Os 300 de Esparta: vamos ver se Rodrigo Santoro tem diálogos desta vez ;)
7. Homem-Aranha 3: Spidey indo pro lado negro da Força?
8. Piratas do Caribe 3: espero sinceramente que a Elizabeth decida que o Will Turner é um babaca e fique com o Jack Sparrow :) E tem Keith Richards no papel do pai do Jack, pelo amor de Deus. Isso vai ser impagável.
9. Harry Potter e a Ordem da Fênix: preciso explicar?
10. Fronteiras do Universo: a Bússola Dourada: Daniel Craig e Nicole Kidman. Mas é óbvio que eu vou na primeira sessão.
11. The Good Shepherd: Angelina Jolie e Matt Damon dirigidos pelo DeNiro.
12. Infamous: a versão inglesa de Capote, com o Daniel Craig (que está fazendo dez filmes, aparentemente) no papel do assassino de In Cold Blood.
13. Miss Potter: Ewan McGregor está no elenco e isso é motivo suficiente.
14. Zodiac: Jake Gyllenhaal e Mark Ruffalo dirigidos por David Fincher.
15. Sunshine: o novo filme do Danny Boyle, e eu assisto a tudo o que ele dirige desde Cova Rasa. E tem o Cillian Murphy.
16. The Wind that Shakes the Barley: Por falar no Cillian Murphy, este filme ganhou a Palma de Ouro em Cannes. Me arrependo muito de não ter visto em Londres, porque desconfio que aqui vai vir direto pra DVD.
17. Ocean's Thirteen: Porque tem o Clooney, ora.
18. Scoop: o novo Woody Allen, com o Hugh Jackman.
19. Stranger than Fiction: adoro a Emma Thompson, e não vou com a cara do Will Farrell, mas não dá pra perder esse filme (a direção é do Marc Forster, de Finding Neverland) sobre uma escritora cujo personagem cria vida.
20: Breaking and Entering: Anthony Minghella dirigiu O Paciente Inglês e isso basta para que eu vá assistir a qualquer filme dele. Com o Jude Law, então...
21. O Ultimato Bourne: porque os dois primeiros são absolutamente brilhantes e eu adoro filmes de espionagem. E o Paul Greengrass, de Vôo United 93, está dirigindo de novo (ele fez A Supremacia Bourne).
22. The Invasion: Daniel & Nicole de novo!
23. The Golden Age: continuação de Elizabeth, com a Cate Blanchett e o Clive Owen. Elizabeth I é fácil minha personagem histórica favorita, então...
24. Babel: Cate Blanchett, de novo, com Brad Pitt e Gael Garcia Bernal.
posted by
Viviane at 9:21:00 PM
|